RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:24 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Set 14, 2008 2:28 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Olá amigos!

Seguinte.. tenho 2 mini infernos e depois de ver vcs "driftando" fiquei com vontade de aprender..então vou tunar um deles pra drift..

Imagem
Imagem

nao sei nada da preparaçao do carro pra drift..apenas reparei que a cambagem e o caster sao bem mexidos..e me parece que os diffs sao blocados..to certo?

o que eu tenho que fazer pra meu half8 se torne um drifter???

as rodas 1/10 com slicks eu já coloquei..

tenho que blocar os diferencias?

e o caster e camber tenho que mexer? o que faço??

o que mais??

sou do rockCrawling e ainda nao sei nada de drift..

desde já obrigado!!

abração

cidão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Set 14, 2008 9:14 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Na verdade, o carro de caixa, sendo 4x4 é só colocar pneus para Drift que já da pra fazer, ai tem os que preferem com diff traseira blocado, dianteira one-way, etc.... Mas, dá pra fazer de quase qualquer jeito, só trocando os pneus, ele não é exatamente um pneu slick, usamos um pneu que parece mais de Plastico que de borracha.

MensagemEnviado: Dom Set 14, 2008 10:08 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Valeu amigo!!

então tá facil :D :D :D

esses me estão parados desde que comprei a HL ha uns 3 anos..vou dar uma mexida neles hj .

chamar novos pneus..

e assim que eu der uma volta e deixo minhas impressões da primeira vez.. e com certeza mais novas duvidas..

valeu!!

abração!

cidao

MensagemEnviado: Seg Set 15, 2008 5:10 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

aí Alê,blz?

nem acredito que sem gastaR nada eu ja tenho um carro pra drifting!! (com excessao dos pneus)

Cara..vcs drifters,agora tem meu total respeito! mesmo!!

aprontei o mif, diff traseiro bloqueado,chassis quase ralando o chao,suspa mole,e um piso liso e empoeirado(meus pneus hpi T ainda nao chegaram)..

torrei 6 baterias e eu ate consigo as derrapagens..mas manter o mesmo traçado...vixe!! bem dificil!! acho muito mais facil pilotar meus helis!!

amanha chegam meus pneus e um rustler..é traçao traseira mas os drifters "de verdade" tb nao sao? nao dá pra fazer com o rustler tb?

enfim..vou treinar com o mif e ver se um dia consigo repetir 2x o mesmo traçado..

alguma dica de pilotagem???

parabens por seus "skills" vc num é fraco nao!!

abraçao

cidao

MensagemEnviado: Ter Set 16, 2008 8:15 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Rc drift so 4x4 mesmo!
Esqueça tentar fazer com tração traseira,vc nem vai sair do lugar!
Pneu p/ drift tem a alternativa caseira de se usar cano de pvc da mesma largura das rodas!

MensagemEnviado: Ter Set 16, 2008 5:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

é isso mesmo
da pra usar pneus de eletroduto tranquilo....

só não sei a medida que você usaria no seu MIF....

fica muito bom....
os HPI T
são uma boa opção...
mas eles são 1/10... o MIF é menor nãO??

MensagemEnviado: Ter Set 16, 2008 5:34 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

valeu as dicas!!

o Mif é menor mas as rodas sao quase do mesmo tamanho..comprei um adaptador pra usar rodas 1/10..com o hpi T.. enquanto nao chega,vou de piso liso empoeirado mesmo :blink:

e vou falar..é difici...mas que é legal o tar do drife..vixe!! :D :D

abração!

cidao

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 12:24 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Testa depois posta fotos e vídeos pra ver sua "brincaderinha" com o MIF

- Pista: Multifeira/Brasília-DF

Imagem

MensagemEnviado: Dom Set 21, 2008 6:05 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

aí galera..enquanto nao chegam meus hpi T para o MIF,estou começando a tentar drift com meu rustler ..

é 4x2 mas dá pra fazer sim..é mais dificil que com o 4x4 mas que dá,dá..

a manha é frear forte na entrada da curva e sair acelerando..

na minha primeira tentativa,de 10 voltas consegui fazer sem rodar umas 2 ou 3..entao acho que se treinar bastante dá pra ficar OK..

está com pneu stock na traseira e da hi lift na dianteira..os pneus nao vao durar nada,ja que estou fazendo no concreto..depois vou procurar um pneu de borracha mesmo só que mais duro..

tá aqui a tentativa..do videozinho chulé..

http://www.youtube.com/watch?v=605M0R2vtZI

MensagemEnviado: Dom Set 21, 2008 8:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

topolino escreveu:
aí galera..enquanto nao chegam meus hpi T para o MIF,estou começando a tentar drift com meu rustler ..

