RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 4:19 pm 
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Fala galera...
Seguinte, ja tenho alguma experiência com autos OFF e agora estou louco para pegar um ON.
E eu meu filho (10 anos) piramos nos drifts... perdemos algum tempo vendo os vídeos de drift no youtube.
Estou indo para os EUA em breve e está fácil para trazer algum de lá.
Qual me aconselham...?

Até pensei no HPI WR8 do Ken Block... (não se ofendam se eu estiver falando muito besteira)

Além desse tb ja vi outros modelos da HPI...

Procuro por algo que o povo ja use com certa frequência, pois imagino que assim seja mais fácil de conseguir peças.

Obrigado.

_________________
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MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 4:23 pm 
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Dá uma olhada no Zero Gravity, vê qual chassi eles mais usam/indicam...

É sempre bom a opnião do pessoal mais atualizado desse mundo drift!

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MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 4:39 pm 
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Chassi de drift bom e barato, Sakura Zero S!!! 2 amigos meus compraram, eu montei os dois e é um baita chassi em relação custoXbeneficio para iniciar no drift. Há também o HPI Sprint 2 Drift, que deve ser um pouco melhor em relação de resistencia e ele vem RTR. Vamos ver outras opniões! Boa sorte nessa nova empreitada "rodrigomaquinas15" :drinks:


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MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 5:05 pm 
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rodrigomaquinas15 escreveu:
Fala galera...
Seguinte, ja tenho alguma experiência com autos OFF e agora estou louco para pegar um ON.
E eu meu filho (10 anos) piramos nos drifts... perdemos algum tempo vendo os vídeos de drift no youtube.
Estou indo para os EUA em breve e está fácil para trazer algum de lá.
Qual me aconselham...?

Até pensei no HPI WR8 do Ken Block... (não se ofendam se eu estiver falando muito besteira)

Além desse tb ja vi outros modelos da HPI...

Procuro por algo que o povo ja use com certa frequência, pois imagino que assim seja mais fácil de conseguir peças.

Obrigado.

... kkkkkk, se vc fosse meu papai, kkkkk, sacanagem ... compra um hpi sprint 2 flux e um e10 pro filhão !!! ja compra os ups em aluminio e fibra , diff one way e um jogo de rodas , os parafusos de aluminio , sei lá ... fala com D.K. ou RODRIGAOGTI , SOU FAN DESSES CARAS... DRIFT 1/10 É COM ELES ...


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MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 9:13 pm 
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Um Thunder Tiger Sparrowhawk DX2 Brushless também é um baita carro. Eu compraria este, sem pensar.
http://www.thundertiger.com/product/6576-F.html

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MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 10:44 pm 
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Verdade o thunder tiger drift é bem bacana pra driftar, tenho um ainda dos brushed, nada a me queixar, e brushless melhor ainda

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viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

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A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


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MensagemEnviado: Qua Abr 10, 2013 3:38 pm 
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E ai blz Rodrigo!
Posso ta falando besteira mas no USA o mais facil é HPI.
Como disse nosso amigo felipe, acho mais facil pega uns 2 SAKURA S (RCMART acho que é mais rapido, pelo emnos os meus pedidos la chegam em cerca de 20 dias) com um combo com sensor da hK (acho que são os melhores custo/beneficio). Creio que monta uns 2 SAKURA não sai mais que 1000 reais e as peças são bem baratas mesmo aqui no brasil.

Bem fica ai a dica e assim que decidir posta aqui pra ajudar o pessoal

_________________
TC6 - TrackStar 7.5T - 50/50 - Nissan GT-R -COLT
Sakura S - TRACKSTAR 7.5T - CS1.62 - Subaru Impreza 2010 -HPI
DEVILDRIFT R2 - X-Car 5.5 T - 50/50 - Toyota Supra -COLT
SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI


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MensagemEnviado: Qua Abr 10, 2013 4:25 pm 
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Agradeço a opinião de todos...
Estou ainda namorando os carros nos sites...
Esse HPI Sprint 2 Flux parace ser o cara...
Minhas dúvidas são:
Os pneus originais não parecem q são para drifar. Certo?
Normalmente se acha pneus fácil para drifar?
O encaixe das rodas desses carros são sextavados? De quantos mm?

O HPI WR8 Ken BLock com pneus de Drift não serviria??

Obrigado mais uma vez!!

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MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 11:10 am 
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E ai

então os pneus no SPRINT são de borracha e os do WR8 o que vem original no carro são de borracha para RALLY. (não me pergunte o pq, ja que esse carro do Ken Block ele usa apenas para drift).
Penus de drift voce acha bem fácil e barato no site da hobbyking ou no site da R2hobbies.
Pelo que vi o padão de carro 1/10 é sextavado de 12mm, no caso do WR8 pelo fato dele ser escala 1/8 (maior que os 1/10) ele provavelmente use rodas de diâmetro externo maior e sextavado miores que 12mm tb, sendo bem mais dificil achar rodas pra ele.

Dentre as opções (SPRINT ou WR8) a melhor seria o HPI Sprint 2 Flux, pelo fato de ter mais pessoas usando esse chassis aqui no brasil e "talvez" seja mais facil de achar peças.

Segue ai um tópico que talvez de ajude sobre o WR8
http://rceletrico.com.br/forum/viewtopi ... 63&t=34413

Precisando de mais alguma coisa só pergunta

Abraço

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MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 1:17 pm 
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Fanfarraum escreveu:
E ai

então os pneus no SPRINT são de borracha e os do WR8 o que vem original no carro são de borracha para RALLY. (não me pergunte o pq, ja que esse carro do Ken Block ele usa apenas para drift).
Penus de drift voce acha bem fácil e barato no site da hobbyking ou no site da R2hobbies.
Pelo que vi o padão de carro 1/10 é sextavado de 12mm, no caso do WR8 pelo fato dele ser escala 1/8 (maior que os 1/10) ele provavelmente use rodas de diâmetro externo maior e sextavado miores que 12mm tb, sendo bem mais dificil achar rodas pra ele.

Dentre as opções (SPRINT ou WR8) a melhor seria o HPI Sprint 2 Flux, pelo fato de ter mais pessoas usando esse chassis aqui no brasil e "talvez" seja mais facil de achar peças.

Segue ai um tópico que talvez de ajude sobre o WR8
http://rceletrico.com.br/forum/viewtopi ... 63&t=34413

Precisando de mais alguma coisa só pergunta

Abraço



Certo Fanfarraum, O Sprint 2 Drift é bem mais facil de achar peças. Quanto aos pneus, você pode fazer com canos "eletroduto" que vem na medida da roda, eu faço e fica muito bom, mas tem bem pouca aderencia comparado aos "T-drift" que são originais dos HPI.


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MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 1:22 pm 
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rodrigomaquinas15 escreveu:
Agradeço a opinião de todos...
Estou ainda namorando os carros nos sites...
Esse HPI Sprint 2 Flux parace ser o cara...
Minhas dúvidas são:
Os pneus originais não parecem q são para drifar. Certo?
Normalmente se acha pneus fácil para drifar?
O encaixe das rodas desses carros são sextavados? De quantos mm?

O HPI WR8 Ken BLock com pneus de Drift não serviria??

Obrigado mais uma vez!!



Respondendo: O Sprint 2 Flux vem com pneus de borracha *ou grip*, o Sprint 2 Drift vem tanto com os pneus pra "grip" quanto os de "Drift"! É fácil achar pneus sim e eu citei acima o "jeitinho brasileiro" que eu faço e é bom, que é usar eletroduto "PVC" no lugar dos pneus. O encaixe padrão de 1/10 é 12mm, se for comprar rodas na Hobbyking, tem que lembrar do diametro da roda também!!! :drinks:


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MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 2:42 pm 
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Então galera...
Estou Decidido!
http://www.rcplanet.com/ProductDetails. ... =HPI106159
Esse será o carro, ou com a bolha do Camaro, ou os 2, não sei ainda!! hehe

Me digam uma coisa, que bateria se usa nesse carro? Até q tamanho suporte, quantos S?

Obrigado.

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MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 4:40 pm 
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se colocar lipo padrão não cabe, a correia vai raspar, tem que ser lipo até 2cm altura

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MensagemEnviado: Seg Abr 15, 2013 2:53 pm 
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E q baterias costumam usar?
Então, estou vendo esse aqui: HPI Sprint 2 Drift RTR w/Nissan 350Z Body HPI106154
Q me dizem? É para drifar? Os pneus q vem com ele?
O q mais devo comprar?

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MensagemEnviado: Sex Abr 19, 2013 1:49 pm 
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Tchê, te digo o seguinte: se o problema for a relação custoXbenefício, tem coisa melhor que se pode comprar. Especialmente para iniciante (apenas opinião, pois sou iniciante também).

Veja o meu caso: comprei aqui pelo forum msmo um HSP Flying Fish (genérico, vem com marcas como Exceed, Himoto, Iron Track...) com pneus para drift. Paguei menos de 500 dilmas nele, com 2 jogos de pneus p/ drift, um jogo de pneus grip, motor 8.5T brushless, 2 LiPos 2S de 5000 mAh, rádio e receptor 2ch (FlySky FS-GT2). Ou seja, RTR. A única coisa que mudei nele foi travar os diffs, mas não era exatamente necessário.

A Hobby King tem no site o Mission-D 4WD Drift ARR (só falta rádio e bateria), custa 80 doletas, mas não tem em estoque (pelo que sei, está para ser lançado). É um chassi com correia ao invés do cardã, e com motor escovado (o suficiente para drift)... e com mais 16 doletas, vc pega um HK-GT2 com receptor... ou seja, menos de 100 doletas por um carro quase completo, e como você já tem offroad, deve ter baterias para usar.

Se o dinheiro não for problema, bom aí é o Sakyra S ou o Sprint 2 drift, que são modelos muito bons. Até mesmo o Sakura D3 é um excelente carro (eu mesmo ainda quero ter um), mas já não considero um modelo para iniciantes.

Tudo vai de quanto se quer gastar.

Abraço!

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Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


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