RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Mai 07, 2025 9:09 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 3:25 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 9:14 pm
Mensagens: 321
Localização: Indaiatuba - SP
Fala pessoal.. eu tb coloquei uns pesinhos na frente do carro... e achei q ficou mais na mão, como eu já e muito q isto não é regra, ou nada é regra no drift, são apenas algumas dicas q vc pode ir testando pra ver o qual vc se adapta melhor... eu estou de blocado atrás e desblocado a frente e com peso... gostei muito.... acho q vale a pena colocar e ver como fica o carro...


Valeu e até

_________________
HBX Racing
TA 03F - 23t - agora já está andando... irrrrraaa
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 4:08 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Set 05, 2008 10:11 am
Mensagens: 269
Localização: Niterói - Rio de Janeiro
É, acho que o carro fica mais na mão realmente, entretanto sinto um pouco mais de dificuldade na inversão de curva com a frente mais pesada, ou seja achei mais sensível (difícil) a inversão de curva sem perder o traçado do drift. Mas agora tentarei com o peso um pouco mais na frente e endurecendo um pouco mais o amortecedor. Vamos ver.
Valeu....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 4:11 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 9:14 pm
Mensagens: 321
Localização: Indaiatuba - SP
É por ai mesmo... sou muito novo nisto.. mas cheguei a conclusão que temos q testar até chegar ao que nós achamos melhor...rsrs... quem sabe chegaremos até a perfeição..kkkk



Até

_________________
HBX Racing
TA 03F - 23t - agora já está andando... irrrrraaa
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 10:28 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Seg Set 29, 2008 8:11 am
Mensagens: 272
Localização: Brasíilia DF
Bem...
Eu penso um pouco diferente...
Acho que acertos sempre são em vindos, mas eu me acostumei desde cedo com as coisas da minha vida, a aceitar e me adaptar as condções apresentadas...
Não fiz nada no meu carro, mas acho que me viro bem com ele...
Na verdade eu coloquei um motor mais forte, tirei o latinha e pus um stock, e mudei as molas para molas mais duras...
E apartir daí tento me adaptar às condições de pilotagem...

Sei lá...
Eu não sei acertar o carro mesmo...
Me viro como posso..
Hehehehehehheheheh!!!

_________________
Nenhum no momento.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 10:40 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
Mensagens: 2783
Localização: Florianópolis - SC
Rodrift, mas é bem por ai.
Para drifar você só precisa de um carro 4x4.....
não precisa fazer nada para drifar, só colocar os pneus e pronto...

agora o setup faz quem quer.....
blocar diff, peso, one way..... tudo isso é opcinal
alguns se adaptam ao setup... outros não...
eu andei com oneway e nao gostei.... andei com o peso na frente e gostei...
o negocio é ir testando para ver se acha algum setup que agrada no seu modo de pilotar...
o resto e no braço mesmo :D
abraço a todos

_________________
Imagem
Tópico de referências.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 11:50 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Set 05, 2008 10:11 am
Mensagens: 269
Localização: Niterói - Rio de Janeiro
Fabio_Floripa escreveu:
Rodrift, mas é bem por ai.
Para drifar você só precisa de um carro 4x4.....
não precisa fazer nada para drifar, só colocar os pneus e pronto...

agora o setup faz quem quer.....
blocar diff, peso, one way..... tudo isso é opcinal
alguns se adaptam ao setup... outros não...
eu andei com oneway e nao gostei.... andei com o peso na frente e gostei...
o negocio é ir testando para ver se acha algum setup que agrada no seu modo de pilotar...
o resto e no braço mesmo :D
abraço a todos



Fábio, vc resumiu de maneira essencial. "... o resto é no braço mesmo..."
Tiro isso como exemplo de quando eu corria com os Nitros (argh!!!!!!!!!!!). No clube que eu fazia parte em Niterói, tinham uns carinhas com carros exorbitantes, valores incríveis, verdadeiras "ferraris" do RC. Se eles andavam 2 minutos já era muito. Eles passavam horas olhando seus carros, seus setup´s, seus upgrades de dólares, etc. E tinha um outro grupo com nitros mais básicos, tais como Fazer´s, kyoshos simples e até carros similares. Agora, tinha um muleke com um carro HSP comprado na hobbydelivery com motor .18, que ESCULACHAVA na pista, não tinha piloto pra ele. O cara tirava onda. Sabe, parece que a direção em RC tava no sangue.
É claro que o material influencia, mas de nada adianta material se não se tem sangue pra coisa, haja vista o nosso querido RUBINHO BARRIQUELO a bordo de uma Ferrari e ... NADA...

Logo, ajustes são bem-vindos, mas treino é fundamental e prazer pra coisa essencial. Tem que gostar.
Sou o único praticante de RC elétrico na minha cidade, como já falei antes, não tenho ninguém para compartilhar ou aprender, por isso vivo aqui. Pq gosto, tá no meu sangue. Até quando ouvi de uns carinhas no RC Nitro dizendo que eu tava maluco, pois RC elétrico não passa de brinquedo em escala, eu relevei. Coitado deles, rsrs.
Agora quando vou pra rua praticar o DRIFT, o que para de gente pra apreciar, isso não tem preço. Tanto que já existem pessoas interessadas em correr tb. Tomara!!!!

Não seja um alcólatra no RC, tire o álcool (óleo de rícino e metanol) do seu sangue. Na minha veia corre eletricidade em alta voltagem!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 3:14 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 9:14 pm
Mensagens: 321
Localização: Indaiatuba - SP
fabricio monaco escreveu:
Fabio_Floripa escreveu:
Rodrift, mas é bem por ai.
Para drifar você só precisa de um carro 4x4.....
não precisa fazer nada para drifar, só colocar os pneus e pronto...

agora o setup faz quem quer.....
blocar diff, peso, one way..... tudo isso é opcinal
alguns se adaptam ao setup... outros não...
eu andei com oneway e nao gostei.... andei com o peso na frente e gostei...
o negocio é ir testando para ver se acha algum setup que agrada no seu modo de pilotar...
o resto e no braço mesmo :D
abraço a todos



Fábio, vc resumiu de maneira essencial. "... o resto é no braço mesmo..."
Tiro isso como exemplo de quando eu corria com os Nitros (argh!!!!!!!!!!!). No clube que eu fazia parte em Niterói, tinham uns carinhas com carros exorbitantes, valores incríveis, verdadeiras "ferraris" do RC. Se eles andavam 2 minutos já era muito. Eles passavam horas olhando seus carros, seus setup´s, seus upgrades de dólares, etc. E tinha um outro grupo com nitros mais básicos, tais como Fazer´s, kyoshos simples e até carros similares. Agora, tinha um muleke com um carro HSP comprado na hobbydelivery com motor .18, que ESCULACHAVA na pista, não tinha piloto pra ele. O cara tirava onda. Sabe, parece que a direção em RC tava no sangue.
É claro que o material influencia, mas de nada adianta material se não se tem sangue pra coisa, haja vista o nosso querido RUBINHO BARRIQUELO a bordo de uma Ferrari e ... NADA...

Logo, ajustes são bem-vindos, mas treino é fundamental e prazer pra coisa essencial. Tem que gostar.
Sou o único praticante de RC elétrico na minha cidade, como já falei antes, não tenho ninguém para compartilhar ou aprender, por isso vivo aqui. Pq gosto, tá no meu sangue. Até quando ouvi de uns carinhas no RC Nitro dizendo que eu tava maluco, pois RC elétrico não passa de brinquedo em escala, eu relevei. Coitado deles, rsrs.
Agora quando vou pra rua praticar o DRIFT, o que para de gente pra apreciar, isso não tem preço. Tanto que já existem pessoas interessadas em correr tb. Tomara!!!!

Não seja um alcólatra no RC, tire o álcool (óleo de rícino e metanol) do seu sangue. Na minha veia corre eletricidade em alta voltagem!!!!




Muito boa... adorei...rsrs...

_________________
HBX Racing
TA 03F - 23t - agora já está andando... irrrrraaa
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 3:32 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Seg Set 29, 2008 8:11 am
Mensagens: 272
Localização: Brasíilia DF
Pode crê galera...
Eu na verdade falei aquilo, porque sou péssimo preparações...
Mas até que me adpto bem...

:mrgreen:

De resto, é impressionante como o drift chama atenção mesmo.
Aqui em brasília, eu chegeui na pista um dia, depois de adiquirir meu hbx esperei a turma parar de andar, perguntei a frequência e dei o meu rolé...

O pessoal vivia me perguntando porque meu carro não andava reto...
Hehehehh!!!
Foi engraçado, mas até que a turma gosta do drift, acha bonito e tal, mas ninguém anda...
Acho que devem ter mais uns 3 ou 4 andando por aqui e eu nunca ví...

No resto é isso, " Potência não é nada sem controle" como já dizia o comercial da pirelli...
Hehehehhehe!!!

Abração galera...

_________________
Nenhum no momento.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 26, 2009 10:56 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Eu achei o carro ideal para drift!

Axon RAZORback Anti Gravity Racer

Antes de comentarem veja o vídeo.


http://br.youtube.com/watch?v=Cz16jH9Lj ... annel_page

O melhor é que não precisa fazer regulagem de Cambagem, Toe, etc. Além de não gastar pneus! :mrgreen:


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 26, 2009 1:22 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 05, 2008 7:10 pm
Mensagens: 856
Localização: Brasília - DF
Pena que o freio dele não é instantâneo por ele ser aério mas é uma boa pedida!

_________________
- Sávio Henrique

- Pista: Multifeira/Brasília-DF

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 26, 2009 1:25 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
savioflea escreveu:
Pena que o freio dele não é instantâneo por ele ser aério mas é uma boa pedida!


Pra que freio no Drift? Eu não vejo ninguém falar em freio para fazer drift.
E o bicho é tão carrancudo que se bater só vai trincar a bolha! kkkk


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 26, 2009 8:10 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Seg Set 29, 2008 8:11 am
Mensagens: 272
Localização: Brasíilia DF
É um Hover Craft...
Como é um colchão de ar que está entre o bólido e o chão, ele pode andar tanto na água quanto no seco...
Onde compra???????????

_________________
Nenhum no momento.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 26, 2009 8:48 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
Mensagens: 2783
Localização: Florianópolis - SC
Rodrift escreveu:
É um Hover Craft...
Como é um colchão de ar que está entre o bólido e o chão, ele pode andar tanto na água quanto no seco...
Onde compra???????????

o link tá no post de cima
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/32145

_________________
Imagem
Tópico de referências.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 27, 2009 8:56 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 9:14 pm
Mensagens: 321
Localização: Indaiatuba - SP
Cara, eu achei legal, a única coisa q eu acho é que não tem muita cara de drift, mas se der pra colocar uma bolha de algum carro... .rs.. a fica legal.. da até pra driftar na água...rsrs


até

_________________
HBX Racing
TA 03F - 23t - agora já está andando... irrrrraaa
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB