RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 5:55 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 17, 2005 7:01 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Fernando, vc editou meu post original, ao invés de respondê-lo... :?

Infelizmente o que eu vejo no hobby é uns culpando os outros pelas coisas não saírem. Os hobbistas culpam os lojistas, os lojistas culpam os importadores, os importadores culpam o governo, etc, etc... E continua tudo na mesma... :cry:

Como o Fernando "desfigurou" meu post, eu vou refazer a pergunta, pra gente voltar pro assunto inicial: Se alguém (lojista, associação, etc), organizasse um campeonato paulista de elétrico, nos moldes do camp. de combustão (várias corridas durante o ano, em diferentes pistas), será que teria gente interessada? Em que categorias, stock, 19T, modified (obviamente estou falando de 1/10 4x4)?

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 17, 2005 7:49 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Desculpe, nem percebi. :roll:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 02, 2005 2:10 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 06, 2005 2:39 pm
Mensagens: 399
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Olá pessoal, vou contar o que acontece aqui no Rio...o automodelismo RC depois da pista do "Cebolão" que foi destruida, na Barra da Tijuca, praticamente sumiu, mas sumiu mesmo... desde o ano passado criamos meios para nos comunicar (os automodelistas) Neste ano de 2005 voltamos a ter um campeonato carioca com 8 etapas em uma unica pista, que é a unica que temos. A solução encontrada foi correr junto com todo mundo, no mesmo dia. É muito interessante não há nenhuma falta de respeito de nenhuma parte (nitro e ep) e temos o nosso campeonato. e olha que aqui no Rio se tivermos 8 pessoas com 4x4 ep é muito, aí em sp ia ser muito melhor pois tem mais gente. Quem organiza o campeonato é um hobbista. ainda estamos engatinhando mas já demos o primeiro passo. O negocio é se divertir! Um abraço.

_________________
http://www.tartararc.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 02, 2005 10:23 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 23, 2005 7:59 pm
Mensagens: 47
bom......

eu vou ser mto contundente e lamento por quem não gostar do q vou escrever........

a maioria do já reduzido grupo q anda de elétrico não é fiel, não sabe perder e quer reduzir custos aonde não se tem como.......

vou explicar por que.....

é infiel pois bastou abrir a pista do miltão para que todo mundo, salvo raras exceções, abandonasse a pista de santo andré, pista que quando o rc eletrico se viu jogado na lama após o fechamento da riverside foi a única que recebia os pilotos de braços abertos e incentivava e organizava corridas....não vou citar o jaguaré pois o proposito da pista era mais comercial do q no sentido de promover o r/c.......

não sabe perder pois em todas as categorias sem exceção, eu já vi pessoas participando de uma corrida e levando um coro e simplesmente largando ao invés de ir atrás de evoluir e andar junto com os outros......

mania de reduzir custos está intimamente ligado ao fato de não saber perder......não vou me estender pois já criei polêmica em outro tópico devido ao mesmo tipo de discussão........

o fato é o seguinte......é tão dificil enxergar que aonde a coisa anda no resto do mundo, td é feito com um standard mundial???

existem 3 categorias basicas....27t....19t e modified.......
eu não sou burro o bastante pra achar nem querer q exista modified por aqui, até pq se existir, será sem nivel......agora pq não bastar com td q rola e fazer campeonato de 27t e/ou 19t?

com regras e formato de corrida IFMAR, EFRA ou ROAR?

existe Team Xray no brasil.....3 ou 4 pilotos patrocinados pela Corally......

dái se vê a facilidade q se tem para alguem com vontade (disse vontade e não dinheiro, pois na europa todas as fabricas sabem a trankeira q é a america latina e são super flexiveis comercialmente conosco), tornar-se representante oficial de inumeras marcas......

e pq não o fazem??

pq a maioria esmagadora q anda de eletrico compre do ebay, tower hobbies, mushroom, etc, etc, etc..........e é a mesma maioria q depois de uma forma ou outro procura lojista para algum tipo de suporte.........q espera q alguem organize um campeonato legal com preço de inscrição irrisório, etc, etc..........

quem ja teve qqer contato com corrida de nitro sabe q uma corrida de nivel e prestigio não se realiza com menos de 50 reais por piloto......estou falando de 20 pilotos....ou seja, pra uma corrida bacana, justa, organizada de fato, são necessários 1000 reais..........

qdo q no rc eletrico se disponibilizará de 1000 reais por prova qdo a maioria se nega a anda de stock pra não gastar 20 reais de revisao de motor e carvoes novos por corrida?

e o q mais me deixa chateado.......é q quem mais reclama de grana tem 30 carrinhos jogados em casa......

ao inves de ter 1 ou 2 carros de ultima geração, com equipamento legal, acabam mantendo um monte de trankerada q não acompanha a ultima tecnologia, aí perde e reclama....ai inventa de reduzir gastos.....e td nos remete novamente a um ciclo q ja foi citado nos paragrafos acima......

existem importadores de trinity, schumacher, yokomo, associated, lrp, reedy, integy, team orion, etc........
se nenhum destes se dedica ao eletrico é hora de parar pra pensar q algo está errado com os hobbystas e não com os importadores.......todos estão em standby, para q o rc eletrico seja forte não precisa iniciativa financeira, se houver é melhor, mas precisa somente q quem pratica o hobby passe a buscar dentro do pais equipamento pra utilizar......ainda q no inicio seja dificil, é questão de meses para q tenhamos uma infinidade de coisas a disposição.....

ai sim determinados tipos de exigencia serão adequadas......

o hobbysta esta dando mercado pra hong kong, eua e outros lugares.......pra mim é bem simples, requisitem a estes q façam algo por nós, pois são eles q estão ganhando dinheiro com o r/c eletrico no brasil........

isso é um desabafo apenas de um piloto, sou lojista e praticamente não vendo nada de rc eletrico justamente pq me agrada praticar o hobby nesta categoria e não trabalhar nela.......

_________________
Cesar Salvadori

Yokomo | LRP | Integy | Team Orion | Ko Propo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Set 02, 2005 11:16 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Cesar,

Muito legal a sua opinião. Queria completar a discussão lançando a pergunta: por que o automodelismo à combustão faz mais sucesso que o elétrico?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Set 03, 2005 12:10 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 23, 2005 7:59 pm
Mensagens: 47
pq ha 15 anos se corre de nitro com fromato de corria internacional......

pq ha 15 se formou um grupo e q após 15 anos ainda existe o q melhorar........
o pessoal do nitro deu tempo pra q as coisas acontecessem.......por exemplo......se vc vai mal numa prova vc tem a segunda prova pra se recuperar e ainda assim um exame.......tem 3 chances pra passar com média minima........

se em um ano houve um campeonato horrivel, pelo bom senso deveriamos aguardar algo de nivel médio para daki 2 anos......no entanto se uma etapa de um campeonato é um fracasso isso se torna motivo para q abandonem, ao invés de persistirem para q no proximo ano, ou ainda no outro somente, se atinja um ideal.........

ano passado o campeonato paulsita de nitro foi o pior de todos os tempos, embora houvesse um empenho sobrehumano da diretoria, foi simplesmente desastroso, a começar pelo fato de ter chovido em metade do campeonato, o q acabou decidindo corrida na tomada de tempo........nem por isso neste ano deixou de ter um paulista de superioridade imensurável, o q eu aposto q não ocorreria no eletrico se fossem invertidos os papéis.......

falando em inversão de papéis, 1/10 4x4 existe ha mto mais tempo de 1/10 nitro, so por referencia cronologica, já existiram 4 mundiais de 1/10 eletrico e apenas 1 de nitro......no entanto, bastaram 4 anos para q o 1/10 nitro tornasse a maior categoria do brasil, coisa q em 2000 pertencia ao rc eletrico q simplesmente acabou devido ao fim de uma pista.......eu nem mesmo participava desse grupo, mas sei q tinha corridas com dezenas de pilotos.......

pq com o fim da riverside td mundo largou ao inves de juntar-se e buscar um novo espaço para a pratica???
faltou tanta iniciativa q o nome riverside foi cedido para q se torna-se uma associação, q organizava corridas de nitro e nada de eletrico......

existem outros fatores q despertam maior paixão pelo nitro......barulho, velocidade, pistas como do carrefour e sto andre.......onde ha pelo menos 3 anos circula gente vendo basicamente carros a combustão......

