RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 10:40 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 12:01 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Fev 22, 2008 12:47 pm
Mensagens: 10
Imagem

Campeonato AJAM Off-road RC 2008
GP George March
Juiz de Fora
Resultados


Matheus Tavares (quase Campeão Carioca) vence GP!

Carrão em 3º, por antecipação, já é o Campeão AJAM 2008!


Imagem
Matheus - 1º no GP George March

Imagem
Carrão - Campeão AJAM 2008

Mais um belo dia, com a pista em excelentes condições, em anbiente familiar e agradável, a participação de 10 pilotos e, o mais importante, muita adrenalina e pura diversão no GP George March.

O “stress” da semana ficou na pista …

Na pista, contamos com a honrosa participação dos colegas do Rio de Janeiro, Matheus Tavares, Guiseppe Lo Bianco, Alfredo Massuda e Vinícios Augusto Viera, que muito contribuíram para o nosso aprendizado e diversão. A pista foi elogiada, diferente em termos do circuito RB Racing do Rio de Janeiro. A nossa com poucos obstáculos, ao contrário do que estão acostumados, uma pista com MUITOS obstáculos. Agora falta a gente tomar “vergonha” e ir correr na RB!

Imagem

Em termos de resultados, ganharam, mas não foi mole não. Com “chororô” (motores mais fortes principalmente), defendemos civilizadamente a “mineirada”: Carrão segurou dois segundos lugares nas baterias, fechando o GP em terceiro geral, Rafael um terceiro e Carlinhos dois quartos lugares. Afinal, a “cariocada” era “visita” e não ficava bem a gente ganhar tudo …

Compareceram da AJAM Carrão, Carlinhos, Bruno Bellei, Rafael, Mácio e Brno Noval. Ulisses era seu aniversário e não foi “liberado” … Caio, Igor, Leonardo e Gugu perderam …

Agradecemos também o “paitrocínio” do Antônio Cláudio, da Escola George March, de Teresópolis, que viabilizou a confecção dos troféus.

Bem, com o resultado, Carrão em terceiro marcando seis pontos, o Campeonato AJAM ficou decidido: Carrão campeão por antecipação de duas corridas. Carlinhos e Ulisses ainda brigam pelo vice-campeonato e de 3º a 5º a disputa ainda está em aberto.

Agradecemos a participação e colaboração de todos e, com um destaque especial, mais uma vez, a Daniel pelo excelente trabalho de filmagem.

A Classificação

Foram quatro rounds de 20 minutos com um intervalo de 10/15 minutos. O sistema de cronometragem funcionou muito bem, sem nenhum problema. Mostrando para que vieram, já no primeira round, o Giuseppe marcou 39.79, quebrando o recorde do sentido anti-horário. Matheus, principalmente este, e Alfredo tentaram, tentaram, mas não bateram o tempo do Giuseppe. Carrão, dentre os da AJAM, marcou 41.37, ultrapassando o Vinícios no último round.


Imagem

O formato de classificação, vários rounds valendo a volta mais rápida absoluta, mostrou-se muito adequado e foi aprovado. Permite que todos treinem à vontade - locais e visitantes, sem limitação de voltas, e até simular algumas baterias e rachas.

1ª BATERIA

Na ordem de classificação, a largada foi dada lançada. Ao final, verificamos que alguns carros tinham passado antes na linha de chegada e o sistema de cronometragem marcou uma primeira volta para estes pilotos. Amplos e acalorados protestos! Bom, então o “general judge” do GP (eu, o Carrão) em conferência com o “judge track”, o Carrão (em inglês fica mais bonito) e o “judge official AJAM” (também o Carrão) resolveu anular a bateria. Afinal, queríamos é correr mais …
Seguiu-se um debate sob a melhor forma de largada: Tavares Pai nos convenceu a lagarmos de forma “oficial”, conforme o regulamento, no 4 segundos, carro no chão e largam no zero. Funcionou! Funcionou? Na primeira curva 6/7 carros se embolaram … Mas, foi uma embolada “oficial”! Vinícios, Bruno Belei e Carrão que tinha tinha largado em último se salvam do bolo. Carrão, vendo pista livre, se empolga, erra, erra de novo, fica capotado e no fim da primeira volta está em último de novo e aí faz uma corrida de recuperação.
Vinícios assume a ponta, folga e vence de ponta a ponta. Bruno Bellei de Revo vai perdendo posições e Carlinhos assume o 2º lugar seguido do Rafael. Matheus, em recuperação após o bolo da primeira volta, vai ultrapassando um a um e assume o 2º lugar. Rafael supera o Carlinhos e garante o 3º lugar. Giuseppe quebra na 5ª volta e Márcio e Bruno Noval não completam.

Vídeo 1ª bateria


Imagem

Imagem

Destaca-se a última volta do matheus em 39.51, recorde da pista.

2ª BATERIA

Finalmente uma largada limpa. Giuseppe, largando em último, faz uma espetacular primeira volta, se livra do tráfego e no início da segunda assume a ponta passando o Matheus por dentro na 1ª perna do “S”. Matheus faz uma parada técnica com o Tavares Pai no triplo, arruma alguma coisa (????) e segue, perdendo algumas posições. A bateria segue com Giuseppe folgado na ponta, Vinícios em segundo e Carrão em terceiro. Na 2ª e 3ª voltas, Vinícios e Carrão em um pega limpo e sem toques, trocam de posições várias vezes e, finalmente, Carrão assume a segunda colocação, aproveitando o tráfego do Bellei na 3ª perna do “S’. Matheus em recuperação ainda consegue o 3º lugar, tenta chegar no Carrão mas erra na última volta, na curva do Alagado - perdendo preciosos segundos. Vinícios completa em 4º. Seguem Alfredo em 5º, Bruno Bellei, Bruno Noval, Rafael e Carlinhos que quebrou na 3ª volta.


Vídeo da 2ª bateria

Imagem

Imagem

3ª BATERIA

Novamente uma largada limpa, e estamos definidos: vamos sempre para a largada “tipo” oficial. Giuseppe (servo de direção) e Márcio não largam. Carrão larga bem, seguido de Matheus, Bruno Belei e Carlinhos. Carrão, na primeira volta, toca o tubo, roda, se embola com o Bruno Bellei e perde posição para o Matheus. Matheus então segue livre para vencer de ponta a ponta, seguido do Vinícios, Carrão e Carlinhos. Segunda volta: Vinícios e Carrão (vídeo 1:55) se embolam, capotam e Vinícios assume o segundo lugar. Carrão erra, sai da pista, perde posição para o Carlinhos - Carlinhos erra e perde posição para o Carrão (veja no vídeo:2:35 a 2:44). Carrão aí segue pressionando o Vinícios, 3ª, 4ª, 5ª voltas (vídeo, 2:55 em diante) … Vinicios, na última volta (4:30 no vídeo), erra e Carrão assume o 2º lugar. Seguem em 4º Carlinhos, Alfredo (êta regularidade …), Rafael e Bruno Noval. O Matheus, sumiu … lá na ponta.


Vídeo da 3ª bateria

Imagem

Imagem

Classificação Final GP George March


Imagem

Imagem
Matheus Tavares - 1º lugar

Imagem
Vinícios - 2º lugar

Imagem
Carrão - 3º lugar

Imagem

Classificação do Campeonato AJAM Off-road RC 2008

Imagem

PRÓXIMA PROVA

GP POEIRÃO

DIA 26/10

AJAM




Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 1:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
AEEEEE Carrão!! parabéns ai pelo campeonato!! muito boa corrida hein!! gostei do videozinho!!

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB