RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 10:28 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2013 7:44 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Salve, pessoal!

Alguém conhece esse modelo da Himoto? Eu nunca andei com um carro específico prá drift, e queria começar com um beeeeeem básico, beeeeeeeem barato... e vi esse na Gaba Hobby por US$129,00 + 30% do importador. Com as doletas valendo R$ 2,07 cada, sai uns R$ 340,00.

Queria saber se é um bom modelo de entrada, se tem CS, se o RTR vem com pneus prá drift (ou se tenho que cortar umas tiras de PVC prá quebrar o galho até comprar)... dúvidas básicas... hehehe

Abraços!

Segue o link da Gaba Hobby:
http://www.gabahobby.com/item/himoto+1-16+edc-16+drift+2.4ghz+hi4163

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2013 8:38 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Os Himotos são genéricos, eu tive um e era bom, mas era 1/10. Esses 1/16, se quebrar, você sofre pra achar peças...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 12:38 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Pois é, é o que eu tinha o pé atrás... a questão de peças...
Mas dae eu pensei: esse é o modelo com o qual eu vou entrar no mundo do RC drift... posso me dar ao luxo de gastar esse valor prá pegar esse aqui, até pq é bem baratim... não tem nada nessa faixa de preço...

Depois, mais tarde, quando me sobrarem uns trocados, eu pego um 1/10 mais fodinha... hehehe

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 2:06 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
Bushido escreveu:
Pois é, é o que eu tinha o pé atrás... a questão de peças...
Mas dae eu pensei: esse é o modelo com o qual eu vou entrar no mundo do RC drift... posso me dar ao luxo de gastar esse valor prá pegar esse aqui, até pq é bem baratim... não tem nada nessa faixa de preço...

Depois, mais tarde, quando me sobrarem uns trocados, eu pego um 1/10 mais fodinha... hehehe

se e pra começar aconselho um 1/28, alem de menor aumentando assim a chance de se andar todo dia (otimo pra iniciante), pelo mesmo preço e ñ tera problemas e arrumar peças (mini z e firelap), tendo ups de aluminio (mini z) e uma manutençao basica mais semelhante aos rcs 1/10, eu pelo menos gosto, e ando todo dia ,kkkk , pelo menos uma gincana pra animar o dia , espero ter ajudado, e seja bem vindo no hobby.... esqueci dos LOsi 1/24, que sao muito bons tbem, so ñ tenho pra falar melhor...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 2:17 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 10, 2011 3:05 pm
Mensagens: 4389
Localização: POA-RS
PQ nao compra um sakura?! Esse ai nao vai ter nem pneu de reposicao... Pega um kit sakura, vai gastar em torno de 1000 reais... Os 1/28 sao bem pequenos, ja tive um e nao anda nem em lugar com piso de cozinha...

_________________
Traxxas E-Maxx Brushless
Minhas qualificações:

viewtopic.php?f=3&t=33294


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 6:21 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
lucaaas escreveu:
PQ nao compra um sakura?! Esse ai nao vai ter nem pneu de reposicao... Pega um kit sakura, vai gastar em torno de 1000 reais... Os 1/28 sao bem pequenos, ja tive um e nao anda nem em lugar com piso de cozinha...


Eu iria de Sakura, modelo Zero S, como o Lucas disse. É um ótimo carro pra entrada, custo X benefício muuuito bom. Eu só não peguei um, porque tive a sorte *ou azar* de pegar um clone de TRF416x de carbono e alumínio, só estou esperando a coroa chegar pra testa-lo! :mrgreen2:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 10:32 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Mensagens: 154
Localização: pirassununga-SP
Felipenotdead escreveu:
lucaaas escreveu:
PQ nao compra um sakura?! Esse ai nao vai ter nem pneu de reposicao... Pega um kit sakura, vai gastar em torno de 1000 reais... Os 1/28 sao bem pequenos, ja tive um e nao anda nem em lugar com piso de cozinha...


Eu iria de Sakura, modelo Zero S, como o Lucas disse. É um ótimo carro pra entrada, custo X benefício muuuito bom. Eu só não peguei um, porque tive a sorte *ou azar* de pegar um clone de TRF416x de carbono e alumínio, só estou esperando a coroa chegar pra testa-lo! :mrgreen2:

...1000 conto pra ver se vai gosta ??? e depois se o irmaozinho ñ gosta ??? se ñ se adaptar ??? ai depois coloca o SAKURA a venda por quanto , 600 reais ??? RAPA presta atençao na intençao do rapaiz? ele quer tipo um bike usada pra dar as primeiras pedaladas !!! ñ e porque ñ tem grana que vai ficar fora do HOBBY! vira e mexe alguem vem com essa historia ! o grande problema no hobby sao os playboys com papai e mamae que banca tudo e pode comprar o que quiser, sem tirar do prato, se e que alguem esta entendendo o que quero dizer... o hobby e pra todos !!! e se e pra começar, e a galera aconselha tanto o sakura , entao compra um usado se for o caso !!e 1/28 anda em qualquer piso liso, se for junta seca ou ate 2mm ñ tem problema andar... quem anda com 1/28 quando pega um 1/10 manda bem , e o contrario ??? fica aqui a pergunta

se gastar 1000 conto e ñ gostar, coloca no forum pra vender que els vao amar !!! eu te dou 600 no kit montado RTR, kkkkkkkkkk
ñ estou falando direta ou indiretamente pra ninguem... e ñ editarei a resposta pois e minha opinião e nada demais foi dito...
tem gente com complexo no forum, tenso


Editado pela última vez por dog bone em Sáb Fev 23, 2013 3:28 am, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 10:56 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
E aqueles carrinhos de drift da hobby king, que dizem que são bons, e custam bem barato, já pensou nele?

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 11:22 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
João Victor escreveu:
E aqueles carrinhos de drift da hobby king, que dizem que são bons, e custam bem barato, já pensou nele?


Estive olhando ontem de noite... só não achei um lindão que vi aqui no forum com a bolha do Skyline... hehehe

Como funciona a Hobby King? tem que ter cartão de crédito internacional? Dá prá pagar com boleto? Quando tempo leva prá chegar? Tem taxa de importação? Quanto é a raiz quadrada de PI? Onde estou, para onde vou, e onde vamos almoçar?

E não me venham com a resposta 42... auehuhaeuaheauheuehauaehuaehuaeh

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 12:14 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Bushido, funciona como qualquer loja internacional, precisa de cartão internacional, com boleto acho que até dá pra imprimir pelo Paypal, caso vc não seja taxado (se a caixa for pequena ainda tem chance, demora de 2 a 4 semanas,
e taxado de 3 a 5 semanas geralmente... a raiz quadrada de PI é 1.77245385091, e o resto eu n sei...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 1:57 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Hum... blz...
Vi um modelo na HK que custa aprox. US$ 75,00... penso que, mesmo com as taxas, vá me sair bem mais barato que esse modelo da Gaba, que eu estou comprando através de um "importador" por R$ 340,00... Na Gaba, vai custar US$ 129,00, com a doleta a US$2,07 e com os 30% do "importador" em cima fica nesse valor...

Vou tentar encontrar um amigo meu hj, que tem cartão internacional... e ver quanto fica prá ele comprar prá mim e eu pagar prá ele... hehehe

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 3:12 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
dog bone escreveu:
Felipenotdead escreveu:
lucaaas escreveu:
PQ nao compra um sakura?! Esse ai nao vai ter nem pneu de reposicao... Pega um kit sakura, vai gastar em torno de 1000 reais... Os 1/28 sao bem pequenos, ja tive um e nao anda nem em lugar com piso de cozinha...


Eu iria de Sakura, modelo Zero S, como o Lucas disse. É um ótimo carro pra entrada, custo X benefício muuuito bom. Eu só não peguei um, porque tive a sorte *ou azar* de pegar um clone de TRF416x de carbono e alumínio, só estou esperando a coroa chegar pra testa-lo! :mrgreen2:

...1000 conto pra ver se vai gosta ??? e depois se o irmaozinho ñ gosta ??? se ñ se adaptar ??? ai depois coloca o SAKURA a venda por quanto , 600 reais ??? RAPA presta atençao na intençao do rapaiz? ele quer tipo um bike usada pra dar as primeiras pedaladas !!! ñ e porque ñ tem grana que vai ficar fora do HOBBY! vira e mexe vcs vem com essa historia ! o grande problema no hobby sao os playboys com papai e mamae que banca tudo e pode comprar o que quiser, sem tirar do prato, se e que alguem esta entendendo o que quero dizer... o hobby e pra todos !!! e se e pra começar, e a galera aconselha tanto o sakura , entao compra um usado se for o caso !!e 1/28 anda em qualquer piso liso, se for junta seca ou ate 2mm ñ tem problema andar... quem anda com 1/28 quando pega um 1/10 manda bem , e o contrario ??? fica aqui a pergunta

se gastar 1000 conto e ñ gostar, coloca no forum pra vender que els vao amar !!! eu te dou 600 no kit montado RTR, kkkkkkkkkk



Ai "dog bone" Eu só expressei minha opnião, não quero que o colega "bushido" gaste dinheiro atoa, com um rc porque sei que está difícil pra todos nós.

Você tá mesmo achando que eu sou playboyzinho bancado por pai e mãe? Eu prefiro nem seguir esse assunto... :putz:

Realmente, um auto 1/10 é caro, mas vale a pena. Se achar um usado em bom estado, melhor ainda. Meu TRF416 eu peguei usado, porque peguei num rolo, saiu por 800 conto, que eu paguei em peças... :mrgreen2:

Bom, expressei minha opinião. Dai chega alguém achando que é maior que todos, vou nem falar nada. :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 3:38 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Pessoal... realmente o fator financeiro é importante para mim, pois não é fácil gastar uma bolada em um hobby. Especialmente para profissionais liberais no início da carreira, como é o meu caso. Mas daí a rejeitar completamente uma opinião, há uma grande diferença. Existem sim pessoas que não ganham tanto e, mesmo assim, investem um valor relativamente alto em modelos (não só automodelos, mas aeromodelos, nautimodelos, etc.), conheço, por exemplo, um sapateiro na minha cidade que tem 4 aeromodelos à combustão (os mais caros), e que, com um pouco de criatividade e "mão na massa" conseguiu não gastar taaaaaanto neles.
Mas não é sobre isso que o tópico trata. Quero opiniões sobre qual modelo comprar prá entrar no drift RC, e especialmente sobre o modelo do título, já que foi o mais barato que encontrei à disposição na minha região.

Ah, mais uma dúvida, dessa vez sobre o sistema counter steer: basicamente, pelo que entendi, nada mais é do que uma engrenagem de tamanho maior no dif. traseiro, certo? Fazendo com que as rodas de trás girem mais rápido que as da frente... procede?

Pois bem, partindo dessa premissa, é possível adaptar um CS em qualquer chassi grip que possa ter o dif. traseiro desmontado, para transformá-lo em drift (claro, com os pneus certos e tal)? De repente substituir a engrenagem em questão por outra maior, para que as rodas girem mais rápido... entendem?

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 4:25 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Bushido escreveu:
Pessoal... realmente o fator financeiro é importante para mim, pois não é fácil gastar uma bolada em um hobby. Especialmente para profissionais liberais no início da carreira, como é o meu caso. Mas daí a rejeitar completamente uma opinião, há uma grande diferença. Existem sim pessoas que não ganham tanto e, mesmo assim, investem um valor relativamente alto em modelos (não só automodelos, mas aeromodelos, nautimodelos, etc.), conheço, por exemplo, um sapateiro na minha cidade que tem 4 aeromodelos à combustão (os mais caros), e que, com um pouco de criatividade e "mão na massa" conseguiu não gastar taaaaaanto neles.
Mas não é sobre isso que o tópico trata. Quero opiniões sobre qual modelo comprar prá entrar no drift RC, e especialmente sobre o modelo do título, já que foi o mais barato que encontrei à disposição na minha região.

Ah, mais uma dúvida, dessa vez sobre o sistema counter steer: basicamente, pelo que entendi, nada mais é do que uma engrenagem de tamanho maior no dif. traseiro, certo? Fazendo com que as rodas de trás girem mais rápido que as da frente... procede?

Pois bem, partindo dessa premissa, é possível adaptar um CS em qualquer chassi grip que possa ter o dif. traseiro desmontado, para transformá-lo em drift (claro, com os pneus certos e tal)? De repente substituir a engrenagem em questão por outra maior, para que as rodas girem mais rápido... entendem?



Bushido, os rc's com CS são bem mais difíceis de pilotar. Dê uma olhada nessas fotos, que fica melhor pra entender as engrenagens.

http://csjunkies.com/viewtopic.php?f=34&t=1141

O CS se aplica melhor a chassis com transmissão por correia, porque são fáceis de trocar os "Pulley" dos diferenciais. Os que tem transmissão por cardã são bem mais difíceis de colocar o CS, pois tem que mexer na caixa do diferencial traseiro *usinar a caixa pra acomodar as engrenagens diferentes*, dentre outras modificações de suspensão e distribuição de peso. :wink:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 4:49 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Boa, Felipenotdead!

Foi ótimo você postar isso, pude entender exatamente como funciona o CS.

Bom, vou falar com o meu amigo do cartão internacional hj à noite, e ver se consigo convencer ele a me dar essa mão.

Obrigado a todos pelos insights... hehehehe...

Abraços!

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB