RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 3:37 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Out 13, 2012 5:09 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Olá a todos.

É com muita satisfação que estou aqui para divulgar a 1ª reunião drift de Fortaleza. Por enquanto não sabemos de mais nenhum colega daqui que também aprecie a modalidade. Fica assim aberto o convite aos amigos, é só passar uma MP que combinaremos!!!

O local: Cambeba. por mais estranho que o nome pareça, é onde se encontram as secretarias de governo do Estado. O piso é de asfalto, liso tão liso que parece sabão! O bom é que os pneus não sofrem muito, pois depois de 1h:45min eles acabam polidos. Isso mesmo polidos!

Participantes: Eu (Marcelo), Darlan, Celso Nagano.

Carros: Opala Hpi Sprint (original); Caravan HSP (original), Nissan Silvia HPI Sprint (CS).

Teve tb um revinho que drifou horrores para espanto nosso... Não tem esterço mas é bem legal vê-lo derrapando....

Seguem fotos...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E depois da brincadeira hoje foi dia de limpeza e lubrificação (nada que pincel e silicone em spray não resolva):

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A sujeira do chassis:

Imagem

Revinho do Nagano:

Imagem

Diversos:

Imagem
Imagem

Um forte abraço galera...

Marcelo


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 13, 2012 5:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
Mensagens: 2783
Localização: Florianópolis - SC
EU só não usaria silicone em spray pra limpar o carro.
quando voce rodar novamente vais se arrepender :P

_________________
Imagem
Tópico de referências.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 13, 2012 5:50 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Olá Fábio. Não é a primeira vez que uso. O problema é quantidade e como se usa...É só aplicar de longe e logo depois passar um pincel e um pano seco...

Agora se abusar e melecar tudo aí qdo. for rodar de novo vai juntar uma sujeirada danada...

Mas valeu pela dica...

MArcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 13, 2012 10:08 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
E videos do Drift ?? faltou uns videos ... essa caravam ta invocada ....

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 14, 2012 4:41 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Videos???? Fizemos 3 mas ta muito ruim!
Prefiri não divulgar!!!!! Vergonha total!!!! Kkkkkkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 7:50 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 8:48 pm
Mensagens: 191
Images: 0
Beleza Marcelo!

As fotos das caravans ficaram boas!

O bom desse hobby também é fazer novas amizades! Foi um grande prazer conhecer o Marcelo (pelo visto um exímio preparador de bolhas) e o Darlan.

CS tem que pegar jeito...Estou sem o CS agora. Mas mantive o one-way. vamos ver se na próxima eu não fico rodando feito enceradeira! hahaha.

Assim a gente treina junto e quando a gente tiver andando igual aos japas pode até colocar um video.

As bolhas do Marcelo e do Darlan estão impecáveis... A minha é daquelas fast food (r2hobbies), pra arranhar sem ter dó...

Enquanto o 2º encontro ainda não está marcado eu vou treinando aqui perto de casa mesmo.

_________________
Atuais:
Sakura D3-8,5t-CS 1,56
Slash 4x4 Ultimate LCG
Passados:
Monster beatle 1/16 Turnigy
Traxxas E-revo VXL 1/16
HPI Sprint 2 Flux


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 8:46 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Fala Nagano.

De onde vc tirou essa de exímio preparador de bolhas kkkkkkk hauhauhauhauhauahuahuh Valeu mesmo!!!! Estou tentando me aprimorar tanto no recorte como na pintura de outras bolhas....Vou p sampa semana que vem e vou trazer mais duas bolhas e lgumas tintas e pneus. O segundo encontro promete...Pretendo levar pelo menos 2 sprints: drift e pista para este 2º encontro.

Os teus tb estão muito show de bola...O Skyline é lindão...Aguarde pois no Sakura pretendo usar o Nissan Stage R-I da Pandora...A bolha tem as medidas perfeitas!!!!

Por enquanto aquele carro que correu no sábado vai ficar totalmente original mas o outro que irei receber vou fazer uns ups e ajustar para drift.

O princípio de qualquer hobby é, além do conhecimento técnico que você absorve, são as amizades que vc faz.Também foi prazer conhecer vc, Nagano, e espero que nós (pelo menos a gente: eu, vc e o Darlan - o amiguim), possamos treinar até chegar a drifar direito!!!! Drifar como os amigos nipônicos já é outro patamar!!! Já divulgar esta modalidade aqui é questão de tempo!!!

Um forte abraço e até a próxima.

Marcelo.

PS: tá faltando aquele proprietário da Caravan dar o ar da graça aqui!!!!kkkkkkk Amiguim cade vc????


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 5:07 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 8:48 pm
Mensagens: 191
Images: 0
Beleza Marcelo!

Nossa! olhei a foto desse Nissan! Vai ficar simplesmente animal! Acho que você deve se divertir muito preparando as bolhas! E tirei isso de exímio preparador dados os resultados que apresentaste. Os que tive oportunidade de ver: Saveiro, Opala e Dodge todas sensacionais.

Sou um apaixonado por carros japoneses e tenho uma queda maior pelos Nissan. O godzilla R-34 depois que finalizei fiquei com pena de colocar para rodar(ainda que a pintura não ficou lá essas coisas)...Só não consigo colocar rebaixado como os de vocês. Será a largura da bolha? Ela tem 185mm e acho que fica no limite mínimo para o Sprint.

Falando em Sprint você vai se impressionar com o Sprint Flux se for pra pista.... é um foguetinho... mas vamos torcer que o seu ESC não seja o sorteado...

Ontem fiquei andando com a revinho off-road.... não sei se é paixão nova, mas o negócio de drift entra na veia e vicia... estou me divertindo mais com esses carros 1/10...

Também estou esperando o Darlan dar o ar da graça.

_________________
Atuais:
Sakura D3-8,5t-CS 1,56
Slash 4x4 Ultimate LCG
Passados:
Monster beatle 1/16 Turnigy
Traxxas E-revo VXL 1/16
HPI Sprint 2 Flux


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 11:15 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Meu amigo Nagano...

Obrigado pelas palavras...

Quando vc disse que me divirto preparando as bolhas é a mais pura verdade... Acho que me sinto um pouco, claro sem querer comparar, como o Chip Foose ou o lendário e falecido Boyd. Não tô querendo me comparar, como já afirmei mas, a linha de raciocínio deles é a que eu sigo quando inicio um novo projeto.

Este projeto específico do Sakura 3D ele seguirá um patamar bem elevado. Hoje chegou meu servo da Savox (vide foto):
Imagem
Imagem
O combo deverá ser da Team Novak. Já encomendei alguns ups da 3racing mas a maioria não está disponível pois é lançamento.
A bolha é um capítulo a parte. Aqui uni duas paixões: o Skyline Gt-R34 o Godzila e a carroceria de perua resultando na Stage-R I. Ela foi feita extamente para este projeto pois as dimensões são perfeitas para as rodas da Mikuni que estão aqui.
Imagem
Imagem
Imagem
Mas este ano não compro mais nada de fora pois os correios tendem a extraviar ou atrasar mesmo...Ainda estou definindo mais peças para este carrinho que vai ser de exposição e claro para drifar esporadicamente!
Hoje sofri uma baixa considerável: após verificar um dos pedidos que fiz iniciei a bolha do opala sedã, mas errei feio e furei errado resultando na perda da bolha...Dos males o menor pois o flux ainda não chegou, a tinta smoke tb as outras peças do dodge tb não chegaram. Com isso vou preparar o capacitor para o flux, assim como fiz para o dodge, pois o sport vai permanecer original...

Sobre rebaixar a bola até o limite pode ser simples de resolver mas tem que ter saco... Na frente não tem muito segredo mas a traseira o ajuste é milimétrico mesmo. Só vai te mostrando para vc entender. Dá para deixar bem baixinho mesmo...

Uma coisa que tem que se levar em consideração, ou melhor, duas coisas:

1 - sua bolha é uma tamiya então deve haver alguma limitação pois a menor dimensão para o sprint em largura de bolhas é 190 e 5mm parece pouco mas faz falta.
2 - a escolha das rodas. é imporante que vc tenha a bolha definida e com as medidas do chassis vc pode escolher a melhor roda...No caso da Stage eu tenho aqui 3 sets de rodas: 3mm, 5mm e 7mm, Aco que pelas medidas da bolha as rodas de 3mm e de 7mm ficaram perfeitas!!!

Seu Nissan tá show de bola sim. Fiquei impressionado pois vc instalou 2 sistemas de leds e eu tô apanhando aqui no Toyota ainda...

No mais é isso...Estarei por aqui e se vc preisar é só falar...

O amiguim tá resolvendo uns probleminhas mas jaja ele pinta por aqui...

Um forte abraço.

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 9:43 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 8:48 pm
Mensagens: 191
Images: 0
Fala Marcelo!

Olha esse vídeo que legal! e os modelos são da HPI...

https://www.youtube.com/watch?feature=p ... EROVWDp3n0

abraços

_________________
Atuais:
Sakura D3-8,5t-CS 1,56
Slash 4x4 Ultimate LCG
Passados:
Monster beatle 1/16 Turnigy
Traxxas E-revo VXL 1/16
HPI Sprint 2 Flux


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 2:28 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Jun 08, 2012 6:40 pm
Mensagens: 61
Muito show de bola esse dia...

Nagano! muito bom te conhecer cara...

melhor ainda é ter ganhado mais um amigo pra deifar... hehehe

em relação aos videos, foi melhor mesmo nem mostrar hehehe nunca imaginei que drift fosse tão, mas tão, mas tão difícil.

no mais, é isso ai e aguardo ancioso from next episode...

Abraços a todos...

Darlan Sales


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 4:13 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 08, 2012 9:12 am
Mensagens: 569
Localização: Diadema - SP
qto foi esse servo?

_________________
Yokomo DRB * Stampede 4x2 * HPI WR8 Flux Ken Block * Axial SCX10 Jeep Wrangler Unlimited Rubicon


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 4:29 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
parati87 escreveu:
qto foi esse servo?


Cara foi R$180 fora frete


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 4:34 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Nagano vc já tirou o CS do teu sprint?

Tô com uma lista de peças que vou trazer dos USA para Sprint flux..Esse vai ser só para drift....Alguma sugestão de peças para ver se eu to no caminho certo?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 20, 2012 7:58 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 8:48 pm
Mensagens: 191
Images: 0
Grande MArcelo.

Então, tem um tópico onde eu postei as peças:

http://www.zerogravitydriftrc.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=17&t=2219&p=23886#p23886

pelo que andei pesquisando você pode deixar em 1,5 ou 1,83.

para deixar em 1,50 você precisa comprar uma polia central de 10t. eu comprei essa daqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11701

Então é com a polia central 10t e a dianteira original de 32t.

Mas eu não gostei pois o diâmetro interno da polia 10t é maior que o do shaft. Fica escapando toda hora.

Depois tem que fazer um tensionador tosco

Para deixar com 1,83. Basicamente é com a polia central 10t e a polia de 39t
nesse caso não precisa de tensionador.

Mas para colocar o 39t você vai ter que trocar o diferencial dianteiro por um one-way. E ainda vai ter que adaptar a polia 39t para entrar no diferencial.
Essas são as peças:

Pulley 39t
https://www.rcplanet.com/ProductDetails.asp?ProductCode=HBS61050

Oneway:
#86042 FRONT ONE-WAY DIFFRENTIAL.

Na verdade, eu não gostei muito... pois é meio que adaptação e essas gambiarras acabam sendo muito instáveis... em 1,5 o problema era o tensionador pois sempre saia do lugar e logo ficava frouxo. e em 1,83 o pulley 10t também ficava frouxo...

Estou seriamente pensando em pegar um modelo mais fácil para deixar no CS (tamiya ta05) e trabalhar com kits prontos.
O problema do TA05 é que saiu de linha e eu não me arrisco de pegar usado na internet.

Abraços

_________________
Atuais:
Sakura D3-8,5t-CS 1,56
Slash 4x4 Ultimate LCG
Passados:
Monster beatle 1/16 Turnigy
Traxxas E-revo VXL 1/16
HPI Sprint 2 Flux


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB