RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 5:05 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 11:03 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 11, 2012 1:14 pm
Mensagens: 17
Localização: São Paulo-SP
olá galera,

eu sou novo no drift, e queria saber se para o drift eu preciso blocar o diferencial traseiro ou o dianteiro,o meu chassi é um Sakura zero s.

grato,
bruno135

_________________
HPI-Hellfire
Sakura Zero s


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 1:34 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 29, 2012 8:16 pm
Mensagens: 37
Blocar o traseiro e na frente o pessoal costuma usar oneway, algum usam original... Vai de pessoa


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 2:42 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Já aproveitando, o que o one-way tem de diferente de um diferencial normal/original?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 6:12 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 29, 2012 8:16 pm
Mensagens: 37
One way como o nome diz ele tem um sentido de giro apenas, ou seja só traciona para um lado. No caso do drift traciona apenas para frente, para tras,ré, ele roda livre sem tracao. Assim quando vc freia apenas as rodas traseiras travam, uma espécie de freio de mao.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 9:12 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
ygor moura escreveu:
One way como o nome diz ele tem um sentido de giro apenas, ou seja só traciona para um lado. No caso do drift traciona apenas para frente, para tras,ré, ele roda livre sem tracao. Assim quando vc freia apenas as rodas traseiras travam, uma espécie de freio de mao.



Eu imaginei que era isso, mas essa explicação foi perfeita! Valeu Ygor!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2012 11:37 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 11, 2011 4:19 am
Mensagens: 376
Images: 3
Localização: Cubatão -SP
bruno, temos um tópico de encontros de drift no abc, aparece lá se quiser, já te adianto que poderá ganhar muita experiencia e aprendizado andando em grupo!

_________________
Imagem
SlowFreaks & MadSkill


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 08, 2012 11:49 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 11, 2012 1:14 pm
Mensagens: 17
Localização: São Paulo-SP
ygor moura escreveu:
Blocar o traseiro e na frente o pessoal costuma usar oneway, algum usam original... Vai de pessoa

mas eu preciso do one way para praticar drift?
grato

_________________
HPI-Hellfire
Sakura Zero s


Editado pela última vez por Bruno135 em Seg Jul 09, 2012 1:06 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 08, 2012 11:53 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 11, 2012 1:14 pm
Mensagens: 17
Localização: São Paulo-SP
HidekiShibukawa escreveu:
bruno, temos um tópico de encontros de drift no abc, aparece lá se quiser, já te adianto que poderá ganhar muita experiencia e aprendizado andando em grupo!

obrigado, eu vou ver se eu apareço por lá

_________________
HPI-Hellfire
Sakura Zero s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 09, 2012 5:16 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Não, vc não precisa fazer nada para o Sakura sair drifando, é só instalar rodas para drift e pronto. Este negócio de blocar, colocar oneway, colocar gyro, colocar estrume, etc, pode ajudar ou até mesmo atrapalhar. Só de instalar óleo nos diferenciais na medida recomendada para onroad mesmo já melhora no drift como óleo 100.000 na frente e 10.000 atrás, mas como disse, sem nada vc já drifa, é só uma questão de pratica.


Bruno135 escreveu:
olá galera,

eu sou novo no drift, e queria saber se para o drift eu preciso blocar o diferencial traseiro ou o dianteiro,o meu chassi é um Sakura zero s.

grato,
bruno135

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 11:36 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jul 06, 2012 2:48 pm
Mensagens: 6
Peço licença para aproveitar o tópico sobre diferencial e tirar uma dúvida.

Sou novo aqui no fórum, cadastrei pois tenho interesse em iniciar no drift e no rally. Já tenho uma certa experiencia em RCs a combustão, mas sou novo nos RCs elétricos, não possuo mas pretendo comprar um em breve. Andei dando uma lida aqui e o pessoal diz que blocar o diff traseiro ajuda bastante pro drift, porém fico com uma dúvida. Como que faço pra blocar o diferencial? Apenas mudando a viscosidade do óleo ou existe alguma outra técnica?

Valeu!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 4:16 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 29, 2012 8:16 pm
Mensagens: 37
lirowrc escreveu:
Peço licença para aproveitar o tópico sobre diferencial e tirar uma dúvida.

Sou novo aqui no fórum, cadastrei pois tenho interesse em iniciar no drift e no rally. Já tenho uma certa experiencia em RCs a combustão, mas sou novo nos RCs elétricos, não possuo mas pretendo comprar um em breve. Andei dando uma lida aqui e o pessoal diz que blocar o diff traseiro ajuda bastante pro drift, porém fico com uma dúvida. Como que faço pra blocar o diferencial? Apenas mudando a viscosidade do óleo ou existe alguma outra técnica?

Valeu!

b

Blocar o diff nad amais é do que vc ''travar'' todas engrenagens do diff, ou seja vc abre ele e vera que ele possui todo um mecanismo para funcionamento. basta vc dar um jeito de travar todo o sistema, com cola quente aplicando e fechando o diff, com chiclete, travando tudo, com pedaços de plastico... Nao importa oque importa é vc trava-lo. assim quando as rodas girarem será numa direção só..
abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 10:05 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 15, 2008 12:08 am
Mensagens: 3134
Images: 1
Localização: Santos-SP
A blocagem como nos referimos pra chassis cardã voce abre a caixa do diferencial e limpa a graxa que envolve as engrenagens Sem tirar elas pode usar papel ou cola quente etc!!!
No chassis de Correia voce desmonta o diferencial soltando o parafuso que tem no centro e depois arranca as bolinhas de dentro após ter tirado aperta o parafuso novamente até travar ai já estará blocado ok!!!
Qualquer duvida aparece no encontro domingo o endereço ta no tópico sudeste Drift 2012 confere la

_________________
ACE´S RC DRIFT TEAM
Tamiya TA03F PRO,Novak GTB 4.5
Cer Alex Racing D08,Novak GTB 4.5

Tamiya TB03,novak slydr 6.5
Hpi TCD Drift esc novak havok motor 8,5

Comunidade RC DRIFT
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7116880


Editado pela última vez por D.K. em Ter Jul 10, 2012 11:04 pm, em um total de 3 vezes.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 10:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 15, 2008 12:08 am
Mensagens: 3134
Images: 1
Localização: Santos-SP
NATTIS escreveu:
Não, vc não precisa fazer nada para o Sakura sair drifando, é só instalar rodas para drift e pronto. Este negócio de blocar, colocar oneway, colocar gyro, colocar estrume, etc, pode ajudar ou até mesmo atrapalhar. Só de instalar óleo nos diferenciais na medida recomendada para onroad mesmo já melhora no drift como óleo 100.000 na frente e 10.000 atrás, mas como disse, sem nada vc já drifa, é só uma questão de pratica.


Bruno135 escreveu:
olá galera,

eu sou novo no drift, e queria saber se para o drift eu preciso blocar o diferencial traseiro ou o dianteiro,o meu chassi é um Sakura zero s.

grato,
bruno135

Nattis voce já andou com chassis preparado pro Drift ???
Sakura não deve ser diferente de outro chassis on road que eu tenha visto por isso se mexer nele vai melhorar o desempenho sim!!!
Blocar a traseira ajuda sim e One way também eu uso One way e digo que melhora muito sim agora giro a HPI até fez o DBOX MAS NÃO FUNFOU vai de gosto pra alguns,agora usar estrume é pegar pesado nas palavras né brother!!!
Bem se tiver alguma duvida apareça domingo no encontro que tiramos sua duvida ok todos são convidados

_________________
ACE´S RC DRIFT TEAM
Tamiya TA03F PRO,Novak GTB 4.5
Cer Alex Racing D08,Novak GTB 4.5

Tamiya TB03,novak slydr 6.5
Hpi TCD Drift esc novak havok motor 8,5

Comunidade RC DRIFT
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7116880


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 9:14 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jul 06, 2012 2:48 pm
Mensagens: 6
Entendi, perguntei justamente por isso, não existe uma técnica certa, e sim algumas improvisações.

Beleza então, farei isso assim que comprar um!

Valeu!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2012 11:24 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 15, 2008 12:08 am
Mensagens: 3134
Images: 1
Localização: Santos-SP
lirowrc escreveu:
Entendi, perguntei justamente por isso, não existe uma técnica certa, e sim algumas improvisações.

Beleza então, farei isso assim que comprar um!

Valeu!

Mas quiser ver os chassis da galera aparece domingo sem compromisso o local é uma quadra fechada fácil de chegar vindo pela avenida dos Estados confere o endereço na 1ª pagina do tópico Sudeste Drift 2012
Colégio Cloves Bevilacqua, localizado na Rua Sidney n° 558 - na Vl. Metalurgica - Santo André- SP.-[/b]É muito facil de chegar, segue instruções:
Chegando na Av. dos Estados em Utinga entrar na AV. da Paz seguir em frente até praça ( MARIO GUINDANE ) manter a esquerda, no SEMAFARO entrar a direita RUA SIDNEY e seguir em frente até o final da subida, no final vera uma padaria a sua esquerda ( PADARIA KARINA ) andar mais 100m já visualizará o colégio.

_________________
ACE´S RC DRIFT TEAM
Tamiya TA03F PRO,Novak GTB 4.5
Cer Alex Racing D08,Novak GTB 4.5

Tamiya TB03,novak slydr 6.5
Hpi TCD Drift esc novak havok motor 8,5

Comunidade RC DRIFT
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7116880


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB