RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 12:59 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Bem gente nao estou querendo investir muito... to só querendo fazer passar o tempo... brincar na varanda de ksa mesmo... mas para fazer drift... entao preciso de uma ajudinha...
aqui tem muita gente detonando os genericos... dizendo q eh um mal investimento... q bom mesmo sao as grandes marcas...

pô sou novato... ainda estou lendo para saber qual o melhor investimento... mas nao tenho coragem de fazer o q a maioria faz... gastar rios d dinheiro para brincar...

entao eu vou compra-lo... esse...
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=HSP94103&n=Xeme-Onroad-110-Eletrico-Pronto-Para

mas e ai? e depois? o q eu vou precisar para fazer drift?
alem dos pneu... q isso eu ja providencie... :mrgreen2: tambem... 2,50 o metro... nem me preocupo! kkk

entao vamos lah galera.. ajudem-me! valeu!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 1:11 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

estou colocando as fotos do carro... para melhor esclarecimento...
valeu

Anexo:
02.jpg

Anexo:
03.jpg

Anexo:
04.jpg

e ainda colocando a especificacao dele

Características Técnicas
Especificações Técnicas

- Comprimento: 360 mm
- Largura: 200 mm
- Altura: 112 mm
- Entre eixos: 260 mm
- Track: 195 mm
- Distância do solo: 4,5 mm
- Peso: 1330 gr
- Relações de transmissão: 6,52 : 1
- Medidas das rodas (largura x diâmetro) 26 mm x 65 mm
- Motor: RC540
- Bateria: de Ni-MH 7,2 Volts 1800 mA/h
- Carregador 220 Volts 250 mA/h
- Rádio 02 canais AM

e tambem o texto de descricao... q eu achei muito massa...

De baixo custo e simples de operar, o XEME é ideal para quem quer iniciar no automodelismo com um carro on Road que dispõe dos mesmos ajustes que fazem parte dos carros a combustão.
A suspensão traseira conta com ajustes de cambagem e a suspensão dianteira conta com ajustes de cambagem e convergência.

A parte de transmissão é muito simples, pois apenas 2 engrenagens principais fazem a ligação do motor aos dois diferenciais selados. É possível trocar estas engrenagens para tornar o carro mais veloz ou mais forte, de acordo com as preferências de pilotagem e traçados do circuitos.

O motor DC 540 é controlado por ESC (Electronic Speed Control) programável, onde é possível obter uma linearidade perfeita do controle de velocidade. Este ESC é dotado de um sistema de proteção contra sobrecargas, ou seja, no caso de superaquecimento excessivo no ESC, um sistema de proteção bloqueará o funcionamento do carro até que a temperatura abaixe protegendo, desta maneira, a integridade eletrônica dos componentes.

O sistema de rádio controle também merece destaque, pois possui muitos recursos interessantes. O Dual Rate (D/R) serve para controlar a quantidade de esterço das rodas dianteiras, para que a pilotagem possa ser adequada ao tipo de circuito. Por exemplo, pistas com grandes retas pedem a utilização de ângulos pequenos de esterço. Já para circuitos mais fechados com muitas curvas, é necessário aumentar o ângulo de esterço. O ATV controla individualmente as quantidades de comando para cada lado. Desta maneira, é possível deixar o carro perfeitamente equilibrado para ambos os lados. Além disso, existe também os TRIMS ADJ que são os controles de zeramento do carro. Com este recurso é possível eliminar tendências indesejáveis, tais como o carro puxar para um lado ou outro

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 11:38 am 
Novo no Fórum

cara e o seguinte bem que certo muitos vao postar aqui q nao presta masssss claro qdo vc tem algo de marca top dificilmente vc vai falar bem daquilo q vc sabe q é inferior ao q vc tem a melhor coisa se vc tem use teste mude setups ai sim vc responde sua propria pergunta agora claro n so burro se tem condição compre um chassi top obvio

mas tenho um xeme faço somente drift e nao tenho a reclamar muito pelo contrario e olha q ainda esta com configuraçoes originais e eu to achando bom
tenho ele a 4 meses to satisfeito mas claro mais pra frente pretendo compra um chassi mais top

procure aqui mesmo no forum e vais descobrir q tem muita coisa a fazer nele antes de desistir do chassi
2 conselhos basicos sobre ele compre de cara um carregador/balanceador para lipo e uma bateria lipo pronto metade da sua diversao ja ta garantida o resto e com vc nas peças e setups a fazer simplesmente corte os pneus de grip q vem coloque o eletroduto e boa ai aos poucos vai ajustando ele da maneira como achar melhor

https://www.facebook.com/FusionStarDriftTeam

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 2:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cara, este chassis é FODA para drifar, vem prontinho e os pneus são excelentes para este fim. O que mata é a bateria original, instalei uma Lipo para o usuário rcdrift1971 (Rubens) e ele drifava perfeitamente mesmo com motor latinha! Ele drifava no chão da minha cozinha que é daqueles "caquinhos". Não precisa fazer nada no chassis, é só instalar uma boa bateria e ser feliz.

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 4:21 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

NATTIS escreveu:
Cara, este chassis é FODA para drifar, vem prontinho e os pneus são excelentes para este fim. O que mata é a bateria original, instalei uma Lipo para o usuário rcdrift1971 (Rubens) e ele drifava perfeitamente mesmo com motor latinha! Ele drifava no chão da minha cozinha que é daqueles "caquinhos". Não precisa fazer nada no chassis, é só instalar uma boa bateria e ser feliz.

Mais uma vez eu só tenho a agradecer... todos vcs sao foda mesmo...

entao...
só a bateria...
basta trocar a bateria...mas qual bateria colocar?
e o ESC?
instala mais alguma coisa?

:bruce:

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 5:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Para começar o motor latinha já esta legal, depois que vc pegar as manhas instala um combo de ESC e motor brushless. Eu mesmo vendo algumas baterias Lipo, para carregá-las é necessário carregador especial, segue abaixo o que eu tenho:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_13533577

guilhermemalacarne escreveu:
NATTIS escreveu:

entao...
só a bateria...
e o ESC?

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 10:18 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

NATTIS escreveu:
Para começar o motor latinha já esta legal, depois que vc pegar as manhas instala um combo de ESC e motor brushless. Eu mesmo vendo algumas baterias Lipo, para carregá-las é necessário carregador especial, segue abaixo o que eu tenho:

NATTIS escreveu:

entao...
só a bateria...
e o ESC?

E ai...
pô cara... olhei os seus anuncios... entao me diz essa bateria
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161292917-bateria-lipo-74v-2s-5000mah-20c-hardcase-turnigy-_JM
serve no xeme do jeito q ele esta? ou eu vou ter q comprar esse apito?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159251476-apito-buzzer-monitor-para-bateria-lipo-2s-automodelo-_JM
e se eu comprar a bateria de cara eu tambem vou ter q comprar um carregador...
entao eu andei pesquisando...
pô achei um monte mais caro q o seu...
mas tambem achei uns mais baratos... por isso eu queria uma aula...
tem como?
entao vai lah...
entre essas qual a diferenca entre elas? e pq sao tao baratas?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156262788-carregador-e-balanceador-de-bateria-de-lipo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158884417-triton-carregador-lithium-balanceador-aeromodelo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160599676-carregador-e-balanceador-para-lipo-turning-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156600149-carregador-balanceador-turnigy-bateria-lipo-2-3s-promoco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160760160-carregador-e-balanceador-de-li-po-mystery-2s-ou-3s-promoco-_JM

e qual a importancia em ser ciclador?

MensagemEnviado: Sex Nov 19, 2010 12:30 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A minha bateria serve sim, já vendi muitas para o seu chassis e cabe perfeitamente.

O meu carregador é computadorizado e vc pode carregar e balancear qualquer bateria, também descarrega, da para carregar a 5A, ou seja, a bateria 5000mah totalmente descarregada demora 1 hora para carregar, já esses outros carregadores baratos mandam carga de no máximo 750mah, mais de 6 horas para carregar, são bem simples. Eu mesmo tinha e vendi muito desses, mas alem de darem muito problema os carregadores computadorizados cairam muito de preço, então parei de importar esses que na verdade deveriam custar no máximo R$35,00.

Lipo não precisa ciclar, precisa balancear que é deixar as duas celulas com a mesma carga.

MensagemEnviado: Sáb Nov 20, 2010 9:24 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Fala Nattis...
pô recebi hj o carro... to doido pra brincar... mas estou com algumas duvidas...
1 - qnt tempo a bateria deve ficar carregando?
2 - qnt tempo ela dura com o motor latinha?

valeu

MensagemEnviado: Sáb Nov 20, 2010 10:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O carregador original tem uma luz vermelha, quando ela ficar verde estará carregado, se o seu carregador for de 1000mah demora 2 horas para carregar a bateria de 1800mah. Esta bateria é muito ruim, dura uns 15 minutos. Se tiver afim eu ainda tenho umas Lipo 5000mah, num latinha rodando sem parar dura uns 40 minutos, fora que fica MUITO mais forte.

Fala Nattis...
pô recebi hj o carro... to doido pra brincar... mas estou com algumas duvidas...

valeu

MensagemEnviado: Sáb Nov 20, 2010 11:46 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

NATTIS escreveu:
O carregador original tem uma luz vermelha, quando ela ficar verde estará carregado, se o seu carregador for de 1000mah demora 2 horas para carregar a bateria de 1800mah. Esta bateria é muito ruim, dura uns 15 minutos. Se tiver afim eu ainda tenho umas Lipo 5000mah, num latinha rodando sem parar dura uns 40 minutos, fora que fica MUITO mais forte.

Fala Nattis...

valeu

pô cara... q dor no coracao... nao da nem pra esquentar... kkk
mas eh assim mesmo.. pô quero comprar a bateria... pelo menos duas...
pra revesar... qnt uma carrega a outra sofre... neh?
tambem o carregador...
qnt fica tudo isso pelo ML?
os tres...

MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 2:33 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Da uma olhada no link abaixo:

NATTIS escreveu:

Fala Nattis...

valeu

pô cara... q dor no coracao... nao da nem pra esquentar... kkk
mas eh assim mesmo.. pô quero comprar a bateria... pelo menos duas...
pra revesar... qnt uma carrega a outra sofre... neh?
tambem o carregador...
qnt fica tudo isso pelo ML?
os tres...

MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 8:29 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

lembrando que se for usar lipo, vai precisar de um buzzer

MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 6:16 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Boa Tarde, como o Nattis falou, ele instalou um buzzer e botei uma lipo de 5000mah no meu HSP, e o carro ficou excelente.
Disputei o Campeonato de Drift na AARC com este chassis contra varios chassis pró.
Quer saber qual colocação eu fiquei?
2º lUGAR.
fIQUEI Muito contente com o resultado.
Depois comecei a andar de Grip com o auto na ALLRACING de Interlagos.
Tive que fazer alguns ajustes, aí ficou bom tbem para grip.
Claro que já coloquei nele um combo BL para poder andar de grip, mas se vc for andar só de Drift, uma lipo com latinha já dá conta do recado.
Ah quando disputei o Campeonato de Drift eu ainda estava de latinha.
Recomendo sim este chassis pode andar tranquilo, e seja feliz, acho um ótimo custo benefício.
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 11:19 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Boa Tarde, como o Nattis falou, ele instalou um buzzer e botei uma lipo de 5000mah no meu HSP, e o carro ficou excelente.
qnd vc diz q colocou... eh de facil instalação? pô q eu olhei q as baterias LIPO tem uma saida extra dela... eh ali q eh ligado buzzer?
Disputei o Campeonato de Drift na AARC com este chassis contra varios chassis pró.
Quer saber qual colocação eu fiquei?
2º lUGAR.
FIQUEI Muito contente com o resultado.
pô como eh q vc nao iria ficar feliz... com um resultado desses.. ainda mais com um carro q parece nao dar pra nada... kkk... mas como esse resultados ele se mostra um verdadeiro bolido... disfarsado de um inocente "brinquedo...kkk

Ah quando disputei o Campeonato de Drift eu ainda estava de latinha.
Recomendo sim este chassis pode andar tranquilo, e seja feliz, acho um ótimo custo benefício.
pô cara... massa entao... eu to brincando só ainda... hj eu fui para o estacionamento do estadio aqui... onde todo mundo se encontrar... pô.. fiz um sucesso.. só faltou ter bateria para brincar mais... pq essa q vem nele ninguem merece...

estou vendo de comprar pelos menos duas baterias para brincar...pô... eh muito pouco tempo.. qnd eu comecei a pegar o jeito.. acabou... fiquei muito puto..
e ainda destrui a borda da roda...
kkk

Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas