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MensagemEnviado: Sex Ago 30, 2013 4:56 pm 
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Quando usei a correia do sakura zero mesmo regulando a tensão achei que ficava muito esticada, por isso optei por usar a correia original do D3 e o tensor dele.

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MensagemEnviado: Sáb Ago 31, 2013 8:49 am 
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Pois é Zaranza eu fiz o seguinte: a peça é essa do desenho.

Imagem

foi só descer um ponto que a correia já ficou mais frouxa....


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MensagemEnviado: Dom Set 01, 2013 9:04 pm 
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Fiz um ótimo drift com o d3 hoje, está com cs original, muito bom mesmo, chassi espetacular e a custo acessível.
Depois de alguns packs ele amacia as engrenagens e rolamentos que vem muito duros

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MensagemEnviado: Seg Set 02, 2013 8:27 am 
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Sábado teve encontro depois passo as fotos aqui....O meu tá bem na mão de vez em quando dá pra acertar um drift bacana...Já identifiquei a deficiência do meu, são os pneus! Mas nada que não resolva.....

O chassis é show de bola....


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MensagemEnviado: Seg Set 02, 2013 9:12 am 
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Show! Quero ver videos tb hein!! heheheheh
Qual o tipo de piso que está andando e qual pneu está usando?

Abraço

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MensagemEnviado: Qua Set 04, 2013 10:43 pm 
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Salve galera, tudo bom?
Vai aí uma dica rápida, fácil e principalmente BARATA para poder tensionar a correia do seu Sakura D3 CS, essa eu inventei e deu certo... estou usando na boa e até consigo controlar a tensão da correia.
Bom, dá uma olhada na foto antes, depois eu comento:

Imagem

Note que coloquei uma "Porca" no primeiro parafuso da torre que sustenta a polia da correia na parte traseira do Sakuda D3, com isso, acabei aumentando a altura do poste, e o parafuso de trás da torre, serviu para tensionar a correia do jeito que quis. Até agora não tive problemas com o automodelo e nada de vibrações extras na correia! hehehe

Qualquer dúvida, dá um toque! Valeu e espero ter ajudado.

Ah, quanto a vibração das rodas ao esterçar tudo, nesse caso precisei comprar o "oneway" e ficou perfeito!
Abração galera...

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MensagemEnviado: Qua Set 04, 2013 11:29 pm 
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hehehe boa!! é o famoso jeitinho brasileiro em ação!!

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MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 6:08 am 
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fkot2006 escreveu:
hehehe boa!! é o famoso jeitinho brasileiro em ação!!


Aqui no fórum o termo correto é : adaptação técnica

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MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 8:13 am 
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Não precisa disso...Vc acaba forçando o upperdeck...è só mudar a posição do excêntrico do eixo traseiro no sentido contrário do desenho que postei anteriormente....Se quiser mais precisão é só colocar o tensor do Zero....


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MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 8:37 am 
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Boa Marcelo, é que quase não força o upperdeck e o resultado é muito satisfatório... No seu post, a correia de trás não fica muito tensionada?

Abraço!!

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MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 9:09 am 
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Marcelo, o que vc disse serve pra tencionar a correia trazeira. Pra tensionar a do meio nao tem jeito... Essa eh uma solução muito boa.
tem um rapaz do nosso grupo que fez isso no dele e ficou muito bom.
No meu, usei durante muito tempo o tensor do sakura zero e nao adiantava de quase nada. Nao sei se o meu veio com algum problema, mas ficava tao froxo que a correia de cima tocava a parte de baixo...
Cheguei a adaptar um post com uma polia no meio pra esticar mais. Tb nao deu muito certo (a adaptação ficou mal feita, mas a ideia deu certo).
Como eu queria baixar o CS, coloquei a polia 15T na parte de traz da correia central e ficou perfeito. Nao preciso nem do tensor do Sakura zero..
É uma dica pra quem quer baixar o CS e resolver esse problema da correia... Eu, alem dessa polia, troquei a 22T por uma 19T e coloquei a correia 177 do Sakura Xi. fiquei com o CS 1.6 e todas as correias perfeitamente esticadas...

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MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 2:46 pm 
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Exato. Se vc reduzir o cs dele a tensão na correia central aumenta porque a correia que uso é a do zero. Isso faz com que ela puxe todo o conjunto inclusive esticando a correia central....

No meu caso eu fiz assim: todos os pullies são sakura e para reduzir o CS substitui o de 22T por um de 16T e a correia é a do ZERO.

Com isso, por ela ser menor, nem uso o tensor traseiro. Para que eu pudesse rodar mais tranquilo tive que alterar a tensão girando o excêntrico afrouxando o conjunto.

O carro tá na mão, bem mais dócil. Só falta acertar o setup de ângulos das rodas....


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MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 2:48 pm 
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aostojanov escreveu:
Boa Marcelo, é que quase não força o upperdeck e o resultado é muito satisfatório... No seu post, a correia de trás não fica muito tensionada?

Abraço!!



se deixar default fica que não passa um milimetro...super esticada. a solução é girar o excêntrico como no desenho que mostrei. afrouxa o conjunto e alivia a tensão da correia...


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MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 9:54 pm 
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Certo Marcelo... mas precisa ficar bem esperto pra não deixar muito tensionada a correia pequena (de trás), pois acaba forçando mais o motor pra girar e as rodas travam quando vc para de acelerar...

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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 2:18 am 
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Galera, vcs sabem me dizer se essa bolha caberia no Sakura D3?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=36108
Ouvi alguns relatos dq algumas bolhas não cabem etc... fiquei meio com receio de gastar grana a toa.
Obrigado


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