RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 8:30 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 712 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45 ... 48  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 19, 2013 6:08 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 108
:D

O capacitor teoricamente não é pra dar problema, mas realmente com 16V é muito mais garantido, o limite esta mais distante, utilizei esse porque tempo pra ir na cidade é complicado, então usei o que tinha próximo, mas quando passar no centro irei pegar os de 16v.

E pegarei também uma chavinha liga e desliga, havia colado a minha no chassi so que ela soltou, então colei de novo, mas o inteligentao aqui, deixou escorrer superbonder dentro dela :oops: , imagina so o que aconteceu!!! Exato, colou tudo e perdi a chave ehehehehe :(

Crawler
Axial SCX10 - Wrangler Rubicon
, montado com todo amor e carinho.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 21, 2013 12:38 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

guilhermecasali escreveu:
:D

O capacitor teoricamente não é pra dar problema, mas realmente com 16V é muito mais garantido, o limite esta mais distante, utilizei esse porque tempo pra ir na cidade é complicado, então usei o que tinha próximo, mas quando passar no centro irei pegar os de 16v.

E pegarei também uma chavinha liga e desliga, havia colado a minha no chassi so que ela soltou, então colei de novo, mas o inteligentao aqui, deixou escorrer superbonder dentro dela :oops: , imagina so o que aconteceu!!! Exato, colou tudo e perdi a chave ehehehehe :(

kkkkkkkk

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Sáb Dez 21, 2013 4:06 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Amigos,

Meu GTR voltou a dar problemas.... Mesma coisa que anteriormente...

Suspeitando do capacitor de 6,3v tirei e coloquei 1 de 1500uf 16... Mas também não resolveu meu problema... Continua igual com ou sem capacitor, pior que brinquei bem sem dar problemas agora voltou, achei que tivesse resolvido..

Crawler

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 24, 2013 11:13 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Coloquei 2 capacitores de 16v somando 8000uF, mas o problema persiste, da pra brincar mas persiste, se eu esterçar principalmente pra esquerda e segurar o problema volta. Pelo jeito meu problema é o servo mesmo, ja que eu coloquei o mesmo servo em outro auto e o problema ocorreu tambem!

Crawler

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 25, 2013 1:33 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Uma pena Guilherme, já que colocou 8000uF/16v e nada, realmente o problema pode ser no servo ou alguma outra coisa... Somente por teste, tente usar apenas um capacitor e ver como fica.

Se por acaso ficar sabendo de mais alguma informação sobre isso eu posto aqui.

Abraço

Short Course and Drift Only!!!

MensagemEnviado: Qua Dez 25, 2013 12:06 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

guilhermecasali escreveu:
Coloquei 2 capacitores de 16v somando 8000uF, mas o problema persiste, da pra brincar mas persiste, se eu esterçar principalmente pra esquerda e segurar o problema volta. Pelo jeito meu problema é o servo mesmo, ja que eu coloquei o mesmo servo em outro auto e o problema ocorreu tambem!

Creio que o problema se dá no fim do curso, algo na eletronica do servo não desliga/limita energia no fim de curso, se for isso vc pode limitar o curso dele no radio.

Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26

MensagemEnviado: Qua Dez 25, 2013 9:23 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Entao lipenur, acho que nao é, porque desde a primeira vez que peguei o rc ajustei o fim de curso do servo, ele nao esta chegando no fim de curso, o problema melhorou, mas ainda esta presente, to achando que terei que comprar outo servo, o que me deixou puto...

e tive um outro probleminha na brincadeira de hoje, vejam se alguem consegue arrumar uma solução

Imagem

Crawler

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 27, 2013 6:00 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom pessoal,

li tudo aqui mas há certos pontos que me deixaram com dúvida...Estou prestes a fechar um desse também para acomodar minhas bolhas de treino e carro de empréstimo aos amigos mais desavisados.

Sabemos que se trata de um clone do Yokomo DRB então segue o primeiro lote de dúvidas:

1 - quais as peças do DRB podemser instaladas SEM ADAPTAÇÃO neste carrinho?

Como a Hobbyking tem uma vasta lista de peças em alumínio, quqais seriam necessárias para se ter um 100% upado com peças hobbyking?

Não estou querendo chassis de carbono pois seria um investimento alto e não é a minha intenção....

De resto combo eu já tenho assim como servo...

Marcelo

MensagemEnviado: Dom Dez 29, 2013 12:10 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Marcelo, não entendi direito... vc quer comprar o carro e upar todo em metal? Particularmente acho que não compensa, seria o mesmo que comprar um carro 1.0 e turbinar. Creio que com esses gastos dá para comprar rc melhor.

Por enquanto n tenho do que reclamar, conforme for quebrando vou trocando e avaliando se vale a pena o investimento. No meu caso, acho que os links de direção possuem muita folga, mas como estou começando na categoria
.. vou deixar a troca para frente.

Em relaçao ao combo original, acho que é até mto para o carro, uso o motor em 50% no radio, acima disso ele fica muito rápido e incontrolavel, necessita de uma area mto grande para drifar (bem maior que uma quadra esportiva)

Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26

MensagemEnviado: Sex Mar 21, 2014 2:27 am 
Novo no Fórum

Salve galera!

Chegando atrasado, mais um novato! kkkkk
Li e reli esse tópico inteiro!
Para bens ai ao Fábio belas dicas impressionantes, ao pessoal que também ajudou e muito sobre as dúvidas dos novatos! (inclusive as minhas!)

As fotos do pessoal ajudou em muito as dúvidas! (Principalmente o Benites! Ficou Show o carro!).

Bem, caso alguém queira aumentar um pouco o grip dos pneus de eletroduto. (digo melhorar um pouco o controle deles) tem um tuto no zerogravity a respeito disso! (uma pequena dica com cola quente!).

É, vou mesmo entrar pro mundo do modelismo e estou encomendando o meu Mission D.

Uma dúvida, eu estava lendo sobre este ESC

http://www.aliexpress.com/store/product ... 09890.html

e gostaria de saber:

1° se ele eh bom? (tipo, um bom up pro carro, pq vou deixar pronto o combo brushless)

2° esse marca Hobbywing eh boa?

Ou compensa esse?

http://www.aliexpress.com/store/product ... 16927.html

Valeu!

MensagemEnviado: Sex Mar 21, 2014 11:53 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Seja bem vindo Frank.

é seu 1º RC?

A marca hobbyking é boa, existem bem melhores, mas custoxbenefício é ótimo.
Compre direto da hobbyking, tem muita opção e ótimos preços (inclusive do mission-D,com e sem combo)

O combo que vc postou me parece que tem poucos T para drift (onde precisamos de mto torque). Vou deixar para os mais experientes comentarem.

Vou dar meu "pitaco" apesar do mission ser meu 3º RC (combustão a 15 anos atrás, um crawler e o mission), ainda sou "aprendiz de novato".

O combo original, me parece adequado para começar, achei que iria me decepcionar, mas fiquei satisfeito. Após 2 packs de baterias (umas 2h), e não conseguir controlar o carro, percebi que o motor estava mto forte. Abaixei a aceleração para 60% (no rádio), aí é que eu comecei a brincar, raramente tenho que dar aceleração máxima (60% no caso), em pisos mais lisos (cerâmico), quase não se acelera mais da metade do stick.

Talvez seja visão de iniciante (tenho quase certeza), mas não vejo como um motor mais forte (velocidade), poderia me ajudar no momento (que tenho pouca prática), até me prejudicaria. No momento investiria mais em peças de alumínio (principalmente sistema de direção), do que motor/esc.

A única modificação que fiz foi no servo, o carro não chegou a rodar com o original.

PS: o motor e esc esquenta bem, se for manter original, providencie a troca do pinhão (esqueci de pedir do meu), e coloque um cooler no esc.
PS2: estou usando Lipo 2S 4000 30-40C

EDIT: estava olhando o combo que vc postou, só ele é mais caro que o carro completo na HK. Minha visão é diversão, não quero competir ou ostentar marcas, quero algo que me atenda/divirta e que não afete meu bolso, por isso optei pelo mission com combo, aos poucos vou modificando conforme minha necessidade.

Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26

MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2014 6:18 pm 
Novo no Fórum

Lipenur

Obrigado pela resposta.

Esse é meu primeiro RC, já encomendei ele, e vou pegar as peças de reposição citadas aqui mesmo no tópico! (Peças básicas, que podem quebrar)

A Hobbyking, eu conheço e estou pedindo de lá o carro e as peças.

Mas se caso eu queira futuramente trocar para um Brushless esse esc da Hobbywing seria um bom modelo?

Sou novato, quando vc se refere ao T não seria para motores? ou o esc também tem algo do tipo?

Toda informação é valida! ainda mais pra quem vai começar. (Tipo eu! RSrs)

MensagemEnviado: Dom Mar 23, 2014 12:12 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Frankmtb escreveu:
Lipenur

Obrigado pela resposta.

Esse é meu primeiro RC, já encomendei ele, e vou pegar as peças de reposição citadas aqui mesmo no tópico! (Peças básicas, que podem quebrar)

A Hobbyking, eu conheço e estou pedindo de lá o carro e as peças.

Mas se caso eu queira futuramente trocar para um Brushless esse esc da Hobbywing seria um bom modelo?

Sou novato, quando vc se refere ao T não seria para motores? ou o esc também tem algo do tipo?

Toda informação é valida! ainda mais pra quem vai começar. (Tipo eu! RSrs)

Como o tópico está as moscas rsrsrs vou tentar ajudar....

Esse esc tá de bom tamanho, se vc olhar a especificação ele trabalha acima de 13 T, ou seja vc poderá colocar motores com 13t ou mais. O mais importante no drift é o torque ( bastante t). Já vi uma tabela de conversão de t para kv, mas t de brushed é diferente de brushless.

E bateria e carregador? Pegou? Rádio?

Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26

MensagemEnviado: Dom Mar 23, 2014 9:33 pm 
Novo no Fórum

Lipenur

Obrigado pelas dicas! Você está me ajudando muito! e o que o pessoal postou aqui é de grande ajuda!

As traças não! é que eu fui fuçando e encontrei o Mission D, e vocês falando a respeito!

Já comprei o rádio, mas agora falta o carregador e as baterias! Falta um pouco de grana!

O carregador vai ser um Imax B6. Sou de Jundiaí, e aqui tem duas pistas uma off e outra on. (tinha mais uma on mas foi fechada.) :(

Você acha que o Imax sem fonte interna, (estou comprando com fonte externa), é melhor para locais sem energia? (tipo ligar na bateria do carro)

O Rádio vai vir da china mesmo!
http://www.aliexpress.com/item/Flysky-F ... 47158.html
vi o pessoal de um outro fórum falando bem dele.

E as baterias junto com o carregador da china sem frete!

O que me pesa é o frete! Mas as peças de reposição e up´s vão vir do HK.

O esc que vem nele tem Cutoff? pq estou pensando em já trazer um Buzzer.

Obrigado pela atenção que está me dando, sou novato de tudo, só fico lendo e vendo as fotos de todos, mas não conheço nada!
Alias, você acha viável criar cortes na bolha para circular o ar e melhorar a refrigeração interna? Li isso em um tópico e achei interessante.

Logo, logo vou ter minha fotos para postar! hehe

MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 7:49 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Frankmtb escreveu:
Lipenur

Obrigado pelas dicas! Você está me ajudando muito! e o que o pessoal postou aqui é de grande ajuda!

As traças não! é que eu fui fuçando e encontrei o Mission D, e vocês falando a respeito!

Já comprei o rádio, mas agora falta o carregador e as baterias! Falta um pouco de grana!

O carregador vai ser um Imax B6. Sou de Jundiaí, e aqui tem duas pistas uma off e outra on. (tinha mais uma on mas foi fechada.) :(

Você acha que o Imax sem fonte interna, (estou comprando com fonte externa), é melhor para locais sem energia? (tipo ligar na bateria do carro)

O Rádio vai vir da china mesmo!
http://www.aliexpress.com/item/Flysky-F ... 47158.html
vi o pessoal de um outro fórum falando bem dele.

E as baterias junto com o carregador da china sem frete!

O que me pesa é o frete! Mas as peças de reposição e up´s vão vir do HK.

O esc que vem nele tem Cutoff? pq estou pensando em já trazer um Buzzer.

Obrigado pela atenção que está me dando, sou novato de tudo, só fico lendo e vendo as fotos de todos, mas não conheço nada!
Alias, você acha viável criar cortes na bolha para circular o ar e melhorar a refrigeração interna? Li isso em um tópico e achei interessante.

Logo, logo vou ter minha fotos para postar! hehe

Tenho um rádio igual, até agora nada a reclamar, e tem várias regulagens.

O imax6 tem muitos falsificados ( a propria hk tem os 2), conheço quem tem e nunca tiveram problema (mesmo carregando 6s), com fonte interna dizem que esquenta mto, e queima.

O esc original nao tem cutoff, providencie um buzzer (prefira os que te mostrem a voltagem, assim vc tem noção da carga dela.

Furar bolha não tem vantagem, pois é um carro que não vai correr para circular o ar. A cada 15 min, dê uma pausa de 5 min, acredite, 15 min brincando cansa mto,

Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26

Criar novo tópico Responder  [ 712 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45 ... 48  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas