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MensagemEnviado: Ter Jun 07, 2005 5:51 pm 
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Opa,

Então Pin, sobre o direção estar com rolamento e tal, tudo bem, tem mais gente que teve este problemas e não encontrou peça de reposição.
Vai do bom senso de todos nós entender esta dificuldade que temos aqui no Brasil.
Já o Ball Dif faz diferença sim, nos trações dianteiras ajuda muito na saida do carro e nos tração traseira ajuda nas curvas.
Sobre a bolha, vai aposentar seu Fuca bala meu??
Poxa tira o aerofolio do Miata só pra andar com agente....

Sobre o chassis de fibra, a thuner faz um, é muito tesao!!
Penso que se o pessoal curtir minis, podemos no futuro fazer uma categoria de minis Pro, onde ozamos motores Stocks e temos hop ups liberados, inclusive liberar a entrada de outros chassis como HPI, Xpress etc...

Mas pra "categoria base", ainda defendo o carro mais "careta" possivel.

[s] TubA :)

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MensagemEnviado: Ter Jun 07, 2005 6:02 pm 
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Vejam o carro que citei....100 Dólares!!! peças para ele, custam entre 2 e 3 Dólares...Tem todos os tipos de regulagens que um 4X4 pró oferece. Esse é o tipo de coisa que deverímos ter por aqui...mas.....se um importador resolve trazê-lo, com certeza chegaria aqui custando na faixa dos R$1.000,00....assim não dá!!!!

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Mauricio


Editado pela última vez por Mauricio em Ter Jun 07, 2005 6:13 pm, em um total de 3 vezes.

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MensagemEnviado: Ter Jun 07, 2005 6:08 pm 
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Sou mais os Tamiya

Calma, não xinga... :twisted:


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MensagemEnviado: Ter Jun 07, 2005 6:11 pm 
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interessante....esse carro aproveita peças da suspensão do Reflex (pro12)
quem sabe agora eu sei onde procurar qdo precisar :roll:

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Abraços,
Milton (miltinho)

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MensagemEnviado: Ter Jun 07, 2005 6:15 pm 
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Milton, peças na Towerhobbies e demais lojas....

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Mauricio


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MensagemEnviado: Ter Jun 07, 2005 6:29 pm 
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é ja olhei.... pq fiquei na mao qdo precisei d peças do reflex...

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Abraços,
Milton (miltinho)

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MensagemEnviado: Ter Jun 07, 2005 8:21 pm 
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Bem legal esse trinity! O chassi parece ser bem reforçado....não deve quebra com facilidade :lol: O preço é muito bom....bem mais barato que os 4x4 de outras marcas...


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MensagemEnviado: Ter Jun 07, 2005 8:30 pm 
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[quote="Milton Belli"]

brincadeiras à parte, se é ter restrições de equipamento q seja em coisa q faz diferença.... e elas são: relação, pneu, barra estabilizadora e diff... o resto tanto faz.... se quiser encher o carro d peça d aluminio q encha, vai se ferra pq é só peso morto...

Na minha opinião apenas essas retrições ja bastam...o resto é lixo.


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MensagemEnviado: Ter Jun 07, 2005 8:53 pm 
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Busquei no site da Tamiya, pois eles entendem o que é justo de correr na configuração de rodas, pneus e pinhões, pois fazem estes carros.

The following is the maximum size gears that are allowed for each mini chassis type:
M0-4 with Sedan type tire: max pinion 17 tooth
M-04m (Alfa body only) with 60D tires: max pinion 19 tooth
M0-3 with 60D tires: max pinion 20 tooth
M0-1/2 with 60D tires: max pinion 20 tooth
M0-1/2 with 26MM sedan tires: max pinion 18 tooth

Peguei o tamanho das rodas e pneus 60D e o tamanho deles varia de 52 a 60mm entre os borracha ou espuma.

Tambem peguei a roda e pneus originais usados nos M02L ou M04 (rodas sedan como diz a tamyia) e o tamanho delas são 65mm

Outra que verifiquei são os chamados bolachoes de conjunto roda e pneus thunder, elas são 65mm, mesmo tamanho das tamiya originais.

É exatamente assim que andamos nas duas corridas no jaguaré, estavamos no caminho certo!

Então, nesta proporção, 5mm de diferença de tamanho faz a tamiya limitar os rodas grandes em 2 dentes de pinhão, não se pode permitir que usemos aqui 68mm, como disse antes, seria como se estivesse correndo com pinhão 22 comparado aos rodas pequenas.

Eu não posso falar de hop ups que nunca experimentei pra dizer se ajuda ou não.
Nas corridas que andei no jaguaré, o que meu carro tinha de hop ups era o que era permitido no regulamento (rolamentos, dissipador de calor do motor, molas e speed eletrônico), aliás, o speed é o 101BK, que são os originais destes carrinhos, o mais simples que existe, e o carro andou muito bem.

Mas digo mais, colocar uma puta roda gigantesca no carro só vai ser um tiro no pé, porque o bixo vai capotar MUITO...

Acho que amanhã é uma ótima oportunidade de conversarmos e ver como estes carros andam e o que eles tem debaixo do capô.... fora o latinha claro..

Paulo


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MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2005 9:48 am 
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prmartins escreveu:
....
The following is the maximum size gears that are allowed for each mini chassis type:
M0-4 with Sedan type tire: max pinion 17 tooth
M-04m (Alfa body only) with 60D tires: max pinion 19 tooth
M0-3 with 60D tires: max pinion 20 tooth
M0-1/2 with 60D tires: max pinion 20 tooth
M0-1/2 with 26MM sedan tires: max pinion 18 tooth
...


Oi Paulo,

Cara vce pode colocar a url, pls!

[s] TubA

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MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2005 11:12 am 
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As regras são do TCS (Tamiya Championship Series):

http://www.tamiya.ca/2005tcsrules.htm

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Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
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MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2005 12:51 pm 
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Christian escreveu:
As regras são do TCS (Tamiya Championship Series):

http://www.tamiya.ca/2005tcsrules.htm


"..
Pinion gears must follow this chart: MO3 20T pinion, MO4L with 26mm tires 17T pinion, MO4m with 60D tires 19T pinion. MO1/MO2 cars with 60D tires must use 20T pinion and a 16T pinion with 26mm tires. RWD MO2 must use an 18T pinion gear with 60D tires.
..."

Assim, tomando com base a regra da Tamiya agente limita o Chassis e o tipo de roda/pneu.

Ou seja se o cara quiser usar em um M04m pneus de 26mm (sedans) nao vai poder.

Parece ser bem rasoavel.
Na verdade a rega toda da tamiya lá eh bem legal, agora tem que ver se o pessoal topa.

Claro que itens como somente baterias de 2400, Somente pneus de borracha, 1.3amp a 3 volts... isto não deve emplacar.

Já gosto muito da regra de ter que dirigir o carro como vem de caixa, por exemplo, não pode ter Mini Cooper com tração traseira...

Bem, vamos lá pessoal, vamos continuar dicutindo.

[s] TubA

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MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2005 4:46 pm 
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Fala galera,

bom lendo as mensagens aqui me ocorreu o seguinte, sempre temos problemas com regras de campeonato em combustão, a solução foi simples adotou-se as regras da IFMAR e ponto. Quem vai querer reclamar delas.

Acho que pros minis esta regra da Tamiya é uma referência, logo assume-se ela e ponto, criticar um capeonato com regras tamiya é similar a questionar as regras da IFMAR, concorde ou não é ela.

Pois se for ter um questionamento, nunca vai ter um ponto final...... e quem sabe depois de um tempo, se tiver muitas pessoas, se faz uma categoria paralela, mas sem porejuiso da base.

Lembrando o que ja foi dito, não por mim, "é apenas um racha"

[]s

Sampaio

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MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2005 9:14 pm 
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sampaio escreveu:
Fala galera,

bom lendo as mensagens aqui me ocorreu o seguinte, sempre temos problemas com regras de campeonato em combustão, a solução foi simples adotou-se as regras da IFMAR e ponto. Quem vai querer reclamar delas.

Acho que pros minis esta regra da Tamiya é uma referência, logo assume-se ela e ponto, criticar um capeonato com regras tamiya é similar a questionar as regras da IFMAR, concorde ou não é ela.

Pois se for ter um questionamento, nunca vai ter um ponto final...... e quem sabe depois de um tempo, se tiver muitas pessoas, se faz uma categoria paralela, mas sem porejuiso da base.

Boa sampaio!!!

Com as regras da tamiya nao tem discusão. Se muitos quiserem fazer uma categoria diferente pode-se fazer ela de forma paralela, sem interferir na outra.

Lembrando o que ja foi dito, não por mim, "é apenas um racha"

[]s

Sampaio


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