topolino escreveu:
Amigos,os hpi sao para o mif..eles até ja estão aqui,mas preciso de um adaptador para o mif..e eu ja vi que esse pneus de plastico nao aderem nada mesmo..é plastico!
tanto que pra eu conseguir dar as enquadradas com pneus de borracha,eu tenho que entrar a milhao nas curvas,senao nao desgarra nao..e vi no video do subzero que as corridas sao leeentas..
mas falar que é impossivel..nao é! ..é dificil pra carai,mas nao impossivel..
e como disse o amigo SubZero.."Independente se é asfalto ou cimento pra controlar um 4X2 é dificil! "
e Cold..esse piso aqui é bem mais abrasivo que asfalto..pode acreditar..
e o mais importante!!
Amigos drifters! não vou ser eu ,o burro de tentar discutir drifting com drifters.....seria o mesmo que vcs discutissem rock crawling comigo..nao sou o entendido,mas estou fazendo ha algum tempo e sei que vcs nao..nas derrapagens vcs estao a anos luz na minha frente!! eu comecei a me interessar ha uma semana ...só estou tentando entender e aprender
Então alguem pode me explicar por que os carros full scale fazem com 4x2 e os rc nao?
os 2 com pneus "de verdade",nao plastico..
por favor uma explicaçao coerente! ...pelo menos plausivel, ja que as fisicas e a engenharia/configuração empregadas sao as mesmas..
nao estou perguntado qual é mais facil ,o 4x2 ou o 4x4 ...
só uma explicação coerente e que tenha logica e nao pq alguem tentou e nao conseguiu..
seria o mesmo que dizer que helimodelos,aero ou nauti nao fazem o que os full scale fazem..podem ir alem,fazer mais coisas devido a relaçao peso/potencia,mas que fazem tudo que os 1:1 fazem,isso é indiscutivel..
sou praticante desses hobbies e sei do que estou falando..
Eu entrei nesse forum foi para ajudar com o pouco que eu sei no crawler e nos escalas,pois vi que não tinha quase ninguem no assunto ,muitas duvidas e ninguem achava ou sabia muita coisa a respeito..só isso. posso nao ter ajudado ninguem,mas pode crer que tentei...
e SubZero..vc tá certissimo.... meu video é meia boca mesmo!!
fiz sozinho,pilotando e o steering block quebrou na primeira bateria..nem deu tempo pra fazer umas tomadas diferentes..assim que chegar meus hopups,faço um mais descente
e galera!! sou novo no forum,..nesse forum..sou prego...burrao..teimoso pracas...mas tento ser claro e coerente nas respostas..qdo eu sei de algo,tento explicar claramente para que a pessoa que nao sabe,possa entender o pq das coisas...só po r isso é que não aceito o "é impossivel" logo de cara..
resumindo..só quero entender e aprender..
desculpe se fui xarope demais..

com a idade a gente vai ficando mais "cri cri"
abraçao a todos!!
cidao
EEEEEEita que ficou triste agora.. ahauhahu
intão. vamos la. pelo que eu imagino, e não é certeza pois não sou fisico nem nada parecido. as diferenças são.
- o Carro vira mais que o automodelo, chegando a ficar 85º a extersão do 1:1,
- o peso do carro ajuda muito.
- o asfalto onde usamos não é feito em escala, o que as mini pedrinhas que constituem o asfalto que vemos de cima de um carro, viram praticamente pedregulhos em baixo do pneu do automodelo,
- teriamos que ter pista muito maiores para fazer o drift em automodelos, para termos velocidade suficiente para jogar a frente do automodelo sem que ela perca a força e continue seguindo em frente.
- teriamos que conseguir freiar só a traseira, para poder joga-la sempre que estiver parando.
o que acontece no automodelo é que somos muito limitados, a acelerar e freiar nas 4 rodas. dai.. é rodopiar. e com pneus muito lisos, sem chance.. com pneus muito de grip, o carrinho até perde o rumo, mas logo retoma o caminho. então fica dificil mesmo.
mas não é impossivel, mas dentro das possibilidades que os carros fabricados hj dão, eu acho que é bem impossivel sim.
ah, a terra pode ser abrasiva, mas não é tãoaderente quanto o asfalto. mas sei-la.
se vc conseguir fazer drift em um on-road 4x2, eu te chamo de Drift King, e o mito dos drift vai virar vc.. rsss ai meu amigo, aguenta, vai ter que dar autografo pra todo mundo do forum!! rsss
outra coisa. sua ajuda no Crawling é de muita valia para nós do RC Elétrico, aqui todos que entram ajudando ou pesquisando entram em uma familia muito unida, então não tem que achar que pode ou não estar ajudando, pois aqui todos ajudamos um pouco. sendo ele perguntando ou respondendo, tudo e todos são iguais e especiais perante o forum, então, se sinta feliz e especial por estar aqui conosco, pois essa é a nossa familia, minha e sua. e de muitos que entram aqui todos os dias pra trocar idéias. e ja deixaram o forum como Pagina inicial do seu navegador.