RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 11:47 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 4:57 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Bushido escreveu:
Boa, Felipenotdead!

Foi ótimo você postar isso, pude entender exatamente como funciona o CS.

Bom, vou falar com o meu amigo do cartão internacional hj à noite, e ver se consigo convencer ele a me dar essa mão.

Obrigado a todos pelos insights... hehehehe...

Abraços!


De nada! :D

Tomara que dê certo e que você faça uma boa compra! Qualquer coisa, fique a vontade pra me mandar uma MP! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 5:24 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
Ai "dog bone" Eu só expressei minha opnião, não quero que o colega "bushido" gaste dinheiro atoa, com um rc porque sei que está difícil pra todos nós.

Você tá mesmo achando que eu sou playboyzinho bancado por pai e mãe? Eu prefiro nem seguir esse assunto... :putz:

Realmente, um auto 1/10 é caro, mas vale a pena. Se achar um usado em bom estado, melhor ainda. Meu TRF416 eu peguei usado, porque peguei num rolo, saiu por 800 conto, que eu paguei em peças... :mrgreen2:

Bom, expressei minha opinião. Dai chega alguém achando que é maior que todos, vou nem falar nada. :drinks:[/quote]

... kkkkkkk, meu amigo calma, a intençao e ajudar o iniciante !! ñ deixar mais dificil, ñ falei seu nome e de ninguem !!! opiniao por opiniao ,falei a minha !!! o primeiro rc(auto, aero ou nautico) e o que te faz amar ou odiar o Hobby !! vc ta ligado !!!
so ñ quero que o amigo compre porcaria e se arependa e nem gaste muito e ñ se adapte no drift, pelo que percebi le deseja um RTR com ate uns 500 mangos e deram o conselho (bom) de pegar um sakura, kkkkkkk, terrivel... desculpa aí se falei algo que te ofendeu, ou por ter usado a sua resposta !!! mas primeiro vc da um passo e so mais pra frente corre !!!
meu conselho, ja que o interece do amigo sao os 1/10 seria os usados !!!, com um setup bem sem vergolha , assim trocaria os ups, conheceria as peças, e evoluiria junto com seu RC...
espero ter ajudado, e desculpa novamente


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 6:52 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
dog bone escreveu:
Ai "dog bone" Eu só expressei minha opnião, não quero que o colega "bushido" gaste dinheiro atoa, com um rc porque sei que está difícil pra todos nós.

Você tá mesmo achando que eu sou playboyzinho bancado por pai e mãe? Eu prefiro nem seguir esse assunto... :putz:

Realmente, um auto 1/10 é caro, mas vale a pena. Se achar um usado em bom estado, melhor ainda. Meu TRF416 eu peguei usado, porque peguei num rolo, saiu por 800 conto, que eu paguei em peças... :mrgreen2:

Bom, expressei minha opinião. Dai chega alguém achando que é maior que todos, vou nem falar nada. :drinks:


... kkkkkkk, meu amigo calma, a intençao e ajudar o iniciante !! ñ deixar mais dificil, ñ falei seu nome e de ninguem !!! opiniao por opiniao ,falei a minha !!! o primeiro rc(auto, aero ou nautico) e o que te faz amar ou odiar o Hobby !! vc ta ligado !!!
so ñ quero que o amigo compre porcaria e se arependa e nem gaste muito e ñ se adapte no drift, pelo que percebi le deseja um RTR com ate uns 500 mangos e deram o conselho (bom) de pegar um sakura, kkkkkkk, terrivel... desculpa aí se falei algo que te ofendeu, ou por ter usado a sua resposta !!! mas primeiro vc da um passo e so mais pra frente corre !!!
meu conselho, ja que o interece do amigo sao os 1/10 seria os usados !!!, com um setup bem sem vergolha , assim trocaria os ups, conheceria as peças, e evoluiria junto com seu RC...
espero ter ajudado, e desculpa novamente[/quote]


Ok, desculpas aceitas e desculpe-me também se fui um pouco grosso, afinal só queremos ajudar. :wink:

Bom, vamos aguardar a decisão do Bushido, torcendo para que ele se dê bem no drift! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 7:18 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 10, 2011 3:05 pm
Mensagens: 4389
Localização: POA-RS
dog bone escreveu:
Felipenotdead escreveu:
lucaaas escreveu:
PQ nao compra um sakura?! Esse ai nao vai ter nem pneu de reposicao... Pega um kit sakura, vai gastar em torno de 1000 reais... Os 1/28 sao bem pequenos, ja tive um e nao anda nem em lugar com piso de cozinha...


Eu iria de Sakura, modelo Zero S, como o Lucas disse. É um ótimo carro pra entrada, custo X benefício muuuito bom. Eu só não peguei um, porque tive a sorte *ou azar* de pegar um clone de TRF416x de carbono e alumínio, só estou esperando a coroa chegar pra testa-lo! :mrgreen2:

...1000 conto pra ver se vai gosta ??? e depois se o irmaozinho ñ gosta ??? se ñ se adaptar ??? ai depois coloca o SAKURA a venda por quanto , 600 reais ??? RAPA presta atençao na intençao do rapaiz? ele quer tipo um bike usada pra dar as primeiras pedaladas !!! ñ e porque ñ tem grana que vai ficar fora do HOBBY! vira e mexe vcs vem com essa historia ! o grande problema no hobby sao os playboys com papai e mamae que banca tudo e pode comprar o que quiser, sem tirar do prato, se e que alguem esta entendendo o que quero dizer... o hobby e pra todos !!! e se e pra começar, e a galera aconselha tanto o sakura , entao compra um usado se for o caso !!e 1/28 anda em qualquer piso liso, se for junta seca ou ate 2mm ñ tem problema andar... quem anda com 1/28 quando pega um 1/10 manda bem , e o contrario ??? fica aqui a pergunta

se gastar 1000 conto e ñ gostar, coloca no forum pra vender que els vao amar !!! eu te dou 600 no kit montado RTR, kkkkkkkkkk

Ta falando de mim neh?! Pra sua informacao, eu dependo sim dos meus pais, tem algo contra? Fala na minha cara, nao por forum! Quer ofender alguem manda mp.

Outra coisa, Automodelo nao eh que nem bicicleta, nao sao coisas de upgrades universais que nem as bikes. Vc aconselha ele entao a comrar um carro que nao tem nenhuma peca de reposicao so pra ver se ele gosta e depois gastar 1000 reais num sakura?! Inteligente sua colocacao heim... E depois eu que sou o playboy como tu falou...

Te liga rapaz! se tu for vir digitar baboseiras, esse forum nao lhe serve! esse forum eh para ajudar os outros, nao para postar merda como vc acabou de postar!

Nao gostou do que escrevi? me manda mp se quer brigar ou denuncia meu comentario, sera melhor do que poluir o topico do amigo.

Voltando ao topico:

Bushido, onde vc pensa em andar e com quem pensa em andar? ja pensou que o drift eh uma coisa bonita de se ver, mas tem que ter certo espaco e certo tipo de chao? Antes de gastar pense onde vc ira andar e com quem ira andar (caso tenha alguem com algum carro, compre o mesmo) mas se eh isso aue vc quer, recomendo fazer um bom gasto (se for rc que vc goste), pois diferente do que o amigo falou, se vc pegar um carro ruim primeiramente, vc pode acabar quebrando ele, e ficando desanimado do hobby, eu comecei desse jeito, peguei um carro usado baleado e fui desistindo do hobby...

_________________
Traxxas E-Maxx Brushless
Minhas qualificações:

viewtopic.php?f=3&t=33294


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 7:40 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Bem lembrado Lucas, tem que ver se tem um pessoal na cidade dele que já ande de drift e se tem locais legais pra andar, porque no drift não é legal andar sozinho e não é em todo lugar que anda... Eu tava meio desanimado com os rc's, por ter sido demitido e vendido quase tudo, fiquei com 1 chassi só e ainda sim tá faltando peças e baterias. Mas é assim mesmo, aos poucos as coisas se ajeitam.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 23, 2013 12:47 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Bom, realmente estão surgindo questões importantes... mas vamos aos detalhes:

1º - não sei de mais ninguém na minha cidade que tenha carro para drift. Sei de um ou dois que têm modelos offroad (por isso comecei com um Himoto Mastadon 1/18, e tô adorando), mas nunca andei com ninguém. Digamos que sou um "lone wolf"...

2º - sobre o local, estou considerando o estacionamento de uma universidade daqui. Asfalto, bem cuidado, relativamente liso, com opção de inclinação ou não (declive ou plano). Aliás, há duas universidades aqui nas quais eu poderia andar, com estacionamento asfaltado. Por ser estacionamento, o asfalto é muito bom, bem liso e bem cuidado.

3º - sobre desanimar com o tempo, acho que não vai acontecer. O meu Mastadon está parado há uns 15 dias, pois quebrou o amortecedor num choque infeliz com a própria caixa de campo que fiz prá ele. Já encontrei quem venda no Mercado Livre, e só estou aguardando chegar no estoque dele prá fazer a compra... R$ 15,00 cada amortecedor. Vou comprar o jogo completo e trocar todos, assim terei 3 de reserva. E não estou nem um pouco desanimado com isso, estou até mais animado, pois vou ter um carro com 4 amortecedores novinhos.

4º - Como diz o título do tópico, estou prestes a comprar esse Himoto EDC-16, mas só confirmo com o "importador" no domingo. Estou conversando com um membro do forum para pegar um genérico RTR usado HPS/Himoto... só estou resolvendo uns detalhes... Aliás, o que vocês acham do modelo Tamiya TT01-e? É outra opção, só um, pouco mais cara... achei lá no ML, RTR tb... vem com um FlySky GT3B, motor Tamiya Sport Tuned além do motor original, bateria Turnigy 2S 3800mAh, jogo extra de rodas e pneus prá drift...

Pois é... minha esperança é chamar mais gente prá começar no RC, seja Grip, Drift, Bashing, OffRoad Race, Rock Crawling... qualquer categoria... A minha cidade tem alguma tradição em aeromodelismo, mas muito pouco automodelismo, a maioria underground msmo... vamos ver se eu tenho sorte metendo lenha nessa fogueira... hehehe

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 23, 2013 2:03 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
... queria pedir para o amiquinho lucaas que leia de novo minha resposta para que possa entender seu conteudo, se e playboy ou ñ por mim, ñ te conheco e nem morro em sua cidade pra saber da sua vida , felipe tbem ñ entendeu e me enviou uma mp !!! tudo resolvido, ai vem vc que se diz playboy, vestiu a carapuça e vem falar asneira, como disse no começo, leia de novo, esse forum e grande e cheio de usuarios, vc ñ e o unico playboy como voce mesmo se intitulou, recomendei sim os 1/28 que tem todas as peças de reposição e depois quando vi que era intenção do amigo gastar ate uns 500 contos em um 1/10, ñ queria desanimalo e falei pra comprar um usado !!! quem gasta sabe como e triste ñ ficar satisfeito, ou fazer um mal negocio...
a meta e sempre ajudar e mostrar que uma caixa de sapatos com motor, esc, bat, trans e etc tbem e um RC, e o forum se chama RCELETRICO ñ é ?
demorei 30 anos pra comprar meus RCs e se fosse atras de certos conselhos, ñ teria nenhum hoje , porque setup isso, ups aquilo...
como disse : primeiro o passo e depois a corrida, desculpa para outra pessoa que venha a se ofender com minha resposta anterior, e lucaas desculpa pela mp, tava nervoso, falo lek


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 23, 2013 3:00 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Bushido escreveu:
Bom, realmente estão surgindo questões importantes... mas vamos aos detalhes:

1º - não sei de mais ninguém na minha cidade que tenha carro para drift. Sei de um ou dois que têm modelos offroad (por isso comecei com um Himoto Mastadon 1/18, e tô adorando), mas nunca andei com ninguém. Digamos que sou um "lone wolf"...

2º - sobre o local, estou considerando o estacionamento de uma universidade daqui. Asfalto, bem cuidado, relativamente liso, com opção de inclinação ou não (declive ou plano). Aliás, há duas universidades aqui nas quais eu poderia andar, com estacionamento asfaltado. Por ser estacionamento, o asfalto é muito bom, bem liso e bem cuidado.

3º - sobre desanimar com o tempo, acho que não vai acontecer. O meu Mastadon está parado há uns 15 dias, pois quebrou o amortecedor num choque infeliz com a própria caixa de campo que fiz prá ele. Já encontrei quem venda no Mercado Livre, e só estou aguardando chegar no estoque dele prá fazer a compra... R$ 15,00 cada amortecedor. Vou comprar o jogo completo e trocar todos, assim terei 3 de reserva. E não estou nem um pouco desanimado com isso, estou até mais animado, pois vou ter um carro com 4 amortecedores novinhos.

4º - Como diz o título do tópico, estou prestes a comprar esse Himoto EDC-16, mas só confirmo com o "importador" no domingo. Estou conversando com um membro do forum para pegar um genérico RTR usado HPS/Himoto... só estou resolvendo uns detalhes... Aliás, o que vocês acham do modelo Tamiya TT01-e? É outra opção, só um, pouco mais cara... achei lá no ML, RTR tb... vem com um FlySky GT3B, motor Tamiya Sport Tuned além do motor original, bateria Turnigy 2S 3800mAh, jogo extra de rodas e pneus prá drift...

Pois é... minha esperança é chamar mais gente prá começar no RC, seja Grip, Drift, Bashing, OffRoad Race, Rock Crawling... qualquer categoria... A minha cidade tem alguma tradição em aeromodelismo, mas muito pouco automodelismo, a maioria underground msmo... vamos ver se eu tenho sorte metendo lenha nessa fogueira... hehehe



Pior que andar sozinho é meio chato, mas vamos lá.

Um auto 1/16, não tem muita força pra andar no asfalto, mesmo ele sendo bem liso, mas anda... O ideal seria um concreto de quadra ou cimento queimado. Já um 1/10, mesmo com motor "latinha", ele anda em asfalto numa boa, mesmo estando meio velho.

O ideal é andar num asfalto sem inclinação, a menos que seja algumas "lombadas", dai até fica divertido. Meu antigo chassi, por estar meio destruido, eu até fazia ele saltar nas lombadas, e aterrissava já contra-esterçando pra fazer drift, era lindo de se ver, mas raspava que era uma beleza. :mrgreen2:

Desanimar com o tempo, isso eu acho difícil, mesmo porque você ainda tem o off-road.

Eu tive um HSP/Himoto, é um carro bom, diferenciais de aço e etc. Pra ficar perfeito, é só trocar pinhão e coroa por de aço e pimba, tá ai um bom rc, e barato! O Tamiya TT-01, um amigo meu tem, e sempre que dá, ele quebra, não recomendo.

Eu fui o primeiro aqui da cidade que começou a andar de drift, até onde eu sei. Tinha pista de on-road, mas foi fechada por causa dos "glow". Eu consegui trazer mais alguns doidos pra andar junto, do aeromodelismo e dos off-roads. Tem um amigo aqui com um Kiosho DBX com pneus pra drift, muito legal!! E é assim que o hobby cresce, to torcendo por você! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 23, 2013 3:20 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
boa felipe , mais um no hobby!!! e que possa trazer outros tbem, todos são bem vindos!!! com calma e muita pesquisa vc vai achar aquele rc que sonha !! mas ve se pesquisa as peças de reposição do modelo escolhido para ñ ter surpresa e nem ficar meses com ele parado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 22, 2013 8:55 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
Eu iria de Sakura, modelo Zero S, como o Lucas disse. É um ótimo carro pra entrada, custo X benefício muuuito bom. Eu só não peguei um, porque tive a sorte *ou azar* de pegar um clone de TRF416x de carbono e alumínio, só estou esperando a coroa chegar pra testa-lo! :mrgreen2:[/quote]
...1000 conto pra ver se vai gosta ??? e depois se o irmaozinho ñ gosta ??? se ñ se adaptar ??? ai depois coloca o SAKURA a venda por quanto , 600 reais ??? RAPA presta atençao na intençao do rapaiz? ele quer tipo um bike usada pra dar as primeiras pedaladas !!! ñ e porque ñ tem grana que vai ficar fora do HOBBY! vira e mexe vcs vem com essa historia ! o grande problema no hobby sao os playboys com papai e mamae que banca tudo e pode comprar o que quiser, sem tirar do prato, se e que alguem esta entendendo o que quero dizer... o hobby e pra todos !!! e se e pra começar, e a galera aconselha tanto o sakura , entao compra um usado se for o caso !!e 1/28 anda em qualquer piso liso, se for junta seca ou ate 2mm ñ tem problema andar... quem anda com 1/28 quando pega um 1/10 manda bem , e o contrario ??? fica aqui a pergunta

se gastar 1000 conto e ñ gostar, coloca no forum pra vender que els vao amar !!! eu te dou 600 no kit montado RTR, kkkkkkkkkk[/quote]
Ta falando de mim neh?! Pra sua informacao, eu dependo sim dos meus pais, tem algo contra? Fala na minha cara, nao por forum! Quer ofender alguem manda mp.

Outra coisa, Automodelo nao eh que nem bicicleta, nao sao coisas de upgrades universais que nem as bikes. Vc aconselha ele entao a comrar um carro que nao tem nenhuma peca de reposicao so pra ver se ele gosta e depois gastar 1000 reais num sakura?! Inteligente sua colocacao heim... E depois eu que sou o playboy como tu falou...

Te liga rapaz! se tu for vir digitar baboseiras, esse forum nao lhe serve! esse forum eh para ajudar os outros, nao para postar merda como vc acabou de postar!

Nao gostou do que escrevi? me manda mp se quer brigar ou denuncia meu comentario, sera melhor do que poluir o topico do amigo.

Voltando ao topico:

Bushido, onde vc pensa em andar e com quem pensa em andar? ja pensou que o drift eh uma coisa bonita de se ver, mas tem que ter certo espaco e certo tipo de chao? Antes de gastar pense onde vc ira andar e com quem ira andar (caso tenha alguem com algum carro, compre o mesmo) mas se eh isso aue vc quer, recomendo fazer um bom gasto (se for rc que vc goste), pois diferente do que o amigo falou, se vc pegar um carro ruim primeiramente, vc pode acabar quebrando ele, e ficando desanimado do hobby, eu comecei desse jeito, peguei um carro usado baleado e fui desistindo do hobby...[/quote]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB