Cold Fusion escreveu:
SalvadoriRacing escreveu:
Como o kimura já disse.......
O japa correu de Associated 12R5, a Yokomo que distribui A/E no Japão e todos os 1/12 da Yokomo sempre foram base Associated e hoje trata-se do próprio...........
Pra quem não conhece Naoto Matsukura, ele já ganhou aos 13 anos o japonês de 1/12 em cima de Masami (penta campeão mundial de 1/12) e Hara (campeão mundial de 1/10)...........
Algumas curiosidades........
os 3 primeiros utilizaram esc e motor LRP (ou Nosram, braço inglês da LRP, que é parceira da Yokomo)......
O Matsukura utilizou células IB matched by Masaaki Hirosaka (pai do Masami), o 2º e 3º usaram baterias LRP.......
A escolha dos mais rápidos foi motor 4.5, mesmo assim as 2 últimas voltas de todos eram muuuuuuuuuito mais lentas que o resto dos 8 minutos de prova......
Outro fato interessante foi a equipe HB em especial que passou dias colando pneus que eram supostamente melhores que os pneus pré-montados disponíveis............
Eis que surge Masami com rodas Yokomo black de anos atrás e com rodas traseiras Jaco black, montadas em uma espuma Yokomo que ninguém sabe de onde veio...........qual não foi a surpresa que os únicos dois pilotos que foram agraciados em utilizar os pneus simplesmente massacraram e tornaram esse mundial de 1/12 tão chato quanto na época que o Masami ainda corria de 1/12 e atropelava todo mundo..........
Acho que a IFMAR deveria tomar medidas para que essa diferença nítida não fosse possível, seja no pneu, seja no aditivo, pois ficou claro que a Yokomo tinha carta na manga e botou os outros pra ficarem iguais trouxas comendo poeira e tomando volta em todo round..........
Não é a toa que a participação em mundiais de 1/12 é pífia, desta vez foram 50 pilotos, sendo boa parte apenas locais pra fazer número, e muitos, incluindo o campeão mundial 2006, não foram pois sabem que se não tiver o material apropriado, não vence, não interessa o quanto seja capaz para isso..........
A competição se resumiu a 2 pilotos que tiveram acesso ao material certo para o local certo.......
Cesar, vc acha que a superioridade dos dois primeiros foi mesmo por cusa do chassi?
pois nos videos ficou até sem graça. os caras detonaram todos. virou meio que uma briga entre os dois. a corrida parecia que tinha só os dois. ninguem mais andava. estavam todos parados.
o que vc acha de a X-Ray aparecer com um chassi assim, tão em cima da hora. sera que ela perdeu muito com isso?
a superioridade deles foi no pneu/roda, que apenas os 2 tinham..............
o mercado de 1/12 é muito pequeno no mundo todo, então a Xray ir ou deixar de ir no mundial não fez a menor diferença para eles, além do que 99% do mercado destes chassis é para o carpete, o que faz esse mundial representar ainda menos ou entao justificar a ausência de grandes nomes e a falta de investimento das fábricas, vide que o campeão mundial 2006 não foi, Josh Cyrul que fabrica o chassi CEFX não foi, somente 2 pilotos do Estados Unidos estão representando o país, e por aí vai..........
A corrida que vale o futuro própero ou não tão próspero para as fábricas é a de 1/10, onde correrão em condições de igualdade e uma boa colocação será diretamente proporcional as vendas dos próximos meses, principalmente ´para quem está estreando um chassi oficialmente no evento..........
_________________
http://www.salvadoriracing.com.br - LRP Electronic - Team Corally