RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 9:19 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jul 19, 2010 8:37 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Dez 14, 2009 2:07 pm
Mensagens: 27
Localização: palmas TO
Estou comprando um chassis HPI PRO D (clone chines ). Vces acham que ele suporta um brushless 5,5 T (6000 kv ). Vou usar lipo 2s de 40 C. Ou seria melhor um 9T ( 4300 kv ). Costumo andar em quadras de esporte ( nessas dimensoes )...grato e um abraço


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 19, 2010 9:11 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
Mensagens: 2783
Localização: Florianópolis - SC
wilsonpsj escreveu:
Estou comprando um chassis HPI PRO D (clone chines ). Vces acham que ele suporta um brushless 5,5 T (6000 kv ). Vou usar lipo 2s de 40 C. Ou seria melhor um 9T ( 4300 kv ). Costumo andar em quadras de esporte ( nessas dimensoes )...grato e um abraço


Cara o pro-d aguenta motor muito mais forte...
nao tem um ideal para o drift
se voce esta vendo os motores da EZRUN, nao pega o 9t nao...
pega o 8,5T ou o 5.5
eu utilizo um motor 5700kv, acho que esta bom de mais
um amigo meu anda com um ezrun 8.5t
para eu andar junto regulo para usar apenas 70% do motor
claro que tudo vai depender do tamanho da pista
mas o 8.5 ou o 5.5 ira dar conta numa boa

_________________
Imagem
Tópico de referências.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 20, 2010 8:09 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
wilsonpsj escreveu:
Estou comprando um chassis HPI PRO D (clone chines ). Vces acham que ele suporta um brushless 5,5 T (6000 kv ). Vou usar lipo 2s de 40 C. Ou seria melhor um 9T ( 4300 kv ). Costumo andar em quadras de esporte ( nessas dimensoes )...grato e um abraço


Blz amigo, então, eu e mais alguns amigos andamos com EZ-run 9T. Excelente motor não tenho do q reclamar, andamos junto com motores mais fortes e não deixa nada a desejar, muito pelo contrario. Mas acho q o melhor dele é Run-Time, ando de 30 a 40 min com uma Lipo de 5200 2S 30C.
Motor mais forte c vai sentir diferença realmente c usar um pneu com mais Grip do q os de eletroduto por exemplo. Mas com os pneus feitos de plastico essa potencia toda não faz muita diferença.
Eu por exemplo quando uso pneus feitos de plastico ando junto com o pessoal, mas com os pneus de borracha dura, o carro anda muito mais do q qualquer outro com motor mais forte.
C for de São Paulo amigo, da um pulo la no Geju onde a gente c reune.
Abrçs

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 20, 2010 11:54 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 15, 2007 1:29 am
Mensagens: 965
Localização: Brasil/Paraná
RodrigaoGTI escreveu:
wilsonpsj escreveu:
Estou comprando um chassis HPI PRO D (clone chines ). Vces acham que ele suporta um brushless 5,5 T (6000 kv ). Vou usar lipo 2s de 40 C. Ou seria melhor um 9T ( 4300 kv ). Costumo andar em quadras de esporte ( nessas dimensoes )...grato e um abraço


Blz amigo, então, eu e mais alguns amigos andamos com EZ-run 9T. Excelente motor não tenho do q reclamar, andamos junto com motores mais fortes e não deixa nada a desejar, muito pelo contrario. Mas acho q o melhor dele é Run-Time, ando de 30 a 40 min com uma Lipo de 5200 2S 30C.
Motor mais forte c vai sentir diferença realmente c usar um pneu com mais Grip do q os de eletroduto por exemplo. Mas com os pneus feitos de plastico essa potencia toda não faz muita diferença.
Eu por exemplo quando uso pneus feitos de plastico ando junto com o pessoal, mas com os pneus de borracha dura, o carro anda muito mais do q qualquer outro com motor mais forte.
C for de São Paulo amigo, da um pulo la no Geju onde a gente c reune.
Abrçs

Não entendi...
Um 9T andando mais que um motor mais forte? :blink:
Quanto a potencia tudo depende do piso,de cimento queimado,carpete ou asfalto com certeza vai ter diferença entre esses tipos.
Só andei em cimento queimado e asfalto,não sei como é no carpete.
No cimento queimado é onde todos ficam + ou - iguais,ai o tipo de pneu e setting vai fazer a diferença.
Quando andei na Chao lá no Japão com a galera brasileira o piso era cimento queimado,tinha muitos com motores na faixa do 15T escovado andando junto ou até mais que a turma com motor BL na faixa dos 3.5 ou 5.5.
Já no asfalto a galera dos BL tinham mais vantagem.
Mas como o amigo ali perguntou,cara vai mais pelo que vc pode gastar,se vc acha que 9T pra vc ta bom vai com ele,mas se puder pegar um mais forte não vejo problemas,dai é só acertar a % de aceleração como o Fabio disse,que o run time vai ser maior.
Eu por exemplo ando com motor 6.5 de boa :D .

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 10:16 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 15, 2008 12:08 am
Mensagens: 3134
Images: 1
Localização: Santos-SP
SUB-ZERØ escreveu:
RodrigaoGTI escreveu:
wilsonpsj escreveu:
Estou comprando um chassis HPI PRO D (clone chines ). Vces acham que ele suporta um brushless 5,5 T (6000 kv ). Vou usar lipo 2s de 40 C. Ou seria melhor um 9T ( 4300 kv ). Costumo andar em quadras de esporte ( nessas dimensoes )...grato e um abraço


Blz amigo, então, eu e mais alguns amigos andamos com EZ-run 9T. Excelente motor não tenho do q reclamar, andamos junto com motores mais fortes e não deixa nada a desejar, muito pelo contrario. Mas acho q o melhor dele é Run-Time, ando de 30 a 40 min com uma Lipo de 5200 2S 30C.
Motor mais forte c vai sentir diferença realmente c usar um pneu com mais Grip do q os de eletroduto por exemplo. Mas com os pneus feitos de plastico essa potencia toda não faz muita diferença.
Eu por exemplo quando uso pneus feitos de plastico ando junto com o pessoal, mas com os pneus de borracha dura, o carro anda muito mais do q qualquer outro com motor mais forte.
C for de São Paulo amigo, da um pulo la no Geju onde a gente c reune.
Abrçs

Não entendi...
Um 9T andando mais que um motor mais forte? :blink:
Quanto a potencia tudo depende do piso,de cimento queimado,carpete ou asfalto com certeza vai ter diferença entre esses tipos.
Só andei em cimento queimado e asfalto,não sei como é no carpete.
No cimento queimado é onde todos ficam + ou - iguais,ai o tipo de pneu e setting vai fazer a diferença.
Quando andei na Chao lá no Japão com a galera brasileira o piso era cimento queimado,tinha muitos com motores na faixa do 15T escovado andando junto ou até mais que a turma com motor BL na faixa dos 3.5 ou 5.5.
Já no asfalto a galera dos BL tinham mais vantagem.
Mas como o amigo ali perguntou,cara vai mais pelo que vc pode gastar,se vc acha que 9T pra vc ta bom vai com ele,mas se puder pegar um mais forte não vejo problemas,dai é só acertar a % de aceleração como o Fabio disse,que o run time vai ser maior.
Eu por exemplo ando com motor 6.5 de boa :D .

Ander esse ezrun 9T manda bem mesmo sendo Ching Ling so não gosto porque faz muito barulho como os LRP!!!
O carro do Rodrigo ta bem acertado anda muito bem no Geju!!!
Eu mesmo uso novak 4.5 em todos meus carros voce sabe mas so uso 60% do motor e ando de boa no cimentado ja no asfalto deixo potencia maxima pra chegar nas curvas!!!
Quanto aos pneus de borracha APELÔES como a galera se refere da mais grip do que o T drift ou ate mesmo os meus da Mindori que são feitos so pra cimentado ai fica dificil acompanhar mesmo,tinha um senhor dessa ultima vez que quis me emprestar esses pneus pra andar com Rodrigo,mas como da muito grip eu não coloquei porque pra mim não fica legal e não faz drift bonito :bruce: "minha opinião" :bruce: é o mesmo tipo de pneu que usavam na Falcon nos combustão!!!
O piso do Geju é igual o da Mindori Poerão e Chao,pena que moro longe se não batia cartão todo fim de semana rsrsrsrs!!!

_________________
ACE´S RC DRIFT TEAM
Tamiya TA03F PRO,Novak GTB 4.5
Cer Alex Racing D08,Novak GTB 4.5

Tamiya TB03,novak slydr 6.5
Hpi TCD Drift esc novak havok motor 8,5

Comunidade RC DRIFT
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7116880


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 10:19 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Eu já andei de EZRun 8.5T e 9T, não percebi diferença de potencia e temperatura. O 8.5T usa a mesma carcaça do 5.5T, o 9T usa a mesma carcaça dos 14T, 12T, 11T e 10T, sendo o eixo o mesmo usados nos 380mm EZRuns. Na minha opinião a EZRun só confundiu o mercado tendo dois motores na mesma categoria competindo entre si.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 2:44 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Dez 14, 2009 2:07 pm
Mensagens: 27
Localização: palmas TO
Obrigado pelas dicas..essa regulagem da aceleração é feita no transmissor ? O meu é FUTABA dos mais simples ( AM ) não creio que ele faça esse ajuste. Interessante que o ezrun de 8,5 T gera 4000 kv enqunato o de 9T ( teoricamente um pouquinho mais fraco ) , gera 4300 kv. O ESC de 30 ou 60 A altera em alguma coisa qto a velocidade/potencia ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 6:42 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Abr 05, 2009 5:10 pm
Mensagens: 631
Localização: São Paulo - SP
Eu acho que melhor custo benefício para drift é 9T mesmo e roda bem macio.
Anda muito e da um bom Run time.
DK eu acho q Ezrun não faz tanto barulho... comparando com os outros motores. ou eu sou surdo :lol: :lol:
wilsonpsj ESC de maior capacidade aguenta motores mais potentes.
Tipo de 35A aguenta até 9T e de 60A aguenta até 5.5T... assim por diante..
Valeus!
DAE

_________________
www.eppower.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 6:55 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:29 pm
Mensagens: 1355
Localização: São Paulo, SP
Opa, eu andava de 13T com eletroduto...bala de canhão para matar mosquito. Hoje ando de latinha e eletroduto e no piso do Geju estou com o carro na mão ;). Até mesmo em calçada.

13T com eletroduto, o carro vai deslizar demais e ter motor sobrando para pouco grip, pela experiência que tive. Fora que no asfalto e calçada vai virar uma lixadeira de luxo, o eletroduto acabará em poucos packs.

Ou seja, sugeria 13T pra baixo, com TDrift ou borracha! (ainda chego lá :mrgreen2: )

Abraço

_________________
MiNi-Z GT40 Drifter
-------------------


Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 7:04 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Abr 05, 2009 5:10 pm
Mensagens: 631
Localização: São Paulo - SP
joao_sombra escreveu:
Opa, eu andava de 13T com eletroduto...bala de canhão para matar mosquito. Hoje ando de latinha e eletroduto e no piso do Geju estou com o carro na mão ;). Até mesmo em calçada.

13T com eletroduto, o carro vai deslizar demais e ter motor sobrando para pouco grip, pela experiência que tive. Fora que no asfalto e calçada vai virar uma lixadeira de luxo, o eletroduto acabará em poucos packs.

Ou seja, sugeria 13T pra baixo, com TDrift ou borracha! (ainda chego lá :mrgreen2: )

Abraço


Como 13T e 9T tem mesmo preço prefiro 9T... :lol: :lol:

_________________
www.eppower.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 7:22 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:29 pm
Mensagens: 1355
Localização: São Paulo, SP
Hoje estou de latinha, mas tenho planos pra 9T :twisted: !
Só tenho medo dos diffs originais não aguentarem eheh

autoboy escreveu:

Como 13T e 9T tem mesmo preço prefiro 9T... :lol: :lol:

_________________
MiNi-Z GT40 Drifter
-------------------


Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 11:40 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
então, o q quis dizer é justamente isso, não adianta ter motor muito forte c vai ter pouco grip, tem hora q o carro patina tanto q vc percebe q ja não ta fazendo difenrença acelerar, ai vc solta um pouco para o carro voltar a tracionar e não sair de traseira por exemplo.
Para os pneus Apeloes :putz: pra ficar bom, para driftar bonito o amortecedor do carro tem q estar mais parecido com os carros de competição de verdade, ou seja, mais duro, para forçar o contato com o chão, andei com os amortecedores com uma configuração mais macia e nas curvas o pneu começa a quicar acho q por isso muita gente não consegue andar com esses pneus. Achei legal desses pneus q fica mais parecido com os carros de verdade, mais rapido e mais duro pra jogar a traseira.
Mesmo andando de latinha c todos usarem pneus iguais com pouco grip por exemplo a diferença vai ser muito poca, em um piso como o do Geju, quase não tem diferença.
O Portuga ta usando um motor bem mais fraco q o meu e quando ele usa um jogo de pneu de ABS q ele tem e eu uso os meus de eletroduto, não consigo andar junto não. Depois peguei o pneu emprestado com ele e realmente, ai meu carro andou demais.
Eu acho q realmente o mais importante são os pneus q vc usa.
P.S. Vou voltar minhas molas mais duras para usar os pneus apeloes novamente :bruce:
Abrçs

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 12:35 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 15, 2007 1:29 am
Mensagens: 965
Localização: Brasil/Paraná
Seki eu tenho esse pneus de borracha apelões da HPI ai kkkkkkkk.
E tenho uns meia vida de borracha que a Tamiya lançou pra drift nos primeiros TT01D, ganhei do Sergio lá na Falcon.
Já ouvi dizer que esse 9T EZrun faz milagre,só não imaginava que era tanto :blink: ,mas ai no caso anda com o acel a 100% né?

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 11:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 15, 2008 12:08 am
Mensagens: 3134
Images: 1
Localização: Santos-SP
SUB-ZERØ escreveu:
Seki eu tenho esse pneus de borracha apelões da HPI ai kkkkkkkk.
E tenho uns meia vida de borracha que a Tamiya lançou pra drift nos primeiros TT01D, ganhei do Sergio lá na Falcon.
Já ouvi dizer que esse 9T EZrun faz milagre,só não imaginava que era tanto :blink: ,mas ai no caso anda com o acel a 100% né?

Ander 100% não,no maximo uns totozinhos eu andei um pouco com carro do Rodrigo que um yokomo e como ja disse ta bem acertadinho pro piso!!!
Não adianta ter esc e motor bons se o carro não estiver acertado concorda!!!
Realmente esse combo anda bem,agora não sei pra mim ainda faz barulho pelo menos o do Marcelo faz ou ele não usa EZRUN???
Acho que to escutando demais kkkkkkkk...

_________________
ACE´S RC DRIFT TEAM
Tamiya TA03F PRO,Novak GTB 4.5
Cer Alex Racing D08,Novak GTB 4.5

Tamiya TB03,novak slydr 6.5
Hpi TCD Drift esc novak havok motor 8,5

Comunidade RC DRIFT
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7116880


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 24, 2010 1:11 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
D.K. escreveu:
SUB-ZERØ escreveu:
Seki eu tenho esse pneus de borracha apelões da HPI ai kkkkkkkk.
E tenho uns meia vida de borracha que a Tamiya lançou pra drift nos primeiros TT01D, ganhei do Sergio lá na Falcon.
Já ouvi dizer que esse 9T EZrun faz milagre,só não imaginava que era tanto :blink: ,mas ai no caso anda com o acel a 100% né?

Ander 100% não,no maximo uns totozinhos eu andei um pouco com carro do Rodrigo que um yokomo e como ja disse ta bem acertadinho pro piso!!!
Não adianta ter esc e motor bons se o carro não estiver acertado concorda!!!
Realmente esse combo anda bem,agora não sei pra mim ainda faz barulho pelo menos o do Marcelo faz ou ele não usa EZRUN???
Acho que to escutando demais kkkkkkkk...


kkkkkkkkkkkkkkk não é o motor do Marcelo q faz barulho, é o carro todo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É carro de Bosozoku mesmo. Parece um liquidificador, nem o meu a combustão faz tanto barulho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abrç.

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB