RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Jun 21, 2010 12:53 pm 
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Bom dia galera!

Há pouco mais de um ano atrás eu comprei um HPI Sprint 2 Drift (Toyota Trueno) e desde então brinco com o kit original.
Estou querendo agora fazer upgrades consideráveis, sendo o primeiro a compra de um combo brushless e baterias Lipo, e vi que bastante gente usa o combo Mamba Max 5700.

As dúvidas que eu tenho, é se esse combo é compatível com o HPI Sprint 2 Drift e se precisa fazer alguma adaptação na instalação; esse kit seria o ideal pro meu chassis?
Outra dúvida é em relação a bateria de Lipo, qual devo utilizar? Atualmente uso apenas baterias de NIMH, sou totalmente leigo em Lipo.

Mais pra frente, estou querendo adaptar o Countersteer, e sei que no Sprint 2 Drift é possível pelo fato de ser tração por correia. Se alguém souber de algum tutorial específico para o Sprint 2 Drift, eu agradeço!

Aos que também possuem o HPI Sprint 2 Drift, postem os upgrades feitos e os efeitos consideráveis com esses up's!

Obrigado pela atenção e abraço a todos!

Ricardo/ninjapa.


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MensagemEnviado: Seg Jun 21, 2010 4:07 pm 
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dae amigo, bom, pode usar qualquer combo BL em seu sprint sem problemas
o mamba max 5700 no drift vai ficar muito bom

para a lipo
podes usar qualquer lipo 2S sem problemas
quanto mais mah melhor ( mais tempo andando )
bom, quanto aos ups, nem precisa, pois o sprint já é um bom carro.

lembrando que se vc comprar uma lipo, seu carregador tem que carregar a lipo.
abraco

ps. quando ao CS, no brasil é dificil achar infos e eu vi pouca coisa sobre o sprint, se voce procurar aqui no forum eu até postei um setup para o CS com o sprint
se sabe ingles legal, veja este site
http://csjunkies.com/
só sobre CS

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MensagemEnviado: Ter Jun 22, 2010 9:17 am 
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Fala Fabio!
Obrigado pelas respostas!

Um combo Brushless dá bastante diferença (não na velocidade, mas na questão do drift) em relação ao motor original?
Eu tava pesquisando o Combo Mamba Max e surgiram algumas dúvidas.

- O que significa o valor 4600kV, 5700kV, 7700kV, 9000kV?

- Qual a diferença desses dois Combos, sendo que os dois são 5700kV?
--http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_221_911/products_id/20064/n/Castle-Creations-Mamba-Max-1-10th-Scale-Brushless-Car-Package-5700kV
--http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_221_911/products_id/156421/n/Castle-Creations-Mamba-Max-Pro-1-10-Scale-Brushless-Car-Package-5700kV

Quanto à bateria, eu tenho um carregador ICE, mas ainda preciso aprender sobre como carregar, descarregar, balancear e utilizar as baterias Lipo.

Valeu!
Abraços!

Ricardo/ninjapa.


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MensagemEnviado: Ter Jun 22, 2010 9:31 am 
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ninjapa escreveu:
Fala Fabio!
Obrigado pelas respostas!

Um combo Brushless dá bastante diferença (não na velocidade, mas na questão do drift) em relação ao motor original?
Eu tava pesquisando o Combo Mamba Max e surgiram algumas dúvidas.

- O que significa o valor 4600kV, 5700kV, 7700kV, 9000kV?

- Qual a diferença desses dois Combos, sendo que os dois são 5700kV?
--http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_221_911/products_id/20064/n/Castle-Creations-Mamba-Max-1-10th-Scale-Brushless-Car-Package-5700kV
--http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_221_911/products_id/156421/n/Castle-Creations-Mamba-Max-Pro-1-10-Scale-Brushless-Car-Package-5700kV

Quanto à bateria, eu tenho um carregador ICE, mas ainda preciso aprender sobre como carregar, descarregar, balancear e utilizar as baterias Lipo.

Valeu!
Abraços!

Ricardo/ninjapa.


bom, os KV do motor BL vai te dizer a rotação que o motor vai gerar
ou seja, 5700kv quer dizer que para cada volt da bateria ele vai dar 5700rpm
entao como uma lipo 2s tem 7.4V voce vai ter ( 5700 * 7.4 = 42180 ) entao este motor vai dar 42180 RPM
bom para o drift 5700 já está mais que bom, claro que tem gente que drifa com motores mais forte
mas voce vai ver que nem vai usar toda a sua potencia, eu drifo com um 5700kv, claro que na pista que ando é pequena e com bastante curvas, entao estou usando só 70% do motor.
bom, entao 5700 está mais que bom para o drift e se voce quiser colcoar no GRIP
ele vai te dar uns 80km/h aproximadamente
e sim, da bastante diferenca cara. muda da agua para o vinho

estes 2 links que voce mandou ai, o que muda é a versao do ESC
a versão PRO é a mais recente

se voce quiser um mamba mesmo, o pessoal costuma comprar da bishop
http://www.b-p-p.com/product.php?produc ... =48&page=1

se quiser economizar e comprar um motor legal, podes comprar um EZRUN
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... h=293_1301
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... h=293_1301

a diferenca deles ai é que um tem 6000kv e o outro 4000kv
qualquer um deste vais drifar legal, o preco é o mesmo, entao é so escolher.

bom, quanto ao carregador se vc for usar lipo, pode esquecer descarregar e ciclar
o importante mesmo é o balanceamento
bom o ICE é um ótimo carregador, mas para NIMH pois para a lipo ele nao tem o balanceador...
entao eu indicaria voce pegar um outro carregador.
aqui no forum e no ML tem vários modelos pelo preco aproximado de 130 reais.
os modelos são todos iguais, os modelos: turnigy, imax, b6 entre outros.
bom, qualquer coisa só gritar ai.
abraco
se quiser add no msn estamos ai

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MensagemEnviado: Ter Jun 22, 2010 11:35 am 
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Fabio_Floripa escreveu:
bom, os KV do motor BL vai te dizer a rotação que o motor vai gerar
ou seja, 5700kv quer dizer que para cada volt da bateria ele vai dar 5700rpm
entao como uma lipo 2s tem 7.4V voce vai ter ( 5700 * 7.4 = 42180 ) entao este motor vai dar 42180 RPM
bom para o drift 5700 já está mais que bom, claro que tem gente que drifa com motores mais forte
mas voce vai ver que nem vai usar toda a sua potencia, eu drifo com um 5700kv, claro que na pista que ando é pequena e com bastante curvas, entao estou usando só 70% do motor.
bom, entao 5700 está mais que bom para o drift e se voce quiser colcoar no GRIP
ele vai te dar uns 80km/h aproximadamente
e sim, da bastante diferenca cara. muda da agua para o vinho


Explicação melhor, impossível! :D
Quem sabe, sabe,... eheheh



Fabio_Floripa escreveu:
estes 2 links que voce mandou ai, o que muda é a versao do ESC
a versão PRO é a mais recente


Engraçado, por que será que o mais recente tá mais barato? Teoricamente, teria que ser mais caro,... Essa diferença dos ESC's que você citou, dá alguma diferença no rendimento?


Fabio_Floripa escreveu:
se voce quiser um mamba mesmo, o pessoal costuma comprar da bishop
http://www.b-p-p.com/product.php?produc ... =48&page=1

se quiser economizar e comprar um motor legal, podes comprar um EZRUN
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... h=293_1301
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... h=293_1301

a diferenca deles ai é que um tem 6000kv e o outro 4000kv
qualquer um deste vais drifar legal, o preco é o mesmo, entao é so escolher.


Depois da sua explicação acima referente aos kV's, estou decidido que vou pegar um Combo Mamba Max, agora só não sei se pego o Pro ou o "normal",...


Fabio_Floripa escreveu:
bom, quanto ao carregador se vc for usar lipo, pode esquecer descarregar e ciclar
o importante mesmo é o balanceamento
bom o ICE é um ótimo carregador, mas para NIMH pois para a lipo ele nao tem o balanceador...
entao eu indicaria voce pegar um outro carregador.
aqui no forum e no ML tem vários modelos pelo preco aproximado de 130 reais.
os modelos são todos iguais, os modelos: turnigy, imax, b6 entre outros.
bom, qualquer coisa só gritar ai.
abraco
se quiser add no msn estamos ai


É, quando eu peguei o ICE não pensei nesse detalhe de carregar/balancear Lipos. A princípio comprei o ICE para carregar NiMH. Mas esses carregadores que você citou estão com preços bons (comparados ao ICE), dá pra comprar junto com o Combo!

Fabio, valeu mesmo pelas dicas. É muito bom ler as respostas, tirando todas as dúvidas!
Abraço!


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MensagemEnviado: Ter Jun 22, 2010 11:42 am 
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opa amigo, estamos ai.
nao estou meio por fora do combo da castle
mas pelo que eu sei as alterações são?
a versao PRO trabalha agora com motores sensored e sensorless
a versao normal é só com sensorless
a versão PRO aceita lipo 6S, a versao normal era até 3S
alem da versão PRO vir com cooler no ESC
entao.... nao precisa nem pensar... pega a versão PRO

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MensagemEnviado: Ter Jun 22, 2010 11:53 am 
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Fabio_Floripa escreveu:
opa amigo, estamos ai.
nao estou meio por fora do combo da castle
mas pelo que eu sei as alterações são?
a versao PRO trabalha agora com motores sensored e sensorless
a versao normal é só com sensorless
a versão PRO aceita lipo 6S, a versao normal era até 3S
alem da versão PRO vir com cooler no ESC
entao.... nao precisa nem pensar... pega a versão PRO


Beleza! É isso mesmo que vou fazer,...


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MensagemEnviado: Qua Jun 30, 2010 7:31 pm 
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Se quer mesmo Castle Creations pega o combo 5700kV com ESC Mamba Pro pq o ESC já é sensored, depois vc pode experimentar um motor sensored neste ESC. Hoje uso somente sendored, acho que o automodelo fica bem mais gostoso de guiar. Caso compre na TowerHobbies fique com o ESC e pegue um motor LRP x12 tipo um de 6.5T que já vai ficar bala.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 9:58 am 
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Bom dia Fabio, NATTIS e galera do fórum!

Essa semana chegou meu Combo 5700 kV Mamba Max Pro!
Tive muita sorte pois o valor total da compra ficou em U$ 208,50 (apesar de estar U$ 199,74 na caixa) e não fui taxado! Chegou em menos de 1 mês, nunca aconteceu isso comigo! eheheh,...

http://i108.photobucket.com/albums/n7/n ... C04394.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n7/n ... C04397.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n7/n ... C04398.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n7/n ... C04400.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n7/n ... C04401.jpg
http://i108.photobucket.com/albums/n7/n ... C04403.jpg

Bom, agora com o Combo em mãos, surgiram mais dúvidas!

1. No procedimento de instalação no chassis, não tem segredo, é apenas tirar o combo stock e instalar o Mamba Max?
2. O conector da bateria com o ESC não vem junto com o Combo, tem que comprar separado e soldar nos fios do ESC. Os meus pack's NiMH possuem conector TAMIYA. Será que vale a pena eu soldar esse conector pra também utilizar as NiMH, ou uso conector somente para LiPo's? Nesse 2º caso, existe algum conector padrão? Já ouvi falar num conector Bullet, esse seria o ideal?
3. Depois de instalar o Combo, tenho que fazer alguma configuração no ESC antes de andar? Se sim, qual seria essa configuração? E pra configurar, seria ligando o ESC no PC utilizando o programa e o cabo USB? (não veio com o Combo). Essa dúvida eu pergunto pois no caso dos GP's (tenho 2 autos) antes de andar tem que amaciar o motor, no caso dos EP's eu desconheço qualquer setup!

Estou ancioso pra andar e sentir a diferença desse Combo, mas quero fazer tudo certinho pra depois não fazer c*gada!
Aos que puderem esclarecer essas dúvidas, eu agradeço!

Abraços!
Ricardo/ninjapa.


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MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 10:25 am 
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1) isso, so tirar um e colocar o outro, plugar o cabo do esc até o receptor no mesmo lugar

2) cara, eu recomendaria voce trocar os plugs da bateria por DEAN e soldar no esc e baterias. o dean é muito bom e muito mais resistente que o plug tamiya, o tamiya voce pode derreter ele e acabar dando um curto, entao seria legal voce trocar
se sua bateria lipo tem us buracos do conector banana, podes usar ele direto no esc sem problemas
senao usa o dean

3) tem sim, tem uma configuracao inicial que deve ser feita para configurar o ponto maximo de aceleracao, freagem e o p ponto neutro.
e depois voce pode usar o cabo para ligar no micro e fazer o setup do esc, como curva de aceleracao e tudo mais
o mais importante é voce chegar se o cutoff está ativo e deixar a curva de aceleracao em linear.
nao veiu um mini CD? nele tem o programa, mas podes baixar tambem direto do site da castle

abraco e parabens pela compra.

ps: procura o autoboy aqui no forum, ele tem plugs deans para vender e banana tmb com um preco super bom

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MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 10:59 am 
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Fabio_Floripa escreveu:
2) cara, eu recomendaria voce trocar os plugs da bateria por DEAN e soldar no esc e baterias. o dean é muito bom e muito mais resistente que o plug tamiya, o tamiya voce pode derreter ele e acabar dando um curto, entao seria legal voce trocar
se sua bateria lipo tem us buracos do conector banana, podes usar ele direto no esc sem problemas senao usa o dean


Fabio, na verdade eu ainda nem comprei as Lipo's e o carregador! To pesquisando ainda,... Mas agora eu sei que o conector DEAN é o ideal! :D

Fabio_Floripa escreveu:
3) tem sim, tem uma configuracao inicial que deve ser feita para configurar o ponto maximo de aceleracao, freagem e o p ponto neutro.
e depois voce pode usar o cabo para ligar no micro e fazer o setup do esc, como curva de aceleracao e tudo mais
o mais importante é voce chegar se o cutoff está ativo e deixar a curva de aceleracao em linear.
nao veiu um mini CD? nele tem o programa, mas podes baixar tambem direto do site da castle


Não veio CD, nem cabo! Eu baixo o programa no site, e aí que eu configuro o ponto máximo de aceleração, freagem e o ponto neutro usando o USB? Não preciso desse Castle Link USB adapter? http://www.castlecreations.com/products/clink.html


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MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 12:50 pm 
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ninjapa escreveu:
Fabio_Floripa escreveu:
2) cara, eu recomendaria voce trocar os plugs da bateria por DEAN e soldar no esc e baterias. o dean é muito bom e muito mais resistente que o plug tamiya, o tamiya voce pode derreter ele e acabar dando um curto, entao seria legal voce trocar
se sua bateria lipo tem us buracos do conector banana, podes usar ele direto no esc sem problemas senao usa o dean


Fabio, na verdade eu ainda nem comprei as Lipo's e o carregador! To pesquisando ainda,... Mas agora eu sei que o conector DEAN é o ideal! :D

Fabio_Floripa escreveu:
3) tem sim, tem uma configuracao inicial que deve ser feita para configurar o ponto maximo de aceleracao, freagem e o p ponto neutro.
e depois voce pode usar o cabo para ligar no micro e fazer o setup do esc, como curva de aceleracao e tudo mais
o mais importante é voce chegar se o cutoff está ativo e deixar a curva de aceleracao em linear.
nao veiu um mini CD? nele tem o programa, mas podes baixar tambem direto do site da castle


Não veio CD, nem cabo! Eu baixo o programa no site, e aí que eu configuro o ponto máximo de aceleração, freagem e o ponto neutro usando o USB? Não preciso desse Castle Link USB adapter? http://www.castlecreations.com/products/clink.html


nao amigo
o setup inicial, é sem cabo
é ligando o esc e tals junto com o controle. no manual tem o passo a passo
o cabo é apenas para mexer nas opcoes de config.
que pode ser feito pelo controle direto, da mais trabalho, mas da de fazer, o manual explica certinho

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MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 1:09 am 
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Bom, como ultimamente estou com pouquíssimo tempo disponível para me dedicar aos meus autos, meu Sprint 2 Drift com o Combo Mamba Max 5700kV ainda não está terminado.

O que chegou essa semana pra mim foram:
- Baterias Turnigy 5000mAh 2S 30C Hardcase (4 unidades) - falta trocar os BULLET 5.5mm por DEANS;
Info: http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... duct=11613

- Carregador Turnigy Max 80W 7amp;
Info: http://www.aprohobbies.com/turnigy-max8 ... p-268.html

A MINHA DÚVIDA:
Vou fazer um UP no servo, e gostaria de saber se devo comprar servos HIGH VOLTAGE, pelo fato de utilizar baterias Lipo 2S.

Exemplo: Devo utilizar esse servo High Voltage (2S Lipo):

- JR Z9100HVS High Voltage Ultra Speed Servo (Metal Gear)
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Metal-Gear

Ou poderia que ser esse, que é 4,8v ou 6v (NiMH)?

- JR Z9100S Digital Ultra Hi-Speed Surface Servo (Metal Gear)
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Metal-Gear

Fabio_Floripa escreveu:
o setup inicial, é sem cabo
é ligando o esc e tals junto com o controle. no manual tem o passo a passo
o cabo é apenas para mexer nas opcoes de config.
que pode ser feito pelo controle direto, da mais trabalho, mas da de fazer, o manual explica certinho


Fábio, ainda não fiz o setup inicial. Em breve vou fazer; qualquer dúvida eu posto aqui!

Abraços e obrigado pela atenção! :)

Ricardo/ninjapa.


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MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 7:53 pm 
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Galera, estou iniciando no mundo das Lipo's, e ainda estou buscando informações pra não fazer c*gada depois, pois sei que manusear Lipo's é totalmente diferente das NiMH.

Pra quem usa Lipo's, como são os servos que utilizam? HIGH VOLTAGE para Lipo's ou NORMAL, para NiMH?

Obrigado pela atenção!

Ricardo/ninjapa.


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