Aconteceu neste sábado, dia 24 de novembro, na pista Jungle Drive, a nona etapa do Campeonato Carioca de Stock. Em um belo dia de sol, 7 pilotos duelaram por posições em todos os pelotões. Veja como foram as corridas:
Tomada de tempo, Paulo Brito fez a Pole position com seu T2007, mostrando estar com um carro muito rápido. Em seguida apareceram Braz com outro T2007, Sergio Piau com mais um T2007, Raphael “Tartara” com Corally Phi, Paulo “Cemitex” com TA05R e Nilton Carlos com um T2007. Padinha com seu Cyclone não participou da tomada de tempos. O tempo da pole foi de 14.050, mostrando que a pista no inicio da tarde estava um pouco lenta.
Corrida 1
Numa largada complicada Braz consegue se livrar de confusões e lidera a prova, numa disputa incrível com Paulo Brito. No restante do pelotão quase todos os pilotos tiveram problemas com os carros, Paulo, Raphael e Padinha tiveram quebras, os dois primeiros abandonaram, Raphael conseguiu voltar mas com muitas voltas de atraso.. O resultado final ficou assim:
1 – Braz Spinato 22 voltas (14.050)
2 – Sergio Piau 22 voltas (14.290)
3 – Nilton Carlos 20 voltas (14.600)
4 - Paulo “Cemitex” 20 voltas (15.010)
5 - Raphael “Tartara” 17 voltas (14.500)
6 – Paulo Brito (ab) 8 voltas (14.080)
7 – Sylvio Padinha (ab) 7 voltas (14.530)
Corrida 2
Nuns dos mais disputados heats dos últimos tempos Paulo Brito, Braz Spinato e Padinha brigam durante toda a corrida. Largando da pole, Paulo Brito conseguiu segurar o super veloz Padinha, enquando Braz manteve-se constante em terceiro, mas sempre com os dois primeiros em sua alça de mira. Sergio Piau, Paulo Cemitério e Nilton Carlos brigaram forte pelas posições intermediárias. Raphael teve problemas no ESC que travava a todo momento e parou 2 vezes no box. Veja o resultado final:
1 – Paulo Brito 22 voltas (13.910)
2 – Padinha 22 voltas (14.050)
3 – Braz Spinato 22 voltas (13.970)
4 – Sergio Piau 22 voltas (14.080)
5 – Nilton Carlos 20 voltas (14.460)
6 - Paulo “Cemitex” 19 voltas (14.690)
7 - Raphael “Tartara” (ab) 18 voltas (14.370)
Corrida 3
Outra corrida extremamente disputada, no final, menos de 3 segundos separaram os dois primeiros. Braz vence, com Paulo Brito em segundo, os demais pilotos proporcionam muitas disputas, com exceção do Raphael, que abandonou com problemas no ESC no início da prova. Veja o resultado final:
1 – Braz Spinato 22 voltas (14.030)
2 – Paulo Brito 22 voltas (13.750)
3 – Sylvio Padinha 21 voltas (13.740)
4 - Paulo “Cemitex” 20 voltas (14.710)
5 – Nilton Carlos 20 voltas (14.670)
6 – Sergio Piau 16 voltas (14.110)
7 - Raphael “Tartara” (ab) 8 voltas 14.980
Corrida 4
No heat final a disputa permaneceu entra Braz, Paulo e Padinha, com o carro mais rápido até então. Os três fizeram grandes disputas, logo atrás Sérgio Nilton e “Cemitex” travaram um belo duelo pelas demais posições. Raphael liderou o primeiro minuto depois de largar na “pole” mas, mais uma vez abandoou com o ESC travado. Veja o resultado final da corrida 4:
1 – Paulo Brito 23 voltas (13.710)
2 – Braz Spinato 22 voltas (13.850)
3 – Sylvio Padinha 22 voltas (13.660)
4 – Sérgio Piau 20 voltas (13.880)
5 – Nilton Carlos 20 voltas (14.550)
6 - Paulo “Cemitex” 20 voltas (14.220)
7 - Raphael “Tartara” (ab) 12 voltas 14.710
Resultado final:
1 – Paulo Brito
2 – Braz Spinato
3 – Sylvio Padinha
4 – Sérgio Piau
5 – Nilton Carlos
6 – Paulo “Cemitex”
7 – Raphael “Tartara”
Pilotos:
Paulo Brito – andou muito bem, como sempre, derrotou o Braz, que vencia há 8 corridas na pista, mostrou que vei incomodar mais ainda daqui para a frente.
Braz spinato, sempre pilotando bem, mas hoje não estava com o melhor carro, apesar disso venceu dois heats, por causa do descarte e da pole de Paulo Brito ficou em segundo.
Sylvio Padinha – chegou tarde à pista, mas andou muito bem, mostrou que o Cyclone é um carro muito rápido, com o melhor tempo do dia.
Sérgio Piau – mostra evolução constante há algumas corridas e já briga pela ponta.
Nilton Carlos – teve alguns problemas com o carro, mas se recuperou e andou bem em quase todos os heats.
Paulo “Cemitex” – com um carro não pro conseguiu incomodar e mostrou o potencial do TA05 R.
Raphael “Tartara” – o acerto do novo Phi veio no final do dia, mas com o esc travando e sem freio, ficou mais tempo parado que correndo.
Parabéns a todos que participaram desta etapa. Nos vemos na última prova do campeonato daqui a 15 dias.
Imagens no
http://www.brasilmotor.blogspot.com