RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:14 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 07, 2013 10:45 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
Tamiya é uma coisa ,
Traxxas é outra ...
são propostas diferentes .

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 07, 2013 10:54 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Bem eu não sou sócio da Tamiya ( infelizmente ) para ficar defendendo a marca , e não vou considerar a afirmação absurda do ofneiro como um problema pessoal , afinal ele nem me conhece , acho que não tem motivos ,
Já tive muitas marcas além dos Tamiyas , mugem , serpent , ofna , hpi , Yokomo , kyosho , xray , e até dois mirage da thunder tiger que é a marca que o ofneiro gosta e foi os piores que eu tive ,

só quis mostrar no link do primeiro post que a Tamiya não é brinquedo e tem automodelos usados por profissionais e capazes de ganhar um campeonato mundial ,.......e certo que ela não investe em todas categorias , principalmente no offroad pro , Na verdade o carro chefe da marca é o plastimodelismo , mas afirmar que a Tamiya só faz brinquedos é por pura ignorância sobre o assunto ,

......há , ela também faz brinquedos ,Tem produtos para crianças também , já vi um peixinho a pilha , aquele que bate as barbatanas e as crianças brincam na banheira , .......pela bronca que o ofneiro tem da tamiya acho que ele tinha um peixinho desses quando criança e deve ter acabado a pilha no meio de um banho .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 07, 2013 11:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 10, 2011 3:05 pm
Mensagens: 4389
Localização: POA-RS
BL4x4 escreveu:
Tamiya é uma coisa ,
Traxxas é outra ...
são propostas diferentes .

Sim, eu sei, citei a traxxas, pois tambem dizem ser "de brinquedo" por serem mais frageis que as concorrentes. Eu fico muito triste com essa galera que acha isso do nosso hobby, pois muitos falam que os brasileiros (como se nao fosse um) sao hipocritas por varios motivos, esses mesmos sao hipocritas falando que tal marca eh brinquedo.

Pera ai! Quem conhece alinha TRF da tamiya sabe que sao carros totalmente voltados para competicao, e pelo que eu vejo, o TRF 417 eh um chassis quase todo em fibra de carbono e aluminio. Da onde vai ser "de brinquedo" um carro com pecas usadas em carros de corrida (1/1, a fibra de carbono por ser leve e resistente eh muito usada)?!

Tem algo errado nisso... Essa pessoa tem algo contra a marca (deve ter sido revendedor da tamiya), ou tem algum parafuso a menos para falar tal coisa.

_________________
Traxxas E-Maxx Brushless
Minhas qualificações:

viewtopic.php?f=3&t=33294


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 07, 2013 11:35 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Imagem

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 07, 2013 11:42 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
João Victor escreveu:
Imagem



HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 12:59 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
reynaldo babalu escreveu:
Esse ofneiro se especializou em falar besteira. Todos os posts que vi dele só fala água. Falar que tamiya é brinquedo ele deve estar de " brincadeira"... :putz:


Caríssimo babalu. Se não gosta ou não concorda com meus posts, não os leia. Da mesma maneira que vc diz que eu só falo besteira, posso pensar o mesmo de você; outros também podem pensar o mesmo de você. Meu colega, guarde isto: " gosto é igual Cu; cada um tem o seu."
Beleza? Diga o que quiser, não irás me "censurar", continuarei falando o que eu achar que devo falar, expressar minhas opiniões, foda-se o que vc acha a respeito.
****PS: o "foda-se" foi pelo fato de você ter baixado o nível, ter apelado, como uma típica criança.
Expresse sua opinião, mas não diga se o outro( quem quer que o seja) fala besteira ou não. De qualquer maneira, estou me lixando pra ti. Se não gostar do conteúdo do fórum, saia. A vida seguirá para ambos. :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 1:00 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
:bocejo:

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Editado pela última vez por ofneiro em Seg Jul 08, 2013 1:04 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 1:01 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
:wink:

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 1:26 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Voltando ao foco do tópico... Não é porque a Tamiya não lança nada inovador e diferente, que eles fabricam brinquedos! Tendo em vista que ela relança modelos antigos... Mesmo porque, cada marca se especializa naquilo que lhe da mercado e lucro! Quanto a Traxxas... Tive Revinho, Rustler, Slash 4x4 e o unico que me deu alegria foi o Rustler... É uma boa marca, mas como quase todo RTR, tem que upar pro auto se tornar viável a um Basher como eu... Tive Evader EXT2 e era bem forte, mas o Diff não aguentou. Tive Losi Mini-T com combo do fusca Turnigy e o Diff também deu adeus, mas eram autos muito bons, a Evader e o Mini-T... Cada um com seu propósito!

O povo brasileiro só quer saber de RC's que correm muito, que sejam indestrutíveis e baratos... Até onde eu entendo, esse não é o foco da Tamiya.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 10:21 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Não faz sentido dizer que Tamiya é brinquedo... faz sentido dizer que tudo que é bom, é caro!!

Se você comprar um RTR de $150, e pode ser Tamiya ou qualquer outra marca nessa faixa de preço, não vai ter desempenho de competição NUNCA... mas se comprar um kit de competição de $450, a coisa muda de figura.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 10:45 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 29, 2010 11:01 pm
Mensagens: 1768
Images: 5
Localização: Curitiba - PR
Notei uma coisa, quem gosta de Tamiya, são pessoas c/ mais experiências, mais tempo de hobby e tal, se o camarada curte e já teve vários modelos, pq iria comprar outro Tamiya???
E particularmente curto p/ caramba os CC-01, agora os CR-01 não.
É um gosto q cada um tem.
Tbém não gosto dos Ching Ling e nem por isso falo mal.
Esses Thunder Tiger são rcs q eu nunca compraria, talvez eu fale isso pq nunca tive um p/ falar, mas é o meu gosto.
Agora me falem uma coisa, esse Tamiya TRF417X Chassis "Kit" q custa U$ 720,00 é um brinquedo?
Imagem

_________________
Trail Finder 2, alguns SCX10, Sakura D4, Team Associated SC10


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 10:48 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 13, 2008 9:36 pm
Mensagens: 283
Localização: Itabirito-MG
Bom, por definição, um automodelo nada mais é do que uma réplica de automóvel real, pode inclusive ser estático, desta forma até carrinho da HotWheels é um automodelo. Essa "separação" entre automodelos e brinquedos surgiu de forma natural entre os praticantes do hobby mundo afora, ora, eu invisto milhares de reais em um auto, gasto horas de ajuste e preparação na bancada, vou para a pista e peno para baixar alguns milésimos de segundo no meu tempo de volta, e aí chega o filho do vizinho com um candide e diz que é igual a mim?? NÃO!!!! Mas na verdade é sim, o filho do vizinho também tem um automodelo, da mesma forma que o proprietário de um Team Associated trocentas vezes campeão do mundo também tem um brinquedo, é tudo uma questão de ponto de vista.

Quanto a Tamiya, é uma marca que está no subconsciente dos automodelistas em qualquer lugar do mundo, quando eu era um pirralho que sonhava em ter um "carrinho de controle remoto" melhor do que aqueles que andam pra frente em linha reta e de ré curvando, era sempre um modelo da Tamiya que vinha à minha mente, a marca tem uma tradição incontestável. Hoje em dia pratico helimodelismo e tenho acesso a equipamentos que são considerados o TOP de tecnologia em termos de rádio-controle, e nem por isso o meu apreço a Tamiya diminuiu.

Obviamente, como qualquer fabricante, a Tamiya tem um público alvo e ao que me parece a marca é muito bem sucedida em qualquer lugar do mundo, ficar discutindo gosto é igual a futebol e política...

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 11:17 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Sendo curto e breve penso o seguinte:

O Automodelismo, Aeromodelismo e Nautimosdelismo seja qualquer marca ou modelo "Para Nossa Alegria" é um Hobby com muitas portas digo até que infinitas pois sempre temos novidades no mercado e sempre temos alguém inventando algo, por isso temos espaço para todos que queiram participar independentemente se o cara roda no chão da sala do seu Apto ou frequente pistas profissionais.

Nada justifica excluirmos alguém do Hobby só pq o cara roda de Rc Chineisinho ou com um HPI Baja 5b.

Claro que respeitando o espaço de cada um, não adianta o fulano querer andar de Candide na pista junto c/ Bajas.

O mais importante é cada um se encaixar na categoria que atenda sua realidade e dia á dia e lhe proporcione prazer mesmo se isso for deixar seu RC na estante.

Discutirmos tema como este não tem sentindo algum, seria o mesmo que dizer que um cara que só pq pratica Arrancada em Interlagos sem dó com seu Fusca super Turbinado é melhor que um Colecionador que deixa seu carros V8 na garagem, nenhum dos dois é melhor que o outro, cada um está na sua categoria "Só Isso".

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Editado pela última vez por Ronan em Seg Jul 08, 2013 11:41 am, em um total de 1 vez.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 11:31 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
Mensagens: 569
Images: 144
Localização: São Paulo - SP
Ronan escreveu:
Sendo curto e breve penso o seguinte:

O Automodelismo, Aeromodelismo e Nautimosdelismo seja qualquer marca ou modelo "Para Nossa Alegria" é um Hobby com muitas portas digo até que infinitas pois sempre temos novidades no mercado e sempre temos alguém inventando algo, por isso temos espaço para todos que queiram participar independentemente se o cara roda no chão da sala do seu Apto ou frequente pistas profissionais.

Nada justifica excluirmos alguém do Hobby só pq o cara roda de Rc Chineisinho ou com um HPI Baja 5b.

O mais importante é cada um se encaixar na categoria que atenda sua realidade e dia á dia e lhe proporcione prazer mesmo se isso for deixar seu RC na estante.

Discutirmos tema como este não tem sentindo algum, seria o mesmo que dizer que um cara que só pq pratica Arrancada em Interlagos sem dó com seu Fusca super Turbinado é melhor que um Colecionador que deixa seu carros V8 na garagem, nenhum dos dois é melhor que o outro, cada um está na sua categoria "Só Isso".


+1

_________________
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 11:32 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 28, 2011 4:22 pm
Mensagens: 2159
Images: 7
Localização: São Paulo - ZS
+2

_________________
ImagemGUH
Garagem:
TRAXXAS STAMPEDE VXL
AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB