RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 3:21 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 30, 2013 12:44 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 24, 2012 2:39 pm
Mensagens: 32
Localização: Brazólia - DF...KKKK
é esse chassis Devil é bem bacana e em interessante...quero ve-lo no RWD,algume se habilita???somente tira a pulley dianteira (mas antes faça as contas pra saber quanto de relação de marcha ele vai ficar, retire os cvd's dianteiros, e o front diff) Bom, esse chassis na verdade ele é o clone do kit TA06 front motor da Active hobby FR(dá pra colocar pra RWD) (ver www.driftmission.com)...achei muito legal o design...agora quero ver ele é no carbono silver...

Alguém, pode me reponder, qual é o offset de rodas deste chassis???

Bom, sobre colocar bolha 190mm acredito q dê sim, afinal como este chassis tem os ARMS parecidos com o do OTA R-31, ele talvez deva ser os 188mm igual ao OTA, ou um pouquinho maior, mas não acredito q esse chassis seja 200mm, e quem dirá 215mm, se fosse 215mm as bolhas teriam de ser 205mm(só algumas da PANDORA RC) c/ rodas offset 5mm...e como nas fotos do subaru e do supra esse me parecer ser HPI portanto elas são 198mm e ainda o carrinho está com rodas com offset HPI q parecem ser 6mm..então por isso acredito q dê pra colocar bolhas 190mm..

bom, é isso..to na espera do vídeo tb! e bela bolha a do subaru(já pensou em comprar os lightbukcets da yokomo pra poder colocar?os da tamiya ficaram muito estreitos...mas tb dá pra vc mesmo fazer os seus lightbuckets usando o lightcase da hpi como molde)...eu tb tenho uma WRC 2007 aqui tb, só q Tamiya (falta pintar kkkk)!!!!

eh noix filhote! bom tópico! acompanhando!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 30, 2013 1:46 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sáb Abr 03, 2010 8:33 pm
Mensagens: 247
Localização: Itatiba - SP
E ai rickyme.
Vamos por partes

então, realmente achei o chassis muito bacana, apesar de achar o chassis dele meio "mole", to gostando bastante dele, pelo menos brinkndo dentro do quarto, mas ainda preciso ir para uma pistinha para tentar acertar as regulagens de suspensão e ESC (no sakura uso dragbrak em 10% se não me engano, pois ai apenas paro de acelerar para freiar o carro, eu achei mais tranquilo usar assim e consigo fazer o movimento de acelera-freia-acelera mais rapido), assim que o tempo liberar eu faço um videozinho.

A bolha que montei no final foi a do Supra da marca COLT da RCmart(era pra ser a do SUBARU mas acabei mudando de ideia) ela vem marcada 200mm mas acho que ela é mais estreita pois para conseguir alinhas a roda com a bolha tive que montar hexagonal de 5mm na frente e 7mm na traseira e rodas de 6mm de offset, dai ficou bem alinhada as rodas com a bolha. Sobre os lightbuckets eu ia comprar no fim do ano mas estavam sem estoque, e dai qdo fui pintar a bolha ja deixei tranparente o espaço dos faróis e dai assim que conseguir comprar e chegar só tirar os colantes e monta-los.

Sobre as rodas do kit, tenho quase certeza que são 9mm, pois montei a bolha do subaru (200mm) no meu sakura (190mm) com o hexagonal de 4mm e as rodas fikram literalmente alinhada com a bolha na traseira e na frente só ficou alinhada a parte de cima pq uso cambagem -7° na dianteira e -2° na traseira.

Adicionei mais duas fotos onde mostra o angulo de esterço do chassis, realmente ele é muito proximo do angulo que tinha no TEH quando montei.

Bem galera valeu pelas criticas e estamos ai para sugestões e duvidas.

_________________
TC6 - TrackStar 7.5T - 50/50 - Nissan GT-R -COLT
Sakura S - TRACKSTAR 7.5T - CS1.62 - Subaru Impreza 2010 -HPI
DEVILDRIFT R2 - X-Car 5.5 T - 50/50 - Toyota Supra -COLT
SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 4:16 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 10, 2013 10:52 am
Mensagens: 34
Localização: Brasília-DF
GOSTARIA DE AVISAR AOS NOVATOS( COMO EU) QUE É MELHOR USAR BATERIAS DE 7,4V !!!

Comprei um DEVIL ( assebled) e ele veio com alguns defeitos=/

mas o pior é o compartimento da bateria, 140 x 47 X 24 ( comprimento x largura x altura) eu tive a infelicidade de aproveitar o frete gratis + promoção de natal e comprei 2 baterias de 11,4v 3600 mah com 20C , e elas medem 33mm de altura=/

pra avisar o pessoal que o devil é 24mm ( 2,4cm) de altura para o compartimento de bateria.
:P

_________________
duratrax GP 2

Devil drift - rx7


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2013 9:00 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sáb Abr 03, 2010 8:33 pm
Mensagens: 247
Localização: Itatiba - SP
E ai pessoal, beleza?

Ontem não tinha o q fazer e resolvi montar RWD, eu simplesmente tirei os CVDs e montei só a ponta do eixo que tinha aqui em casa. Bem pelo que senti, usando o setup original dele, eu pessoalmente não gostei, achei que o drift fik muito lendo e esses 50° de esterço eu pessoalmente achei pouco pois foi bem dificil de controlar (foi minha primeira vez).
Pelo que deu pra sentir é mais interessante montar um AWD com CS acima de 2.0 do que andar com RWD, pois ainda se consegue manter uma velocidade mais alta no drift e mais "controlável", pelo menos pra mim, mês que vem vou comprar as polias que usa no D3 e montar um chassis com CS 2.0 e dai posto minhas impressões.

_________________
TC6 - TrackStar 7.5T - 50/50 - Nissan GT-R -COLT
Sakura S - TRACKSTAR 7.5T - CS1.62 - Subaru Impreza 2010 -HPI
DEVILDRIFT R2 - X-Car 5.5 T - 50/50 - Toyota Supra -COLT
SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2013 9:16 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sáb Abr 03, 2010 8:33 pm
Mensagens: 247
Localização: Itatiba - SP
E ai cony beleza!
Para usar no devil e acho que quase todos os outros com compartimento de bateria (e sem tb), a melhor opção é a turnigy nano-tech abaixo:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... OVED_.html
achei o melhor custoXbeneficio e encaixa perfeitamente. Ja vi o pessoal usando a de 5600 mas não tive coragem e acho que a 5300 ja é muito boa em questão de autonomia, performance principalmente preço.

OBS: as baterias de 3S só servem em chassis tipo SAKURA, mas mesmo assim 3S só serve para carro de reta tipo dragster, pq por elas er muito pesada gera um desequilibrio de peso dificil de corrigir.

Bem fik ai a dik

_________________
TC6 - TrackStar 7.5T - 50/50 - Nissan GT-R -COLT
Sakura S - TRACKSTAR 7.5T - CS1.62 - Subaru Impreza 2010 -HPI
DEVILDRIFT R2 - X-Car 5.5 T - 50/50 - Toyota Supra -COLT
SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2013 4:54 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 10, 2013 10:52 am
Mensagens: 34
Localização: Brasília-DF
alguem me da uma dica de como alargar os buracos desse EVIl, to a 1 dia tentando mudar os long ball da suspensão , colocar o servo mas entrar os parafusos na mão é = missão impossivel, até usei outro maior pra alargar mas nao prestou muito não ...


3S = fail ,
colocar servo = fail ,

Raiva desse kit - nota 6 GRRR T_T

_________________
duratrax GP 2

Devil drift - rx7


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 02, 2013 7:07 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sáb Abr 03, 2010 8:33 pm
Mensagens: 247
Localização: Itatiba - SP
E ao beleza Cony

então uma tatica que usei e dei certo para todos os parafusos foi ante de começar a por os parafusos eu usava o furador de bolha na peça que estava a parte "femea" para fazer um chanfro, e com isso 100% dos parafusos entraram lindo.

Belo visto é sua primeira montagem de kit, fique tranquilo que esse chassis é bem mais tranquilo pra mão do que o sakura e coisas desse tipo acontecem!

OBS: Sobre as baterias 3S, nenhum chassis q tenha a bateria na transversal aceita bateria 3S, e mesmo as 2S tem que ficar de olho para montar devido a largura e posicionamento dos cabos.

Abraço e boa sorte, precisando de algo estamos ai!

_________________
TC6 - TrackStar 7.5T - 50/50 - Nissan GT-R -COLT
Sakura S - TRACKSTAR 7.5T - CS1.62 - Subaru Impreza 2010 -HPI
DEVILDRIFT R2 - X-Car 5.5 T - 50/50 - Toyota Supra -COLT
SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 27, 2013 4:48 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 10, 2013 10:52 am
Mensagens: 34
Localização: Brasília-DF
DEvil drift, bom usei o devil por 2 dias no ou no segundo eu ja quebrei o dogbone da dianteira =/ 3wd ele até que ficou bacana driftava sozinho, RWD é tenso, muito complicado e tive de mudar o setup todop rpa conseguir driftar... mas eu gostei mesmo foi dele 3wd ^.^ hahah apesar dele puxar mais para um lado foi bacana de ver dele puxando com a de dentro e coma de fora nos 2 lados do drift,

PArece loucura mas pra acertar ele no meu caso foi graças a ajua de um colega daqui chamado ricardo

ele teve a idea de por um pouco + de peso na traseira e ficou show!

mudei a suspensão, e to usando ele ALTO 1,3cm do chao :)) qualquer coisa ele passa , to usando óleo 700 nele ^.^
ta com a suspensão média eu diria , nm mole nem dura meio equilibrado
motorização 10,5T de 3250 kw Cs eu nao sei fazer a conta pq nao sei o numereo dos trens mas fazendo o teste da fita ( cola 2 fita na roda dianteira e traseira, a de traz da 1 volta e a da frente 0,65volta acho que ta uns cs de 1,5 1,4x 1,6x no max mas ta bem legal :)

todos que brincaram com o meu gostaram da macies dele, a configuração da aceleração ta em 43% do motor. com 100% a bateria acabava rapido e eu nao precisa de tanta força ^.^

Digo que o devil é muito bom nota 9 pq tive problmas antes e com a quebra do dog bone =/

_________________
duratrax GP 2

Devil drift - rx7


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 27, 2013 5:03 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sáb Abr 03, 2010 8:33 pm
Mensagens: 247
Localização: Itatiba - SP
E ai beleza Cony.

então o meu aconteceu exatamente a mesma coisa, 1 dos Dogbone da dianteira quebrou, dai até tentei um RWD enquanto não chegava a peça, mas não curti muito.

Sobre o DEVIL, achei um carro muito show tb, facil de controlar com qualquer setup q ele tiver, inclusive existe um tópico sobre ele no CSJUNKIES onde o pessoal também tem relatos muito bons (inclusive a quebra do dogbone foi relatada por 2 Usuários tb).
Para reposição comprei o dogbone do link abaixo
http://www.r2hobbies.com/55-degrees-uni ... -bone.html
Já rodei uns 10 pack de bateria e até agora ta aguentando, até queria comprar um da overdose como o pessoal do CSjunkies sugeri, mas não tenho coragem de pagar 38 dolares em 1 par de Dogs para um carro que custa 70.

Sobre o CS, se voce fez somente a inversão dos Pulleys ele fica com 1.44 de CS, mas como ele é motor na dianteira ja achei um compromisso bem legal para começar na brinkdeira (o meu está com a bateria no ultimo espaço proximo da traseira) só com esse reposicionamento ja melhora bastante o controle.

Bem acho que é isso, qualquer novidade vai postando.

_________________
TC6 - TrackStar 7.5T - 50/50 - Nissan GT-R -COLT
Sakura S - TRACKSTAR 7.5T - CS1.62 - Subaru Impreza 2010 -HPI
DEVILDRIFT R2 - X-Car 5.5 T - 50/50 - Toyota Supra -COLT
SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 16, 2013 1:08 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 10, 2013 10:52 am
Mensagens: 34
Localização: Brasília-DF
Obrigado pela Dica fanfarraum , eu nem pensei em mudar a posição da bateria naquela parte de traz eu coloco um buzzer que mede a voltagem da célula, por algum motivo meu ESC para quando ele ta com 2,9v na celula... o buzer com 3V( no cartão diz que ta 3V :S vai saber qual dos 2 ta certo... pe estranho o carro fica + devaagr que uma tartaruga quando abateria bate 2,9v por celula...

então tava usaando ele 3wd , 1x2 o dogbone que quebrou é o que fica do lado direito >>

junto com o pinhao, servo de direção..

coloquei o outro naquele lado e hj no carpete ( ta certo que eu abusei) coloquei ele parado e virei rpa direita esquerda rápidamenteo umas 10x, derepente ouço m barulho e a roda da frente para de girar .... lá se foi os 2 dogbone=/ T_T

o caroa gora ta horrivel, meu PAr de dognobe foi postado dia 9 agora... acho que dentro de 20 dias ele chega...( mes que vem) ='/

agora é mudar o peneu e ver se consigo aprender a fazer drift com RWD.

nota 0 pro dogbone=/ ou pra mim que sou bruto d+

_________________
duratrax GP 2

Devil drift - rx7


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 16, 2013 10:52 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sáb Abr 03, 2010 8:33 pm
Mensagens: 247
Localização: Itatiba - SP
e ai cony

Como voce disse, realmente quando a tensão fica abaixo do programado no ESC o carro simplesmente "morre", isso é uma proteção do ESC para que a lipo não fique abaixo da tensão minimo programada no ESC, pelo que tava lendo sobre lipo os fabricantes falam que a tensão minima que pode chegar uma lipo é 3V e em casos extremos até 2.5V mas ai ja podendo danificar as células da bateria. Os meus ESCs eu deixo sempre programado para 3.2V assim evito de ter dores de cabeça e quando o esc ve os 3.2 ele corta o motor deixando apenas liberado para voltar e trocar a bateria.

Sobre os Dogbones, realmente o que vem no original não presta, como fora do brasil é tudo mais fácil o pessoal indica os da OVERDOSE mas vamos dizer que pagar 46 doletas num par de dogbone para um carro de U$75 é um "pouco" sacanagem, até agora aquele do link que t passei at funcionando muito bem e sem dores de cabeça.

Bem boa sorte no RWD e c achar algum SETUP legal passa ai que testo tb.

Abraço e boa sorte

_________________
TC6 - TrackStar 7.5T - 50/50 - Nissan GT-R -COLT
Sakura S - TRACKSTAR 7.5T - CS1.62 - Subaru Impreza 2010 -HPI
DEVILDRIFT R2 - X-Car 5.5 T - 50/50 - Toyota Supra -COLT
SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 16, 2013 12:06 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Será que esse dogbone serve no d3 tbm?

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 16, 2013 1:51 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sáb Abr 03, 2010 8:33 pm
Mensagens: 247
Localização: Itatiba - SP
E ai beleza Fkot

então, tentei montar o dog do DEVIL no sakura S mas o comprimento do devil é maior, para montar no D3 o mais interessante é o do link abaixo.
http://www.rcmart.com/3racing-sakd331-u ... _1419_1566
Esse do link me foi indicado para montar no meu SAKURA com o steering do R31, falaram que é um dog bem interessante.

Caso tenha um pouco mais de dindin tem esse abaixo, no CSJUNKIES perguntei sobre os dois e me indicaram o 331.
http://www.rcmart.com/3racing-driveshaf ... _1419_1566

Precisando estamos ai

_________________
TC6 - TrackStar 7.5T - 50/50 - Nissan GT-R -COLT
Sakura S - TRACKSTAR 7.5T - CS1.62 - Subaru Impreza 2010 -HPI
DEVILDRIFT R2 - X-Car 5.5 T - 50/50 - Toyota Supra -COLT
SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 16, 2013 3:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
mp pra vc amigo!!

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 14, 2013 9:55 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 08, 2012 9:12 am
Mensagens: 569
Localização: Diadema - SP
e esse aqui??

http://www.r2hobbies.com/rc-cars/cars/1 ... s-kit.html

_________________
Yokomo DRB * Stampede 4x2 * HPI WR8 Flux Ken Block * Axial SCX10 Jeep Wrangler Unlimited Rubicon


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB