RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 2:29 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HPI
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 1:00 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 12:37 pm
Mensagens: 32
Localização: São Paulo
Galera,

Tenho um HPI RS4, e gostaria de saber se com esse tipo de carro tem como fazer Drift? E qual a melhor técnica para usar nos pneus!!!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 1:24 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
o RS4 se não me engano é 4x4 então o que vc precisa é de um motor Até 20T, aconselho os 27T. baterias boas, pois no drift, vc passa boa parte do tempo com o dedo embaixo!!

quanto aos pneus. o que vc esta pensando em fazer? fabricar os seus?

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 4:18 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 12:37 pm
Mensagens: 32
Localização: São Paulo
Cold Fusion,

Estava vendo os outros tópicos, como os para bloquear os diferencias, e lá dentro vi eles falando em dianteiro e traseiro. Esses não são 4x4? Mas se tiver que ser tração traseira, posso tirar a correia que traciona a parte da frente.

E referente as rodas, gostaria de saber o que é melhor pois já vi o pessoal falando em fita isolante, cano de PVC, e vi no site da HPI, uns pneus próprios para drift mas não vem mais para o Brasil.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 4:27 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Jun 26, 2007 2:39 pm
Mensagens: 88
Os carros 4x4 tem diferencial traseiro e dianteiro sim. Vc so bloqueia o traseiro pra facilitar o drift. Ou o dianteiro ou nenhum tambem. Ai vai de como vc se adaptar melhor pra fazer o drift. Uns pneus bom pra fazer drift são os de ABS! Eu comprei os meus com o cold e recomendo!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 4:30 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Riki cunha escreveu:
Cold Fusion,

Estava vendo os outros tópicos, como os para bloquear os diferencias, e lá dentro vi eles falando em dianteiro e traseiro. Esses não são 4x4? Mas se tiver que ser tração traseira, posso tirar a correia que traciona a parte da frente.


tração traseira não. intão cara. o carrinho tem que ser obrigatóriamente tração 4x4. tem gente que diz que da pra fazer só com tração traseira, mas isso pra min é lenda. o carrinho fica parecendo um pião desse jeito.
Mantenha seu carrinho com todas as correias, e fique tranquilo.

Riki cunha escreveu:
E referente as rodas, gostaria de saber o que é melhor pois já vi o pessoal falando em fita isolante, cano de PVC, e vi no site da HPI, uns pneus próprios para drift mas não vem mais para o Brasil.


Fita isolante é legal pra vc ver como funciona. derrapa mas a fita se acaba muito rapido. dai ele para de fazer o drift.

PVC é ruim, o carrinho patina muito e vc não sai do lugar

ABS prensado com PVC (Eletroduto) é melhor, escorrega mas vc consegue andar reto com o carrinho.

Pneus da HPI, tem muita gente dizendo que esse pneu é um erro. esse pneu escorrega, mas pra isso vc tem que ter um motorzão e tb um cooler, pq vc acaba sobreaquecendo o motor

Pneus da Tamiya, São legais, escorregam sem ter que ter um motorzão, mas o drift não sai bonito. O carro fica prendendo no chão. Dai acaba que o carrinho fica pulando quando ta de lado, fora que isso força as peças do carrinho e acaba danificando mais rapido, de resto o mesmo esquema do HPI. Não é necessario um cooler, mas se arrumar uma bateria mais potente, é melhor arrumar o cooler pois quanto mais tempo andando, mais quente fica o carrinho.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 4:54 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 12:37 pm
Mensagens: 32
Localização: São Paulo
Cold Fusion,

Tenho um motor forte, mas só posso pegar o nome quando chegar em casa pois tenho que comprar um speed, pois tinha um tempest da novak mas virou fumaça. E referente ao eletroduto, vc encontra em qualquer casa de material de construção? e elevai colado na roda, se for com que devo colar. Esses pneus são colocados nas 4 rodas ou só na traseira.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 5:04 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Riki cunha escreveu:
Cold Fusion,

Tenho um motor forte, mas só posso pegar o nome quando chegar em casa pois tenho que comprar um speed, pois tinha um tempest da novak mas virou fumaça. E referente ao eletroduto, vc encontra em qualquer casa de material de construção? e elevai colado na roda, se for com que devo colar. Esses pneus são colocados nas 4 rodas ou só na traseira.


vc cola ele na roda com cola quente, pega um pedaço de espuma, passa a fita isolante emcima da espuma, passa a cola quente, enfia o pneu e ja era.

tem que ser nas 4 se não não adianta

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 5:13 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 12:37 pm
Mensagens: 32
Localização: São Paulo
Muito obrigado pela dicas, vou ver qual é o motor que tenho em casa e coloco aqui no tópico para vc ver se é bom.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 5:18 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Riki cunha escreveu:
Muito obrigado pela dicas, vou ver qual é o motor que tenho em casa e coloco aqui no tópico para vc ver se é bom.


legal!! mas olha só, se vc for usar o ABS, fica meio ruim se seu motor for muito forte. não fica impusivel de fazer, mas fica ruim.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 5:27 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 12:37 pm
Mensagens: 32
Localização: São Paulo
Cold Fusion escreveu:
o RS4 se não me engano é 4x4 então o que vc precisa é de um motor Até 20T, aconselho os 27T. baterias boas, pois no drift, vc passa boa parte do tempo com o dedo embaixo!!

quanto aos pneus. o que vc esta pensando em fazer? fabricar os seus?




Que marca e esse motor e onde posso achar?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 5:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Riki cunha escreveu:
Cold Fusion escreveu:
o RS4 se não me engano é 4x4 então o que vc precisa é de um motor Até 20T, aconselho os 27T. baterias boas, pois no drift, vc passa boa parte do tempo com o dedo embaixo!!

quanto aos pneus. o que vc esta pensando em fazer? fabricar os seus?




Que marca e esse motor e onde posso achar?


motor 27T são motores stock, no classificados aqui do forum tem. a galera direto vende por R$50,00

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 9:00 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 12:37 pm
Mensagens: 32
Localização: São Paulo
Cold

Aqui está algumas fotos do meu motor!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na parte de cima esta escrito Yokomo, é só isso que sei desse motor.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 10:06 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Riki cunha escreveu:
Cold

Aqui está algumas fotos do meu motor!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na parte de cima esta escrito Yokomo, é só isso que sei desse motor.


bonita as fotos!! hehehe

cara, não tem como saber que motor é esse!!

tenta ver com quem te vendeu. pq assim só por volta, não da pra se saber muita coisa.

outra coisa é se vc abrir o motor, da uma olhada nele se não tem nenhuma inscrição. se não tiver, tira uma foto da parte onde fica enrolado os fios de cobre (induzido), talvez pela espessura do fio de pra saber o que é.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2007 2:46 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Rick,
Pelas fotos o que dá pra saber é o seguinte:
É um motor modified, com certeza. Pois tem as escovas (carvões) "em pé". Ele é mais de velocidade que de força.
E pela cara dele, cabeçote etc, eu diria que é 13T ou 14T (voltas).
E o pinhão é 64P (pitch 64).
Pra drift, o mais recomendado é o que o Cold falou, um stock. No máximo um modified de 19T. Não pratico drift, mas acredito que um modified desse seu esquentaria muito.
E pelo que li, se estiver pensando em comprar um speed control, compre um sem limite de voltas. Hoje em dia os preços estão muito próximos e você poderá colocar um motor ainda mais forte depois, caso resolva optar por velocidade também.
Grande baraço e boa sorte!

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2007 11:44 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 12:37 pm
Mensagens: 32
Localização: São Paulo
Could – Eu comprei esse motor em uma loja que tinha no Eldorado, se não me engano era a Japan, mas vou abrir para verificar e tiro uma foto, outra coisa, vc me falou que os bons motores para o drift terão que ter de 20 a 27t, vc acha que o melhor motor é de 27T, eu já tenho carros de R/C a muitos anos, tenho carros a combustão da Sepent, com isso posso dizer que tenho algum conhecimento, mas não com drift, com isso queria adquirir o melhor motor para drift, qual vc aconselha!!!

Masiato – Eu acho que esse motor tem menos que 13T, em relação o speed control, onde posso encontrar uma loja que tenha para vender e vc tem idéia de valor? Esse pinhão veio com o HPI é original.

E a propósito, alguém pode me falar e mostras a diferença de um motor modifield para stock.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB