RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2008 6:32 pm 
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Tem um colega meu (japones) , que trampa numa loja de r/c , que me avisou que o E-10 , desmancha depois de um tempo de uso , ai , resolvi ficar com o TT01 mesmo , as vezes o barato sai caro (principalmente quando o carro é pra esposa)...

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MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 1:41 am 
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desmancha??????

kkkkkkkkkkkkkkk

como funciona isso????

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MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 2:48 am 
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Pelo que me falaram , ele tem muitas folgas nas peças e a qualidade não é boa, nunca vi nenhum E10 andando por aqui, mas se for igual aos hpi que eu tenho , solta todos os parafusos depois com o uso .....

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MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 12:58 pm 
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sinceramente...

nao eh só pq eu tenho um, mas tambem eh pq tenho um que recomendo o HPI SPRINT 2... :blink:

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chassi excelente, resistente, ainda tem a opcao de bota ele todo em carbono (foda eh o preço), varios ups pra ele como dif. de esferas, susp. rosca, ja vem todo rolamentado...nada demais, so q fazem a diferença...

nao me arrependo e nem penso em comprar outro tão cedo!

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ja o E10, num sei nao, mas tenho impressao q ele eh mais "brinquedo", parece q nao vem nem rolamentado, vem com buchas...

aí o link dos dois, pra compararem...

HPI SPRINT 2 - http://www.hpieurope.com/kit-info.php?p ... 51&lang=en

HPI E10 - http://www.hpieurope.com/kit-info.php?p ... 12&lang=en

abraço aí

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MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 8:03 pm 
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Pessoal, os hpi são muito bons, em termos comparativos, falei com um de meus revendedores, ele é especializado em off road e me afirmou que a savage da hpi é o mais resistente e o mais veloz dos trucks que ele conhece. Ele elogiou muito mesmo a savage, portanto acho que a hpi tem ótima qualidade e o sprint é show de bola. O e10 é mesmo mais simples e num custo menor que o sprint. Mas pelo que vi do sprint ele não me pareceu nada do tipo solta peça, a construção dele é de ótima qualidade, abraços.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 8:17 pm 
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Eu tenho 13 R/cs em casa , tenho 3 hpi , vou comprar mais um hoje , mas o E-10 nem por brincadeira eu compro, os que eu tenho , são bons , ja me acostumei com os defeitos deles e o piór é os parafusos que espanam ou se perdem , por isso , eu ando comeles e depois checo tudo .

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MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2008 10:41 pm 
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Olha, até o bumber do E10 parece mal feito! hahahahaha

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MensagemEnviado: Dom Abr 27, 2008 12:18 am 
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O que pode dizer mais sobre um produto do que seu preço?
O Sprint 2 custa mais caro que o E10, portanto... ... ??

Pra mim o E10 é um modelo de baixo custo concorrente do TT-01 com a desvantagem de ser mais difícil arrumar peças e hop-ups pra ele do que para o TT-01.

Já o Sprint 2 é um carro ótimo principalmente pra quem tá começando e não quer ter dor de cabeça pois é resistente pra caramba, exige pouca manutenção, e é bem fácil de mexer na relação pra trocar de motor.

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MensagemEnviado: Dom Abr 27, 2008 5:26 pm 
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cara...uma dica,ja q tu quer pra grip e drift,vai no SPRINT...o E10 é bem limitado isso é,mas pra drift o chassis em si é bom...ja q vc quer pelas 2 coisas eu aconselho o sprint,pra grip,CORREIA é melhor,vai por mim =p

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MensagemEnviado: Dom Abr 27, 2008 5:39 pm 
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so mais um detalhe...

eu conversando com o smok aqui do forum, que mora na frança, e parece q ta em londres, me falou que a galera la fora ta preferindo correia do que cardã, tanto pra drift quanto pra grip...

mais um ponto pro sprint, hehehe

lol

abs

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MensagemEnviado: Dom Abr 27, 2008 7:28 pm 
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Tenho carros correia(TC5) e cardã(TC4)
Os 2 PRÓ, a diferença na pilotagem pra mim é apenas no acerto, não dá diferença comparando motor médio-fraco, só faz grande diferença com motores mais forte, o carro com cardã tem tendencia a puxar para o lado que o shaft gira ao acelerar com força no começo da reta. Claro, isso no grip. Para drift nunca usei outro além do TT01!

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MensagemEnviado: Seg Abr 27, 2009 9:07 pm 
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tenho um E10 aqui em casa, coloquei ele só pra driftar (o motor tá na frente )...
em relação ao braço que liga o servo com a direção, eu o estou adaptando para retirar as folgas que realmente existem neste modelo;
ele original vem com buchas de plástico que, depois troquei por rolamentos (HPI B039);
comprei ele e não o sprint por questão de preço mesmo!
como ele é um modelo relativamente novo na hpi ( depois que o comprei descobri que ele é rival direto do TT-01 da tamiya ), acredito que a fábrica aos poucos lançará mais hop ups pra ele (um colega japonês que comentou isto pra mim );
o bom dele é que ele vem completo (motor, servos, esc, bateria, bolha, controle, tudo já vem incluso! ) - claro que não são top de linha -mas, para quem não tem noção nenhuma no hobby, acredito que tenha uma ótima relação custo/benefício. :D
qualquer dúvida, estamos à disposição.
fui.

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Sakura D3 EP / HPI pro-D spec-R / Kyosho FW-05RR GP
Radio Futaba 4PK super R -2.4GHz
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Motor brushless novak velocity 5.5T e yokomo zero 6.5T
Bateria LiPo Orion 4000mAh 2S 100C+


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MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 1:35 pm 
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Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
Tenho um sprint 2 drift com combo novak slydr 6.5T 5700kw e uso Lipo 5000mah 30c, faz 5 meses que ando assim e ainda nao consegui quebrar nada no sprint, achei o auto bem resistente e aguenta bem o tranco.
Já o E10 um amigo meu tinha um aqui e colocou um mamba 5700 nele, a primeira acelerada já roçou a coroa, pois
ele nao tem estrutura para um motor mais forte....ele torce a hora que acelera forte, o motor é fixado em parte
de plastico e nao de aluminio como no sprint, por isso, se puder, vá de sprint e nao se arrependerá.
Só acho que ele tem uma folga excessiva na direção, porém fácil de resolver. pra trocar motor e coroa e pinhão, não
leva 5 min, é muito facil e pratico.

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8ight-e MMM 2200kv
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MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 3:13 pm 
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Registrado em: Ter Dez 23, 2008 8:57 am
Mensagens: 239
Localização: Vinhedo-SP
Tenho O E10, uso brushless 3300kv, realmente com suporte de plastico e grip fod* a coroa. Esses dias chegou o suporte de metal e funcionou certinho no E10.
Sobre houp-ups compre rolamentos e o cardà de aluminio. Se for colocar brushless compra o suporte de motor de metal. Os houp-ups tem poucos da HPI, mas tambem tem uns de outras marcas, Hot racing e Atomic que tem umas peças de fibra de carbono locas, porem caras.

Eu já quebrei uma peça do e10, Foi o suporte de bateria.. nada que influencie durante o drift..

Não posso comparar porque nunca andei com outro carro de drift..

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Vendo chassi E10 para touring e drift !!
viewtopic.php?f=4&t=11522
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MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 4:55 pm 
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Registrado em: Dom Mar 15, 2009 12:40 am
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Localização: Porto Alegre
e o tf-5 da kyosho ?? é equivalente ao sprint ou o e-10

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slash 4x2, slash 4x4 platinum, e-maxx, wrangler jk escala, cherokee xj escala
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Moras em Porto alegre ou região? Clique aqui: viewtopic.php?f=41&t=18860
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