RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 12:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 9:10 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

eh tenho q ver esse setups mesmo... mas acho q pra isso vou esperar as baterias... eh muito chato comecar a brincar e ter q parar... kkk
mas ja ja eu resolvo isso...

mas sobre os setup... tenho q ver... nao fiz nenhuma modificacao...

sobre fazer os pneus de eletrodulo... tem como descolar os originais.. q estao no XEME?

crisrj00 escreveu:
Guilherme,

Vamos lá, realmente é mais dificil que parece realmente mas é bonito de se ver.

Sinceramente não manjo tanto de drift para lhe dar mais dicas mas pelo que sei os pneus no seu caso o silvertape e o tipo de piso influem bastante no drift, mas pelo que alguns amigos comentam o que pesa muito é o setup do carro e o dedo do piloto.

Como está o setup do seu Xeme, principalmente o camber dianteiro e traseiro, voce blocou o diff, quais os ajustes que voce ja realizou, lembrando que o xeme vem com setup de grip enquanto o flyng fish que é o mesmo carro somente alterando o setup e pneus.

Da uma olhada nos tutoriais e faz uns pneus de eletroduto pode ajudar.

Abraço

Cristiano

MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 8:09 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Guilherme,

Não acredito que descolar seja uma boa opção, no ML ou aqui no forum o pessoal vende pneus de drift baratos e levando em conta que um pneu desses dura muito não terá dor de cabeça depois de comprar.

O setup ao meu ver é o mais importante, com ele irá conhecer e dar seu toque pessoal ao seu auto.

Converse com o pessoal troque informações vai valer a pena te garanto e não espere para fazer o setup dele te garanto que até ajustar ele da melhor maneira que voce pilota vai tempo.

A respeito desse auto da uma olhada em duas coisas que eu penei para ver que fiz sem perceber logo que peguei o auto, apertei a roda demais e uma não ficava livre deixando ele descontrolado e tira o link do servo e ve se está livre como apertei muito a parte de cima travava o salva servo ambos tem que estar firme mas rodar e se mexer livremente do resto siga o tuto do nattis e as dicas da galera de drift e seja feliz.

Abraço

Abraço

MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 9:53 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

valeu cris...
pô vou fazer o vc falou... com relacao as rodas... ja fiz.. nao esta travando...
o servo... eu tenho uma duvida...
tem q ter uma folga? nao na direcao... mas no sistema todo?
valeu
crisrj00 escreveu:
Guilherme,

Não acredito que descolar seja uma boa opção, no ML ou aqui no forum o pessoal vende pneus de drift baratos e levando em conta que um pneu desses dura muito não terá dor de cabeça depois de comprar.

O setup ao meu ver é o mais importante, com ele irá conhecer e dar seu toque pessoal ao seu auto.

Converse com o pessoal troque informações vai valer a pena te garanto e não espere para fazer o setup dele te garanto que até ajustar ele da melhor maneira que voce pilota vai tempo.

A respeito desse auto da uma olhada em duas coisas que eu penei para ver que fiz sem perceber logo que peguei o auto, apertei a roda demais e uma não ficava livre deixando ele descontrolado e tira o link do servo e ve se está livre como apertei muito a parte de cima travava o salva servo ambos tem que estar firme mas rodar e se mexer livremente do resto siga o tuto do nattis e as dicas da galera de drift e seja feliz.

Abraço

Abraço

MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 8:21 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Guilherme,

Para ver se o sistema de direção esta livre solta o link que conecta ao braco do servo e verifica se o sistema esta livre sem estar muito apertado. Ele não deve ter folga mas deve rodar livremente.

Abraço

MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 4:14 pm 
Novo no Fórum

E aí galera, sou novo no fórum.
Ainda não comprei meu RC...
To lendo muito o fórum. To pesquisando preços, modelos...
E lendo esse tópico, vi as mesmas dúvidas que a minha.
E estou pensando em começar que nem Guilherme, onde minha vontade também e fazer Drift e principalmente diversão!

Porém, diferente do Guilherme quero comprar o FLYING FISH 1 ON-ROAD 1/10 ELÉTRICO PARA DRIFT ao invés do XEME.

Segue link da mesma loja.
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/ListaProdutos.asp?SecaoSite=13&categoria=2&secao=3

Essas alterações informadas para o Guilherme pode ser feitas nesse RC?
E outra pergunta para o Guilherme, como foi a compra na hobbydelivery tranquilo?

E digo parabéns ao fórum, muito bem organizado!

valeu! Se puderem me ajudar...

MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 10:09 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Fábio,

A diferença entre o Xeme ou o Flying Fish é a Roda de Drift e o setup do restante é o mesmo carro.
Levando isso em consideração não tem o menor problema em comprar um Xeme e colocar as rodas de Drift ou realizar a operação contrária colocar pneu de Grip no Flying Fish.

Com relação a Hobby Delivery, o pessoal é gente boa e conheço bem a loja, as vezes falta uma peça ou outra mais especifica e possuem poucos ups para os autos mas do resto é tranquilo.

Quanto as alterações o Guilherme ainda não fez quase nenhuma se quiser a Biblia dos genéricos HSP, Himoto, Hedcat e Exceed segue o link leia com atenção vale a pena viewtopic.php?f=16&t=11270&hilit=hsp

Se tiver mais alguma dúvida da um toque.

Abraço

MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 1:28 pm 
Novo no Fórum

crisrj00 escreveu:
Fábio,

A diferença entre o Xeme ou o Flying Fish é a Roda de Drift e o setup do restante é o mesmo carro.
Levando isso em consideração não tem o menor problema em comprar um Xeme e colocar as rodas de Drift ou realizar a operação contrária colocar pneu de Grip no Flying Fish.

Com relação a Hobby Delivery, o pessoal é gente boa e conheço bem a loja, as vezes falta uma peça ou outra mais especifica e possuem poucos ups para os autos mas do resto é tranquilo.

Quanto as alterações o Guilherme ainda não fez quase nenhuma se quiser a Biblia dos genéricos HSP, Himoto, Hedcat e Exceed segue o link leia com atenção vale a pena viewtopic.php?f=16&t=11270&hilit=hsp

Se tiver mais alguma dúvida da um toque.

Abraço

E aí Cris!
Valeu pelas dicas! Vou ler sim com calma o tópico. Pretendo comprar um pra mim no mês de Janeiro.
Mas ainda estou pesquisando. Assim como falado no topico fixo para iniciantes, este hobby não é dos mais baratos, mas tem preços acessiveis. E pelo que li já! Este modelo HSP e um bom começo.

Obrigado novamente.

MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 12:50 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Primeiro de tudo seja bem vindo fabio...
bem.. como o Cris falou... realmente nao tem muita diferenca entre um e outro RC... só os pneus mesmo...
mas pra mim q quis comprar algo bem barato... fez uma diferenca imensa... pq ja q os dois sao iguais da pra economizar a diferenca entre os dois modelo... e comprar o XEME... e com esse dinheiro comprar umas rodas maneiras... ou uma bateria boa (isso vai ser muito importante para vc, ainda q a bateria q vem dura no maximo 15 minutos e demorar 3 horas para carregar...)
leia esse topico inteiro... eu tenho outro tambem q com outras perguntas...
http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=16&t=20078

Sobre o Hobby... valeu muito a pena comprar lah... os caras sao bons mesmo...
chegou rapidinho... tudo do jeito q eu pedi...

e qualquer duvida pergunte mesmo... a galera aqui eh muito atenciosa com quem inicia no hobby.. e vc vai gostar muito...

MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 9:33 am 
Novo no Fórum

guilhermemalacarne escreveu:
Primeiro de tudo seja bem vindo fabio...
bem.. como o Cris falou... realmente nao tem muita diferenca entre um e outro RC... só os pneus mesmo...
mas pra mim q quis comprar algo bem barato... fez uma diferenca imensa... pq ja q os dois sao iguais da pra economizar a diferenca entre os dois modelo... e comprar o XEME... e com esse dinheiro comprar umas rodas maneiras... ou uma bateria boa (isso vai ser muito importante para vc, ainda q a bateria q vem dura no maximo 15 minutos e demorar 3 horas para carregar...)
leia esse topico inteiro... eu tenho outro tambem q com outras perguntas...
http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=16&t=20078

Sobre o Hobby... valeu muito a pena comprar lah... os caras sao bons mesmo...
chegou rapidinho... tudo do jeito q eu pedi...

e qualquer duvida pergunte mesmo... a galera aqui eh muito atenciosa com quem inicia no hobby.. e vc vai gostar muito...

E aí Guilherme, blz? Cara tenho lido bastante os topicos...
Começei a pesquisar sobre modelismo depois que um colega de trabalho, mostrou um video http://www.youtube.com/watch?v=0uZ4nvk87yk
de um hover craft que ele vai dar pro filho dele, começei a pesquisar e quando vi o video do ALOHA no youtube dos RC fazendo drift...achei muito 10...Ai achei o forum, começei a pesquisar os preços...to lendo bastante, pra saber por onde começar...E realmente o HSP ta caindo certinho no meu bolso...
Outra coisa que ta me chamando muito a atenção e a parte de criação de bolhas...
Já to até com umas idéias de montar um vacumm forming. Cara muito legal, imagina poder criar uma bolha de um Chevette 1975, Bah! seria muito Show!
Só não comprei nada ainda porque meu carro estragou a embreagem, e vou esperar a facada do conserto, por isso acho que vou comprar só no inicio de janeiro.

Mas cara pode deixar assim que eu tiver mais dúvidas eu vou postar sim!
Mas primeiro to usando muito o busca do forum... :D

falou!

MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 10:47 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

e ai pessoal belezura?

Tava dando uma lida nesse tópico e acho legal a qantidade de pessoas entrando para esse mundo viciante.
Uma coisa que precisa ficar esperto que ambos HSP (1 flying fish e 1 Xeme) que comprei vieram com carregador 220V. Imagine a minha raiva quando comprei o meu primeiro e na hora que fui carregar que vi a voltagem, ai ja cai de vez pra lipo 5000mah 20c, acho que essa é a melhor opção para esses carrinhos pois serve que nem uma luva.

Como o NATTIS fala naquele "dicionario dos genericos", excelente por sinal, o melhor além de ser um carro bem barato em relação aos outros, eles são muito resistentes e aguentão facil um BL 5.5t. O meu coloquei um EZRUN 5.5t (optei por esse motor pois a diferençã do 10.5 para o 5.5 era de 25 reais quando comprei) e pneu de drift desse modelo que coloquei o link abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164138317-jg-pneus-drift-para-automodelo-110-fazer-kysho-fw-diversos-_JM

Prefiro esse pneu com motor forte pois com eletroduto se não controlar o dedo o carro não sai do lugar.
Jah com o motor latinha pneu de eletroduto fik lindo, como voce comentou o pneu do flyingfish vende na Hobbydelivery mais custa 50 reais o par, ja o cano de eletroduto de 2" custa 22 reais a barra de 3 metros se não me engano.

Bem fica ai uma diquinha caso ajude.
ATT

SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI

Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas