Fabio_Floripa escreveu:
Rodrift, mas é bem por ai.
Para drifar você só precisa de um carro 4x4.....
não precisa fazer nada para drifar, só colocar os pneus e pronto...
agora o setup faz quem quer.....
blocar diff, peso, one way..... tudo isso é opcinal
alguns se adaptam ao setup... outros não...
eu andei com oneway e nao gostei.... andei com o peso na frente e gostei...
o negocio é ir testando para ver se acha algum setup que agrada no seu modo de pilotar...
o resto e no braço mesmo

abraço a todos
Fábio, vc resumiu de maneira essencial. "... o resto é no braço mesmo..."
Tiro isso como exemplo de quando eu corria com os Nitros (argh!!!!!!!!!!!). No clube que eu fazia parte em Niterói, tinham uns carinhas com carros exorbitantes, valores incríveis, verdadeiras "ferraris" do RC. Se eles andavam 2 minutos já era muito. Eles passavam horas olhando seus carros, seus setup´s, seus upgrades de dólares, etc. E tinha um outro grupo com nitros mais básicos, tais como Fazer´s, kyoshos simples e até carros similares. Agora, tinha um muleke com um carro HSP comprado na hobbydelivery com motor .18, que ESCULACHAVA na pista, não tinha piloto pra ele. O cara tirava onda. Sabe, parece que a direção em RC tava no sangue.
É claro que o material influencia, mas de nada adianta material se não se tem sangue pra coisa, haja vista o nosso querido RUBINHO BARRIQUELO a bordo de uma Ferrari e ... NADA...
Logo, ajustes são bem-vindos, mas treino é fundamental e prazer pra coisa essencial. Tem que gostar.
Sou o único praticante de RC elétrico na minha cidade, como já falei antes, não tenho ninguém para compartilhar ou aprender, por isso vivo aqui. Pq gosto, tá no meu sangue. Até quando ouvi de uns carinhas no RC Nitro dizendo que eu tava maluco, pois RC elétrico não passa de brinquedo em escala, eu relevei. Coitado deles, rsrs.
Agora quando vou pra rua praticar o DRIFT, o que para de gente pra apreciar, isso não tem preço. Tanto que já existem pessoas interessadas em correr tb. Tomara!!!!
Não seja um alcólatra no RC, tire o álcool (óleo de rícino e metanol) do seu sangue. Na minha veia corre eletricidade em alta voltagem!!!!