é 4x2 mas dá pra fazer sim..é mais dificil que com o 4x4 mas que dá,dá..

a manha é frear forte na entrada da curva e sair acelerando..

na minha primeira tentativa,de 10 voltas consegui fazer sem rodar umas 2 ou 3..entao acho que se treinar bastante dá pra ficar OK..

está com pneu stock na traseira e da hi lift na dianteira..os pneus nao vao durar nada,ja que estou fazendo no concreto..depois vou procurar um pneu de borracha mesmo só que mais duro..

tá aqui a tentativa..do videozinho chulé..

http://www.youtube.com/watch?v=605M0R2vtZI

muito legal o video. mas quero ver vc fazer isso num 4x2 em asfalto.... rsssss

Imagem

MensagemEnviado: Dom Set 21, 2008 9:52 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

na minha casa num tem asfalto.. :bleh:

MensagemEnviado: Seg Set 22, 2008 8:44 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

É...Foi um drift meia boca rsrsrsrs!
Mas com 4X2 e pneus HPI T-Drift que vc encomendou sem chance!
Não vai sair do lugar,vai virar um enceradeira so spin!
Independente se é asfalto ou cimento pra controlar um 4X2 é dificil!
Um exemplo teve um campeonato da HPI aqui perto de onde eu moro um amigo nosso aqui que ficou sem o diferencial dianteiro na segunda volta,o resultado...veja o video!É o último a entrar na pista,ta quase no final do video (lá pelos 8 minutos de video) o nome desse amigo nosso é Noriyuki!

Ah os pneus que foram usados nesse campeonato são os HPI T-Drift!

MensagemEnviado: Seg Set 22, 2008 2:46 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Amigos,os hpi sao para o mif..eles até ja estão aqui,mas preciso de um adaptador para o mif..e eu ja vi que esse pneus de plastico nao aderem nada mesmo..é plastico!
tanto que pra eu conseguir dar as enquadradas com pneus de borracha,eu tenho que entrar a milhao nas curvas,senao nao desgarra nao..e vi no video do subzero que as corridas sao leeentas.. :bocejo:

mas falar que é impossivel..nao é! ..é dificil pra carai,mas nao impossivel..

e como disse o amigo SubZero.."Independente se é asfalto ou cimento pra controlar um 4X2 é dificil! "

e Cold..esse piso aqui é bem mais abrasivo que asfalto..pode acreditar..

e o mais importante!!

Amigos drifters! não vou ser eu ,o burro de tentar discutir drifting com drifters.....seria o mesmo que vcs discutissem rock crawling comigo..nao sou o entendido,mas estou fazendo ha algum tempo e sei que vcs nao..nas derrapagens vcs estao a anos luz na minha frente!! eu comecei a me interessar ha uma semana ...só estou tentando entender e aprender :drinks:

Então alguem pode me explicar por que os carros full scale fazem com 4x2 e os rc nao?
os 2 com pneus "de verdade",nao plastico..
por favor uma explicaçao coerente! ...pelo menos plausivel, ja que as fisicas e a engenharia/configuração empregadas sao as mesmas..
nao estou perguntado qual é mais facil ,o 4x2 ou o 4x4 ...
só uma explicação coerente e que tenha logica e nao pq alguem tentou e nao conseguiu..

seria o mesmo que dizer que helimodelos,aero ou nauti nao fazem o que os full scale fazem..podem ir alem,fazer mais coisas devido a relaçao peso/potencia,mas que fazem tudo que os 1:1 fazem,isso é indiscutivel..
sou praticante desses hobbies e sei do que estou falando..

Eu entrei nesse forum foi para ajudar com o pouco que eu sei no crawler e nos escalas,pois vi que não tinha quase ninguem no assunto ,muitas duvidas e ninguem achava ou sabia muita coisa a respeito..só isso. posso nao ter ajudado ninguem,mas pode crer que tentei...

e SubZero..vc tá certissimo.... meu video é meia boca mesmo!! :blink: :niver:
fiz sozinho,pilotando e o steering block quebrou na primeira bateria..nem deu tempo pra fazer umas tomadas diferentes..assim que chegar meus hopups,faço um mais descente :mrgreen: :mrgreen:

e galera!! sou novo no forum,..nesse forum..sou prego...burrao..teimoso pracas...mas tento ser claro e coerente nas respostas..qdo eu sei de algo,tento explicar claramente para que a pessoa que nao sabe,possa entender o pq das coisas...só po r isso é que não aceito o "é impossivel" logo de cara..

resumindo..só quero entender e aprender..

desculpe se fui xarope demais.. :machado: :drinks: com a idade a gente vai ficando mais "cri cri" :mrgreen2:

abraçao a todos!!

cidao

MensagemEnviado: Seg Set 22, 2008 5:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

topolino escreveu:
Amigos,os hpi sao para o mif..eles até ja estão aqui,mas preciso de um adaptador para o mif..e eu ja vi que esse pneus de plastico nao aderem nada mesmo..é plastico!
tanto que pra eu conseguir dar as enquadradas com pneus de borracha,eu tenho que entrar a milhao nas curvas,senao nao desgarra nao..e vi no video do subzero que as corridas sao leeentas.. :bocejo:

mas falar que é impossivel..nao é! ..é dificil pra carai,mas nao impossivel..

e como disse o amigo SubZero.."Independente se é asfalto ou cimento pra controlar um 4X2 é dificil! "

e Cold..esse piso aqui é bem mais abrasivo que asfalto..pode acreditar..

e o mais importante!!

Amigos drifters! não vou ser eu ,o burro de tentar discutir drifting com drifters.....seria o mesmo que vcs discutissem rock crawling comigo..nao sou o entendido,mas estou fazendo ha algum tempo e sei que vcs nao..nas derrapagens vcs estao a anos luz na minha frente!! eu comecei a me interessar ha uma semana ...só estou tentando entender e aprender :drinks:

Então alguem pode me explicar por que os carros full scale fazem com 4x2 e os rc nao?
os 2 com pneus "de verdade",nao plastico..
por favor uma explicaçao coerente! ...pelo menos plausivel, ja que as fisicas e a engenharia/configuração empregadas sao as mesmas..
nao estou perguntado qual é mais facil ,o 4x2 ou o 4x4 ...
só uma explicação coerente e que tenha logica e nao pq alguem tentou e nao conseguiu..

seria o mesmo que dizer que helimodelos,aero ou nauti nao fazem o que os full scale fazem..podem ir alem,fazer mais coisas devido a relaçao peso/potencia,mas que fazem tudo que os 1:1 fazem,isso é indiscutivel..
sou praticante desses hobbies e sei do que estou falando..

Eu entrei nesse forum foi para ajudar com o pouco que eu sei no crawler e nos escalas,pois vi que não tinha quase ninguem no assunto ,muitas duvidas e ninguem achava ou sabia muita coisa a respeito..só isso. posso nao ter ajudado ninguem,mas pode crer que tentei...

e SubZero..vc tá certissimo.... meu video é meia boca mesmo!! :blink: :niver:
fiz sozinho,pilotando e o steering block quebrou na primeira bateria..nem deu tempo pra fazer umas tomadas diferentes..assim que chegar meus hopups,faço um mais descente :mrgreen: :mrgreen:

e galera!! sou novo no forum,..nesse forum..sou prego...burrao..teimoso pracas...mas tento ser claro e coerente nas respostas..qdo eu sei de algo,tento explicar claramente para que a pessoa que nao sabe,possa entender o pq das coisas...só po r isso é que não aceito o "é impossivel" logo de cara..

resumindo..só quero entender e aprender..

desculpe se fui xarope demais.. :machado: :drinks: com a idade a gente vai ficando mais "cri cri" :mrgreen2:

abraçao a todos!!

cidao

EEEEEEita que ficou triste agora.. ahauhahu

intão. vamos la. pelo que eu imagino, e não é certeza pois não sou fisico nem nada parecido. as diferenças são.
- o Carro vira mais que o automodelo, chegando a ficar 85º a extersão do 1:1,
- o peso do carro ajuda muito.
- o asfalto onde usamos não é feito em escala, o que as mini pedrinhas que constituem o asfalto que vemos de cima de um carro, viram praticamente pedregulhos em baixo do pneu do automodelo,
- teriamos que ter pista muito maiores para fazer o drift em automodelos, para termos velocidade suficiente para jogar a frente do automodelo sem que ela perca a força e continue seguindo em frente.
- teriamos que conseguir freiar só a traseira, para poder joga-la sempre que estiver parando.

o que acontece no automodelo é que somos muito limitados, a acelerar e freiar nas 4 rodas. dai.. é rodopiar. e com pneus muito lisos, sem chance.. com pneus muito de grip, o carrinho até perde o rumo, mas logo retoma o caminho. então fica dificil mesmo.

mas não é impossivel, mas dentro das possibilidades que os carros fabricados hj dão, eu acho que é bem impossivel sim.

ah, a terra pode ser abrasiva, mas não é tãoaderente quanto o asfalto. mas sei-la.

se vc conseguir fazer drift em um on-road 4x2, eu te chamo de Drift King, e o mito dos drift vai virar vc.. rsss ai meu amigo, aguenta, vai ter que dar autografo pra todo mundo do forum!! rsss

outra coisa. sua ajuda no Crawling é de muita valia para nós do RC Elétrico, aqui todos que entram ajudando ou pesquisando entram em uma familia muito unida, então não tem que achar que pode ou não estar ajudando, pois aqui todos ajudamos um pouco. sendo ele perguntando ou respondendo, tudo e todos são iguais e especiais perante o forum, então, se sinta feliz e especial por estar aqui conosco, pois essa é a nossa familia, minha e sua. e de muitos que entram aqui todos os dias pra trocar idéias. e ja deixaram o forum como Pagina inicial do seu navegador.

Imagem

MensagemEnviado: Seg Set 22, 2008 5:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tá Cold, tem alguns pontos que você citou que são válidos, mas um 4x2 só freia na traseira mesmo, não é? o piso não nescessáriamente precisa ser o asfalto e a exterção de um automodelo pode ser aumentada com algumas gambiarras (tá certo que acho muito difícil mesmo, praticamente impossível, chegar a 85º) e o peso podem ser colocados lastros.
Sempre li que não dá pra driftar com 4x2 mas como não consigo nem com o meu 4x4 e nunca pilotei um 4x2, acho que o questionamento dele é válido.

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas