RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:32 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 11:29 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:34 pm
Mensagens: 552
Localização: Jundiaí-SP
Fala galera!

Eu só consegui driftar após travar o diferencial traseiro. Qdo usava c/ o diferencial funcionando, a tendencia é realmente rodar na curva.

Outro ponto que acho importante é usar o diferencial dianteiro one way! Ele faz o efeito de tipo como se déssemos um cavalo de pau! Em algumas curvas curtas, as fazemos s/ aceleração.

Cambagem negativa eu acho importante, sempre mais na traseira que na dianteira. Em pisos irregulares, como asfalto, a quina do pneu tende a segurar o carro. Tendo cambagem negativa isso não ocorre.

Quanto os pneus, o ABS tem me dado melhores resultados tanto em asfalto qto em cimento liso. Eu tenho uma queda pelo pneu da yokomo p/ o asfalto, mas a pouca durabilidade inviabiliza um pouco a brincadeira.

Bom basicamente é isso, espero ter ajudado

Quaisquer dúvidas estou a disposição.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 11:47 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Ajudou e muito!!!

Uso um TA02...será que consigo um diff one-way pra ele?

E pneus em ABS? Pq em pvc é fácil, cortei um eletroduto de 2 polegadas e pronto...

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 11:55 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:34 pm
Mensagens: 552
Localização: Jundiaí-SP
Deve ter dif one way sim, agora achar deva ser meio complicado, devido estar fora de linha há algum tempo.

Bom pneu aqui compro pronto, mas qdo estiver por aí usarei o eletroduto, pois se assemelha e muito c/ os pneus que uso por aqui.

abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 12:09 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 12, 2007 3:33 pm
Mensagens: 827
Localização: São Paulo
Desculpe a minha ignorancia.

Mas alguem poderia me explicar o diferencial one-way?

O que inflói e o que contribói? rsrsrsrs

Abraços

_________________
Dando um tempo no Hobby.
Vendendo tudo ... aceito trocas e propostas:


VENDO Chassis Buggy 1/8
VENDO Esc 100A + Progr. card + Ubec 7,5A
VENDO Bolha 1/8 Dodge Viper + Rodas e pneus
VENDO Vários itens - Meu E-SHOP


MINHAS QUALIFICAÇÕES


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 12:58 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:34 pm
Mensagens: 552
Localização: Jundiaí-SP
fala rogério.

Ele dá apenas tração, ñ dá freio no carro. Isso ajuda muito no drift, pois qdo se freia o carro só as rodas traseiras atuam, sendo que as dianteiras, continuam seguindo o curso.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 1:23 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 12, 2007 3:33 pm
Mensagens: 827
Localização: São Paulo
Mas se eu colocar isso no meu carro ... pra corrida já não vai ficar muito legal né ?! Por que ele vai sair de traseira sempre né ?! Se eu quiser ter um carro pra andar na pista e fazer drift!

_________________
Dando um tempo no Hobby.
Vendendo tudo ... aceito trocas e propostas:


VENDO Chassis Buggy 1/8
VENDO Esc 100A + Progr. card + Ubec 7,5A
VENDO Bolha 1/8 Dodge Viper + Rodas e pneus
VENDO Vários itens - Meu E-SHOP


MINHAS QUALIFICAÇÕES


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 2:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
É, fica complicado.

Para correr, é um setup.

Para drift, é outro setup, totalmente diferente!!!

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 3:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
One-way é rápido na pista sim mas isso depende muito do grip, temperatura e do traçado.
Tem mais coisa sobre one-way aqui no fórum....é só ir na pesquisa que acha.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 3:41 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 28, 2007 2:21 pm
Mensagens: 448
Localização: São Paulo
galera, eu bloquei meu diff traseiro, e após uns errinhos, ta funfando bem!!! o único problema é que depois de uns 8 min, quando o carro ta um pouquinho mais lento (bem pouco lento) driftando, ele tipo que para de driftar...e anda como se tivesse com pneu normal!!! vcs sabem o que pode ser isso??? ah, minha bateria é de 1700mah, será que é por isso??



VALEU

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 9:35 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Fev 04, 2006 8:20 am
Mensagens: 49
Localização: Japão
Bom , por experiencia própria , eu aconselho usar o diferencial dianteiro travado , fica mais facil controlar o carro do que o one way, tenho 2 TT01 , um com diferencial travado(lenço de papel ) e outro one way .
O mais facil de controlar é o diferencial travado, façam o teste pra ver em qual dos dois vcs se adaptam ...........

_________________
Tamiya TT01,TB02,TL01,knight hauler.....
HPI Savage 25
HPI RS 4/3
Hb Light stadium....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 08, 2007 3:55 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Drifter escreveu:
galera, eu bloquei meu diff traseiro, e após uns errinhos, ta funfando bem!!! o único problema é que depois de uns 8 min, quando o carro ta um pouquinho mais lento (bem pouco lento) driftando, ele tipo que para de driftar...e anda como se tivesse com pneu normal!!! vcs sabem o que pode ser isso??? ah, minha bateria é de 1700mah, será que é por isso??

VALEU


É simples: sua bateria está acabando e já não tem força pra tracionar com sobra.
Agora... uma batera de 1700Mah andando mais de 8 minutos no drift!???
Velho trate essa batera com carinho! Heheheheheheh

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 08, 2007 2:21 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 28, 2007 2:21 pm
Mensagens: 448
Localização: São Paulo
VALEU....mais é que o carro não fica tão lento assim pra parar de driftar...isso que eu achei estranho, mais se isso é normal blz.....TO A PEOCURA DE UMA BATERIA DE 4000MAH, PORTANTO QUEM TIVER, SE FIZAER UM PREÇO BOM EU COMPRO!!!



valeu

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 08, 2007 2:37 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Drifter escreveu:
VALEU....mais é que o carro não fica tão lento assim pra parar de driftar...isso que eu achei estranho, mais se isso é normal blz.....TO A PEOCURA DE UMA BATERIA DE 4000MAH, PORTANTO QUEM TIVER, SE FIZAER UM PREÇO BOM EU COMPRO!!!



valeu


Não esquece que não é só comprar a bateria...tem que ter um carregador para carregá-la tbm!!! Nimh e etc e tal

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2007 9:35 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Cold Fusion escreveu:
rogeriomila escreveu:
E antes de fechar o carro, tem como eu saber se deu certo, se não vai girar mesmo?

Pra fazer drift com o TA-03? Tem que fazer mais algum acerto?

Valeu Cold,

Abraços


sim.

vc segura o diif na parte onde vai a correia, e na parte onde vai os eixos das rodas vc gira. se girar é pq não funcionou. se não girar é pq funfou.

exemplo: segurando nos dentes do Diff, quando vc gira a parte que segura os eixos um lado vc gira pra frente e o outro do outro lado gira pra tras. blocado isso não acontece. o diff vira uma peça só. ou seja, se vc segurar nos dentes do diff, e tentar girar a pecinha, não vai girar.

ajustes é coisa muito pessoal, cada um gosta de um jeito. eu prefiro blocado na frente. a maioria prefere atras. eu uso molas mais duras atras. por causa do motor que fica atras. óleo um pouco mais grosso tb.


Retornando ao assunto...

Ontem fui blocar meu diff traseiro que é de esferas...apertei o parafuso até o talo e ele não travou o diff!!!

Faço o teste e ele continua atuando... e agora? alguma sugestão?? cola quente nas esferas, hahaha :D :D :D

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2007 11:49 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
seanikaido escreveu:
Cold Fusion escreveu:
rogeriomila escreveu:
E antes de fechar o carro, tem como eu saber se deu certo, se não vai girar mesmo?

Pra fazer drift com o TA-03? Tem que fazer mais algum acerto?

Valeu Cold,

Abraços


sim.

vc segura o diif na parte onde vai a correia, e na parte onde vai os eixos das rodas vc gira. se girar é pq não funcionou. se não girar é pq funfou.

exemplo: segurando nos dentes do Diff, quando vc gira a parte que segura os eixos um lado vc gira pra frente e o outro do outro lado gira pra tras. blocado isso não acontece. o diff vira uma peça só. ou seja, se vc segurar nos dentes do diff, e tentar girar a pecinha, não vai girar.

ajustes é coisa muito pessoal, cada um gosta de um jeito. eu prefiro blocado na frente. a maioria prefere atras. eu uso molas mais duras atras. por causa do motor que fica atras. óleo um pouco mais grosso tb.


Retornando ao assunto...

Ontem fui blocar meu diff traseiro que é de esferas...apertei o parafuso até o talo e ele não travou o diff!!!

Faço o teste e ele continua atuando... e agora? alguma sugestão?? cola quente nas esferas, hahaha :D :D :D


rssssss

poutz!! acabei de responder sobre isso aqui.

http://www.inovando.info/rceletrico/vie ... php?t=2217

da uma olhada. acho que te ajuda.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB