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 Título: Coroa Pinhão
MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2007 8:37 am 
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qual a melhor relação Coroa Pinhão para o Drift com um motor Stock 27T?

hj tenho uma coroa de 115V o pinhão eu não sei.

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MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2007 8:51 am 
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Você tem que priorizar o torque, então use um pinhão menor

Quais opções você tem?


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MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2007 9:09 am 
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Fernando escreveu:
Você tem que priorizar o torque, então use um pinhão menor

Quais opções você tem?


hehehehe!! nenhuma!! hahahauh

mas to pensando em comprar.

só uma pequena duvida. o pinhão é o que vai no motor né. quanto menor mais torque? é isso?

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MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2007 9:14 am 
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Isso, quanto menor mais torque e pior velocidade final

Quanto maior, menos torque (vamos chamar de "arrancada") e maior velocidade final


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MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2007 9:54 am 
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Fernando escreveu:
Isso, quanto menor mais torque e pior velocidade final

Quanto maior, menos torque (vamos chamar de "arrancada") e maior velocidade final


e qual o papel da coroa.

eu num sei onde foi que eu vi que tem um esquema que vc coloca coroa e pinhão de um tamanho para o motor não esquentar. tem isso tb?

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MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2007 10:20 am 
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Coroa e pinhão acabam dando uma relação

Se você usar coroa 100 e pinhão 30, ou usar coroa 84 e pinhão 25, vai dar na mesma, porque as relações são muito parecidas.

O ideal é achar uma setup pra cada tipo de pista, onde o carro não saia como uma tartaruga, nem chegue na velocidade máxima nos primeiros 1/3 da reta principal, por exemplo.

Pra drifting, use coroa grande e/ou pinhão pequeno, pra dar mais arrancada, mas fique esperto pro motor não esquentar demais (use o termômetro digital, famoso "ponta do dedo") ahhahahahah


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MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2007 8:38 pm 
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Fernando escreveu:
Coroa e pinhão acabam dando uma relação

Se você usar coroa 100 e pinhão 30, ou usar coroa 84 e pinhão 25, vai dar na mesma, porque as relações são muito parecidas.

O ideal é achar uma setup pra cada tipo de pista, onde o carro não saia como uma tartaruga, nem chegue na velocidade máxima nos primeiros 1/3 da reta principal, por exemplo.

Pra drifting, use coroa grande e/ou pinhão pequeno, pra dar mais arrancada, mas fique esperto pro motor não esquentar demais (use o termômetro digital, famoso "ponta do dedo") ahhahahahah


esses coolers ajudam? queria comprar aquele sem a ventuinha, pois se no drift a bateria ja vai pro saco rapidinho, imagina mais uma ventuinha tirando energia dela... rssss

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MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2007 9:09 pm 
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não posso afirmar que é milagroso, mas sempre ajuda

também quero comprar um sem cooler, afinal, os computadores até um tempo atrás tinham dissipador de calor no processador sem cooler....


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MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2007 9:42 pm 
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MensagemEnviado: Qua Mar 07, 2007 12:38 am 
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Camaradas, o dissipador com cooler praticamente não afeta o consumo das bateras, é quase imperceptível, o cooler não puxa quase nada. A relação custo/benefício é muito boa. Mas é aquilo: não espere milagres, achando que o motor vai rodar frio com você sentando o dedo no gatilho.

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MensagemEnviado: Qua Mar 07, 2007 9:56 am 
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Fazendo drift então... da pra fritar um ovo no motor, são muitas as variações e a curva de aceleração parece mais a de um monitor cardíaco!
:lol: :lol:

Os dissipadores, se tiverem as aletas bem dimensionadas, fazem seu papel perfeitamente sem o cooler. O problema é que, pro calor que estamos tratando aqui, este dissipador teria que ter aletas enormes!!!

E aí que entra o cooler! :wink:

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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2007 10:51 am 
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Fernando escreveu:
Pra drifting, use coroa grande e/ou pinhão pequeno, pra dar mais arrancada, mas fique esperto pro motor não esquentar demais (use o termômetro digital, famoso "ponta do dedo") ahhahahahah


meu motor esquenta muito. fui fazer o teste, e não consigo nem ficar com o dedo. queima, muito quente. só de encostar ja queima o dedo.

isso significa que tenho que comprar um pinhão menor né.

onde vende isso? é muito caro?

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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2007 9:22 pm 
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O Douglas tem. Acho que é uns 20 reais.

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MensagemEnviado: Qui Mai 24, 2007 5:24 pm 
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nao cara....
pra esquentar menos o motor vc precisa de pinhão maior...
quanto mais giro, mais quente fica....
quanto menor o pinhão mais o motor tem que girar...
bom, pra pista eh isso... nao sei se isso se aplica pro drift...
quantas voltas eh o seu motor...
isso influencia na relação tb...
se vc tem motor fraco, precisa de relação mais curta,... pq senão ele nao sai do lugar... rs...
ai se vc tem motor forte, pode por relação maior q ele tem torque pra sair bem....


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MensagemEnviado: Qui Mai 24, 2007 8:44 pm 
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Discordo do que você disse.
Se o motor está quente, você tem que usar uma relação mais curta.
Motor mais forte = relação mais curta
Motor mais fraco = relação mais longa.

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