Mercurio escreveu:
Boa galera, estou iniciando a pouco tempo em RC, e gosto muito de drift a ponto de preparar um carro (Chevette) para a pratica do mesmo em pistas apropiradas.
Tenho uma duvida curiosa em relacao a drift RC:
Na vida real, geralmente usamos carros com tração trazeira blocada a 70~100%, gerando assim uma facilidade em comecar a drifar ou "perder o controle"
Ja em RC, pelos topicos lidos, vcs usam RC 4x4, pq? sendo que na vida real carros 4x4 seja ela 4WD ou AWD sao raros os carros para drift, e carros assim não gera um drift com counter-steer ou um drift maior.
Pelo que ja tive esperiencia com um EVO VII (AWD) drifando na cidade de SAMPA, ele restaura o controle muito rapido comparado ao meu chevette, que controlo o drift so no counter-steer e nao retornando a direcao para dentro da curva.
Pego exemplo tb de simuladores de corrida (nao to falando de NFS hein e sim simulador mesmo, R-factor ou LFS)
PQ nao usar entao RWD (tração integral trazeira)???
tipo..... comparando com o chevette....
quanto pesa ? ? ?
pegue 10% deste peso ( 1/10 = 10% )
qual a potência ? ? ?
pegue tbm 10% desta potência
agora compare com seu RC e veja
o chevette tem peso e potência para impulsionar a frente
enquanto o RC tem o triplo ou mais de potência que o peso ( em escala )
seria o parecido com vc andar de o chevette com uns.....5.000 cavalos....
por mais na boa que vc controlar o acelerador... vai só rodar
ou então um RC 1/10 com mais de 100 kilos e uns 40 CV ( exemplo, pois não sei nem o peso nem a potência do chevette)
daria para vc driftar com RWD ( FR ), mas seria no mínimo complicado de manusear
fora que qualquer batida iria detonar tudo