Galera do rc drift venho por meio desta convida-los para o campeonato de rc drift que será realizado no dia 9/6/2013,no salão Geju,bairro Jardin Utinga Santo Andre SP!!!
Conto com a presença de todos para que possamos realizar mais um evento legal e fazer novas amizades!!!
Quem estará fazendo esse evento é o pessoal da slow freaksque faz parte de um time do Japão que tem ja uma galera no Brasil que anda de rc drift!!!
Eu e meu time também estaremos presentes no dia e ajudando com campeonato...1º CAMPEONATO SLOW FREAKS BRASIL
É com muita alegria e empolgação que venho convidar todos a participar do nosso 1º campeonato de Drift no Brasil!
Estamos trazendo diretamente do Japão os melhores traçados e melhores formatos de campeonato, algo que nunca aconteceu no Brasil antes, mas pra isso tudo ser um marco na história do RC DRIFT, precisamos fazer isso acontecer, contamos com a presença de todos!
Teremos prêmios para os primeiros colocados, sorteio de brindes, para todos os presentes no local, e muito mais galera!
O preço da inscrição será de:
R$30,00 reais para a GYMKHANA
R$40,00 reais para a GYMKHANA e *BATALHA ( neste preço está incluso um jogo de pneus NOVOS para serem utilizados no campeonato)
*quem for participar apenas da BATALHA o preço é de R$40,00 reais.
LOCAL e HORÁRIO:
A partir das 09:00 hrs
Gremio Esportivo Jardim Utinga
Av. Martim Francisco, 1946
Santo André - SP
O campeonato será dividido em duas partes: GYMKHANA e BATALHA
GYMKHANA
Como alguns ja devem imaginar, será montado um traçado com alguns desafios e obstáculos a serem superados, neste campeonato o que conta é a sua habilidade e afinidade com seu RC. Nesta modalidade não haverá exigência de pneu específico, você poderá usar o que achar melhor, o importante na GYMKHANA é participar e se divertir!
BATALHA
Aqui é onde o RC DRIFT separa homens de meninos, haverá exigência de pneus (pneus que você GANHARÁ no momento da inscrição), todos os participantes OBRIGATORIAMENTE terão que utilizar o pneu do campeonato.
O formato da batalha basicamente será dividido em duas partes:
-APRESENTACÃO: cada participante terá direito a duas voltas:
-A primeira será apenas reconhecimento
-A segunda será a volta em que os juízes utilizarão para pontuar.
-BATALHA: Aqui os pilotos classificados na apresentação, terão seus nomes sorteados para a formação das chaves, formadas por 2 participantes. Assim terão direito a duas voltas cada participante da chave ( 2 voltas saindo na frente e consequentemente duas voltas acompanhando o adversário), totalizando 4 voltas por chave, na segunda de cada volta será realizado o julgamento, os pilotos que vencerem as chaves participarão de outras chaves com os outros pilotos vencedores e assim sucessivamente até a chave final.
REGRAS:
GYMKHANA:
- Cada piloto fará sua volta individual, cada passagem pelo local indicado, obstáculo vencido ou meta alcançada resultará em pontos, podendo eles variar de 1 a 5 conforme precisão da manobra.
-O piloto começará o trajeto somando pontos, em um eventual erro, batida ou semelhante o ponto não será computado mesmo que o tenha feito (não afetará pontos já ganhos no trajeto), e recomeçará a serem somados assim que começar novamente o trajeto de onde ocorreu o erro.
-Em caso de problemas mecânicos de qualquer natureza, seja na parte elétrica, mecânica ou até mesmo com o piloto, o participante terá o tempo de 5 minutos para casos simples, ou o limite máximo de ser o ultimo a realizar o trajeto. (aprovação sujeita a intervenção dos jurados)
-No caso de problemas técnicos a pontuação do participante é automaticamente zerada, e será contada apenas a pontuação da segunda volta.
-Caso o participante não volte a participar, poderá escolher entre participar do ranking com a pontuação acumulada até o momento, ou ser excluído do ranking
BATALHA:
-Apenas será permitido o uso dos pneus que os participantes receberão no momento de sua inscrição.
-Em caso de problemas técnicos valem as mesmas regras da GYMKHANA
-Na segunda parte, no momento de duelo, o participante que bater no adversário fazendo com que o mesmo perca o trajeto, linha de curva ou prejudique o andamento, perderá pontos (esta regra não vale para voltas de reconhecimento).
-No caso de empate, teremos a "MORTE SÚBITA", em que teremos apenas 2 voltas (sem a volta de reconhecimento) e assim esta poderá se estender até haver desempate.
-O RC DRIFT assim como o Drift de carros 1/1 é julgado pelo ângulo de curva, velocidade, estilo, e linha do traçado. No caso de duelos, pela distância de um adversário para o outro, sendo assim, além dos pontos ganhos por passar em locai determinados o participante terá pontos somados por seu estilo de pilotagem, fluidez, velocidade e contra esterço.
CONTRA ESTERÇO: como na batalha participarão tantos modelos com transmissão 50/50 (original), quanto modelos com transmissão alterada (contra esterço). O contra esterço somará pontos no resultado final, pontos esses que podem variar* de 0 a 15% do resultado final.
*A variação na porcentagem de pontos do contra esterço será feita com base na precisão da manobra, será avaliado também, se o participante mantém constante o esterço e o ângulo de esterço. (Então, não havendo fluidez, o percentual adicional não será agregado na pontuação final).
Assim como o DRIFT real, o RC DRIFT é julgado com base em regras pré estabelecidas, porém como um esporte que prima pela beleza, perfeição e fluidez das manobras, e não somente por pontos marcados ou velocidade, o piloto que cumprir as pontuações marcadas e não fazer uma volta limpa, fluida e precisa, poderá não ter a mesma pontuação que um adversario que cumprir os mesmos requisitos porém com uma volta mais fluida e precisa.
As notas de cada participante e o vencedor de cada duelo serão revelados assim que a volta for concluída
(Caso queira se inscrever antecipadamente, enviar uma mp, confirmando a presença, com o seu nome, modelo do chassis, e e-mail para contato)
Lista de pilotos confirmados:
Para mais informações pergunte por aqui ou entre em contato pelo e-mail:
ygormoura@yahoo.com.br Galera pra quem ainda não conhece, ou não lembra, olha o endereço ai.
Avenida Martim Francisco nº 1946 Santo André, na Praça Antonio Ferreira Silva.
Salão de festas GEJU