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MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 5:23 pm 
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Meu ESC não, é original não. Comprei so o Kit, meu esc é um de 45a da hobbyking.

Hoje me ocorreu 3x o seguinte, estava eu todo feliz drifando, e do nada o carro parou nao aceitando mais aceleração, mas virava, segundo depois parou de virar, 2x eu desliguei o esc liguei de novo e tudo em ordem, na terceira eu desliguei apenas o controle e liguei denovo e voltou, me preocupou um pouco isso, não sei o que ocorreu. Alguem tem ideia?

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MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 5:23 pm 
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Hoje me ocorreu 3x o seguinte, estava eu todo feliz drifando, e do nada o carro parou nao aceitando mais aceleração, mas virava, segundo depois parou de virar, 2x eu desliguei o esc liguei de novo e tudo em ordem, na terceira eu desliguei apenas o controle e liguei denovo e voltou, me preocupou um pouco isso, não sei o que ocorreu. Alguem tem ideia?

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guilhermecasali escreveu:
Meu ESC não, é original não. Comprei so o Kit, meu esc é um de 45a da hobbyking.

Hoje me ocorreu 3x o seguinte, estava eu todo feliz drifando, e do nada o carro parou nao aceitando mais aceleração, mas virava, segundo depois parou de virar, 2x eu desliguei o esc liguei de novo e tudo em ordem, na terceira eu desliguei apenas o controle e liguei denovo e voltou, me preocupou um pouco isso, não sei o que ocorreu. Alguem tem ideia?



bateria fraca ?

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MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 5:27 pm 
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pensei nisso tambem, mas apos religar, voltou ao normal, depois brinquei mais um tempo ai que lembrei da bateria coloquei no B6 pra ver, tava com 7,5v....

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guilhermecasali escreveu:
pensei nisso tambem, mas apos religar, voltou ao normal, depois brinquei mais um tempo ai que lembrei da bateria coloquei no B6 pra ver, tava com 7,5v....



pode ser que a descarga dela estava fraca já... e a tensão caiu em uma acelerada mais forte e o esc cortou por segurança. Eu tenho o medidor no próprio carro, célula por célula.

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MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 5:35 pm 
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Opa vivendo e aprendendo, entao nao basta eu ver a tensao da bateria?? minha bateria é 20C ja que tinha lido aqui que é mais que suficiente pro drift, peguei essa mais baratinha (zippy 2s 20c-30c 5000mah)

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MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 5:51 pm 
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ah outra coisa, nesse caso o receptor do controle continuaria ligado? o meu ta ficando quando deu esse pau que falei ai

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guilhermecasali escreveu:
ah outra coisa, nesse caso o receptor do controle continuaria ligado? o meu ta ficando quando deu esse pau que falei ai



qdo o esc corta, o receptor continua (servo tb). A tensão caindo é uma apenas uma hipótese, o esc tb pode ter atingido uma temperatura limite e ter cortado.

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MensagemEnviado: Seg Nov 18, 2013 6:50 pm 
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tendi, amanha vou andar mais com ele se acontecer denovo armado com um multimetro vou medir a bateria na hora.... a temperatura do esc acho que nao, suspeitei disso e com o dedo dei uma olhada no motor e no esc, e nao tava grande coisa nao, o motor tava mais quente que o esc mas nada de mais...

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vim brincar no quarto aqui e em 5 minutos ja aconteceu denovo, ele para o acelerador o servo funciona mais alguns segundos e para tambem, ai desligo o controle ja ouco o cooler virando mais rapido do esc(na velocidade normal quando acabo de ligar o rc) religo o controle e tudo volta. o que sera isso?

dar um carga rapida na bateria poderia ocasionar isso? tava testando a fonte porque a primeira que fiz nao deu certo, entao deu uma carga na bateria de 1c

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guilhermecasali escreveu:
vim brincar no quarto aqui e em 5 minutos ja aconteceu denovo, ele para o acelerador o servo funciona mais alguns segundos e para tambem, ai desligo o controle ja ouco o cooler virando mais rapido do esc(na velocidade normal quando acabo de ligar o rc) religo o controle e tudo volta. o que sera isso?



Estranho... mediu as células individualmente?
já tentou "bindar" o rádio novamente?
como estava a temperatura do esc?

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temperatura do esc estava praticamente ambiente, nem morno estava, nao tentei "rebindar" o radio, eu carreguei uma vez em balance, depois uma em fast charger, mas fiquei de olho e ate o fim da carga estavam balanceada

tambem nao medi indivudal, como eu faço? tem como no multimetro ou coloco pra no B6 e coloco pra carregar ai vou la ver?

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guilhermecasali escreveu:
temperatura do esc estava praticamente ambiente, nem morno estava, nao tentei "rebindar" o radio, eu carreguei uma vez em balance, depois uma em fast charger, mas fiquei de olho e ate o fim da carga estavam balanceada

tambem nao medi indivudal, como eu faço? tem como no multimetro ou coloco pra no B6 e coloco pra carregar ai vou la ver?


no multimetro mesmo, coloque na escala DC (corrente continua), e meça pelo cabo do balanceamento, o terra é comum para os dois.

Se não for isso, não faço ideia do que possa ser.... o motor tá girando livre (não está forçando muito na coroa)?

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quando parar denovo irei medir da forma que me orientou, desde que falei to rodando e nao parou mais... nao esta preso nao, fiz a regulagem com a folha sufite

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acabou de para ai o esc tocou a musiquinha como se eu tivesse ligado denovo e voltou ao normal, estranho que nem andando tava, tava digando no pc ai voltei pro controle acelerei nao respondeu e o esc religou

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