RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 2:09 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 10, 2012 6:26 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 2:38 pm
Mensagens: 43
Pessoal,

Ontem 09/10, A HM Modelismo, juntamente com o patrocínio da Free Road Performance e o apoio do Autoshow Collection, realizamos no Sambódromo do Anhembi a 2ª Copa Autoshow Collection

Separamos as categorias em Elétrico e Combustão e no Final um super duelo Elétrico X Combustão.

A categoria Elétrico foi a mais equilibrada com um alto nível de carros e pilotos para esta 2ª Edição. O resultado de tantos VOLTS e KVS foram pegas eletrizantes com a chegada de carros voando a mais de 100km/h em 70mts.

Na categoria a combustão, a emoção também não ficou para trás e o público vibrou com a performance dos pilotos com pegas emocionantes.

No grande Desafio Elétrico X Combustão, foi realizado com gosto de revanche e o modelo a combustão superou o elétrico que acabou "explodindo" e incendiando-se no final da pista.

Abaixo segue a classificação Geral:

Desafio Elétrico X Combustão (campeão geral)
Paulo Venaglia - Capricornio 1/8

Categoria: Combustão
1º - Paulo Venaglia - Capricornio 1/8
2º - Marcos Pinheiro – Serpent 733
3º - Marcio Batista – Capricornio 1/8
4º - Raphael Carobene – Mugen Pró 15

Categoria: Elétrico
1º - Cristiano Souza – MBX5
2º - Reginaldo Silva – MBX5
3º - Bruno Toscano – Inferno GT2
4º - Ronaldo Risso – Revo convertida

Em breve estarei postando fotos e vídeos do evento


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 11, 2012 3:20 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mar 27, 2012 11:08 pm
Mensagens: 8
Images: 0
Localização: SANTO ANDRÉ SP
PIADA ESTA ARRANCADA ,UMA BAGUNÇA SO SEM CONDIÇOES DE COMPETIR,,,,PISTA 70 M ,AREA DE FREAGEM 10M,RIDICULO POR CARROS RAPIDOS ,,(HA E QUE QUEBRARAO QUASE TODOS NO FINAL),,,SEM CONTAR O DESRESPEITO DOS ORGANIZADORES QUE IMPOE SUAS REGRAS RIDICULAS ,,,,E AINDA NAO CUMPRIRAO O QUE FOI FALADO CADE O VHT PARA GRIP,,,,,CADE O RADAR DE VELOCIDADE,,,FOMOS FEITOS DE BESTA ,,,,,REDE DE PROTEÇAO A MELHOR DAS PIADAS ,MEU CARRO FICOU PRESO NO TREINO QUANDO FINALMENTE CONSEGUI SOLTALO FUI DESCLASSIFICADO POR TEMPO,,KKKKKKKKK ,,,E PIOR POR 30 SEGUNDOS,,,,,MAIS RIDICULO AINDA ,,,,,,A CAIXA DE SOM VIRADA PARA O LADO DO PUBLICO MAIS UM QUE FOI DESCLASSIFICADO POR NAO OUVIR A CHAMADA OUTRA PIADA ,E SEM PODER ARGUMENTAR POIS QUEM ESTAVA NO COMANDO ERAM OS DONOS DA BOLA IMPEDINDO QUALQUER DEFESA.DAS NOSSAS PARTES ,,,,,MAS BLZ ,,,O QUE ERA PARA SER UMA FESTA VIROU UMA PIADA,,,,,,AGORA E SÓ DAR RIR DE VOÇES.....SEM MAIS......LEANDRO PREVIATO,,,,


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 11, 2012 3:43 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Caraca... foi ridículo assim? 70m com 10m para parar os carros a mais de 100km/h?
Não esperava algo assim...

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 11, 2012 4:01 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Eu participei da prova que foi dentro do pavilhão do Anhembi e de fato falta muito trabalho para esse tipo de evento ficar bom. Por esse motivo não quis nem presenciar esse ultimo evento.
As nossas competições informais no Pacaembu e agora em Barueri estão com condições de pista e radar bem melhores.

Boa sorte ao pessoal da HM nos próximos eventos.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 11, 2012 5:42 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 2:38 pm
Mensagens: 43
Verifiquei as informações acima e a situação não foi da forma como descrito, e lamento a desclassificação do Sr Leandro Previato, porém abaixo seguem esclarecimentos:

Com relação a Arrancada RC, o objetivo da HM Modelismo é engrandecer o Hobby, prestigiar os praticantes, e por isso estamos sempre empenhados a fazer o máximo para sermos notados (praticantes), e com isso criararmos novos espaços sejam públicos ou privados.

Em nenhum lugar do mundo existe uma prova de Arrancada do nível que realizamos, tanto em produção, público ou impacto visual. Este ano realizamos diversas melhorias e afirmo, e também posso provar que não prometemos nada o que não podemos cumprir, sendo assim seguem esclarecimentos:

- A pista foi lavada e aplicada o produto VLU, próprio para Automodelos. O VHT é utilizado em arrancada de carros 1/1. Utilizamos um aplicador chamado Pulverizador Eletrônico ao qual cobrimos toda área da pista. Talvez até seja pela utilização desse produto que os veículos 1/8 Pro foram os mais rápidos do evento inclusive no desafio Elétrico X Combustão.
- A mesa e direção de prova são da Federação, ou seja, contamos com uma equipe profissional.
- A rede foi uma experiência que fizemos devido a sugestões passadas pelos próprios pilotos no último evento para tentar segurar os carros. No começo das puxadas estava dando certo porém com a batida do Leandro Previato no treino, a mesma acabou quebrando e deixou de ser utilizada.
- Foi realizado um briefing com todos os pilotos antes da prova, para informar o que seria permitido inclusive, o tempo livre antes do diretor autorizar a largada.
- Sistema de som funcionou perfeitamente durante todo o evento, afinal tinhamos mais de 40 pilotos e somente 1 não ouviu ser chamado?

Concluindo, se fossemos uma piada, não teríamos tantas pessoas que participaram do evento elogiando e perguntando quando será a próxima edição. Para pessoas que não sabem perder, competir ou mesmo assumir sua culpa, é melhor pensar direito antes mesmo de querer atrapalhar quem quer o melhor para o hobby e deseja que esse esporte possa crescer e ser notado.

Com certeza teremos uma 3ª Copa, devido ao sucesso dessa, e muitas outras melhorias serão implantadas, entre elas uma maior área de escape com proteção fixa.

Vale lembrar que ninguém exagerou no aquecimento antes da largada, e quem bateu na rede foi o piloto e não a direção de prova.....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 11, 2012 5:55 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2012 10:04 pm
Mensagens: 13
Localização: guarulhos-sp
AI GALERA O PESSOAL AQUI DOS AMIGOS DO JACUI PARTICIPARAM 5 PILOTOS TODOS GOSTARAM MUITO DAS MELHORIAS EU MESMO CORRI AS OUTRAS DUAS EDIÇOES E AFIRMO ESSA FOI A MELHOR
VALEU HM POR LEVAR O HOBBY PARA O CONHECIMENTO DE MAIS 3000 MIL PESSOAS NO ANO QUE VEM QUERO FIRCAR ENTRE OS PRIMEIROS MAIS SE EU PERDER TENHO CERTEZA QUE FOI POR MERITO DO OUTRO PILOTO KKKKKKKKKK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 12, 2012 9:03 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qua Abr 28, 2010 9:05 am
Mensagens: 794
Localização: SANTO ANDRÉ
Eu participei da primeira edição e dessa....tenho a dizer que essa estava muito melhor que a primeira....a única coisa que deve ser melhorada com certeza é a área de frenagem que realmente é curta....
Quanto a desclassificação por tempo...lembro que antes de começar a arrancada todos os pilotos foram chamados e foi claramente esclarecido que após o piloto ser chamado ele teria 2 minutos para colocar o carro alinhado em ponto de largada....caso não estivesse seria desclassificado independente do motivo....

Eu particularmente gostei e na próxima estarei presente

_________________
Kyosho Inferno GT2 MMM
Savage flux + 6s
Ofna Nexx 10sc + Mamba monster 2650kv + 4s
Team Magic E4rs + 6000kv + 2s / 3s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 14, 2012 11:12 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2012 10:04 pm
Mensagens: 13
Localização: guarulhos-sp
toscano.yamada2 escreveu:
Eu participei da primeira edição e dessa....tenho a dizer que essa estava muito melhor que a primeira....a única coisa que deve ser melhorada com certeza é a área de frenagem que realmente é curta....
Quanto a desclassificação por tempo...lembro que antes de começar a arrancada todos os pilotos foram chamados e foi claramente esclarecido que após o piloto ser chamado ele teria 2 minutos para colocar o carro alinhado em ponto de largada....caso não estivesse seria desclassificado independente do motivo....

Eu particularmente gostei e na próxima estarei presente



OPA FOI ISSO MESMO BEM LEMBRADO..... O PESSOAL ACHA QUE TA CORRENDO NA RUA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 2:08 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 2:38 pm
Mensagens: 43
Seguem abaixo link com as fotos da 2ª Copa Auto Show Collection - Arrancada RC. Literalmente saiu todo mundo !!!!

http://www.4shared.com/zip/CGiw65V7/Campeonato_RC.html


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 6:04 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mar 27, 2012 11:08 pm
Mensagens: 8
Images: 0
Localização: SANTO ANDRÉ SP
PIADA MESMO E NAO FOI SO EU PREJUDICADO COM DESCLASSIFICAÇAO O PILOTO JOSMAR TAMBEM ISSO MOSTRA A FALTA DE ORGANIZAÇAO DE VCS QUE NEM DERAO CONTA QUE AS CAIXAS DE SOM ESTAVAO VIRADAS PARA O LADO ERRADO,,,,,QUANTO A TAL REDE DE PROTEÇAO RASGOU SIM COM MEU CARRO ISSO MOSTRA QUE ERA UMA BELEZA DE REDE JA NO PRIMEIRO DEU PAU MAS BLZ ,,,,BOA SORTE A VOÇES QUE A PROXIMA CORRIDA SEJA MELHOR E NAO OUTRA PIADA..........


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 9:02 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 2:38 pm
Mensagens: 43
Como disseram outros clientes nos tópicos acima, vcs não estavam correndo na rua, e sim em um evento com regras as quais devem ser seguidas. As desclassificações estavam TODAS de acordo com as regras, as quais inclusive foram brifadas antes de iniciar a competição.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 9:37 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mar 27, 2012 11:08 pm
Mensagens: 8
Images: 0
Localização: SANTO ANDRÉ SP
QUAL O PROBLEMA COM QUEM ACELERA NA RUA O CRIS CAMPEAO DA TAL ARRANCADA DA PIADA ANDA NA RUA COMIGO E AI O QUE VC S TEM A VER COM ISSO ,,,,,E VC FOI ATE A RUA COMO VC DISSE NOS CONVIDAR ,E DEICHE DE SER ARROGANTE OU MELHOR METIDO POIS NAO E UMA RUA E SIM UMA PISTA PARA ACELERAR FEITA PELA PREFEITURA DE BARUERI,,,,,


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 11:01 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 2:38 pm
Mensagens: 43
Quem me conhece, sabe que não sou arrongante. Não há nenhum problema em andar na rua, até pq não fui eu o autor desse comentário é só vc olhar nas postagens acima. O q estou evidenciando e q até agora estou impressionado é vc não entender que todo e qualquer campeonato disputado em qualquer parte do [b]UNIVERSO EXISTEM REGRAS[/b], as quais deve ser cumprida. É Díficil de entender ????? Aprenda com seus erros !!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 1:52 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 21, 2012 1:26 am
Mensagens: 193
Images: 0
Localização: Camboriú/ Sc
Minha curiosidade é, eram mesmo so 10mts de area pra frear???

nao por nada mas meu buggy que ta longe de ser pro, ou ate mesmo competitivo nao para nessa distancia nem fuuuuuuuu

quanto as regras, concordo que devam ser cumpridas, mas quando uma atitude/decisao da parte organizadora é a real responsavel pelo atraso, creio que no minimo deveria se tomar uma atitude diferenciada, posso estar errado, mas pelo que entendi o piloto errou, bateu, e por uma falha na rede de proteçao ele nao conseguiu remover o carro a tempo atrasando-se 30s, se o caso foi esse digamos que a culpa foi no minimo compartilhada, apesar de que tudo leva a entender que a culpa foi da ma escolha/aplicaçao da tal rede...

bom posso estar errado mas foi o que deu a entender....

_________________
Thunder Tiger EB4 S3 Kit Pró Converted!!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 2:03 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2012 10:04 pm
Mensagens: 13
Localização: guarulhos-sp
Eu participei tanto da primeira quanto da segunda prova e garanto que não foram 10 mts de frenagem o espaço era bem maior, mas estava apertado, só que a rede era para minimizar o impacto. O pessoal da HM também andam de RC, e nunca colocariam 10mts de frenagem. O evento foi show de bola e acho ridiculo essa critica que esta sendo feita por uma pessoa QUE NÃO SABE PERDER. Mais uma vez parabéns a HM pela iniciativa, e EXCELENTE PROVA DE ARRANCADA. Na próxima com certeza estarei dentro, já q a 2ª Arrancada foi bem melhor que a primeira.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB