RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 5:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jul 09, 2007 4:35 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
Fala pessoal!

Como recém-chegado no fórum tenho uma pergunta pra fazer.

Sou do tempo da Riverside, pista que fechou em 2000, se não me engano.
O motivo eu não sei... mas eu parei com tudo naquela época e vendi várias coisas.

Já em 2006, num dia, eu tava indo pra casa da minha namorada, peguei um caminho pra fugir do trânsito, e vi um manguaça entrando num galpão com um carrinho. Aí eu pensei: Não é possível! Mas como eu já tava atrasado nem parei hehehe

Num outro dia a tarde, depois da facul eu parei lá e fui recebi por um senhor muito gente boa, que me foi apresentado como Milton. A pista não era muito grande, e ele me mostrou que tava construindo uma pista pra minis, acho que pro mini-z. O que me deixou ainda mais entusiasmado foi que eu vi os antigos balcões da riverside pintados de azul inteirinhos lá! Quase chorei de emoção.

Já sei que aconteceu uma enchente lá, a pista aumentou (ao que me parece) mas agora está fechada...

Não quero trazer de volta uma história triste, simplesmente gostaria de saber o que aconteceu... Se alguém puder me informar, Agradeço.




Um segundo 'tópico':

O que precisamos pra abrir uma pista? Vocês acham que dá? Alguém tem alguma idéia? Vocês acham que a de Santo André já basta?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 09, 2007 6:53 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
rafammbass,

Acho que o mais difícil de se conseguir para abrir uma pista hoje em dia é simplesmente o espaço físico.

Afinal, como sabemos, o metro quadrado (principalmente nas grandes cidades) está caro, tanto para alugar quanto (mais ainda) para comprar.

E o fator agravante é de que é o tipo de investimento que não costuma dar lucro... por isso geralmente quem abre pista é porque é um apaixonado pelo hobby e tem $$$ sobrando ou consegue achar um espaço grande, ocioso e grátis como estacionamentos de shoppings e supermercados.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 09, 2007 6:56 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Abr 20, 2007 1:01 pm
Mensagens: 158
Localização: São Paulo - SP
cara coloquei o mesmo sentimento em um topico.
Escrevi sobre a falta de pista e se alguem conhece alguma pista nova que informe a todos...
O meu objetivo era verificar se existe alguem com influencia para tentar uma pista no parque do Ibirapuera..lá tem espaço para construção de uma on e off road...
o que acha?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 09, 2007 9:59 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Que eu saiba, a LeMans fechou pq não conseguia pagar as despesas do galpão (não aluguel, que o galpão era cedido, mas acho que as despesas de luz, água, IPTU, etc)... Mas não tenho certeza, isso eu ouvi falar, pois não frequentava muito a pista...

Quem quiser tentar montar uma pista precisa de muita força de vontade, pois não é nada fácil. Como já disseram, o aluguel de terrenos próximos aos grandes centros são caros e pista não dá lucro. Terreno público é difícil, pois automodelismo é visto como uma "diversão da elite" (o que não deixa de ter seu fundo de verdade). Mesmo lá nos EUA, que têm muito mais praticantes que aqui, muitas pistas estão fechando por estes motivos...

Acho que uma área "emprestada" em estacionamento de shopping ou supermercado é mesmo a alternativa mais viável hoje em dia. Mas tb não é fácil, depende muito da boa-vontade do dono do local...

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 12:37 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Eu andei na Lemans e conheço um pouco de sua história.
O dono da pista era o Sr. Milton, famoso Miltão.

O galpão que você conheceu ficou aberto por +- um ano e durante esse tempo foi até realizado um campeonato brasileiro.

Em 1 ano, a Lemans se mudou para um galpão na mesma Av.. Essa nova Lemans era maior e mais técnica, muito legal mesmo e acho que foi fechada pelos motivos citados pelo Christian.

A pista de Sto André não foi cedida pelo Sam's Club. Na época em que a pista foi feita, o terreno era vazio, não tinha mercado.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 2:23 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
Eu penso assim gente:

Não sei quantas pessoas estão indo no AARC, mesmo porque ainda não fui lá nem ver, minha pista ainda é o meu quintal... Mas creio que o número de modelistas tem crescido (não importa se é GP ou EP) graças a coisas como os carros da banca, da Salvat.

Eu tava comentando com um amigo meu outro dia e ele disse que lá onde ele mora (ITAPEVI) tem uns 10 caras que compraram o kit, incluindo o irmão dele, e os caras se juntam e brincam juntos na rua...

Nada contra, mas se em Itapevi a galera consegue comprar carros, imagina em São Paulo!!!

Lá no Parque do Ibirapuera, até onde eu sei, tem aquele 'tanque' pra nauti, uma 'pista' pra VCC e é só... Ah, além de uns trilhos de trem no subsolo do anexo, acho que é nome é parque dos modelos, sei lá eu!

Não sei quantos aqui tiveram a oportunidade de correr na riverside, mas o esquema lá era lindo, a pista era demais, tinha boxes com 12V, lojinha e até uma lanchonete...

Eu penso que se o pessoal de Itapevi e a prefeitura de Jundiaí (nada contra amigos! nada mesmo hehehe adoro Jundiaí!) conseguem entram no mundo do r/c, o que acontece em São Paulo??? Corrupção? PT? PSDB? PSOL? PVSF?

Por exemplo, eu estudo na USP... Caras, o que eu já vi de gente com carrinho de sábado lá é impressionante! E lá tem terreno de sobra... Se fosse possivel contabilizar, veríamos que tem mais gente no r/c do que a gente imagina em SP...

Tem diversos locais que eu penso que seriam ótimas pistas:

1 - Estacionamento do Extra da Marginal Pinheiros (já tem gente correndo lá)
2 - Parque do Ibirapuera
3 - Parque Villa-Lobos
4 - Parque Burle-Marx
5 - Estacionamento externo do Continental Shopping (Osasco)
6 - Kart-in do Jaguaré (lá tinha, não sei porque fechou)
7 - Algum Clube (Paulistano, Pinheiros, Panamby...)
8 - Dentro do campo de Marte (xiii as freqüências...)

Ah, enfim, eu acho que tava na hora de alguém perceber o mercado e começar a lucrar... Imagina se o cara do terreno do extra monta um infra estrutura e deixa lá, a gente vai cuidando, paga um mensal...

Bom são apenas idéias, nada é fácil assim... Mas creio que se conseguirmo juntar uma turma legal, e irmos falar com um cara desses, já era!!!

o que vocês acham?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 9:14 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
até hj consegui juntar 5 carrinhos no Estacionamento do Pacaembu.

nós nos juntamos la toda quinta feira pra brincar de Drift.

e fora as segundas feiras que sempre vai muita gente.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 11:07 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
rafammbass escreveu:
Eu penso assim gente:

Não sei quantas pessoas estão indo no AARC, mesmo porque ainda não fui lá nem ver, minha pista ainda é o meu quintal... Mas creio que o número de modelistas tem crescido (não importa se é GP ou EP) graças a coisas como os carros da banca, da Salvat.

Eu tava comentando com um amigo meu outro dia e ele disse que lá onde ele mora (ITAPEVI) tem uns 10 caras que compraram o kit, incluindo o irmão dele, e os caras se juntam e brincam juntos na rua...

Nada contra, mas se em Itapevi a galera consegue comprar carros, imagina em São Paulo!!!

Lá no Parque do Ibirapuera, até onde eu sei, tem aquele 'tanque' pra nauti, uma 'pista' pra VCC e é só... Ah, além de uns trilhos de trem no subsolo do anexo, acho que é nome é parque dos modelos, sei lá eu!

Não sei quantos aqui tiveram a oportunidade de correr na riverside, mas o esquema lá era lindo, a pista era demais, tinha boxes com 12V, lojinha e até uma lanchonete...

Eu penso que se o pessoal de Itapevi e a prefeitura de Jundiaí (nada contra amigos! nada mesmo hehehe adoro Jundiaí!) conseguem entram no mundo do r/c, o que acontece em São Paulo??? Corrupção? PT? PSDB? PSOL? PVSF?

Por exemplo, eu estudo na USP... Caras, o que eu já vi de gente com carrinho de sábado lá é impressionante! E lá tem terreno de sobra... Se fosse possivel contabilizar, veríamos que tem mais gente no r/c do que a gente imagina em SP...

Tem diversos locais que eu penso que seriam ótimas pistas:

1 - Estacionamento do Extra da Marginal Pinheiros (já tem gente correndo lá)
2 - Parque do Ibirapuera
3 - Parque Villa-Lobos
4 - Parque Burle-Marx
5 - Estacionamento externo do Continental Shopping (Osasco)
6 - Kart-in do Jaguaré (lá tinha, não sei porque fechou)
7 - Algum Clube (Paulistano, Pinheiros, Panamby...)
8 - Dentro do campo de Marte (xiii as freqüências...)

Ah, enfim, eu acho que tava na hora de alguém perceber o mercado e começar a lucrar... Imagina se o cara do terreno do extra monta um infra estrutura e deixa lá, a gente vai cuidando, paga um mensal...

Bom são apenas idéias, nada é fácil assim... Mas creio que se conseguirmo juntar uma turma legal, e irmos falar com um cara desses, já era!!!

o que vocês acham?

Eu acho que vc deveria aproveitar este seu entusiasmo e tentar levar a idéia pra frente! Na medida que vc for se aprofundando no assunto, vai perceber que não é tão fácil quanto parece, e muitas pessoas acabam desistindo durante este processo (acho que neste ou em outros fórums tem alguns tópicos parecidos).

Todo mundo quer uma pista boa, perto de casa, com infra-estrutura (boxes, tomadas 110 e 12V, compressor de ar, banheiros, lanchonetes, etc, etc), mas na hora de por a mão na massa - ou no bolso - a maioria some... Depender de muita gente pra levar um projeto pra frente não é fácil (já foi em reunião de condomínio? :D ), em geral sobra pra um ou dois carregar o fardo nas costas...

Boa sorte!

PS: a pista de RC dentro do Kart-Inn fechou pq o dono do Kart-Inn recebeu uma proposta de aluguel para a área, se não me engano de um boliche, e a pista de RC não conseguiu cobrir a proposta (até então ela não pagava nada de aluguel, só repassava o valor das diárias / mensalidades cobradas).

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 11:31 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2005 6:39 pm
Mensagens: 360
Localização: São Paulo/SP
Na época que a pista do Kart-in fechou, juntamos 18 (DEZOITO) pilotos para viabilizar uma nova pista...

Depois de 1 semana só havia 3 pilotos correndo atrás das coisas...hê hê hê

Até conseguimos um espaço ao lado do Detran, num clube/estacionamento...Mas no final das contas, depois de lerem um prospecto, perceberam que a pista não traria lucro nenhum...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 11:54 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
O dono do terreno do extra da marginal, por exemplo.

O cara põe uma área pra pista, cobra um mensalidade, a galera vai, faz compra no extra, come no baby beef e depois corre...

Ia estar entrando grana com a pista, ia sim!!!

Ah se eu conhecesse esse cara....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 12:50 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2005 6:39 pm
Mensagens: 360
Localização: São Paulo/SP
Doce ilusão...hê hê hê

Na AARC do ABC, mesmo tendo um churrasqueiro, tem gente que leva coisas de casa pra comer e não gastar nadinha...

Imagine comer no Baby Beef...hê hê hê


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 12:56 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
rafammbass escreveu:
O dono do terreno do extra da marginal, por exemplo.

O cara põe uma área pra pista, cobra um mensalidade, a galera vai, faz compra no extra, come no baby beef e depois corre...

Ia estar entrando grana com a pista, ia sim!!!

Ah se eu conhecesse esse cara....

Se o dono do terreno acreditar nisto, é pq ele não conhece a maioria dos hobbistas... Hehehe... Tem gente que, mesmo com um equipamento que vale alguns milhares de reais, iria reclamar de pagar 50 de mensalidade...

E comer no Baby Beef toda vez que for na pista? Aí nem eu, qdo vou na pista como no máximo um sanduíche!

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 1:01 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
É... parece que não tem jeito mesmo...

Pelo menos ainda existe alguma pista!

Aproveitemos enquanto pudermos!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 1:38 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
rafammbass,

Vamos pensar de forma mais realista então.

O fato é que pra existir uma pista é necessário uma área grande... e se essa área for particular, terá um custo. E esse custo jamais conseguirá ser coberto pela contribuição dos "usuários" da área por 2 motivos:
1 - Ninguém quer (ou não pode) contribuir com muito $$$.
2 - Não existem muitas pessoas para contribuir (pelo fato do hobby não ser muito difundido).

Então sobraram três soluções possíveis:

1 - Arrumar uma área sem custo (área pública):
Talvez junto à prefeitura fosse possível conseguir a permissão para fazer uma pista num parque ou coisa do tipo, mas duvido que a prefeitura entraria com $$$ na jogada (no máximo cederiam a área), então um grupo de modelistas deveria ser responsável pela construção da pista. E pra isso um número mínimo de interessados deverão entrar com $$$ e mão de obra pra viabilizar o projeto.

2 - Arrumar uma área que tenha custos cobertos por alguma atividade paralela à pista:
O custo de uma pista num estacionamento de shopping ou supermercado é pago pelo próprio... nesse caso é preciso achar algum deles que tenha um estacionamento grande (de preferência com uma grande parte ociosa nos finais de semana) e que esteja disposto à ceder a área. Duvido que uma pessoa por sí só convença um gerente de shopping a permitir isso, talvez se um grupo (associação) de modelistas fizeram uma proposta mais formal isso aconteça.

3 - Arrumar uma área que tenha os custos cobertos por alguém que gosta do hobby:
Se alguém aí conhecer algum cara rico que seja automodelista e que tenha um galpão sobrando, quem sabe ele não abraça a idéia e faz uma pista lá? Hehehe.

Fora essas 3 hipóteses, não consigo imaginar mais nada...

Desconsiderando a terceira opção que depende de muita sorte, as outras duas requerem um mínimo de contingente e organização para que ocorram... então como primeiro passo para viabilizar uma pista eu sugiro que você junte o máximo de interessados que conseguir e, se possível, constitua uma associação de automodelistas ou se junte à alguma já existente... pois falar em nome de 30 ou 40 dá mais efeito do que falar só por si próprio na hora de negociar.

A parte mais difícil no começo é não deixar os interessados perderem o interesse pela causa.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2007 2:20 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
Cara! Mas perae!!

Você leu no primeiro post que eu escrevi que um amigo meu de Itapevi disse que tem mais de 10 carros da salvat correndo lá! O negócio custou R$ 2.700,00 e todo mundo sabe que não é grande coisa!!!

Eu tava andando de patins no Villa-Lobos outro dia e tinham dois caras (de SP) lá andando com suas BMW's hehehe

O que eu quero dizer é:

Tem gente sim! O problema é juntar esses caras...

Cara, eu sei que a época é diferente, mas na riverside eu pagava R$30,00 e era lindo!!! Será que ninguém aqui que gasta 400 euros num carrinho pode contribuir com 30 reais/mês?

Bom, são só ideias, talvez saiam do papel, quer dizer, da tela hehehe...

Será que na AARC tem bastante gente de São Paulo??? Poxa, daria pra conversar com um dono de qualquer coisa...

Já sei! Vamos mandar um carrinho de presente pro prefeito!!! Talvez ele goste e aí, já era!!!

Tenho um yokomo YR4-2, posso mandar o meu hehehehehehehe


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB