1º CAMPEONATO SLOW FREAKS BRASIL
É com muita alegria e empolgação que venho convidar todos a participar do nosso 1º campeonato de Drift no Brasil!
Estamos trazendo diretamente do Japão os melhores traçados e melhores formatos de campeonato, algo que nunca aconteceu no Brasil antes, mas pra isso tudo ser um marco na história do RC DRIFT, precisamos fazer isso acontecer, contamos com a presença de todos!
Teremos prêmios para os primeiros colocados, sorteio de brindes, para todos os presentes no local, e muito mais galera!
O preço da inscrição será de:
R$40,00 reais para a GYMKHANA e *BATALHA ( neste preço está incluso um jogo de pneus NOVOS para serem utilizados no campeonato)
*quem for participar apenas da BATALHA o preço é de R$40,00 reais.
LOCAL e HORÁRIO:A partir das 09:00 hrs
Gremio Esportivo Jardim Utinga
Av. Martim Francisco, 1946
Santo André - SP
*No local não será tolerado o consumo de bebidas alcólicas. Caso seja pego, será convidado a se retirar do local.
O campeonato será dividido em duas partes: GYMKHANA e BATALHA
GYMKHANAComo alguns ja devem imaginar, será montado um traçado com alguns desafios e obstáculos a serem superados, neste campeonato o que conta é a sua habilidade e afinidade com seu RC. O importante na GYMKHANA é participar e se divertir!
(pneus que você GANHARÁ no momento da inscrição), todos os participantes OBRIGATORIAMENTE terão que utilizar o pneu do campeonato.
BATALHAAqui é onde o RC DRIFT separa homens de meninos, haverá exigência de pneus (pneus que você GANHARÁ no momento da inscrição), todos os participantes OBRIGATORIAMENTE terão que utilizar o pneu do campeonato.
O formato da batalha basicamente será dividido em duas partes:
-APRESENTACÃO: cada participante terá direito a duas voltas:
-A primeira será apenas reconhecimento
-A segunda será a volta em que os juízes utilizarão para pontuar.
-BATALHA: Aqui os pilotos classificados na apresentação, terão seus nomes sorteados para a formação das chaves, formadas por 2 participantes. Assim terão direito a duas voltas cada participante da chave ( 2 voltas saindo na frente e consequentemente duas voltas acompanhando o adversário), totalizando 4 voltas por chave, na segunda de cada volta será realizado o julgamento, os pilotos que vencerem as chaves participarão de outras chaves com os outros pilotos vencedores e assim sucessivamente até a chave final.
REGRAS:Automodelos:
-Devem ser OBRIGATORIAMENTE 4x4 escala 1:10 Elétricos.
-Serão vistoriados no momento da inscrição.
-Cada participante, poderá participar usando apenas um chassis e este não poderá ser compartilhado com outros participantes.
-Deve estar em boas condições de uso, e que não ofereça risco aos outros presentes no local.
-Bateria, amperagem livre, porém, para as ni-cd, ni-mh no máx 6 células, e li-po 2s
-Potência do motor será livre.
[adicionado no dia 15 de abril: ]
-Proibido uso de rodas muito escuras, ou pretas que dificultem o julgamento.
Bolhas:
-Escala 1:10
-O uso de iluminação será permitido.
-Proibido:
Uso de adesivos e(ou) pinturas, com desenhos ou frases que tenham conteúdo ofensivos.
Uso de bolhas aerodinâmicas, lolas e tc.
Competidor:
-Prezar pelo bom convívio com os outros presentes no local.
-Respeitar o seu próprio espaço.
-Zelar pelos seus próprios pertences. (A organização não se responsabiliza por objetos perdidos ou roubados)
-Não será tolerado nenhum tipo de ofensa, ou agressão, caso ocorra, o competidor será desclassificado, e será intimado a se retirar do local.
-A palavra final é dos juízes, caso esteja em desacordo com alguma decisão, poderá questionar a mesma, porém de forma educada, e assim será reavaliada a decisão, e dado a palavra final, esta não podendo ser questionada.
-Qualquer ocorrência que possa acontecer, notificar imediatamente a organização, para que a mesma tome providência.
-Trazer sua própria extensão, note que no local, a voltagem é de 110V.
GYMKHANA:
- Cada piloto fará sua volta individual, cada passagem pelo local indicado, obstáculo vencido ou meta alcançada resultará em pontos, podendo eles variar de 1 a 5 conforme precisão da manobra.
-O piloto começará o trajeto somando pontos, em um eventual erro, batida ou semelhante o ponto não será computado mesmo que o tenha feito (não afetará pontos já ganhos no trajeto), e recomeçará a serem somados assim que começar novamente o trajeto de onde ocorreu o erro.
-Em caso de problemas mecânicos de qualquer natureza, seja na parte elétrica, mecânica ou até mesmo com o piloto, o participante terá o tempo de 5 minutos para casos simples, ou o limite máximo de ser o ultimo a realizar o trajeto. (aprovação sujeita a intervenção dos jurados)
-No caso de problemas técnicos a pontuação do participante é automaticamente zerada, e será contada apenas a pontuação da segunda volta.
-Caso o participante não volte a participar, poderá escolher entre participar do ranking com a pontuação acumulada até o momento, ou ser excluído do ranking
BATALHA:
-Apenas será permitido o uso dos pneus que os participantes receberão no momento de sua inscrição.
-Em caso de problemas técnicos valem as mesmas regras da GYMKHANA
-Na segunda parte, no momento de duelo, o participante que bater no adversário fazendo com que o mesmo perca o trajeto, linha de curva ou prejudique o andamento, perderá pontos (esta regra não vale para voltas de reconhecimento).
-No caso de empate, teremos a "MORTE SÚBITA", em que teremos apenas 2 voltas (sem a volta de reconhecimento) e assim esta poderá se estender até haver desempate.
-O RC DRIFT assim como o Drift de carros 1/1 é julgado pelo ângulo de curva, velocidade, estilo, e linha do traçado. No caso de duelos, pela distância de um adversário para o outro, sendo assim, além dos pontos ganhos por passar em locai determinados o participante terá pontos somados por seu estilo de pilotagem, fluidez, velocidade e contra esterço.
CONTRA ESTERÇO: como na batalha participarão tantos modelos com transmissão 50/50 (original), quanto modelos com transmissão alterada (contra esterço). O contra esterço somará pontos no resultado final, pontos esses que podem variar* de 0 a 15% do resultado final.
*A variação na porcentagem de pontos do contra esterço será feita com base na precisão da manobra, será avaliado também, se o participante mantém constante o esterço e o ângulo de esterço. (Então, não havendo fluidez, o percentual adicional não será agregado na pontuação final).
Assim como o DRIFT real, o RC DRIFT é julgado com base em regras pré estabelecidas, porém como um esporte que prima pela beleza, perfeição e fluidez das manobras, e não somente por pontos marcados ou velocidade, o piloto que cumprir as pontuações marcadas e não fazer uma volta limpa, fluida e precisa, poderá não ter a mesma pontuação que um adversario que cumprir os mesmos requisitos porém com uma volta mais fluida e precisa.
As notas de cada participante e o vencedor de cada duelo serão revelados assim que a volta for concluída
(Caso queira se inscrever antecipadamente, enviar uma mp, confirmando a presença, com o seu nome, modelo do chassis, e e-mail para contato)
Lista de pilotos confirmados:Nome: Guilherme Paixão
Estado: ?
RC: TA05 V.II
GYMKHANA e Batalha.
Nome: Paulo da Silva
Estado: SP
RC: [a decidir]
GYMKHANA e Batalha.
Nome: Nicholas Diogo
Estado: PR
RC: [a decidir]
GYMKHANA e Batalha.
Nome: Gilberth Seki
Estado: SP
RC: CER
GYMKHANA e Batalha.
Nome: Daniel Oliveira
Estado: SP
RC: TA05 V. II
GYMKHANA e Batalha.
Nome: Luã
Estado: SP
RC: [a decidir]
GYMKHANA e Batalha.
Nome: Heron Franklin
Estado: PR
RC: r31-16fm (clone)
GYMKHANA e Batalha.
Nome: Talles Noremberg
Estado: RS
RC: GRK2
GYMKHANA e Batalha.
Nome: Rodrigo Oliveira
Estado: SP
RC: [a decidir]
GYMKHANA e Batalha.
Nome: Erick Modesto
Estado: SP
RC: [a decidir]
GYMKHANA e Batalha.
Nome: Bruno Toscano
Estado: SP
RC: Team Magic E4RS
GYMKHANA e Batalha.
Nome: Michel Franque
Estado: PR
RC: [a decidir]
GYMKHANA e Batalha.
Nome: Alexandre Domingues
Estado: PR
RC: [a decidir]
GYMKHANA e Batalha.
Para mais informações pergunte por aqui ou entre em contato pelo e-mail:
ygormoura@yahoo.com.brbios.crazy@gmail.com