RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 12:51 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Duvida Tx 2.4Ghz
MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 11:42 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sáb Abr 03, 2010 8:33 pm
Mensagens: 247
Localização: Itatiba - SP
E ai pessoal belezura?

então estou com uma duvida sobre TX, é o seguinte:

Estava dando uma olhada em alguns forum (RCelétrico, CSjunkies e Zerogravity) procurando por beneficios que um Tx ou outro tem. Mas não achei nada que desse a explicação PRÁTICA sobre eles, vi que muitos metem pau no GT-2 da HK e por assim vai, felizmente ja tive 3 Tx GT2 e todos funcionaram muito bem, inclusive "usava" o meu com 2Autos 1 Truck e 1barco.

Resumindo estou precisando comprar um Tx novo (minha muié tomo posse do meu GT-2) e pesquisando achei Tx de todas as faixas de preço mas segue os que mais gostei por preço e por nome.

OBS o FUTABA ta ai apenas por curiosidade

HK GT-2 - 2canais $16,00
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Tx_Rx.html

HL GTX3 - 3canais $37,67
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ystem.html

Sanwa MT-4 - 4canais com telemetria $210,00
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Radio.html

Futaba 4PK SUPER $469,90
http://www.rcmart.com/futaba-super-r24g ... Path=36_47

DX4S - 4canais com telemetria
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Telemetry

Gostaria de saber quais as vantagens, pois acho sacanagem paga 450 doletas em um Tx comparando que temos o SANWA e SPEKTRUM por 200 doletas.

Bem para os automodelistas que ja usaram esses Tx gostaria de criticas sobre eles.

Abraço e brigadão pela ajuda

_________________
TC6 - TrackStar 7.5T - 50/50 - Nissan GT-R -COLT
Sakura S - TRACKSTAR 7.5T - CS1.62 - Subaru Impreza 2010 -HPI
DEVILDRIFT R2 - X-Car 5.5 T - 50/50 - Toyota Supra -COLT
SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 1:42 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Cara, também acho o GT2 muito bom. Na verdade, no geral, um GT2 é suficiente para praticamente qualquer automodelo. Ele funciona direito e possui as regulagens básicas necessárias. Aí os camaradas que tem grana e/ou querem ser "profissionais" compram os rádios de 400, 500 dólares. Realmente estes rádios possuem muitas funções e programações. Mas não é isso que fará um piloto ganhar a corrida ou o campeonato. Ele poderá fazer com um GT2 que custa menos de 20 dólares. Ou então, pra ser menos radical, um Futaba 4PL, que não é tão caro e é um BAITA rádio.
E é aquela coisa. Se o cara tem grana, ele vai querer o equipamento mais caro e "melhor" que o dinheiro dele puder pagar. Sem contar os pilotos profissionais, que são patrocinados por grandes marcas.... imagina se eles forem disputar uma corrida com um GT2..... Seria um rebuliço por parte de todos. "...nossa, aquele cara tá usando um radinho de 20 dólares; vai perder fácil...""" """ ...olha o mané com o radinho de brinquedo dele; que absurdo; isso devia ser proibido; quanta audácia......"""

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 2:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Até hoje o que mais gostei é o tactic 2.4, simples igual o gt2 mas é mais fácil acertar o neutro do esc no tactic. Já testei o tqi mas não vi nada mais ou melhor que o tactic. Não usei o iphone pra testar todas as funcionalidades, pra quem tem iphone vale a pena. Sei lá isso de investir muito em rádio só mesmo pra quem vai competir em alto nível que cada milésimo faz a diferença. Pra se divertir não vejo necessidade nenhuma em mais que um tactic 2.4

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 3:31 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
Mensagens: 569
Images: 144
Localização: São Paulo - SP
Da lista que você colocou eu posso passar minha experiência com o MT-4 da Sanwa.

É um rádio caro, comparando-se com os GT2, GTX e afins, mas é um rádio bem mais equipado, com mais funções.

Acho que seria um meio-termo em relação aos rádios topo de linha, e eu particularmente gosto da ergonomia (dá pra ajustar o ângulo, pressão e curso do gatilho; pressão da mola do volante; já vem com duas empunhaduras de borracha).

Outra vantagem é que ele é compatível com a maioria dos receivers da Sanwa (com e sem telemetria); mas em contrapartida são receivers de USD50-90.

A tela é grande, cabe bastante informação, e a navegação pelos menus é intuitiva.

Eu uso tanto pra correr como pra "brincar" (tem memória pra vários modelos - 20 se não me engano) e sou fã.

Resta a você decidir se vai precisar das funções (ABS, mixagem de canais, etc) e se está disposto a pagar o preço intermediário da lista...

Abraço e boa sorte na escolha!

_________________
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 26, 2013 10:16 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sáb Abr 03, 2010 8:33 pm
Mensagens: 247
Localização: Itatiba - SP
E ai galera

Obrigado pelas explicações, acho que vou de GTX3 mesmo, pelo menos tem mais recursos que o GT2 e da para usar o 3 canal para os LEDs.

infelizmente ainda não tive coragem $$$$$$ para ir de outro, mas logo pego um SANWA para "subir" um pouco de nível.

Bem galerá se tiver mais alguem como criticas sobre esses radios será muito bem vinda.

Abraço

_________________
TC6 - TrackStar 7.5T - 50/50 - Nissan GT-R -COLT
Sakura S - TRACKSTAR 7.5T - CS1.62 - Subaru Impreza 2010 -HPI
DEVILDRIFT R2 - X-Car 5.5 T - 50/50 - Toyota Supra -COLT
SAKURA S original (dá muié) - Bulletstorm 9T - 50/50 - CAMARO 2010 - HPI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB