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MensagemEnviado: Ter Ago 14, 2012 11:49 pm 
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Olá eu tenho visto em alguns forums as pessoas tentado fazer modificações para eliminar o ângulo de ackerman, mas ainda não entendi em que ele interfere no drift, principalmente quando se anda no CS... alguém sabe? valeu!


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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 12:36 am 
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Ninguém? Também tava precisando saber isso... :(


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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 8:08 am 
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O ackerman é a diferença de angulo entre as 2 rodas esterçantes no momento da curva, já que as 2 percorrem distancias diferentes por uma estar mais "dentro" da curva que a outra. Se voce leva o ackerman a 0 grau, existe uma tendencia em aumentar o deslizamento de uma delas!


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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 9:24 am 
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no CS quando tem ackerman demais, a tendência é a frente retomar

facilita nas retomadas furikae ( zig zague ) mas diminui o contr esterço em long drift ( não fica 0 counter... mas diminui bem )

por isso o pessoal tenta deixar o mínimo possivel

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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 10:17 am 
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Ah entendi!!!!!!! Valeu sabongi e bolinha10!!!


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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 10:22 am 
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isso mesmo no meu a frente está retornando...tem algum desenho pra me explicar como mudar isso?

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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 11:12 am 
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É esse aqui.

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Ou seja, quanto maior o angulo de ackerman, maior a diferença entre o angulo de cada roda esterçada?


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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 11:14 am 
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Perfeito!


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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 1:48 pm 
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mas ai só funciona pra curvas à esquerda (o desenho acima)?

curva a direita teria que mudar os ângulos?

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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 1:57 pm 
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Se seu carro está bem trimado e centralizado, Quando vc vira para a esquerda e depois para a direita, os ângulos devem ser obrigatoriamente os mesmos.

Se não for, ou é por opção, ou pq ainda falta ajustar os end-points e sub-trim corretamente.

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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 2:59 pm 
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obrigado, por favor ilustre os end points e sub trim quero checar os alinhamentos pra ver se aumento o efeito do cs

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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 11:00 pm 
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bolinha10 escreveu:
no CS quando tem ackerman demais, a tendência é a frente retomar

facilita nas retomadas furikae ( zig zague ) mas diminui o contr esterço em long drift ( não fica 0 counter... mas diminui bem )

por isso o pessoal tenta deixar o mínimo possivel


Era isso que eu queria saber!!! valeu!


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MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 6:04 am 
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fkot2006 escreveu:
obrigado, por favor ilustre os end points e sub trim quero checar os alinhamentos pra ver se aumento o efeito do cs


no caso da direção wiper ( parece o limpador de parabrisa ) o pessoal usa toe in pra diminuir o ackerman

no caso da direção "trilho" ( lançado nos últimos modelos de chassi p/drift tipo GRK ) o ackerman é 0... então o pessoal usa um pouco de toe out

o meu DP eu estou usando -2 de toe in.... mas pretendo mudar pra -4 em breve... só fica estranho pois.... fica vesgo....kkkkkkk

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