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MensagemEnviado: Dom Nov 22, 2009 1:20 am 
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OI pessoal,
Estou querendo comprar um carro básico para drift e estou quase pegando um TT01E.
O que preciso mudar nele para driftar como um TT01D?
Vale a pena fazer esse upgrade?

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MensagemEnviado: Dom Nov 22, 2009 9:37 am 
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mariobessa escreveu:
OI pessoal,
Estou querendo comprar um carro básico para drift e estou quase pegando um TT01E.
O que preciso mudar nele para driftar como um TT01D?
Vale a pena fazer esse upgrade?


Primeiramente seja bem vindo ao fórum amigo!
Para driftar com o TT01, seja ele qualquer versão é só colocar os pneus de eletroduto. Voce pode comprar um cano de 3 metros (e ter pneus pro resto da vida hehe, mais ou menos uns R$ 15,00 o cano) ou comprar da galera aqui do fórum, sempre aparece alguem vendendo. O TT01D é uma versão própria para drift, porem sem grandes diferenças dos outros TT's.
Completa seu cadastro com a sua localização, provavelmente aparece alguem para voce andar junto e trocar idéias.
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MensagemEnviado: Dom Nov 22, 2009 11:08 am 
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VinyyTuning escreveu:
mariobessa escreveu:
OI pessoal,
Estou querendo comprar um carro básico para drift e estou quase pegando um TT01E.
O que preciso mudar nele para driftar como um TT01D?
Vale a pena fazer esse upgrade?


Primeiramente seja bem vindo ao fórum amigo!
Para driftar com o TT01, seja ele qualquer versão é só colocar os pneus de eletroduto. Voce pode comprar um cano de 3 metros (e ter pneus pro resto da vida hehe, mais ou menos uns R$ 15,00 o cano) ou comprar da galera aqui do fórum, sempre aparece alguem vendendo. O TT01D é uma versão própria para drift, porem sem grandes diferenças dos outros TT's.
Completa seu cadastro com a sua localização, provavelmente aparece alguem para voce andar junto e trocar idéias.
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No caso o TT01D é melhor que o TT01 ou o 01E que vem seco,pois o TT01D vem com rolamentos,amortecedores a oleo/silicone,e ajustes de cambagem e ajuste toe dianteiro e de direção,basicamente são essas as diferenças!
Tem o TT01R mas ai a conversa é outra,e custa mais caro tbm!

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MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 5:15 pm 
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Olá pessoal

tenho um chassis de TT-01 sobrando e vou dar um trato nele para iniciar no drift, gostaria de saber a opinião de vcs a respeito dos diferenciais, ouvi falar que pra drifar melhor tem que blocar o diferencial dianteiro, ou os dois....... o que tem de verdade nisso???? o que devo fazer????? porque blocar ou não blocar?????

Nos carros grip, meus acertos de amortecedores são sempre macios atraz e mais duros na frente, e no drift, alguma dica de acerto de suspensão????

grande abraço

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Rangel


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MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 6:50 pm 
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dlrsm escreveu:
Olá pessoal

tenho um chassis de TT-01 sobrando e vou dar um trato nele para iniciar no drift, gostaria de saber a opinião de vcs a respeito dos diferenciais, ouvi falar que pra drifar melhor tem que blocar o diferencial dianteiro, ou os dois....... o que tem de verdade nisso???? o que devo fazer????? porque blocar ou não blocar?????

Nos carros grip, meus acertos de amortecedores são sempre macios atraz e mais duros na frente, e no drift, alguma dica de acerto de suspensão????

grande abraço


O diff blocado ajuda a sair mais de traseira, blocando o diff traseiro lógico, as rodas vão tracionar igual, vai de gosto, eu gosto de andar com os dois blocados. Mas pra ficar legal trave o diff traseiro pelo menos, que voce vai sentir a diferença andando.
A principio o ajuste da suspensão é assim mesmo, mas como o TT01 é motor traseiro não sei se é bom deixar muito mole a suspensão. Outro acerto que eu fiz no meu carro e deu diferença ao driftar foi deixar a frente mais baixa que a traseira, assim o centro de gravidade fica mais baixo na dianteira, deixando a traseira mais solta.
Enfim, como diz o Sr. Fujiwara (Initial D): "Técnica não é algo que é ensinado, voce deve adquiri-la por si proprio" :mrgreen:

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MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 7:29 pm 
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unica coisa legal ter no TT01
é carda de aluminio e rolamentos
fora isso
só colocar pneu de eeltroduto e mandar ver
um motor legal ajuda tambem
o pessoal anda muito com o 23T da tamiya

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MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 8:59 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
unica coisa legal ter no TT01
é carda de aluminio e rolamentos
fora isso
só colocar pneu de eeltroduto e mandar ver
um motor legal ajuda tambem
o pessoal anda muito com o 23T da tamiya

Do meu filho so coloquei um motor 15T da yokomo bloquei a traseira e coloquei one way na dianteira,nao esquecendo pneu T drift,mas TT01 responde bem com PVC também,o resto é dedo amigo!!!

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MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 9:52 pm 
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olá comprei recentemente o meu primeiro auto, um tt01, gostaria de saber como faço para as rodas trazeiras giragem mais do que as dianteiras. NÃO ENTENDO NADA AINDA!!!


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MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 10:04 pm 
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HidekiTama escreveu:
olá comprei recentemente o meu primeiro auto, um tt01, gostaria de saber como faço para as rodas trazeiras giragem mais do que as dianteiras. NÃO ENTENDO NADA AINDA!!!

humm bom, isso ai é o counter steer
existe um kit pronto para isso
mas o basico é mudar as engrenagens do diferencial.
de uma procurada sobre counter steer que voce vai achar alguma info

lembrando que para colocar o no counter ou contra como queria
nao basta só fazer as rodas trazeira girar mais rápido, voce deve mexer na cambagem e outras coisas
como o tt-01 é limitado para setup, voce vai precisar de algumas pecas extras para fazer as rodas virarem mais, para regular cambagem e facilitar o setup

abraco

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MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 10:38 pm 
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de uma olhada nesse vídeo, queria deixar meu carro assim se possivel. eles viram as rodas dianteiras para um lado e vai q vaii!!!!! o meu não tenho que ficar controlando as rodas de um lado para o outro!!! o que vc me diz? abraçoo!!


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MensagemEnviado: Sex Jun 18, 2010 10:40 pm 
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o nome do video é SSR リアルドリフト vol.1


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MensagemEnviado: Sáb Jun 19, 2010 8:30 am 
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HidekiTama escreveu:
de uma olhada nesse vídeo, queria deixar meu carro assim se possivel. eles viram as rodas dianteiras para um lado e vai q vaii!!!!! o meu não tenho que ficar controlando as rodas de um lado para o outro!!! o que vc me diz? abraçoo!!



entao amigo
foi isso que falei
se voce procurar vais achar as informacoes necessárias
todo rc 4x4 quando drifa, faz igual voce, tem q controlar na roda
ai entao, surgiu o CS (counter steer ou em pt, contra esterço)
bom, se o seu TT01 nao tem regulagem de cambagem, vais precisar da seguinte peca:
Imagem
esta peca possibilita mexer na cambagem do TT01
o TT01D ja vem com esta peca

ai para fazer as rodas girarem mais, precisa do kit de counter
http://www.rc-race-and-drift-japan.com/ ... ts_id=2000

alem disto, vais precisar fazer com que as rodas girem mais para os lados ( aumentar o esterço )
pois no CS as rodas tem que virar muito
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MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 7:20 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
HidekiTama escreveu:
de uma olhada nesse vídeo, queria deixar meu carro assim se possivel. eles viram as rodas dianteiras para um lado e vai q vaii!!!!! o meu não tenho que ficar controlando as rodas de um lado para o outro!!! o que vc me diz? abraçoo!!



entao amigo
foi isso que falei
se voce procurar vais achar as informacoes necessárias
todo rc 4x4 quando drifa, faz igual voce, tem q controlar na roda
ai entao, surgiu o CS (counter steer ou em pt, contra esterço)
bom, se o seu TT01 nao tem regulagem de cambagem, vais precisar da seguinte peca:
Imagem
esta peca possibilita mexer na cambagem do TT01
o TT01D ja vem com esta peca

ai para fazer as rodas girarem mais, precisa do kit de counter
http://www.rc-race-and-drift-japan.com/ ... ts_id=2000

alem disto, vais precisar fazer com que as rodas girem mais para os lados ( aumentar o esterço )
pois no CS as rodas tem que virar muito
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onde acho a peça q faz dar cambagem ao TT-01E ? e esse lance de virar mais, de por um kit rolamentado já fica legal ?

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MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 9:42 pm 
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esse para virar mais ai da foto, o cara fez na cambiarra
para poder focar mais...

bom, para a cambagem
http://www.rcmart.com/catalog/rc-tt01-3 ... 24317.html

para o angulo de steer maior, acho que pode pegar um kit assim
http://www.rc-race-and-drift-japan.com/ ... avai1c0oi4

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MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 10:41 pm 
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pra virar mais eu ja me ajeitei, dei umas fuçadas nervosa naquela direção, lixa daqui, raspa dali e ficou mto bom, mas notei agora que o que limita a direção é o dogbone original, mto grosso comparado a esse ai da foto. acho que vou testar comprando um jogo de dogbones pra por na frente. tem problema por só na frente os dogbones de aluminio ?

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