RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 5:56 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 10:09 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Pois é, pessoal...

Depois de comprar o meu HSP do Bataglin (recomendo, ótima negociação e ele ainda tem uma Revinho prá vender...), e quero saber tudo o que puder sobre drift com ou sem os diferenciais travados... Ajuda? Atrapalha? Travo só o traseiro? Travo só o dianteiro? Travo os dois? Como desmonto o carro prá chegar no diff? Como desmonto o diff? Etc., etc., etc...

Achei uns vídeos no YouTube, mas como o HSP é um modelo genérico, não sei se se aplica a ele ou não...

Qualquer ajuda me ajuda... AUEHuAHEuaEHuaeHueaHueAHeuaHaeUHEAUH

:drinks:

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 12:16 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sáb Abr 03, 2010 8:33 pm
Mensagens: 247
Localização: Itatiba - SP
E ai beleza bushido

Ja tive 2 HSP desses, uma dica é pelo pelo menos o diferencial traseiro blocado para drift, a não ser que você queira ter um carro misto (corrida/drift). No caso do dif blocado ajuda a "perca" de aderência na traseira pois ambas as rodas vão rodar juntas. Como as peças para os HSP são bem baratas o que você pode fazer é comprar um outro diferencial e ficar com 1 blocado e outro normal e quando for querer correr ou drift só trocar.

Para retirar o diff:
1° opção e mais facil para nuaum ter que soltar a suspensão:você tem que soltar na traseira os dois ultimos parafusos da parte de baixo do chassis que dai você solta aquele parachoque que tem na traseira, e para facilitar tem +4 parafusos embaixo que soltam a caixa do diferencial, esses voce não precisa soltar inteiro, apenas o suficiente para voce conseguir desparafusar a tampa do dif (são dois parafusos emcima e um bem embaixo. dai só tirar o dif.
2° opção: nesse caso voce tera que tirar os amortecedores, soltar o copinho que fik na frente da engrenagem que liga no motor e soltar toda a traseira, inclusive suporte do motor e a barra roxa que liga a traseira na frente.

Acho melhor você usar a 1ª opção pois voce não tem que desmontar quase nada, infelizmente não tenho fotos da traseira apra ilustrar.Assim que você tiver o dif na mão, só soltar os 4 parafusinho pequenos que tem nele e ja ta aberto.

Para blocar tem varias opções, no meu caso colei tudo com superbonder, usei por 2 anos e não tive problema, o pior de tudo é que pra desblocar depois o bixo pega, uam outra opção é cola quente que é bem mais facil pra voltar atras.

Acho que no geral é isso.

Da uma olhada nesse tópico do forum CSJUNKIES, o cara fez uma gambi pra aumentar o esterço (quando a roda vira para os lados) e essa também e um alteração bem interessante, pois facilita bastante no drift):
http://csjunkies.com/viewtopic.php?f=9&t=2755
http://csjunkies.com/viewtopic.php?f=9&t=2123

Da uma lida ai e se precisar de mais ajuda só fala

_________________
TC6 - TrackStar 7.5T - 50/50 - Nissan GT-R -COLT
Sakura S - TRACKSTAR 7.5T - CS1.62 - Subaru Impreza 2010 -HPI
DEVILDRIFT R2 - X-Car 5.5 T - 50/50 - Toyota Supra -COLT
SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 3:24 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Fanfarraum escreveu:
Para blocar tem varias opções, no meu caso colei tudo com superbonder, usei por 2 anos e não tive problema, o pior de tudo é que pra desblocar depois o bixo pega, uam outra opção é cola quente que é bem mais facil pra voltar atras.


Pois é, eu pensei naquelas colas de silicone, usadas prá vedação de box de banheiro, aquários, etc... ela é barbadinha de tirar, mas segura que é uma beleza... E ouvi dizer que ajuda muito preencher com um óleo bem espesso... não bloca, mas diminui a diferença consideravelmente, mantendo ele razoavelmente bom prá grip...

Mas vamos ver essa cola, acho que rola legalz...

valeu a dica, vou prá casa à tardinha e já vou tentar tirar esse diff... hehehe

Abraço!

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 1:04 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Acabei de completar o diff com a cola de silicone... só esperando secar um pouco prá fechar, já que essa cola demora um pouquinho. fiz uma lambuzeira do diabo, e descobri, ao abrir, que o Bataglin tinha tentado blocar com algo que parece ser uma mistura de algodão e cola quente, sei lá... só sei que não deu certo... hehehe

Agora é ver no que vai dar... se não der certo, taco cola quente prá dentro... AUEhUAEhuAHeuaeueuh

EDIT: Galerinha medonha, funcionou perfeitamente! O diff tá travado, e pronto prá ser montado! Fiz só no traseiro, e dependendo do resultado amanhã, vou travar o dianteiro tb... Mas vamos ver... hehehe

Se alguém mais precisar de tuto com fotos, posso tirar as fotos da blocagem do diff dianteiro e postar aqui.

Abraços, e obrigado pelas dicas!

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 12:01 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 20, 2012 10:44 am
Mensagens: 19
Localização: Porto Alegre / RS
Bushido escreveu:
Acabei de completar o diff com a cola de silicone... só esperando secar um pouco prá fechar, já que essa cola demora um pouquinho. fiz uma lambuzeira do diabo, e descobri, ao abrir, que o Bataglin tinha tentado blocar com algo que parece ser uma mistura de algodão e cola quente, sei lá... só sei que não deu certo... hehehe

Agora é ver no que vai dar... se não der certo, taco cola quente prá dentro... AUEhUAEhuAHeuaeueuh

EDIT: Galerinha medonha, funcionou perfeitamente! O diff tá travado, e pronto prá ser montado! Fiz só no traseiro, e dependendo do resultado amanhã, vou travar o dianteiro tb... Mas vamos ver... hehehe

Se alguém mais precisar de tuto com fotos, posso tirar as fotos da blocagem do diff dianteiro e postar aqui.

Abraços, e obrigado pelas dicas!


Seria muito bom se puder postar esse tutorial com fotos!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 10, 2013 9:43 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Voice, não vou te enrolar... Decidi não blocar o diff dianteiro até testar só com o traseiro blocado. Mas prá não te deixar na mão, vou tentar fazer o melhor que puder hoje à noite, tirando fotos de tudo e explicando exatamente quais parafusos tirar prá liberar o diff e como blocar.

Algumas coisas eu já posso te adiantar:

1. Vão ser vários parafusos. Mas não se preocupe, é só deixá-los organizados que não tem como se perder;

2. Você já escolheu o material que vai usar prá blocar? São várias formas de se fazer, usando desde Cola instantânea a óleo espesso. Veja a vantagem e desvantagem de alguns:
- óleo espesso: quase uma graxa (ou pode ser graxa mesmo). A vantagem é que, se não quiser mais o diff bloqueado, é só remover e lavar. A desvantagem é que não trava o diff, apenas deixa mais apertado;
- cola de silicone: podem ser compradas em qualquer ferragem ou loja de mat. de construção. Na minha opinião é o mais indicado. As vantagens são a facilidade de encontrar e a facilidade de remoção. Ainda não testei, mas acho que bloqueia integralmente o diff. A única desvantagem que encontrei até agora é a sujeira que faz... mas hei, quem quer comer omelete tem que quebrar alguns ovos, certo? hehehe...
- cola quente: daquelas em bastão, que se usa com uma pistola ligada à tomada. A vantagem é que é fácil de encontrar, como a de silicone. A desvantagem, pelo que ouvi dizer, é que não é tão fácil de remover. Depende de aquecer novamente até amolecer prá poder tirar, e como o corpo do diff é de plástico, não é muito aconselhável;
- Cola epoxi: Durepoxi, Poxipol e afins, colas com dois componentes (adesivo e endurecedor) que se misturam. A vantagem é que trava 100% o teu diff, como a cola quente. A desvantagem é que, se não quiser mais o diff bloqueado, tem que comprar outro. Não sai nem com reza brava!
- Cola instantânea: a boa e velha Super Bonder. Nesse caso, ao invés dos outros, você não completa o diferencial, apenas une as engrenagens com a cola. Têm a mesma desvantagem da cola epoxi, e a mesma facilidade de conseguir das colas quente e de silicone. E se você forçar demais, nada garante que não vá descolar do nada. Dae até descobrir o problema, é um tempão perdido... hehehe

3. Prepare-se para alguma sujeira. No meu caso, por conta da graxa no diff e da poeira do carro ( :putz: ). Ah, falando nisso, ao blocar o teu diff, vc vai precisar de graxa também, pois o diff corre dentro do diff case, e é bom ter uma graxeira entre os dois.

4. prepare um bom intervalo de tempo, sem interrupções. 2 horas são mais que suficientes prá fazer todo o serviço e limpar a zoeira depois. Pense nisso como um anti-stress.

5. Tenha em mente que pode não dar certo, por uma infinidade de razões, e esteja preparado para gastar entre 30 e 70 reais com um diff novo. Não tente insistir se perceber alguma coisa errada, pois pode danificar algum outro componente, e o prejuízo pode ser bem maior. No tópico sobre o HSP e genéricos têm alguns links de lojas onde se acha peças de reposição.

É isso. À noite eu posto o tuto de como liberar o diff.

Abraço!

EDIT: Para NOOOOOOOOSSA ALEGRIA... eu testei o carro agora ao meio dia, e melhorou bastante... mas ainda posso melhorar mais. Vou blocar o diff dianteiro, e amanhã posto as fotos em formato de tutorial, inclusive de como liberar o diff traseiro. Prá blocar é o mesmo esquema nos dois.

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 3:51 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Acabei de terminar a arrumação. Diff dianteiro blocado!

Tirei foto de 99%, amanhã de manhã posto o tutorial no meu blog, e mando o link.

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 11:10 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
bacana, posta aqui também as fotos, assim fica melhor pra futuras referencias !

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 11:59 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Bom, segue o link do tutorial, postado no meu blog: http://highvoltagerc.blogspot.com.br/2013/04/rc-t4d-tuning-for-drifting-como-remover.html

bugnet escreveu:
bacana, posta aqui também as fotos, assim fica melhor pra futuras referencias !


Sobre postar as fotos no forum, farei isso quando tiver mais tempo, mas no blog já tem bastante fotos prá referências... hehehe

Abraços!

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 11:43 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Abr 01, 2011 9:03 pm
Mensagens: 769
Localização: Canoas - Rio Grande do Sul
Bushido, eu tentei travar o diff dele uma vez. Coloquei algodão com superbonder, deu certo no inicio dps se soltou. Eventualmente se tu for abrir o diff traseiro vai haver um objeto estranho dentro. Não se assuste XD

_________________
"No mesmo instante que uma criança aprende a pular, ela aprende a sonhar."
Kyosho DRX


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 10:47 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Bataglin escreveu:
Bushido, eu tentei travar o diff dele uma vez. Coloquei algodão com superbonder, deu certo no inicio dps se soltou. Eventualmente se tu for abrir o diff traseiro vai haver um objeto estranho dentro. Não se assuste XD


AUHEuAHEuhAEUhAUEH
Eu vi! No começo achei que era algum tipo de Poxipol branco (já que eu sei que existe a transparente), mas depois olhei com atenção e vi as fibras do algodão... E achei criativa a solução. Com o algodão, a Super Bonder fica mais fácil de tirar, e não precisa gastar o tubo inteiro de cola... hehehe

Mas no futuro, se vc for travar mais algum diff mecanicamente, te dou a dica de usar o que eu usei: cola de silicone. É fácil de encontrar, mais barata que a Super Bonder e infinitamente mais fácil de tirar. Só deixar secar bem, que trava bonitinho o diff... hehehe

Abraço!

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 15, 2013 11:40 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
Bushido escreveu:
Bom, segue o link do tutorial, postado no meu blog: http://highvoltagerc.blogspot.com.br/2013/04/rc-t4d-tuning-for-drifting-como-remover.html

bugnet escreveu:
bacana, posta aqui também as fotos, assim fica melhor pra futuras referencias !


Sobre postar as fotos no forum, farei isso quando tiver mais tempo, mas no blog já tem bastante fotos prá referências... hehehe

Abraços!


é só editar suas mensagens acima e incluir os [ img ] com as imagens do blog mesmo, ilustrando !

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB