RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 8:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 712 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 48  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Set 04, 2013 5:53 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Caramba Benites, agora tá firmeza então!!!

Com estas peças em aço fica da forma realmente que esperamos...Mas estou igual a você, até agora rodando com os de plásticos com o reforço da mangueirinha e não pega nada, mesmo assim vou então me programar para pegar ao menos o One Way e o Fixed Axle traseiro para ficar garantido, mas depois que assistir seus vídeos sei que vou acabar comprando mais alguma coisa...rsrsrs

Concordo com você na resposta ao amigo Rafael Facanha, o plástico usado tem boa qualidade mesmo, já desmontei algumas partes várias vezes e nada de espanar as roscas do plástico mas vale lembrar que também ao fazer é bom ter cuidado, realmente se apertar igual a uma rocha já era, e acredito que vale para qualquer tipo de plástico que não se tenha limite ao dar aperto.

Por hora não tenho muitas novidades em relação ao chassis, mas vou comentar o que fiz...
Fiz uma modificação recentemente na relação, converti de 48P para 32P. Como sobraram muitas coroas e pinhões de meu antigo Off e também onde costumo andar nem sempre está limpinho, estava desgastando com certa facilidade a coroa, o que é normal em locais onde se tem aquelas pedrinhas e a coroa e pinhão ficam expostos.

De imediato me preocupei com as correias, mas em uma inspeção minuciosa notei que as mesmas estão em prefeito estado sem nehum sinal de desgaste, até porque as pedrinhas são minúsculas, e o fato das correias serem macias acredito que ao entrar no sistema não estão afetando devido a possível absorção das correias, por hora é uma teoria e ainda estou prestando atenção para ver como vai ficar...

Por outro lado, com cerca de 3 ou 4 baterias a coroa estava ficando bem braba, desta forma analisando as coroas que tenho de Off foi bem simples a modificação, aumentando o furo central e adicionando aqueles 4 furinhos que fixam no chassis do Missin-D, feito isso coloquei também o pinhão 32P e ficou perfeito já que além da coroa ter um plástico excelente essa medida não é facilmente afetada por pedrinhas.

E em breve vou postar as fotos da bolha que estou pintando, essa vem com todas as firulas que normalmente encontramos no Drift como radiador, escapamento, luzes e por ai vai...rsrsrs

Quando filmar a montagem não esqueça de dar um close legal nas peças de aço, show de bola Benites!!! No aguardo aqui de sua contribuição!!!

Abraço

Short Course and Drift Only!!!

Editado pela última vez por Fábio Alves em Qui Set 05, 2013 2:20 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Set 04, 2013 11:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fábio Alves escreveu:
Caramba Benites, agora tá firmeza então!!!

Com estas peças em aço fica da forma realmente que esperamos...Mas estou igual a você, até agora rodando com os de plásticos com o reforço da mangueirinha e não pega nada, mesmo assim vou então me programar para pegar ao menos o One Way e o Fixed Axle traseiro para ficar garantido, mas depois que assistir seus vídeos sei que vou acabar comprando mais alguma coisa...rsrsrs

Concordo com você na resposta ao amigo Rafael Facanha, o plástico usado tem boa qualidade mesmo, já desmontei algumas partes várias vezes e nada de espanar as roscas do plástico mas vale lembrar que também ao fazer é bom ter cuidado, realmente se apertar igual a uma rocha já era, e acredito que vale para qualquer tipo de plástico que não se tenha limite ao dar aperto.

Por hora não tenho muitas novidades em relação ao chassis, mas vou comentar o que fiz...
Fiz uma modificação recentemente na relação, converti de 48P para 32P. Como sobraram muitas coroas e pinhões de meu antigo Off e também onde costumo andar nem sempre está limpinho, estava desgastando com certa facilidade a coroa, o que é normal em locais onde se tem aquelas pedrinhas e a coroa e pinhão ficam expostos.

De imediato me preocupei com as correias, mas em uma inspeção minuciosa notei que as mesmas estão em prefeito estado sem nehum sinal de desgaste, até porque as pedrinhas são minúsclas, e o fato das correias serem macias acredito que ao entrar no sistema não estão afetando devido a possível absorção das correias, por hora é uma teoria e ainda estou prestando atenção para ver como vai ficar...

Por outro lado com cerca de 3 ou 4 baterias a coroa estava ficando bem braba, desta forma analisando as coroas que tenho de Off foi bem simples a modificação, aumentando o furo central e adicionando aqueles 4 furinhos que fixam no chassis do Missin-D, feito isso coloquei também o pinhão 32P e ficou perfeito já que além da coroa ter um plástico excelente essa medida não é facilmente afetada por pedrinhas.

E em breve vou postar as fotos da bolha que estou pintando, essa vai vim com todas as firulas que normalmente encontramos no Drift como Radiador, escapamento, luzes e por ai vai...rsrsrs

Quando filmar a montagem não esqueça de dar um close legal nas peças de aço, show de bola Benites!!! No aguardo aqui de sua contribuição!!!

Abraço

Parabéns colega, sua redação objetiva e clara é de longe uma das melhores que já li nesse forum!

Vejo em dúvidas de iniciantes textos que nem consigo compreender kkkk

Show de bola seu português, sua participação no forum e apoio ao pessoal nas dúvidas.

:drinks: :drinks: :drinks: :drinks:

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 2:38 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Opa fkot2006, fico agradecido pelos elogios!!!

Concordo plenamente com você, as vezes também leio algumas dúvidas ou mesmo comentários mas devido ao texto fica mesmo complicado de entender e posteriormente poder ajudar...Pessoalmente uma certa maneira de falar já pode mudar a forma de interpretação, imagine por texto não é mesmo...rsrs

Sempre é bom podermos estar ajudando, tanto ao amigo como todos os demais podem contar comigo no acerto e no erro também...

Assim que possível vou anexar as fotos da conversão da relação para o pessoal ver exatamente como ficou, acredito que este tipo de Mod sirva também para outros carros que usem o mesmo tipo de fixação da coroa.
Talvez para os que usam em lugares totalmente limpos não seja necessário, mas para quem usa como eu em lugares mais sujos é uma boa conversão dando longevidade a brincadeira.

Mais uma vez muito obrigado pelo reconhecimento!

Grande abraço
:drinks:

MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 9:03 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Fábio, porque vc não vai andar conosco lá na pista da Point Kart? e quando colocar o One Way e o solid axel, ou o kit CS, queria ver o resultado que deu...

Abraço

MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 1:19 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Olá Rafael!

Então, no dia da inauguração da pista lá no Extra da Tijuca eu até tentei ir...rsrsrs...Digo tentei porque consegui chegar mas não tinha mais ninguém andando, cheguei lá por volta das 20:50 e como dizia naquele cartaz que você postou que era de 15hs às 22hs pensei que poderia ainda dar umas andadas.

Mas o fato é que eu até sai de casa mais cedo, mas acabei me enrolando no caminho para encontrar o local, já que não sei andar muito bem por aquelas bandas... Por outro lado, fica muito longe e não poderia frequentar sempre, realmente uma pena.

Abraço

MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 1:24 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Putz, que pena.. se tivesse avisado eu tinha ficado esperando.. Devia ter acabado de sair.. Pq como ninguem mais falou que ia e já tava vazio, acabamos indo embora. Mas andou na pista pelo menos?
Bicho, eu moro no Recreio, é longe pra caceta tb..rs tem uma galera que mora em Sao Gonçalo e vai tb...rs
Quando quiser ir dar uma andada la, avisa que a gente tenta marcar alguma coisa...
A pista ficou bem legal, e estamos melhorando ela a cada dia...
Abraço!

MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 1:49 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Tranquilo Rafael, eu cheguei correndo do trabalho e fui logo em seguida para tentar chegar a tempo...Na verdade nem sabia se ia dar tempo de ir por isso nem cheguei a avisar, foi meio que na sorte saca?
Eu imaginei mesmo que como pudesse ter ficado vazio antes do horário o pessoal teria ido embora...Mas tem problema não, faz parte... E também já estava ciente que o pessoal vem de várias partes do Rio, mas realmente fica difícil para minha locomoção.

Eu não cheguei a andar na pista, mas pude notar que se trata de uma excelente pista, a todos vocês que lutaram e lutam pelo projeto, meus parabéns!

MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 1:51 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Valeu cara, brigado mesmo... Se precisar de alguma coisa, tamu junto... Se um dia quiser nos visitar, só avisar.. Dependendo de onde vc morar, a gente tenta arrumar carona! hehehe

Abraço

MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 1:58 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Agora vou postar as fotos do Mod da relação;

Da esquerda para direita ficou assim...

1- Coroa Original 77T 48P
2- Coroa Off com Mod para o Mission-D 82T 48P
3- Coroa Off 54T 32P (ainda sem Mod)

Notem que a terceira coroa (54T) está original, sem o Mod, e foi preciso apenas aumentar o furo central e adicionar 4 furinhos e no final ela ficará igual a segunda coroa (82T Preta) podendo ser instalada diretamente no Mission-D.

Importante ressaltar que esta modificação se aplica bem com um motor Brushless que tem boa potência, mas com motores Brushed pode ficar um pouco fraco devido a estar encurtando a relação.

OBS;
Para quem não sabe, a parte azul na coroa instalada no chassis é a sapata da embreagem antiga do meu Off, não havendo necessidade mecânica alguma para ser instalada junto mantive ela no lugar somente por estética.

Abraços

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Editado pela última vez por Fábio Alves em Qui Set 05, 2013 4:54 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 3:28 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Muito bom Fábio....obrigado por compartilhar as suas modificações..

Cometi um equívoco ...ontem terminando de fazer a instalação de toda a eletrônica no chassi de fibra de corbono....e seprar as peças para a próxima parte da montagem...abri a embalagem do diferencial traseiro e não é de metal e sim de plástico....me desculpe pela informação errada...na embalagem parecia ser de metal :oops:
Mas o plástico tem uma qualidade bem melhor que a outra ...até a cor do material é diferente ....é mais brilhante .

Segue as fotos...

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 3:40 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

uai.. vc nao ia colocar o CS? Esse aí é o diff do kit CS?

MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 3:51 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Rafael_Facanha escreveu:
uai.. vc nao ia colocar o CS? Esse aí é o diff do kit CS?

Este diff é desta peça http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... t_Car.html
vou instalar no segundo Mission ....

O CS é todo em metal....vou instalar no chassi de fibra de carbono... link http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... D_4WD.html

MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 3:59 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Maaasssaaaa veeiiiii!!!!!

MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 5:02 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Opa Benites!

Relaxa, isso acontece e o mais importante foi você comentar o engano!

Estava para perguntar exatamente isso, se achou o material plástico de melhor qualidade além de ter aquela argola na ponta reforçando pode também mandar a nossa conhecida mangueirinha. Andei lendo em alguns fóruns gringos e o pessoal relatou que este tipo de Fixed Axle plástico mesmo com motores fortes tem boa durabilidade, no caso de ser usado em Grip é que não resiste e ai já não se aplica a gente.

E espera ai, você está com 2 Missin-D??? Show hein!!!! rsrsrsrs

Acredito ter encontrado os tais Drive Cups para esse Fixed Axle em aço, porém não conheço o site e se também eles enviam para o Brasil...Mas acredito que seja esta a peça para quem pretende manter o Fixed traseiro.
O Drive Cup está na lista de peças do Yokomo DRB...

http://www.rc-race-and-drift-japan.com/ ... ts_id=1796

Valeu pelas informações também!!!!

Abraço

MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 5:35 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Olá Fábio ...dá uma olhadinha neste vídeo o cara usou as peças do diferencial dianteiro no traseiro.
Que seria esta peça da hobby king http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... D_GTR.html

Criar novo tópico Responder  [ 712 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 48  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas