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 Título: Drift 2WD
MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2012 9:54 pm 
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Tava demorando pra achar algo Homemade ....

Pelo visto a galera dos zoinho puchado esta aprimorando D+ esse lance do Drift 2WD, aposto que já já aparece algum chassi próprio pra essa categoria.... e olha que não vai demorar hein...



Foi o unico video de drift 2WD que eu realmente gostei...

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 Título: Re: Drift 2WD
MensagemEnviado: Sex Ago 24, 2012 12:03 am 
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é um drift bem real, muito difícil, tentei aqui algumas vezes, mas, sem sucesso, rsrs.

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 Título: Re: Drift 2WD
MensagemEnviado: Sex Ago 24, 2012 11:22 am 
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smoke8 escreveu:
é um drift bem real, muito difícil, tentei aqui algumas vezes, mas, sem sucesso, rsrs.


Ja tentei tbm com meu mini-z da tentativa 90% ficou sendo zerinho.... teve momentos que saiu alguma coisa... kkkkkk

E o que eu achei interessante nesse projeto, é que como o meio do chassi fica sem nada, sobra espaço pra quem gosta de detalhar interior, colocar banco piloto painel etc.. etc...

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 Título: Re: Drift 2WD
MensagemEnviado: Sex Ago 24, 2012 11:57 am 
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smoke8 escreveu:
é um drift bem real, muito difícil, tentei aqui algumas vezes, mas, sem sucesso, rsrs.



Teve uma época que estourou uma das correias do meu Thunder Tiger TS-4N, e eu deixei ele pra 2WD, eu tava indo bem, mas faltava a ação do Gyro e um servo mais rápido... Pela falta de grana, acabei comprando a correia e voltando pra 4WD. :mrgreen2: Drift 2WD é bonito demais véi! :wink:


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 Título: Re: Drift 2WD
MensagemEnviado: Qui Nov 22, 2012 6:40 pm 
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Eu estava fazendo em meu Sakura D3, só retirei a correia dianteira...jason, smoke8 o carro de vcs pra virar RWD é só tirar a correia dianteira tb...valeu!


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 Título: Re: Drift 2WD
MensagemEnviado: Qui Nov 22, 2012 8:14 pm 
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Não sei se alguém mais reparou, mas o drift 2WD parece ser mais lento.


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 Título: Re: Drift 2WD
MensagemEnviado: Qui Nov 22, 2012 11:25 pm 
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sim o drift 2wd fica mais lento sim! existe uns vídeos de um cara fazendo junto com uns 4wd, mas os 4wd estão com "menos aderencia" parece

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 Título: Re: Drift 2WD
MensagemEnviado: Qua Jan 30, 2013 1:15 pm 
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Bom, não sei se já viram 1 chassis kit de conversão para o yokomo type-c pu type-b RWD (rear wheel drive)??? bom, achei ele perfeito, lindo de + no detalhes e ele é 100% RWD...eu até queria um, mas nesse preço: kit conversão + frete + o yok type-c da r2hobbies + frete = affff tá louco!!!

http://banzaihobby.com/Wrap-Up-Next-FRD ... 1.1-SILVER

Se bem q analisando ele diretinho, acredito q a bateria ficaria bem melhor se fosse atras dos pneus traseiros, pois no meio o carro VAI NECESSARIAMENTE PRECISAR DE UM GYRO...outra solução seria colocar o SADDLE PACK LIPO, pra poder dividir bem o peso da bateria pra cada lado do carrinho...agora tb acho q uns chumbos de balanceamento de rodas 1:1 podem servir bem pra poder equilibrar o peso, pois uma bateria é mais pesada q 1 motor...


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 Título: Re: Drift 2WD
MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 10:21 am 
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... será que existe algum calculo de divisão de peso para que fique mais estavel o Rcs rwd ??? porque deixar a traseira leve e a frente pesada so ñ funciona !!! fiz algumas voltas na pista, mas tive que colocar elasticos nas rodas da frente( sem diff ) !!!, mas ando em madeira polida, e meu Rc é 1/28, e bem estranho ver as rodas da frente rodarem lentamente ,em quanto as de traz nem se ve...
PS, no CS é muito facil passar do angulo, ficando mais facil OVER, e PS... DRIFT DE INERCIA , que é bom nada, nada, nada, nada....


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 Título: Re: Drift 2WD
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 10:10 am 
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então dog bone, o lance do RWD é muito simples:

- peso maior na frente
- pneus certos para a superfície
- toe-in na traseira
- NO CVD'S (só a ponta do cvd pra poder colocar as rodas! hahaha)
- NO Diff dianteiro
- NO FRONT BELT(pros que possuem carros c/ 3 correias e 2 correias)
- custom steering system clearence (acertar o estersso, diminuir o ackerman)
- delete C-hubs
e logicamente deve necessitar de uns chumbos de balanceamento de rodas de carro 1:1, pra poder compensar o peso ,pois muitos carros de drift o motor eh traseiro, ou central, os mais novos são meio-frontais e os novíssimos,alguns casos o motor é frontal, caso do mst fs-01d, sakura d3, tamiya ta03f(esse nem é tão novo assim)

ahh drift awd é doido, mas o rwd é mais irado!!!


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 Título: Re: Drift 2WD
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 5:02 pm 
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...kkkkkk,rwd fica arisco, dependendo muito de CS e OS !!! fica mais devagar, mas ver as rodas da frente girar conforme o Rc anda é uma viagem !!!, boa dicas , meio tecnico demais...
kkkk, mando bem


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 Título: Re: Drift 2WD
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 2:12 pm 
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E ai galera beleza?

Vamos la, montei meu DEVIL, e devido a uma cagada do destino quebrei 1 dos dogbone, e como viajando não consegui comprar a peça, e como a lumbriga era muito e a curiosidade maior ainda, tirei o dogbone q restou na frente e ficou um RWD pratico (para tirar o diff e correia tem q demontar toda a frente do auto por isso só tirei os DOGs)

Bem com pneu T-drift da R2 (essa é boa), susp macia na frente e um pouco mais dura atras, -4° dianteira e -2° traseira de camber (num fiz nenhuma alteração do setup) ficou impossivel de fazer drift, mesmo com toda a direção virada no contra e pouco acelerador ele ainda fikva fazendo praticamente só zerinho, tentei com muito, pouco médio quase nada de acelerador e mesmo assim não saio nada!

Alguem ai ja montou um RWD, tem alguma dik pra tentar iniciar nessa arte? Pq pessoalmente estou achando drift com um CS tipo 2.2 ou 2.4 tipo o do D3 mais legal e facil q o rwd!

Abraço galerá

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TC6 - TrackStar 7.5T - 50/50 - Nissan GT-R -COLT
Sakura S - TRACKSTAR 7.5T - CS1.62 - Subaru Impreza 2010 -HPI
DEVILDRIFT R2 - X-Car 5.5 T - 50/50 - Toyota Supra -COLT
SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI


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 Título: Re: Drift 2WD
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 2:21 pm 
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muito show! Eu não sou de on-road (não teria um) mas achei muito legal o vídeo. Essa bolha mega detalhada também, matou a pau!

Fanfarraum, o certo é tirar o diferencial da frente. Se ele está blocado (deve estar) tudo bem, vc terá de colocar peso na frente, pois ele dá zerinho pq não tem tração na frente nem grip. Coloca um pneu de grip na frente e tenta. Se não der, põe peso (300 gramas) na frente que já fica com mais grip.

Eu não entendo de drift, podem ver que é uma dica de um off-roader, hehe. Mas pensei na lógica e pelo vídeo...

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 Título: Re: Drift 2WD
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 9:04 pm 
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lucaaas escreveu:
muito show! Eu não sou de on-road (não teria um) mas achei muito legal o vídeo. Essa bolha mega detalhada também, matou a pau!

Fanfarraum, o certo é tirar o diferencial da frente. Se ele está blocado (deve estar) tudo bem, vc terá de colocar peso na frente, pois ele dá zerinho pq não tem tração na frente nem grip. Coloca um pneu de grip na frente e tenta. Se não der, põe peso (300 gramas) na frente que já fica com mais grip.

Eu não entendo de drift, podem ver que é uma dica de um off-roader, hehe. Mas pensei na lógica e pelo vídeo...

... mais ou menos isso ai !!! coloca chumbo de pesca no lugar do diff da frente, use pneus grip na frente e block o diff traseiro, joga o EPA no maximo, e boa sorte, lembrando que as rodas da frente tem estar a pontando pra onde quer ir !!! tbem tive problemas, mas com o diff, tirei tudo pra andar rwd, e um bom treino de CS...


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 Título: Re: Drift 2WD
MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2013 10:08 am 
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NÃO NÃO USE PNEUS DE GRIP NA FRENTE NÃO! SE NÃO VC PODE "COMER" A CORREIA TODA!!! EU DEI ESSE MOLE!!!! E TO PARADO QUASE A UM MÊS ESPERANDO A CORREIA NOVA!!!!

FANFARRA... Muito bom esses pneus T-drift-R (r2hobbies)...mas OLHE ESSE SETUP RWD AQUI:

seu DEVIL vai ficar mais Demon ainda hehehe

- peso maior na frente ( logicamente pra essa MOD, necessita-se de uns chumbos de balanceamento de rodas de carro 1:1, pra poder compensar o peso)
- pneus certos para a superfície (na frente use aqueles diamond irregular cut pq ele dá angulação c/ a cambagem, e a traseira é o normal)
- toe-in na traseira
- NO CVD'S (só a ponta do cvd pra poder colocar as rodas! hahaha)
- NO FRONT Diff
- NO FRONT GEARS* (carros eixo cardã, pra mim acredito q são os melhores pra RWD)
- NO FRONT BELT* (carros que possuem c/ 3 correias e 2 correias)
- custom steering system clearence (acertar o esterço, diminuir o angulo ackerman, fazer um furo mais a frente no front knuckle arm)
- delete C-hubs
- Cambagem é bem-vinda tb...

bom ,acho q é isso!


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