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MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 11:35 am 
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Olá Pessoal

Recentemente comprei um cyclone TCX e fiquei com dois Hot Bodies onroad aqui em casa, resolvi voltas a fazer uns drift aqui em casa para isso fiz um passo a passo da transformação do Cyclone de Pista em Counter Steer

Espero que gostem... hehehe

Carro original

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O Cyclone TC usa Pulleys 18 / 39 o que da uma relação interna de 2,16:1

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Material usado

- EIXO FIXO FRONTAL DE ALUMINIO PARA CYCLONE 3Racing
- POLIA COM BASE ONEWAY DE ALUMINIO PARA CYCLONE 3Racing (18T, 17T, 16T) vem incluso essas medidas
- Pulley Original do HPI Sprint
- Pulley 24T
- Pulley 32T para Spool

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Parte traseira desmontada

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Montando o eixo dos pulley

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Com o spool traseiro montado a correia original fica com uma folga muito grande como da para ver nas fotos

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Para resolver isso fiz a seguinte adaptação

Peguei o esticador de correia frontal original do carro e um pulley de plastico original do HPI Sprint

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Desmontado

Para usar o pulley do Sprint com os rolamentos do esticador eu tive que fazer um furo nele com uma broca de 6mm

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Fazendo isso o pulley ficou com rolamentos, assim ele age como esticador sem a correia original

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Esticador instalado

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Dai foi só montar o carro

Foto do carro montado

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Agora com o Counter feito é hora da perfumaria, instalação das rodas, discos de freio e intercooler... hehehe

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Foto com a bolha

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Com essa relação meu Counter ficou assim

Frente 39/18 - 2,16 de relação
Traseira 32/24 - 1,33 de relação

Diferença 2,16/1,33 = 1,62:1

Ou seja meu carro esta com Counter de 1.6

Nesse setup o cyclone ficou com as 4 rodas blocadas

Espero que tenham gostado !!

Abraços :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 4:45 pm 
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Esses pulleys e o eixo fixo pode ser achado na loja aqui no brasil ou em sites de fora

www.speedrc.com.br

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MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 5:59 pm 
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Cade o video pra galera poder ver o resultado na pratica?

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Se precisar de oração mande uma MP.


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MensagemEnviado: Sáb Jan 14, 2012 10:32 am 
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esse pulley de 32t veio da onde? procuro um de 30 ou 32 pra por no meu sakura mas nao acho!!!!! ate usado ja procurei mas nada.........................

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http://www.tigrerc.com


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MensagemEnviado: Sáb Jan 14, 2012 10:58 am 
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Gildanml escreveu:
esse pulley de 32t veio da onde? procuro um de 30 ou 32 pra por no meu sakura mas nao acho!!!!! ate usado ja procurei mas nada.........................


Fala Gildanml blz

Na época que comprei eu tinha achado ele na rc muchroon, mais acabei de ver que nao tem mais, pena que só tenho 1, se tivesse sobrando te mandava 1


Abraços

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MensagemEnviado: Dom Jan 22, 2012 9:03 pm 
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Desculpa minha noobice mas o que que muda no carro e na pratica fazer esse counter steer ?


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MensagemEnviado: Dom Jan 22, 2012 9:14 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
Desculpa minha noobice mas o que que muda no carro e na pratica fazer esse counter steer ?

Vc consegue fazer drift no contra esterco, como o próprio nome já diz. Fica igual os carros 1/1 fazendo drift.

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MensagemEnviado: Dom Jan 22, 2012 10:13 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
Desculpa minha noobice mas o que que muda no carro e na pratica fazer esse counter steer ?


Só completando a resposta do Junior, o que muda no carro é que as rodas de traz gira mais que a da frente, isso é feito alterando as engrenagens (Pulley) de traz e da frente, tipo quando se fala em counter 1.6 significa que para cada volta da roda da frente a de traz da 1.6, entendeu?

Abraços :drinks:

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MensagemEnviado: Dom Jan 22, 2012 10:25 pm 
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É isso ai, agora o Eduardo falou tudo, além de ficar um drift muito mais bonito.

Aproveitando....
Se tiver a toa essa semana, leva a mesa de setup pra mim na firma pois quero mexer no buggy Blz.
Já aproveita e vê as maquinas novas, mais liga antes pois vou ta indo na tornearia direto.

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MensagemEnviado: Dom Jan 22, 2012 11:08 pm 
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Valeu caras, entendi !


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MensagemEnviado: Seg Jan 23, 2012 11:28 pm 
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Legal o passo-a-passo da transformação. Tá cada vez mais fera em montar/desmontar o Cyclone. Parabéns!

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