Mmusashi escreveu:
entao, mas é que minha intenção é conseguir fazer o drift da maneira correta com as rodas esterçadas pro lado que o carro ta escorregando, e não ter que ficar virando pra La e pra Ca como tenho feito. Aí eu li q pra poder fazer isso eu tinha q fazer as rodas de trás girarem mais rápido usando o tal do counter steer , só que no meu carrinho q usa carda eu teria que trocar o diferencial traseiro por um com engrenagens menores q não estou achando no Brasil, vendo pela lógica! Não sei se estou falando besteira, grirar a roda mais rápido atrás, só vai fazer a trazeira ficar mais leve, então penso que se travar o diferencial talvez eu consiga esse resultado, não como queria... mas como as rodas vão girar igual e as da frente não pode ser que eu ganhe potencia a trás, ficando mais rápido nas curvas a tração traseira.. mas queria ver isso com alguém daqui do fórum que já fez. E se deu resultado. Essa é minha duvida!
Obrigado a todos por estarem lendo e respondendo.. legal q o fórum tá vivo.
acho que vc está confundindo um pouco..... vou tentar esclereçer pra vc....
blocando ( ou travando.... como queira ) a trazeira simplesmente irá forçar a saida de trazeira....
tipo.... na curva, a roda interna tende a girar menos que a externa....
blocando, vc vai fazer rodarem iguais, ou seja, uma vai fazer a outra perder aderência e vice e versa....
com isso vc ainda não irá andar no contra ( com as rodas viradas pro lado inverso a curva )
pra poder andar no contra esterço é obrigatório ter o rátio trazeiro diferente do dianteiro....
exemplos: 1.3 significa que as rodas trazeiras irão dar 1/3 de volta a mais que as dianteiras
1.5= 1/5 a mais
1.8= 1/8 a mais
2.0= 2 a mais e assim por diante
quanto mais as rodas de traz rodarem, mais contra vc terá....
porem se for em muito.... atrapalha ( ou seja, roda fácil )
e não é só isso....
tem tbm que ver o quanto seu RC esterça ( quanto mais.... melhor )
se esterçar pouco, vc não irá conseguir fazer o RC retomar a curva....
ou seja, vc vai andar de lado, porem meio que reto.....
tipo.... na foto abaixo os 2 RC's originais esterçam iguais.... mas 1 modifiquei pra andar no contra....

nada nada, está esterçando o dobro
Fui ! ! !