é impossivel negar q alguem quer akilo q os outros tem........o rc eletrico nunca teve um espaço aberto desta maneira, a riverside era uma psita fechada, a lemans tb é........enquanto q o carrefour e sto andré não são......quem passa na rua vê, quem vai fazer compras idem.......

mtas outras coisas devem ser levadas em conta.......o nitro existe aqui ha 20 anos.......em 1987 esteve campeão mundial de 1/8 aqui......ja teve workshops com piloto renomado ha 8 anos atrás (alberto picco).....ano passado teve um campeonato mundial.........

tem mto chão pro rc eletrico percorrer............vamos dizer q tem metade do tempo q o nitro tem aqui, porém, não caminhou metade do caminho q o nitro percorreu, e por ter aparecido depois do nitro, poderia ter caminhado sem cometer os mesmos erros q foram cometidos no nitro.........infelizmente a coisa não aconteceu assim.......

no nitro tb existem mais pessoas com um compromisso com a performance e não com o lazer, o q acaba criando e elevando a competitividade...........rola stress, rola e demais, eu mesmo me descabelo em dia de corrida sendo preparador do piloto marcos mayer, porém basta terminar uma corrida com um trabalho bem feito, não rpecisa nem vencer, apenas ser reconhecido e saber q tinha condições de andar na ponta, já é uma satisfação pra quem busca no r/c superar limites........

é uma coisa mto dificil de explicar, mas q por exemplo uma imagem pode definir td, como caras de 30, 40 anos descerem do palanque chorando após uma vitória, um pai se matar com o filho durante o final de semana e finalmente um abraço pra selar o fim de uma corrida vitoriosa.......é vc pensar 1 mes inteiro como seu adversario arrancou 1 segundos ao longo de 5 minutos na ultima corrida, começar final de semana virando 20 segundos numa pista e terminar o domingo virando 18......

é esse aspecto q eu não vejo no r/c eletrico por aqui......é majoritariamente um lazer.......de maneira algum eu recrimino esse tipo de coisa, afinal existe o entusiasta e o fanático por r/c.......
mas como estamos falando de um campeonato paulista, essencialmente competição e q so pelo nome já nos tras a mente o campeonato mais forte do país, é de mais fanatismo q se precisa......

no nitro esse fanatismo se deixa transparecer na pista, e pra quem olha isso de fora é simplesmente um mundo fantastico, uma formula 1 ao alcance das mãos e do bolso (de poucos, infelizmente)......

não quero q ninguem feche a cara por não ter vencido, ou q bata nos outros por causa de corrida de carrinho.......
se apenas numa corrida cada um seja pra si e busque a vitória de todas as formas, as coisas se tornam diferentes......

não sei se a palavra é certa, mas o r/c eletrico tem um toque de comodismo no q diz respeito a competitividade, a tentar um pouco mais, a desenvolver, etc......
canso de ouvir q motor X é melhor, q carro Y é mais no chão, isso não existe, cada um é um e deve ser preparado e utilizado da forma correta, pode ser q essa forma correta seja mais facil para um ou mais dificil para o outro, mas é inevitavel q o homem se adapte a maquina, pois esta jamais se adapta a nada, quem me dera num dia ruim meu carro notasse q eu estava errando numa curva e passasse a faze-la corretamente ainda q eu errasse insistentemente.......

agora para se adaptar a maquina é preciso mais do q qqer coisa empenho em faze-lo.......vocação e talento é importante, é, mas nada q há prática não supere.......sempre haverá alguem q faça algo funcionar 2 vezes mais rapido q vc, mas isso não é motivo para q vc se contente em ficar pra tras, então treine em dobro, ou o triplo, somente faça por onde chegar na frente.......

qdo isso entrar na cabeça de mais de 50% da galera q corre de r/c, um paulista de eletrico será simples consequencia, virá naturalmente.......

se demorou 20 anos pra ser assim no nitro, e olhem q é mto, mas mto inferior ao cenário internacional, não será nesse ano nem no ano q vem q acontecerá com o r/c eletrico.........so é preciso q quem ja esta na brincadeira mude um pouquinho de postura e q quem entre na brincadeira adquira esse espirito.......

_________________
Cesar Salvadori

Yokomo | LRP | Integy | Team Orion | Ko Propo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Set 03, 2005 9:25 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 06, 2005 2:39 pm
Mensagens: 399
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Assino embaixo do que o Salvadori escreveu. Eu sou novato no automodelismo de competição (comecei mesmo este ano...) antes só brincava com elétricos, comprei um nitro (com o Salvadori mesmo hehe) mas não adianta, sou fã mesmo de EP, assim como muita gente.

Acho que a criação de campeonatos com regulamentos unificados vai ajudar a desenvolver o hobby e aquecer as vendas de lojistas. Pelo menos é o que eu acho, na minha grande ignorância deste mundo da competição de rc.

O que eu vejo é que apesar de muito poucos, os praticantes do EP são os mais persistentes. São alguns em SP, em Curitiba, aqui no Rio etc. Uma coisa não tem como negar: quem corre de EP é fanático, visto que estamos numa "terra" onde 99,9% dos corros são nitro.

Aqui no Rio há 7 anos tinhamos provas na pista do Cebolão com 120 carros EP, na época eui não andava em competições por ignorância de saber como era bom... Hj no carioca de EP temos 4 carros no grid. É ridículo? pode até ser, mas vejo como um pontapé inicial (um novo pontapé) pois já há 3 anos não tinhamos campeonato de ep no Rio. Quem sabe mais para a frente isso não pode mudar?

Acho que a união faz a força, até no RC elétrico.

_________________
http://www.tartararc.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Set 04, 2005 1:19 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Raphael escreveu:
O que eu vejo é que apesar de muito poucos, os praticantes do EP são os mais persistentes. São alguns em SP, em Curitiba, aqui no Rio etc. Uma coisa não tem como negar: quem corre de EP é fanático, visto que estamos numa "terra" onde 99,9% dos corros são nitro.


Essa do fantismo foi perfeita! O cara que realmente curti o r/c eletrico é louco por isso.

Raphael escreveu:
Aqui no Rio há 7 anos tinhamos provas na pista do Cebolão com 120 carros EP, na época eui não andava em competições por ignorância de saber como era bom... Hj no carioca de EP temos 4 carros no grid. É ridículo? pode até ser, mas vejo como um pontapé inicial (um novo pontapé) pois já há 3 anos não tinhamos campeonato de ep no Rio. Quem sabe mais para a frente isso não pode mudar?

Acho que a união faz a força, até no RC elétrico.


Eu acho que em alguns anos esse campeonato está bem grande! :wink:

Precisamos fazer algo parecido aqui em São Paulo....

Seria uma boa um campeonato que auternasse as pista. Lemans e Santo Andre.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Set 04, 2005 1:20 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Raphael escreveu:
O que eu vejo é que apesar de muito poucos, os praticantes do EP são os mais persistentes. São alguns em SP, em Curitiba, aqui no Rio etc. Uma coisa não tem como negar: quem corre de EP é fanático, visto que estamos numa "terra" onde 99,9% dos corros são nitro.


Essa do fantismo foi perfeita! O cara que realmente curti o r/c eletrico é louco por isso.

Raphael escreveu:
Aqui no Rio há 7 anos tinhamos provas na pista do Cebolão com 120 carros EP, na época eui não andava em competições por ignorância de saber como era bom... Hj no carioca de EP temos 4 carros no grid. É ridículo? pode até ser, mas vejo como um pontapé inicial (um novo pontapé) pois já há 3 anos não tinhamos campeonato de ep no Rio. Quem sabe mais para a frente isso não pode mudar?

Acho que a união faz a força, até no RC elétrico.


Eu acho que em alguns anos esse campeonato está bem grande! :wink:

Precisamos fazer algo parecido aqui em São Paulo....

Seria uma boa um campeonato que auternasse as pista. Lemans e Santo Andre.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Set 04, 2005 6:52 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 06, 2005 2:39 pm
Mensagens: 399
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Fala prcg, o lema de quem anda de elétrico é "sou brasileiro não desisto nunca" aí em sp vcs ainda podem contar com varias pistas, aqui no rio só tem uma, mas aos trancos e barrancos vamos corrento, o negocio é se divertir. Aqui não restringimos muita coisa não, o motor tem q ser stock o resto é só ler o rule book da roar, e colocar os carros na pista para correr. Tem q ser simples para nao espantar ninguém.

Um abraço

_________________
http://www.tartararc.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Set 04, 2005 1:10 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Cesar,

Na sua opinião, então, quais seriam as "10 Melhores Práticas" para os elétricos crescerem?

(pessoal, sintam-se à vontade para comentarem.)

Talvez:

"Montar campeonatos com regras internacionais" seria uma delas?

PS: Por favor continuem no tópico abaixo, não tinha visto que o Raphael já tinha iniciado algo parecido.

http://www.rceletrico.com/forum/viewtop ... highlight=


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 2:55 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 07, 2005 12:07 am
Mensagens: 19
Olha pessoal, parece mentira, mas toda vez que faço um comentário o pessoal não responde..., bom para incentivar o EP, depende somente das pessoas mesmo, começar agitar nas poucas lojas e logistas a promoverem eventos no hobby, por exemplo o Salvatori ele faz comentários sobre os custos e que o pessoal não quer gastar, bem olha que interessante, esta rolando a campenato de 4x4 stock em Sto Andre, sendo o valor de incrição de R$10,00 para sócio que por sua vez sai R$20,00 o semestre naquela pista, o mesmo Salvatori cancelou o campenato de 19T em Sto Andre por falta de pessoal, sendo a inscrição de R$25,00, mais tem campeonato de stock 27T na Le mans rolando e o pessoal de Curitiba esta vindo prestigiar, são 400km de distância, gente eu sujeri ao Salvatori organizar corridas separadas em Sto André e na Le Mans de modified para animar o pessoal pela velocidade, fazer racha dos vencedores e mais, ele me respondeu que teria de reunir o pessoal para resolver o que? deve ser o custo, R$50,00 no mínimo como ele falou, é muito triste ter que falar francamente, mas é difícil olhar tudo isto e ficar sem comentar como muitos.
Pin


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 3:46 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Salvadori Racing escreveu:
bom......

eu vou ser mto contundente e lamento por quem não gostar do q vou escrever........
.......

E aí, Cesar, chutou o pau da barraca, hein?!?! :D

Mas o pior é que eu concordo com vc. Infelizmente é essa a visão que eu estou tendo do RC elétrico no Brasil. Realmente ainda tem um longo caminho pra se percorrer, até vermos campeonatos de bom nível técnico com 20-30 participantes...

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 4:57 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 23, 2005 7:59 pm
Mensagens: 47
pin.....

eu estou falando de camp paulista pra cima.....

pra juntar gente na pista com sensor e ver quem chega primeiro não precisa cobrar nada de inscrição, cobra-se apenas o gasto com trofeu e a gorjeta q se da pra alguem q faça a cronometragem simplesmente de favor.......

eu queria q o 19t se tornasse um camp paulista......tinha apoio de sto andre, jaguaré e pra quem não sabe, até do big, o renato estava prontificado a fazer uma adptação no traçado pra poder andar de eletrico lá.....

a unica coisa q me faz querer q seja realizada uma reunião é pra que a grande parte da turma que sempre promete, pelo menos prometa cara a cara com a galera, pq ai se não aparecer em corrida nenhuma pelo menos td fica sabendo quem é quem......

novamente, o topico é sobre campeonato paulista e não sobre rachas, arrancada, nem conquistar a galera pela velocidade do carro, até pq o renato, chung e o marcio andam de 1/8 td final de semana no carrefour, enfiam 2 segundos em cima dos pro12 e não é por isso que há 2 anos não existe campeonato de 1/8 no brasileiro inteiro enquanto o de .12 so faz crescer não só campeonato paulista como em sto andre tb e o campeonato do armando.........

e vc pode ver q onde não dá muvuca é so no paulista e no armando, pq? pq tem direção de prova contratada.......

enquanto q em sto andre, embora seja mto legal, tem discussão toda corrida pq quem dirige prova dirige de favor então não tem obrigação nenhuma de estar ali mto menos culpa de errar, tampouco ter 15 olhos pra ver a qtidade de batidas q rola em toda a extensão do circuito.......

a partir do momento q vc paga alguem pra isso, esse alguem é culpado ou tem o mérito sobre suas ações, q seja, pelo menos é a partir disso q vc pode bater a mão na mesa contra a organização a respeito de qqer coisa........

no 19t um monte de gente reclamou q o piloto X corria de motor 17 (vejam bem, não era nem 15 nem 16, era 17....quero saber como q descobriram pq sem desenrolar motor eu ainda não descobri um metodo).....se td mundo pagasse 50 reais teria um inspetor tecnico pra abrir o motor pra quem quisesse ver e ai alguem ia sair mto mal dessa historia..........porém, como a corrida custava 20 reais ninguem pode recorrer a nenhum diretor de prova ou inspetor tecnico, então o campeonato q é um lixo, o motor 19 q eu vendi é um lixo.........mas pra tirar 30 reais a mais por corrida pra q a coisa seja organizada pelo menos com o minimo exigivel, aí é caro........

existe uma enorme distancia em todos os aspectos entre brincadeira e competição oficial........custo, desempenho, prestígio são uns destes aspectos.......

pela 3ª vez, como o topico é sobre camp paulista devemos pensar em ALTO desempenho, ALTA competitividade, ALTO prestigio, afinal o camp paulista de qqer categoria é o mais prestigiado do brasil, exceto no eletrico, q alias nem poderia ser pq não existe um campeonato......e o custo eu não digo que é alto ou baixo, mas pra que estes aspectos citados façam jus ao campeonato que neste tópico está sendo discutido, existe um custo que sem dúvida é maior do que o custo que se tem atualmente.......

porém, quem já assistiu um campeonato brasileiro com 40 pessoas ou uma boa etapa do paulsita de pro12 ou offroad, sabe que este custo a mais torna-se irrisório visto tds os outros aspectos positivos que se engrandecem em proporção sem quaisquer comparações......

como já postei anteriormente, cabe a quem está na brincadeira querer ou não mudar pra melhor, não brigar nem perder tempo buscando por contradições no que eu escrevo, afinal estou apenas opinando e tentando colaborar, não estou exigindo nada de ninguém muito menos quero que minhas colocações sejam interpretadas com ofensa.....

_________________
Cesar Salvadori

Yokomo | LRP | Integy | Team Orion | Ko Propo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Set 05, 2005 10:29 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 07, 2005 12:07 am
Mensagens: 19
Salvatori
Muito interessaante o que você escreveu. mas não adianta querer organizar um paulista, sendo que nem os campeonatos locais, regionais e interpistas não acontece, quanto mais um paulista, volto a dizer que para se organizar estes eventos é preciso que os lojistas, representantes de marcas que existe aqui em São Paulo e ou até as importadoras deveriam bancar certos custos com a divulgação e venda de produtos que é o maior interesse deles e ai sim os pilotos vão ficar sabendo e participarão, com um custo até adequado, eu acho que falta uma visão comercial neste pessoal e quando alguem acordar e fizer a coisa certa a coisa vai acontecer tudo que o pessoal sonha, bom com relação ao pessoal de combustão que fazem campeonatos paulista que só elite participa, falo isto porque vivi este problema no truck200, a visão do organizador é puramente econômica, com patrocínio e tudo houve custos extras aos montes até o aumento da inscrição de R$50,00 para R$100,00, sendo eu o segundo na pontuação do campeonato tive que abandonar o campeonato por achar um absurdo certas decisões do pessoal da elite aprovou ninguém discute, bom ja deu para notar que eu participo de GP também, bom Salvatori acabei saindo do assunto, mas quero dizer que é muito importante estas discusões e quem sabe isto vai adiante o pessoal acorda e começa a participar mais intenssamente, e ai! ta pronta aquela máquina para Curitiba Salvatori estou até pensando em participar da modified também, mas aqueles R$100,00 de incrisão é que dóe, para quem não sabe é o Brasileiro de Elétrico que esta sendo realizado em Curitiba, como veêm é caro mais sai o Campeão Brasileiro...
Pin


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB