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MensagemEnviado: Sáb Dez 01, 2007 2:48 pm 
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Galera eu tenho um TT-01 pouco modificado com motor RS-540 Sport Tuned, com kit Ball bearing e suspensão a silicone Soft com molas tamiya soft na frente e medium na Traseira uso pneus de pvc faço drift pouco tempo eu modifiquei meu TT-01 baseando-se no manual do TT-01D que consegui de um colega, mas tenho muita dúvida em relação sobre se essa é a suspensão certa para isso! e vou colocar barras de estabiladoras mas não sei se serão úteis para drift ! vou tentar fazer um video do meu carro fazendo drift mas ele parece que abre demais e perde velocidade na reta!

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MensagemEnviado: Sáb Dez 01, 2007 3:00 pm 
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Dalton a questão dele perder velocidade na reta...
É causada por vc estar utilziando PNEUS de PVC que nao tem muito GRIP ao piso...
Para melhorar isso vc pode estar comprando Pneus Especiais para DRIFT...
Ai vc já vai ter mais velocidades em retas e nas curvas de lado...
Agora sobre o seu carro estar abrindo nas curvas eu nao tenho ideia do que possa ser...

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MensagemEnviado: Sáb Dez 01, 2007 5:48 pm 
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Blocar o Diff traseiro ajuda no drift pois assim como nos carros 1/1, para driftar BEM, ambas as rodas traseiras devem ser motrizes, meu TT01 quando uso para drift deixo 100% blocado o traseiro e o dianteiro solto, acho que não há necessidade de comprar barras estabilizadoras pra esse chassi, se for, vai precisar comprar o upper deck em fibra também, pois nos encaixes originais não tem como eu acho fixar as barras, vai gastar muito e não vai mudar muita coisa no drift... acho que uma suspensão mais firme é melhor, nas se o piso for muito irregular vai moer o carro :lol: , pra drift nosso chassi é mais que sulficiente do jeito que vem na caixa, só precisa do cardã em aluminio e de rolamentos mesmo, as cosias mais importantes, de resto, se quiser gastar compre hopups que adicionem regulagens ao chassi, tipo... toe, camber, caster, downstop, etc... o meu tem quase tudo, menos toe traseiro, eu não gastaria em coisas menos significativas com relação a perfomance, meu proximo passo no TT01 pra ele ficar do jeito que eu quero é comprar um spool e um diff de esfera, para usar junto com o jogo de eixos universai que estão aqui em casa :twisted: :twisted:

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MensagemEnviado: Dom Dez 02, 2007 3:27 am 
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Valeu vou tentar isso hoje!!!blocar o diff para ver se melhora!! dai poso uma respost e talvez um video

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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2007 8:08 am 
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Cara Bloquei o diff traseiro melhorou muito para fazer drift agora !! Só não postei fotos que quando terminei de blocar o diff já era meio de noite!! :D quanto a aderêcnia eu fiz buracos nos pneus de pvc e coloquei cola quente que melhoru um pouco a velocidade na reta, mas nas curvas quando tento fazer o carro vai parar longe abre demais ainda, um motor pouco mais potente talvez resolveria??

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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2007 9:45 am 
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Poderia ser...
Qual motor vc tem ?

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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2007 12:23 pm 
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Rs-540 Sport Tuned! aqui mostra +ou- o que acontece com meu carro entrando tanto rápido, tanto dosando o aceleração


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2007 12:52 pm 
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neste caso acho que está derrapando demais!


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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2007 12:55 pm 
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acho que pode ser falta de costume, tente aumentar a relação, para o motor gerar maior torque, assim vc consegue recuperar na curva.

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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2007 2:05 pm 
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mano pelo q vc diz só pode ser pilotagem

tenta arrumar sua pilotagem

na entrada de curva vc deve estar tolando o dedo
tenta ir dando toquinhos fazendo ele controlar mais de lado

vai fik lindo

pelo desenho q vc fez deu etender isso me corrija c tiver errado...
eh uma qstaum de costume eu era assim tbm

kkkkkkkkkkkkkkkk

abraçossss


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MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2007 4:20 pm 
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Eu acho que como o Cold disse, uma relação mais curta talvez seria bom, mas o TT01D vem com coroa 61 e pinhão 19 num é? acho que ta Otimo pra driftar já, fica em 8.3:1 a relação, se o desenho expressa fielmente oque acontece, inicie o drift antes, entrar na curva já derrapando, não começar a derrapar durante a curva, acho que isso já ia ajudar muito

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MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2007 4:24 pm 
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alekimura escreveu:
Eu acho que como o Cold disse, uma relação mais curta talvez seria bom, mas o TT01D vem com coroa 61 e pinhão 19 num é? acho que ta Otimo pra driftar já, fica em 8.3:1 a relação, se o desenho expressa fielmente oque acontece, inicie o drift antes, entrar na curva já derrapando, não começar a derrapar durante a curva, acho que isso já ia ajudar muito

Escolher bem a velocidade para entrar na curva também ajuda :D

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MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2007 6:46 am 
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alekimura escreveu:
Eu acho que como o Cold disse, uma relação mais curta talvez seria bom, mas o TT01D vem com coroa 61 e pinhão 19 num é? acho que ta Otimo pra driftar já, fica em 8.3:1 a relação, se o desenho expressa fielmente oque acontece, inicie o drift antes, entrar na curva já derrapando, não começar a derrapar durante a curva, acho que isso já ia ajudar muito


alekimura o meu é um TT-01 normal e não entendi sobre o pinhão 19 e coroa 61 poderia me explicar???Sabe sou bem leigo sobre as peças do meu rc como disse sou bem novo nesse negocio de drift, e antes eu (tentava) fazia drift com um mustang da maisto que é tração traseira e usava tiras de garrafa pets para derrapar!

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MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2007 7:24 am 
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Os números que o alekimura mencionou são o número de dentes de cada peça.
É reconmendável uma relação mais curta porque haverá mais torque (no caso, basta um pinhão com número menor de dentes que você já aumenta a relação).


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MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2007 7:54 am 
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Então, se você não mecheu em nada na coroa(engrenagem presa ao cardã)/pinhão(engrenagem que vai no motor) seu carro tem pinhão 19 de dentes e a coroa tem 61 dentes(originais), pra saber a relação, voce divide o numero de dentes da coroa pelo numero de dentes do pinhão, depois multiplica pela relação interna do seu carro(que no caso é 2.6), assim você saberá quantas voltas o motor precisa dar para roda girar 1 vez
ou seja: 61/19 = 3,21
3,21*2,6 = 8,34
Tem o tutorial do Cold sobre isso, que por sinal é otimo!
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?t=2804
A relação está otima pra drift do jeito que está, de caixa o TT01 é um bom carro pra driftar, fora que tem peças baratas e grande resistencia(pelo menos o meu) comprei saquinhos de peças na rcmart, aqueles "A Parts" e "B Parts" acho que comprei quase todos, da quase pra montar outro =D gastei nem 20 doleta em quase todas as peças de reposição pra ele.
Acho que seu carro ta bom pra driftar, agora é só treinar bastante, pois não é facil como parece vendo os videos do Team D10 :lol:

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