NATTIS escreveu:
Dalton e Tedim, os senhores já pegaram um genérico na mão e rodaram para comparar? Eu já, olhe a diferença básica inicial:
1 - O plástico usado nos genéricos é superior, ele tem uma capacidade de absorver impactos maior, em especial o chassis;
2 – Eles já vem todo roletado enquanto o TT01 é cheio de buchas de plástico, fora o TT01R que é vendido somente em kit sem nada e bem mais caro;
3 – todos tem Deck superior de alumínio que enrijece muito o chassis, o TT01 depende da versão vem com um Deck de plástico;
4 – O diferencial é orbital de aço com vedação para óleo, o TT01 é de plástico sem vedação;
5 – O cardã é agora de aço maciço, nos TT01 quase todos são de plástico que não suportam nada;
6 – Os genéricos completos estão no preço de um kit TT01 sem nada;
7 – A disponibilidade de peças no Brasil de reposição e upgrade para os genéricos já superam todas as outras marcas, a maior franquia de hobby do Brasil trabalha com genéricos;
8 – Um TT01 totalmente upado suporta no máximo motor 8.5T (+ - 320W), o genérico totalmente ORIGINAL suporta logo de cara um 5.5T (440W);
9 – No Youtube tem vídeos de genéricos correndo muito em circuito como nenhum TT01 chegou perto graças aos ajustes dos genéricos que o TT01 não tem;
Assim como o TT01 também existem versões da HSP. Exceed, Himoto especiais para Drift.
O TT01 não tem NENHUMA vantagem sobre os genéricos, não tem como comparar, melhor custo benefício dos modelos de entrada são de longe os genéricos, eles simplesmente atropelam modelos de entrada da Tamiya, Kyosho, HPI, etc como já foi largamente discutido no fórum.
O que mais vejo com o pessoal aqui onde vendo peças é pessoal reclamando que comprou um auto de “marca” e seu combo 8.5T esta destruindo o automodelo, este combo não faz nem cócegas nos genéricos. Agora se o TT01 é bom para Drift? É bom sim, mas tem modelos MUITO melhores pelo mesmo preço, é só uma questão de pesquisar e comparar.
Realmente eles são mais robustos, falo com conhecimento de causa pois tive um proprio para drift da marca Exceed, com os diferenciais que voce citou acima, porem o esc desse modelo é uma #*$ta, não presta, o meu queimou com menos de 1 hora de uso no total, e tem muitas folgas, comprei um TT01 E, e realmente é mais fraco, porem acho que mais roda mais macio, com maior controle e com bem menas folgas, acho que comprar só pelo nome não adianta, depende mesmo é do seu bolso, nesse caso aqui no brasil um Tamya sai + ou - na loja por volta de r$ 700,00 sem nada, enquanto os da Exceed por r$ 600,00 voce compra completo mesmo!