RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 8:55 am 
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Bom dia amigo, acabei vendendo aquele motor e o cara q usou em um kyosho, conseguiu quebrar o carda usando esse motor, ele falou q ficou muito forte pra grip. imagina no Drift. Acho q vou pegar um 4000kv e ESC de 60 a 100a. o que vc me diz ja pego c/ sensor? ou n vale a pena pro drift?

Sobre sua pergunta, alguns ESCs tem capacitores externos, talvez seja isso.


Abraço

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MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 10:15 am 
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sim para motores brushless tem q ser cardan de aluminio ou metal. Eu quebrei um cardan de metal do HPI PRO D clone com um ezrun de 9 T ( 4300 kv ). Ah sim devem ser capacitores externos mesmo....grato


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MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 10:21 am 
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ahh..qto a pegar com sensor acho q nao..pois os com sensores geralmenet sao os motores super potentes ( tipo novak ou tekin etc...). Motores caros e tem q ser motor e ESC juntos ( o conjunto ). Motores brushless relativamente mais baratos e excelentes ( ate mais faceis de achar no ML ) sao os EZRUN ( hobbywing ) e YEAH racing, ...abraço


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MensagemEnviado: Seg Jan 16, 2012 8:03 pm 
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Amigo, depois de testar dezenas de combos :putz: acho que descobri a melhor combinação possível pra drift.

Chega de blá blá blá e vamos ao que interessa:
Um motor brushless 4300kv tacon e um esc 45a hk, pra mim motor e esc rodam friozinhos numa boa, estou usando 2s, pois 3s teria que ser 60a, mas ai ficaria forte demais, testei no meu losi jrx-s e adorei.

Querendo me avisa vou vender a 199 esse combo, abs.

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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 9:49 pm 
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Mas o motor sensored ou sensoreless da mesma potencia, influencia no drift, algum eh melhor ou pior?


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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 5:01 pm 
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Por favor me ajudem a decidir tenho algumas duvidas, tenho um Team Magic E4-D original quero colocar esse motor 9T so estou quebrando cabeça em relação o ESC, fiquei na duvida quando se fala (REVERSE) e (SENSORED) qual e a diferença entre eles estou deixando 3 links por favor me ajudem a decidir qual será o melhor ESC nesse caso, quero usar Lipo de 3S. Obrigado.
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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 5:09 pm 
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leandro magrao esse ESC sensored é para motores também sensored,
que é um cabo a mais que sai do motor e vai até o ESC pra dar menos salavanco
na saída e aumentar a precisão do motor, se o motor não for sensored, o esc não precisa ser,
então, um sensorless seria o que vc deve escolher, w/Reverse quer dizer que o ESC tem ré,
e todos brushless que vendem na HK tem, então descarta essa informação...
O ESC da turnigy é caro, se fosse pra pegar o de 60A pegaria o da HK,
como eu aposto que vc só vai usar 2S, pode pegar o ESC de 45A que eu tenho certeza
que ele aguenta tranquilo.

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 5:19 pm 
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João Victor escreveu:
leandro magrao esse ESC sensored é para motores também sensored,
que é um cabo a mais que sai do motor e vai até o ESC pra dar menos salavanco
na saída e aumentar a precisão do motor, se o motor não for sensored, o esc não precisa ser,
então, um sensorless seria o que vc deve escolher, w/Reverse quer dizer que o ESC tem ré,
e todos brushless que vendem na HK tem, então descarta essa informação...
O ESC da turnigy é caro, se fosse pra pegar o de 60A pegaria o da HK,
como eu aposto que vc só vai usar 2S, pode pegar o ESC de 45A que eu tenho certeza
que ele aguenta tranquilo.


João Victor obrigado pela explicaçao, te pergunto mais uma coisa vc acha que meu carro nao comporta uma bateria de 3S?? eu estava pensando em pegar o esc de 60 para andar com 3s.


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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 5:21 pm 
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leandro, esse motor é de kv alto, se quiser correr mais,
é só alongar a relação coroa/pinhão.

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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 5:23 pm 
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João Victor escreveu:
leandro, esse motor é de kv alto, se quiser correr mais,
é só alongar a relação coroa/pinhão.


Ta certo agora entendi, muito obrigado pelas dicas.


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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 9:30 pm 
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Não tem melhor motor para drift, vc tem q ter em mente o q vc espera do seu RC, autonomia, potencia, controle ???
O combo 9t com o esc de 35a atende perfeitamente para o drift, não q seja o melhor, mas ele lhe traz mais potencia q um escovado, uma boa faixa de rotação, e uma excelente autonomia, no meu antigo yokomo chegava a rodar 40 min com uma bateria de 5000 20c.
Agora para quem quer c aprofundar no drift, aprender a acertar o carro, tirar o maximo dele, vc pode sacrificar um pouco da autonomia e colocar um motor e esc mas fortes, mas isso vai do estilo de tocada tbm.
Não pensem q simplesmente colocar um motorzão vai fazer vcs driftarem com mais velocidade, pode acontecer até o contrario, depende muito mais de acerto e até do proprio RC, alguns são especificos para drift, outros não e não tem tanto aproveitamento da tração, alguns são mais leves q outros, o q vc ganha em agilidade perde na velocidade, enfim.
No drift vc consegue tirar muito mais aproveitamento acertando relação (acertar relação não é alongar o maximo possivel), amortecedores, pneus e cambagem do q simplesmente trocando de motor, alongar relação no drift tbm não significa q vai andar mais.
3s então nem c fala, é um completo desperdicio no drift, a maioria desses rcs 1/10 não são feitos para isso, a unica coisa q fara é o desgaste prematuro de peças.
É como colocar um V8 num gol quadrado com pneus 165" 75" R13 e suspenção original, ou seja, vc nunca vai conseguir despejar essa força no chão.
Tentem tirar o maximo de seus carros fazendo acertos, depois q notarem q esta no limite, testem motores diferentes, isso sim é valido.
Abrçs

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MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 10:23 am 
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To pensando em pagar um combo brushless HOBBY KING com sensor e 5,5 T ( 6100 kv ). Realmente acho um exagero para o meu HPI SPINT 2, mas infelizmente n to achando ele numa versão mais fraca ( queria um de 6,5 ou 8,5 T ). Como faço para limitar a força dele via transmissor ( FUTABA 2PL 2,4 ghz). Tipo deixar ele com 80 por cento da força.....grato


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MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 5:35 pm 
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galera tenho um motor sensored 8.5t 4000kv hk c algum tiver interesse
viewtopic.php?f=4&t=37917
vlww

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MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 8:42 pm 
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E ai galer beleza?

Estou no drift ja faz uns 3 anos e aprendi muita coisa lendo os foruns e tudo mais
Vamos lá v se posso ajudar!
Pensando em SENSORED ou NÃO, Acho os ESC\MOTOR com sensor a coisa mais linda, depois que voce ja teve um com sensor vc não consegue mais usar sem sensor, principalmente pelo fato de brincar muito no meu quarto e muitas vezes fico na região de pouco acelerador e o controle é praticamente total, ja com os SEM SENSOR era bem dificil de brinkar no quarto principalmente pelo "engasgos" que temos com pouco acelerador. E por fim mas não o menos importatnte o $$$$, a dierença de preço de um ESC de 60A a HK com sensor e um ESC sem sensor é de no maximo uns 10 dolares, e os motores não consegui ver diferença (isso falando entre motores trackstar, turnigy e Xcar que são vendidos na HOBBYKING)

Próxima sugestão:
Os motores a venda na hobbiking na maioria tem + que 4000KV e os preços são identicos, no meu caso como as vezes eu ando no grip tambem estou usando motores da trackstar 7.5KV (no meu SAKURA S e no TC6) e por incrivel que pareça estou usando um turnigy de 7900KV em um HSP original (OBS estou usando esse motor no HSP a +- 2 anos e ate hoje nunk tive problemas nem quebras).
Bem pelo diferença de preço sugiro as vezes pegar um motor mais forte e regular no ESC a potencia entregue e caso queira uma corridinha voce tem motor pra essa categoria tb.

SAIDERA:
Usar 3S como ja disse nosso amigo RodrigaoGTI é um desperdicio, como sugestão ao invés de usar 3S pegue um motorzinho mais forte e caso queira lixar correias ou engrenagens ai colok 3S, mas ja adianto que pode preparar peças de reposição pois ai sim lixa tudo!
OBS: o pessoal que vejo correndo no grip mesmo, usam 2S por causa do peso.


Bem galera acho que é isso e aceito sugestões sobre o assunto.

Abraço a todos e bons DRIFTs

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TC6 - TrackStar 7.5T - 50/50 - Nissan GT-R -COLT
Sakura S - TRACKSTAR 7.5T - CS1.62 - Subaru Impreza 2010 -HPI
DEVILDRIFT R2 - X-Car 5.5 T - 50/50 - Toyota Supra -COLT
SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI


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MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 8:45 pm 
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wilsonpsj escreveu:
To pensando em pagar um combo brushless HOBBY KING com sensor e 5,5 T ( 6100 kv ). Realmente acho um exagero para o meu HPI SPINT 2, mas infelizmente n to achando ele numa versão mais fraca ( queria um de 6,5 ou 8,5 T ). Como faço para limitar a força dele via transmissor ( FUTABA 2PL 2,4 ghz). Tipo deixar ele com 80 por cento da força.....grato


Veja o manual do radio c ele tem regulagem de exponencial .... com isso vc regula porcentagem de aceleração ...

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