RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Mai 17, 2012 11:47 pm 
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bem galera estou aqui pra tirar algumas duvidas para transformar o HSP original em algo mais perfeito para o drift, porem gostaria de saber quais as peças trocar... quero dar up nele... estou olhando umas aqui, mas nao sei o trocar...
1ª duvida - o q deve ser de alumínio e o q deve ser de plastico na sustenção?
2ª duvida - as bandejas devem ser de alumínio?
3ª duvida - as partes do servo devem ser de alumínio?
4ª duvida - essa peça substitui o q ?file:///D:/Minhas%20Imagens/Eu/Automodelismo/Detalhes/on%20way.jpg
5ª duvida - esse controle vale a pena comprar? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -gt3-b-_JM

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MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 7:36 am 
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cara, so blocar o diferencial traseiro e sair drifando.

nao tem necessidade em nada de aluminio nesse carro nao.

eu tenho um hsp

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MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 9:01 pm 
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quantos graus esterça um HSP ??

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MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 9:02 pm 
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e quanto da pra aumentar o esterço?

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MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 10:12 pm 
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Aluminio é perfumaria, ainda mais no drift q quase não tem impactos.
Regule os amortecedores para ficarem mais macios, coloque o Diff blocado atraz como o colega disse acima, coloque um servo rapido, e quando começar a andar comece a mexer na cambagem para acertar o carro do seu jeito, e claro os pneus de drift, da pra fazer os de eletroduto, mas de preferencia para pneus apropriados, são bem melhores.
Quanto ao radio, ainda não vi um radio desses xing-ling q tenha performance de um futaba, Airtronics, spektrum, etc, e no drift vc sente muito a diferença de um para outro.
Abrçs

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MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 10:54 pm 
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MensagemEnviado: Sáb Mai 19, 2012 3:08 pm 
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HSP vem praticamente pronto para Drift, não precisa fazer nada. Já tirei da caixa e sai drifando, sem blocar nem nada. Então se vc quer melhorar vai de gosto, não precisa de nada de aluminio, é basicamente ajustes para ficar mais ao seu gosto.

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MensagemEnviado: Sáb Mai 19, 2012 3:18 pm 
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Não se esqueça que Futaba, Spektrum e outros são Xingling desde a matéria prima até a montagem final. A engenharia é de 10 anos atrás e neste prazo houve muita transferência de tecnologia. No aeromodelismo onde os rádios são levados aos extremo os chineses já deram um CORO em marcas consagradas, fimwares freeware deu um novo mundo para a telemetria, desempenho, ajustes e tudo mais, o que ainda peca não é o desempenho e sim o critério de montagem. Inclusive o meu rádio Futaba 6EX quebrou o pino da mola tencionadora ridiculamente projetada. Até o meu antigo e excelente Futaba 8U perde em desempenho e usabilidade para um xingling 9X.


RodrigaoGTI escreveu:
Aluminio é perfumaria, ainda mais no drift q quase não tem impactos.
Regule os amortecedores para ficarem mais macios, coloque o Diff blocado atraz como o colega disse acima, coloque um servo rapido, e quando começar a andar comece a mexer na cambagem para acertar o carro do seu jeito, e claro os pneus de drift, da pra fazer os de eletroduto, mas de preferencia para pneus apropriados, são bem melhores.
Quanto ao radio, ainda não vi um radio desses xing-ling q tenha performance de um futaba, Airtronics, spektrum, etc, e no drift vc sente muito a diferença de um para outro.
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MensagemEnviado: Sáb Mai 19, 2012 11:23 pm 
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Nattis, não manjo nada de Aéro, mas nos autos, quando a gente fala de xing ling não fala da origem ou quem montou pq no meu Futaba ta la Made In Taiwan, mas esses radios q chamamos de Xing ling até o momento não tem nenhum q supere as marcas tradicionais, quem anda no drift e troca um radio desses logo nota a diferença, na resposta, na senscibilidade, e até no acabamento.
Não vou discutir aéro pq realmente não intendo nada, mas auto, pode ser q apareçam ainda bons radios de outras marcas, mas por inquanto não vi nenhum.
É como falar assim, "minha ferrari quebrou o amortecedor pq as molas foram ridiculamente projetadas" ou sera q foi o piloto q foi onde não devia kkkkkkkkkkkkkkkkk
Abrçs

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MensagemEnviado: Qua Mai 23, 2012 12:53 pm 
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Po Nattis vou falar em, ja tive diversos xing´s ling´s, comecei por um gt2 dai apareceu um gt3 em uma baja 1/5 que eu peguei e depois de um tempo peguei um hk-310 o que foi o melhor dos 3, pelo menos eu achava até um dia resolver comprar um futaba3pk, cara nunca mais eu compro um xing, não é por nada mas a diferença foi tipo gritante mesmo, digamos que 100% diferente, e olha que meu radio é um 3pk dos primeiros com modulo 2.4spektrum.

Mas que da pra se diverir com um xing isso sem duvidas, só que a diferença existe isso sim existe

Abraços

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MensagemEnviado: Qua Jul 18, 2012 2:58 pm 
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Pistas como Aerosampa onde existem uma salada de rádios no mesmo local como de aeromodelo, helimodelo e automodelo e mais várias antenas de celulares é o local ideal para perceber a qualidade dos rádios e lá pegando um xingling FlySky da vida fica claro a sua qualidade. Sem nenhuma interferencia, sem nenhuma perca de sinal e ainda com respostas instantaneas não tem como ser melhor. Ainda tem os FRSky que já se mostraram superiores na varredura e distancia (vide Youtube) ao sistema 2.4gh tanto da Futaba como da JR e com muitas vantagens. Uma pena que na Aerosampa exista muito fanboy e vendedores da Aeromodeli rondando as pistas.

RodrigaoGTI escreveu:
Nattis, não manjo nada de Aéro, mas nos autos, quando a gente fala de xing ling não fala da origem ou quem montou pq no meu Futaba ta la Made In Taiwan, mas esses radios q chamamos de Xing ling até o momento não tem nenhum q supere as marcas tradicionais, quem anda no drift e troca um radio desses logo nota a diferença, na resposta, na senscibilidade, e até no acabamento.
Não vou discutir aéro pq realmente não intendo nada, mas auto, pode ser q apareçam ainda bons radios de outras marcas, mas por inquanto não vi nenhum.
É como falar assim, "minha ferrari quebrou o amortecedor pq as molas foram ridiculamente projetadas" ou sera q foi o piloto q foi onde não devia kkkkkkkkkkkkkkkkk
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MensagemEnviado: Qua Jul 18, 2012 3:07 pm 
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Sejamos justos e compare um Futaba 3PRKA com um GT2, ou um 3PM-X com um GT3. para modelos top como 4PKS e 4PL ainda não existem xinglings a altura, mas isso não faz com que eles sejam menos nas suas respectivas categorias. Vc já testou um simples GT2 com um servo verdadeiramente bom? Vc vai se impressionar.

Crasher-BR escreveu:
Po Nattis vou falar em, ja tive diversos xing´s ling´s, comecei por um gt2 dai apareceu um gt3 em uma baja 1/5 que eu peguei e depois de um tempo peguei um hk-310 o que foi o melhor dos 3, pelo menos eu achava até um dia resolver comprar um futaba3pk, cara nunca mais eu compro um xing, não é por nada mas a diferença foi tipo gritante mesmo, digamos que 100% diferente, e olha que meu radio é um 3pk dos primeiros com modulo 2.4spektrum.

Mas que da pra se diverir com um xing isso sem duvidas, só que a diferença existe isso sim existe

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MensagemEnviado: Qua Jul 18, 2012 5:02 pm 
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amigo não gaste dinheiro compeças de up-grade este é um chassi básico aprenda a drifar como ele está depois investe em algo melhor. digo isso pois meu primeiro chassi foi um himoto nascada. depois de um tempo cheguei a conclusão que em vez de ficar comprando peças valia mais a pena partir pra um chassi melhor. mas se quiser investir tem como colocar até chassi de carbono entre outros upgrades


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MensagemEnviado: Qua Jul 18, 2012 6:23 pm 
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O grande problema desses HSP/Himoto/Exceed para o drift e a roubada de movimento do salva servo, sem contar que o servo original é um lixo. Tem como resolver com um servo bom e barato como o MG995 e um kit de lincagem fixa do HPI RS4/MT2, fica simplesmente outro automodelo, se não quer ter trabalho parta logo para outro e caro se vc quer algo quase perfeito, porque até o Sakura S que considero superior tem problemas na direção e precisa de upgrades.

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MensagemEnviado: Qua Fev 04, 2015 6:01 pm 
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Vou iniciar no drift, usando um chassi Schumaker SST 2000, um excelente chassi de grip; mas não sei se anda bem no drift; não queria blocar os diferenciais nesse chassi e aí vem a pergunta: é realmente necessário blocar os diferenciais? Algumas pessoas já me disseram que não é necessário, dá para brincar legal com o diferencial original. Alguém tem alguma opinião para me ajudar? Obrigado


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