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MensagemEnviado: Dom Jun 09, 2013 7:33 pm 
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Fala galera...

Boa noite a todos. O negócio é o seguinte: passei uma temporada afastado do hobby por vários motivos mas o principal era que precisava me desligar um pouco e também me organizar....

Hoje conto com uma boa bancada, pois também faço plastimodelismo, e tava na hora de dar uma atenção aos autos aqui.

Confesso que fui negligente com as baterias e dei uma carga nelas ontem, antes medi para ver como estavam e elas seguraram bem a última carga.

Carros limpos, regulados, baterias carregadas, vamos drifar em casa pois choveu e eu não quis arriscar.

O Sprint 2 Sport (Opala amarelo), anda macio...aliás ele não anda...ele desliza. Oh combo supimpa esse da HPI...Excelente!!!

Já o Sprint 2 Flux (Opala preto - Pérola Negra), bem mais arisco, e aquele ESC é bem chato... O carro simplesmente é truculento. É quase a mesma coisa que botar um Promod pra drifar...Isso sem falar no aquecimento exagerado do ESC...

Vou resumir aqui pra vcs terem uma noção do que estou falando.

1 - ontem depois de carregar a bateria, o ESC deixou, de uma hora p outra, de emitir os sinais sonoros de reconhecimento de bateria entre outros;

2 - como ele ficou muito tempo parado acho que desconfigurou alguma coisa, explico: hoje como andei forte por várias vezes andou cortando (proteção térmica) e em algumas vezes o ESC aquecia tanto que os cabos da bateria aqueciam junto, chegando a pulsar o negativo...Não tava entendendo nada até que configurei o auto-Lipo. Isso permitiu que o carro não cortasse mais e nem esquentasse tanto...no mais acho que é só problema de regulagem, trim etc...

Gostaria de saber que problemas e o que fazer para tentar aliviar essas falhas desse ESC e se alguém saberia informar onde posso encontrar coolers pra ESC de 5V...

Valeu.

MArcelo


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MensagemEnviado: Dom Jun 09, 2013 11:18 pm 
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Esses combos brushless da HPI são da Castle .... tenta plugar no Castle Link e zerar o ESC para o modo padrão dele .... pode dar certo...

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MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 12:49 pm 
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Não é nada normal esc esquentar tanto no drift, alguma coisa está bem errada ai
Dica, usa um combo sensorado que o drift fica muito mais amigável
Dependendo do combo não tem como driftar

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MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 2:39 pm 
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fkot, o problema é que estes ESCs Sidewinder( renomeados HPI) são fracos mesmo. Queimam muito fácil. É um problema crônico. Pior é que no Sprint Flux ele ainda vem com um motor(muito bom e forte) de 5900KV. Aí esse ESC não aguenta mesmo.
Na minha opinião, o "calcanhar de Aquiles" da Castle chama-se Sidewinder. Oh coisinha ruim.

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MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 4:43 pm 
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Mas sabe que eu uso um sidewinder pra driftar?
Tá de boa, mas o ideal é até uns 4600kv em 2s, assim ele nem esquenta

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MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 7:00 pm 
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Realmente eu acho que até essa faixa de KVs ainda dá pra usar. Agora a HPI coloca um motor brutal de 5900KV com este ESC.... Os caras aí estão de brincadeira.

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MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 7:45 pm 
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esse negócio de esc é meio loteria eu acho, realmente 5900 é pesado pra ele mesmo em 2s deve forçar, mas deve ter alguns que aguentam
só acho que os esc hk hoje em dia são o melhor custo x benefício que existe

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MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 10:51 pm 
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Concordo em relação aos HK. Pra mim, são os ESCs do momento( considerando custo/benefício e nível Sport). Se bem que tem ESCs HK que não atendem somente ao nível "sport", mas também à pessoas que procuram uma tocada mais forte e exigente.

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MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 11:42 pm 
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Fala pessoal.

O que eu sei é que o bicho esquenta horrores e eu não sou o único com esse problema...O Nagano tb daqui de FZ, tem o mesmo carro e depois de mudar de ESC, por outro novo e de ter enviado ambos para HPI, ele desistiu e trocou o combo.

O motor é bruto mas o ESC é bem ruim...

Já providenciei um link da CAstle e baixei o soft para configurar o ESC e também outro ESC por via das dúvidas.

Uma outra coisa é buscar também um cooler da Yeahracing, medida paliativa.
Com relação ao motor, acho mesmo que deva ser o 5700 da Castle...Não tem 5900 por lá...

Marcelo


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MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 1:42 am 
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Sim, no site da Castle não tem. Eles devem ter feito este de 5900KV sob encomenda da HPI.

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MensagemEnviado: Ter Jun 11, 2013 10:23 pm 
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Bem lembrado João...Valeu...


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MensagemEnviado: Qui Jun 20, 2013 3:16 pm 
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Cara, eu tenho um combo Mamba Max 5700 da Castle Creations.. Ele esquenta BEM... Sabe se é o mesmo combo? Se puder, tira foto ai...
Já conseguiu resolver seu problema? Ainda tem algum problema?

Abraço

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MensagemEnviado: Qui Jun 20, 2013 4:04 pm 
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E ai beleza Marcelo.

Tenho um ESC da sidewinder no meu 1:18, ele esquentava horrores e as vezes chegava a cortar e aquecia tambem o cabo da bateria, Ai montei ele em um barco e dai o bixo pegava fogo mesmo pq não tinha ventilação. Levei o combo pra um amigo meu que mexe com letronica e ele viu que tinha uma solda que tava "fechando curto", depois q ele deu uma limpada nas soldas e tal nunk mais tive problemas com temperatura.

Tenha uma ESC da EZRUN, esse derreteu um cabo da bateria, e tava lá o problema denovo, mas dessa vez era nas soldas do motor, uma delas estava "linda" mas fikva dando uns mau contatos, foi só solda denovo que resolveu.

não sei se tem a ver com o seu caso mas sempre vale a pena relembrar as cagadas que já aconteceu comigo.

Abraço e boa sorte na volta ai

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MensagemEnviado: Sex Jun 21, 2013 4:08 pm 
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Fanfarraum escreveu:
E ai beleza Marcelo.

Tenho um ESC da sidewinder no meu 1:18, ele esquentava horrores e as vezes chegava a cortar e aquecia tambem o cabo da bateria, Ai montei ele em um barco e dai o bixo pegava fogo mesmo pq não tinha ventilação. Levei o combo pra um amigo meu que mexe com letronica e ele viu que tinha uma solda que tava "fechando curto", depois q ele deu uma limpada nas soldas e tal nunk mais tive problemas com temperatura.

Tenha uma ESC da EZRUN, esse derreteu um cabo da bateria, e tava lá o problema denovo, mas dessa vez era nas soldas do motor, uma delas estava "linda" mas fikva dando uns mau contatos, foi só solda denovo que resolveu.

não sei se tem a ver com o seu caso mas sempre vale a pena relembrar as cagadas que já aconteceu comigo.

Abraço e boa sorte na volta ai


Taí uma hipótese bem plausível....

As soldas do ESC eram onde? Na saída dos cabos para o receptor? Porque do ESC p o motor eles são encaixados por terminais tipo banana.

Vou bater uma foto do meu aqui e depois posto.

Marcelo


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