RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 8:53 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

e ai pessoal belezura???
sou novo na area dos eletricos, antes andava de buggy nitro e como sou amante de drift comprei um HSP na hobby delivery pelo preço, o carro achei bem legal
logo que peguei o carro jah comprei 2 lipo 2s 5000mah da turnigy, e o carro ficou com um runtime de pelo menos 1 hora cada bateria.
Lógico que comforme fui pegando um pouco mais a manha jah estou querendo um motorzinho mais forte, e tava pensando em um combo da ezrun de 5.5t que pelo que andei vendo por aqui é um excelente custo beneficio.

Bem essa é a idea, mais com isso veio a duvida:
1º a relação original do carro é 6,52:1, será que é uma relação muito longa???
2º falei q um tempo com o nattis após ler o topico dele sobre esses carros e ele comentou em trocar o
coroa
http://www.rcmart.com/catalog/rc-spur-g ... 16089.html
pinhão
http://www.rcmart.com/catalog/rc-motor- ... 30126.html
isso para diminuir a relação. mas será q é nescessario com esse motor????

3° quais ups preciso fazer para fikr um carro com uma durabilidade legal???

faço essas perguntas pois vou comprar tudo de uma vez só na rcmart.

valeu pessoal e aceito ideias e sugestões sobre ajustes e ups nescessarios, e qual um bom chassis para um proximo up, pois mais pra frente pretendo comprar mais um chassis.

agradecendo desde jah
Vitaum

SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 9:36 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se tem um chassis que aguenta o 5.5T logo de cara são os genéricos como o seu HSP. Para trocar o dadrão de coroa e pinhão vai ter que usar o suporte de coroa do TB03 http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-3 ... 27689.html

O padrão de entrenagem do seu automodelo é diferente do que quer comprar, não tente usar engrenagens misturadas, pode parecer que funciona, mas não funciona.

Leia mais sobre os genéricos em : viewtopic.php?f=16&t=11270

MensagemEnviado: Qui Jun 03, 2010 3:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Vitor, se tem um cara que entende muito de HSP, Himoto e Exceed é o Nattis. Além de ser um parcerão é gente boa pacas.
Este é o carro, Eu tenho um e gostei muito do Auto, participei com um Exceed no campeonato de Drift, o Nattis deu um trato bacana no meus amortecedores e instalou um buzzer, aí peguei uma lipo dele e fui correr.
E olha que estava com latinha, mas o carro responde muito bem, recomendo estes chassis pelo custo benefício e além disso o carro tem uma ótima dirigibilidade.
Em breve tbem vou colocar um combinho BL, mas eu vou mais maneiro, vou pegar do Nattis um 10.5T ou 11.5T.
Abraços e boa sorte com seu novo Auto.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Sex Jun 04, 2010 8:08 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

o NATTIS, valeu
vou da um procurada direitinho e depois vou v c compro!! o pinhão e coroa que passei tá certo nhe, só falta esse suporte que voce passou?????
vou brinkr com a relação original ate que essa destrua, e ah vou pedindo esse suporte e as coroas

e ai Rubens maravilha
então eu tava de compra um combo mais tranquilo mais pela diferença de preço ficou valendo mais a pena comprar esse mais bruto e qualquer coisa só comprar um motor mais fraco que o esc aguenta!!
Outra coisa Rubens, montei o esc e receptor que saio do HSP num dos chassis do IWAVER que voce mandou com uma lipo 2s de 900mah, meio ficou show de bola hoje to indo pra jundiai e vou testar lah na pista pra v como ficou!!!
OBS liguei esse combinho com a lipo 2s 5000mah e acelerando uns 50% com o carrinho na mão os dois pneus sairam voando, mais ai ja é muita ignorancia. vou terminar de montar certinho o chassis e dai mando umas fotos!!!

SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI

MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 6:07 pm 
Novo no Fórum

Olá pessoal, blz??
Então eu tbm tenho um flyingfish1 e gostaria de saber se ele original do jeito que tá, eu posso colocar lipo 7,4v 2s 5000mah de boa? não vou ter problema com meu esc? e, é nescessário usar um buzzer pra saber qdo a carga da lipo estiver baixa pra não ter problema com a lipo, é isso mesmo?? só mais uma pergunta, ele fica mais rápido com a lipo caso dê pra usa-la?

aí pessoal se alguem puder me ajudar ficarei grato, pois tenho um grande interesse em comprar lipo, pq já não aguento mais ficar usando a bateria que veio nele!! só me deixa com mais vontade de pilotar!!!

valeu, abraço a todos.

Rádio 2,4 GHZ

MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 8:35 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Fanfarraum,

Brother, sinceramente não sei se seria necessário toda essa potência, aconselho você verificar o que o pessoal anda onde voce pratica drift para que não destoe do grupo com um motor muito forte.

Exemplo em Jundiaí o pessoal está comentando em no ano que vem padronizar o 10.5T que por sinal é o padrão se não estou enganado utilizado na AARC ABC então ficaria mais fácil organizar competições como todo mundo padronizado, um exemplo prático aprendi no dia 24/10 no campeonato em Jundiaí foi que um 10.5T com sensor do nosso amigo bigode ganhou de 9T sem sensor pela função boost.

Fica a recomendação.

dvdfernandes,

Olha o tutorial que o Nattis colocou o link acima, como já foi citado o tópico é a Biblia dos genéricos e o Nattis seu guru, se alguem conhecer qualquer pessoa que conheça mais os genéricos do que o Nattis fico quieto.

Quanto a Lipo, pode usar sim sem dúvida, porém com Buzzer o esc não possui cut-off e pode danificar a bateria por baixar a voltagem, no fórum irá achar buzzer por R$20,00 e como o nosso primeiro amigo citou uma Lipo 2S 5000mah da um runtime de uma hora com o motor latinha (original) ou seja só a troca da bateria já vai render seis vezes mais do que a original que no meu flyng fish rende 10 minutos.

Bom galera espero que meu pouco conhecimento tenha ajudado.

E quanto ao Nattis sem comentários ele é parceiro para qualquer hora esses dias com a orientação dele resolvi meu problema e economizei um bom din din $$$$$

Abraço

MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 3:21 pm 
Novo no Fórum

valeu crisrj00, tirou minha duvida!!
Qqr coisa e qqr duvida volto a perguntar a vcs!!!
valeu mano mais pra frente qdo tiver com uma graninha melhor vou dar um upgrade no garotinho!!

crisrj00 escreveu:
Fanfarraum,

Brother, sinceramente não sei se seria necessário toda essa potência, aconselho você verificar o que o pessoal anda onde voce pratica drift para que não destoe do grupo com um motor muito forte.

Exemplo em Jundiaí o pessoal está comentando em no ano que vem padronizar o 10.5T que por sinal é o padrão se não estou enganado utilizado na AARC ABC então ficaria mais fácil organizar competições como todo mundo padronizado, um exemplo prático aprendi no dia 24/10 no campeonato em Jundiaí foi que um 10.5T com sensor do nosso amigo bigode ganhou de 9T sem sensor pela função boost.

Fica a recomendação.

dvdfernandes,

Olha o tutorial que o Nattis colocou o link acima, como já foi citado o tópico é a Biblia dos genéricos e o Nattis seu guru, se alguem conhecer qualquer pessoa que conheça mais os genéricos do que o Nattis fico quieto.

Quanto a Lipo, pode usar sim sem dúvida, porém com Buzzer o esc não possui cut-off e pode danificar a bateria por baixar a voltagem, no fórum irá achar buzzer por R$20,00 e como o nosso primeiro amigo citou uma Lipo 2S 5000mah da um runtime de uma hora com o motor latinha (original) ou seja só a troca da bateria já vai render seis vezes mais do que a original que no meu flyng fish rende 10 minutos.

Bom galera espero que meu pouco conhecimento tenha ajudado.

E quanto ao Nattis sem comentários ele é parceiro para qualquer hora esses dias com a orientação dele resolvi meu problema e economizei um bom din din $$$$$

Abraço

Rádio 2,4 GHZ

MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 12:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fico feliz em ver o pessoal gostando desses genéricos. A idéia é sempre comprar o melhor possível custando o menor possível. Esse negócio de “vc leva o que vc paga” só serve quando existe uma marca e uma loja no mercado.

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas