RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 1:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Abr 13, 2013 8:42 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Abr 12, 2013 11:50 am
Mensagens: 16
ola pessoal sou novo no forum e no automodelismo,sou aeromodelista,porem esse e meu primeiro contato com automodelos,e eu estou gostando muito dos automodelos e gosto muito do fato de pilotar em qualquer lugar tem até uma quadra abandonada que eu posso usar para praticar, eu comprei um um traxxas 4 tec,a versão eletrica dele do nitro 4 tec,eu queria saber como que eu faço para fazer drift,eu ja tratei de blocar o diff trazeiro e trocar os pneus por pneus mais duros e mais escurregadios,porem eu não sei o que fazer,que comandos dar para fazer drift,tipo velocidade direção,há o meu diff e de correia e de esferas,eu vi que no diff dianteiro o pessoal coloca uma une way,como eu faço para por uma one way no meu diff dianteiro,e em que o diff traseiro travado melhora no drift?
e qual tipo de solo e bom para um drift?
há onde eu consigo comprar peças de reposição para esse modelo dentro e fora do brasil?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 13, 2013 10:57 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Blz amigo, o principal é você jogar a direção pro lado e fazer com que o rc escorregue de lado, o famoso "andando de lado" sem perder o controle, vendo vídeos de drift você vai sacar o que é.
Tenho muitos rcs não blocados e dá pra driftar também, treinando o dedo o drift sai na raça sem blocar ou colocar one way, só que o rc fica mais arisco, mas dá pra driftar sim.

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 13, 2013 11:18 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Brother, em primeiro lugar vc começou errado ... não pesquisou, tem bastante videos e informaçoes para aprender o drift, a propria HPI c não me engano tem videos ensinando os primeiros passos para driftar.
Segundo, o RC q vc comprou, não existe uma versão do traxxas 4tec eletrico, apenas combustão. C vc tem um ele foi convertido por alguem, c lhe falaram q é original mentiram, é um carro para andar em linha reta por causa do enorme motor glow q vem de fabrica, mesmo para correr em pistas não é um bom carro, muito pesado, e freio fraco. Estou te falando isso pq tbm tenho um carro glow convertido para eletrico e no drift não fica muito bom por causa do peso.
Recomendo q vc adquira um modelo apropriado, não precisa ser top, mas um chassis originalmente eletrico, falo isso para não ficar frustrado, drift exige treino e força de vontade, vi muitos desistirem.
Não é obrigatorio usar one-way, em nenhum carro, não c preocupe com isso...
Pneus são proprios para drift de plastico, no Mercado Livre achara bastante ... e o piso, cimento queimado é muito bom, ou um asfalto lisinho...
Coloque sua localização no seu perfil para ficar facil c alguem q ja ande e more perto fazer amizade e combinar de andar ... essa é melhor maneira de treinar .... com mais gente.
Aqui um video ensinando como treinar drift para novatos.


_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 14, 2013 12:02 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Abr 12, 2013 11:50 am
Mensagens: 16
parece existir uma versão original ele eletrica e o 4 tec,porem as peças do nitro 4 tec são compativeis com ele,aqui tem um video do automodelo igual ao meu,poder ser que seja um outro traxxas originalmente eletrico,esta nos videos como eletric 4 tec
http://www.youtube.com/watch?v=x5iK8_R-lB0


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 14, 2013 12:31 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 15, 2008 12:08 am
Mensagens: 3134
Images: 1
Localização: Santos-SP
Rodrigão o japa de óculos eu conheci no JP Yodo san ele pilota com controle de heli anda muito e era exigente nos campeonatos Hpi da Falcon, o único brasileiro que conseguiu ganhar com muito suor e perseverança do AS DRIFT!!!

_________________
ACE´S RC DRIFT TEAM
Tamiya TA03F PRO,Novak GTB 4.5
Cer Alex Racing D08,Novak GTB 4.5

Tamiya TB03,novak slydr 6.5
Hpi TCD Drift esc novak havok motor 8,5

Comunidade RC DRIFT
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7116880


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 14, 2013 12:50 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Abr 12, 2013 11:50 am
Mensagens: 16
D.K. escreveu:
Rodrigão o japa de óculos eu conheci no JP Yodo san ele pilota com controle de heli anda muito e era exigente nos campeonatos Hpi da Falcon, o único brasileiro que conseguiu ganhar com muito suor e perseverança do AS DRIFT!!!

eu piloto com um radio do meu aeromodelo,não curto muito radio fm,fico com medo de usar esses radios, e estou familiarizado com o radio no meu aeromodelo,só volto para o de pistola quando eu comprar um 2.4 ghz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 14, 2013 3:08 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
willyanssf escreveu:
parece existir uma versão original ele eletrica e o 4 tec,porem as peças do nitro 4 tec são compativeis com ele,aqui tem um video do automodelo igual ao meu,poder ser que seja um outro traxxas originalmente eletrico,esta nos videos como eletric 4 tec
http://www.youtube.com/watch?v=x5iK8_R-lB0


Brother, desculpe, dei uma pesquisada e encontrei o 4-tec eletrico .... realmente existiu ... lançado a mais de uma decada ... o chassis foi lançado em 1998 com motor 20T.
Como esse modelo não fabrica a muito tempo... e nem foi muito popular, tanto q nem c preocuparam e lançar outro na mesma linha, acho q vai ser bem dificil de encontrar peças para ele .... aqui no brasil principalmente ..... mas acho q na AmainHobbies tem algumas coisas .... http://www.amainhobbies.com/index.php/cPath/1_25_1466_733/n/RC-Cars-Trucks-Parts-Traxxas-4-Tec/page/1
A parte boa é q como no Drift não judia tanto dos carros, c vc mantiver ele só no drift é provavel q nunca va precisar comprar peças para ele ....
De resto então é treinar .... comece como no video ....
Abrçs

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 14, 2013 7:26 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Abr 12, 2013 11:50 am
Mensagens: 16
ola eu esses dias precisei comprar uma peça pra ele e do 4 nitro tec era exatamente igual a minha,e pelo que vi as peças do 4 nitro tec são compativeis com o meu, eu preciso da frente dele que fica preso no chassis e tem os suportes para bolha,e preciso colocar shocks de aluminio pois os de plasticos são ruins,só tem uma peça com problema que eu tenho que trocar por ter entortado anda mais e bom trocar e outras peças que eu quero trocar apenas por capricho,e por estar totalmente arranhada.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB