RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 3:31 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2007 4:27 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Gunz escreveu:
roschel,

Pelo nível de conforto que você descreveu aí, imagino que já deve ter aparecido gente querendo vestiários marculino e feminino, fraldário, car wash (já imaginou que legal um cara lavando seu carro enquanto vc corre?), sala de massagem com relaxamento (pra tirar o estress das corridas!)... e gandulas 24h devidamente uniformizados... Heheheh.


fora as lideres de torcida de biquini, mascotes, churrasco gratis, barraquinha do McDonald's, e um mini shopping de carrinho.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2007 5:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
O que ta pegando na AARC mesmo é apenas a falta de energia. Mas será resolvido da melhor forma possível e ai a pista ficará perfeita para EP!

Esse Paulista já promete hein....hahahah...tem que chegar logo!

E mesmo a AARC tendo tudo que tem, ela ainda quer crescer mais e mais. Pelo que conversei com o Marcos, existem planos para usarmos AMB lá!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2007 5:21 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
prcg escreveu:
O que ta pegando na AARC mesmo é apenas a falta de energia. Mas será resolvido da melhor forma possível e ai a pista ficará perfeita para EP!

Esse Paulista já promete hein....hahahah...tem que chegar logo!

E mesmo a AARC tendo tudo que tem, ela ainda quer crescer mais e mais. Pelo que conversei com o Marcos, existem planos para usarmos AMB lá!


o que é AMB?

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2007 6:08 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Transponder pessoal para cronometragem.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2007 9:11 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2005 6:39 pm
Mensagens: 360
Localização: São Paulo/SP
Sabe que não tinha pensado nisso ainda...hê hê hê


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 13, 2007 12:33 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 12:56 pm
Mensagens: 348
Localização: São Paulo
modo filosofo on:

Ando as voltas com o automodelismo desde 88, ou seja quase 20 anos, e
pistas sempre foram um problema.

As pistas que melhor sobreviveram foram as "sem fim lucrativo" infelizmente nosso hobby não tem volume suficiente de praticantes para o investimento em uma pista pensando em negocio ou lucro, as pistas com maior longevidade ou que ainda sobrevivem foram as construidas em terrenos arrendados, ou emprestados, com baixo custo de manutenção.

Infelizmente varias dessas foram abandonadas ou fechadas por causa de mega-estruturas que apareceram em alguns momentos exporadicos, mas infelizmente as grandes estruturas sempre tiveram alguem (com otima situação financeira, e, normalmente recem chegados no hobby) que bancaram, o problema é que uma hora essas pessoas cansam, de "gastar uma grana pra brincar de carrinho" e acabam abandonando a estrutura, fechando não só sua pista como as pistas antigas de estrutura simples que acabaram abandonadas.

JA vi o caso acontecer com algumas vezes atravez dos anos, e principalmente com os eletricos, male male os combustão tem mantido opções de andar e campeonatos regulares já a alguns anos.

Minha categoria favorita o off eletrico, que teve sua primeira pista inaugurada por aqui por volta de 87 e teve seu auge entre 90 e 91 (com campeonato paulista com 6 categorias e até numeros proximos a 50 carros inscritos por etapa) evaporou em 94 depois de uma dessas historias classicas de pista que citei acima, e chegou a sobreviver com um campeonato paulista realizado inteiramente em campinas durante 2 anos.

O On Road eletrico vem sobrevivendo em São Paulo via Sto André e via Miltão (que depois de lutar com 5 ou 6 pistas que abriu e lutou pra manter abertas, agora se encheu)

Sto André com seu esquema modesto vem sobrevivendo por todos esses anos o que prova minha teoria que apenas esquemas de manutenção de pista bastante baixa conseguem se sustentar.

Os automodelistas tambem são uma raça complicada, juntam-se 5 pessoas pra andar, vai crescendo, chega a 10 já rola um racha (no mau sentido), vai 5 pra cada lado e a coisa vai pro ralo de novo.

Me enveredei pro lado dos combustão a alguns anos pois como sempre gostei de off road acabaram sendo a unica opção, mas de novo a unica pista dentro da cidade onde dava pra se competir com orçamento mais limitado acabou fechando e a bala pra se andar nas competições maiores é bastante inviavel pelo menos no meu caso...

Ainda espero um dia quando tiver uma situação financeira um pouco mais estavel conseguir montar uma pista de off nos arredores de Sampa no esquema light que descrevi acima, mas mesmo assim exige um investimento que não é tão dispresivel, alem de se achar um terreno que propicie esse esquema e do comprometimento de manter a pista aberta e em ordem.

Mas o recado depois de toda essa falação é, deem valor as pistas que existem hoje, sejam elas esquemas totalmente improvisados ou mais profissionais, pois são bancados por amantes do hobby que resolveram encarar a bucha e a enchessão de saco que é se enfiar num negocio desses, porque por lucro seguramente não é.

modo filosofo off...

Comprei uma RC-10 Gt e apesar de preferir muito mais os eletricos aos combustão vou correr em mairiporã que é a unica opção de off que existe hoje em dia e da pra encarar...

_________________
http://www.gutovighi.com
http://www.g2miniaturas.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jul 21, 2007 10:47 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 11, 2007 8:36 pm
Mensagens: 247
Localização: Nova Andradina
Pessoal sem duvidas somos todos grandes amantes do automodelismo e graças temos esse forum que sem duvidas nos reune e pelo que pude notar em uma semana de participaçao vi que sao todos altamente humildes e sem duvidas um forum muito organizado...eu estou realmente muito longe de todos vc´s estou em nova adradina MS aqui sou sozinho só tem um cara que tem um a combustao aqui que por sinal nao se interessou em ao menos nos encontrar pra dar uma volta, mas vc´s pelo que pude notar tambem estao muito proximos um dos outros...pq nao organizam uma associaçao de automodelismo??? tipo assim um grupo de pessoas com uma determinada quantia mensal guardando ou aplicando...e sem duvidas só tendera a cresccer tanto o automodelismo quanto a associaçao...com esse dinheiro arrecadado poderiam alugal um terreno ou solicitar uma doção a prefeitura sei la algo do tipo pois sem duvidas quando se trata de algo em grade numero de participantes e bem organizado tende a concretizar-se o mais breve possivel, sem duvidas uma associaçao teria um "bom" espaço na midia, facilitaria bastante em promoçoes de eventos o que sem duvidas ja chamaria a atençao de muitos e sem duvidas novos praticantes....mesmo eu estando longe dai sem duvidas eu seria um associado e faria questao de um dia poder participar de um evento promovido ai....grato a todos...nao sei se a situaçao ja foi exposta alguma vez caso ja tenha sido é um voto meu a esse fator caso nao, fica ai minha opniao...

Abraços...

_________________
Roberto
Sakura Zero S
HSP 5101BL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jul 21, 2007 2:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
O problema é onde seriam as reuniões? Não tantos membros ativos numa mesma cidade como se pensa.
Atualmente cada membro do Fóum anda em sua cidade e aqui nós espomos as novidades e informações que conseguimos e tiramos as dúvidas dos outros.

Acho muito dificil um encontro reunir 20 pessoas. Seria aonde? Em São Paulo (acho que a cidade da maioria)? Jundiai (cidade do dono do Fórum)?

Temos um bom número de Paulistas aqui no Fórum, mas quem que se conhece pessoalmente? Eu que procuro ir em todos os eventos possiveis de RC elétrico, só vi o Christian, Pio e Sampaio andando.
E só os 3 + eu temos interesse em participar do Paulista (Cristian em apenas algumas etapas). E o resto? Ninguem anda conosco?

Acho muito complicado todos se reunirem.
Quem sabe na 3ª COPA Alpha lá em Indaiatuba no Feriado de 7 de setembro....
Provavelmente eu irei correr na categoria de elétricos.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jul 21, 2007 7:11 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 11, 2007 8:36 pm
Mensagens: 247
Localização: Nova Andradina
Audio Conferencia se necessario video conferencia disponibilizo um canal de comunicaçao com acesso restrito apenas pra gente amigo prcg....hoje com tanta tecnilogia bom e sem duvidas sem custo algum...lembre-se que temos desde medicos a simples técnicos em eletrônica como eu...se juntarmos nossas forças sem duvidas creio ser possivel....


Poderiamos em caso de por exemplo vc solicita uma discussao um fator-x suponhamos e necessita que todos nos estivemos em uma discussao, eu particularmente durmo com um note ligado no criado mudo fazendo down se me chamarem no msn skype icq email telefone.....sem duvidas estarei disponivel a hora que for rsrsrsr.....


Acredito ser viavel sim, principalmente pelos novos interessados (possiveis amantes) que encontrariamos e trariamos para nossa paixão, reuniriamos muitas pessoas...creio eu..tudo que parte de algo bem organizado e administrado tende a crescer...

_________________
Roberto
Sakura Zero S
HSP 5101BL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jul 21, 2007 7:13 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 11, 2007 8:36 pm
Mensagens: 247
Localização: Nova Andradina
Realmente são privilegios que poucos tiveram de poder ir a um encontro e ainda mais participar, porem creio ser mais por nao existir um vinculo mais forte se tratando de uma associaçao receberiamos convites e sem duvidas fariamos o possivel e impossivel para ao menos comparecer... sem duvidas eu mais boa parte viu...

_________________
Roberto
Sakura Zero S
HSP 5101BL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jul 21, 2007 8:00 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Em geral as associações de pilotos são locais - da cidade, da pista, etc - pois é muito mais fácil vc encontrar com o pessoal da sua cidade e/ou da pista que vc frequenta. Por isso, fazer uma associação baseada em categoria (elétrico, por ex.) seria meio complicado, pelo fato de estarmos espalhados pelo Brasil.

O mais produtivo e realista seria cada um entrar para a sua associação local (ou tentar criar uma, se não tiver nenhuma em sua região), e a partir dela tentar organizar eventos da sua categoria preferida. Eu participo da associação de S. José dos Campos (AJARC), mas atualmente só organizamos corridas de combustão on-road, pois é só o que se pratica aqui. Mas com o tempo, pretendemos acrescentar outras categorias: já conseguimos montar uma pista de off-road, e espero que no futuro possamos acrescentar uma categoria para elétricos...

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 06, 2007 11:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
A Copa Alpha começa amanha.
Infelizmente não poderei participar, pois quebro meu chassis, mas irei visitar o pessoal e assistir um pouco.
Espera encontrar mais pessoas do Fórum nessa reunião mal combinada...hehehe

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 10:19 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Ago 27, 2007 10:20 am
Mensagens: 405
Localização: São Paulo
Alguém de SP vai?!?!?!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 11:21 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Sou de São Paulo, mas vou ficar em Atibaia.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 11:29 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Ago 27, 2007 10:20 am
Mensagens: 405
Localização: São Paulo
la tbm vende pneu alpha rc né?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB