Achei.
Segue o review que fiz há muito tempo.
[i]Este é um breve relato sobre informações acerca do já batido modelo da HPI Racing: Sprint.
Estou generalizando aqui pois o chassis e suspensão são os mesmos para os seguintes kits: 2 Sport, 2 Flux e 2 Drift.
Espero que ajude e agrade a todos.
HPI SPRINT RTR, é um chassis em plástico ABS preto e conta atualmente com 3 versões:
SPRINT 2 SPORT:
#106130 - NISSAN SKYLINE GT-R
#106133 - CHEVROLET CAMARO 1969
Ambas as bolhas destes modelos já vêem pré-pintadas e adesivadas. O Nissan conta com rodas pretas com 3mm de offset na dianteira e 6mm para traseira. Já o Camaro vem com jg de rodas vintage com pneus de 26mm na dianteira (0,0 de offset) e 31mm para traseira (acredito que 6mm de offset).
SPRINT 2 FLUX:
#106162 - 2010 CAMARO
#106159 - MUSTANG GT-R
Bolhas também pré-pintadas mas com o diferencial de vir com motor brushless.
SPRINT 2 DRIFT:
#106149 - 2010 CAMARO
#106154 - NISSAN 350Z
Acompanhando o raciocínio das demais bolhas, estas também vêem pré-pintadas, pneus de plástico rígido para drift e motorização e ESC semelhantes ao Sprint 2 Sport.
O controle é igual para as três versões deste carro. O que muda realmente é a motorização, ESC, bolhas (é evidente) e o conjunto de pneus e rodas. Provavelmente pode ser que no Sprint 2 Flux possa vir bateria de Lipo de 3300Mah, não posso confirmar.
Os três modelos contam com tração integral por correias e diferenciais de 32T.
A suspensão vem padrão para os três, ou seja, mesma configuração de molas. A regulagem no shock tower eu desconheço de modelo para modelo mas deve ser a mesma para todos.
É um carro muito legal, mesmo sendo o modelo com motor 15T brushed. O rádio é de fácil configuração assim como o ESC mas este último devo reconhecer que o manual no momento de configurar o ESC não é tão claro a respeito. Falando em manual, a parte gráfica é impecável mas a escrita demanda tempo para leitura visto que é disposta em mais de dois idiomas e assim fica confuso ler e observar as figuras. Isto torna o manual confuso.
É preciso muita atenção pois a ESC, pelo menos do 2Sport, vem configurada para bateria de Lipo. Deve então reconfigurar o ESC para NiMH, que é a bateria que é fornecida pela HPI para este modelo.
Depois que comprei este último comparei com o que já tinha: um Sprint 2 RTR todo em fibra de carbono, ou seja, o antigo dono usou quase todos os hop-ups disponíveis para chassis e converteu ele de plástico para fibra de carbono.
Isso de certa forma prejudicou um pouco a questão de acerto de suspensão, ajuste de bolhas etc. Este chassis já está para do pois será desmontado e reconfigurado com novo receptor e rádio e uma nova progarmação para o ESC.
O que quero dizer com tudo isso é que se trata de um chassis não tão básico assim. O Sprint, seja ele qual for, é bem completo em setups, possibilitando o seu uso em qualquer situação on road. O meu é um Sport mas usarei para drift.
Não aconselho a fazer hpo-ups muito exagerados. No máximo eu investiria em amortecedores em alumínio. A oferta de peças é muito grande e de fácil acesso. Isso sem contar com as inúmeras bolhas originais e paralelas e também rodas e pneus.
Para quem quer conhecer a HPI disponibiliza tambem links em pdf para download dos manuais.
Bom amigos, isto é só um review bem básico para quem quer começar no hobby e ficou em dúvida de levar o carro ou não. Eu digo que leve seja ela qual for a versão escolhida.
Eu não me arrependo e estou muito satisfeito com meu sprint basicão digamos assim!!!
Seguem algumas fotos.
SPRINT 2 SPORT
SPRINT 2 FLUX
SPRINT 2 DRIFT
[/i]
Infelizmente amortecedores de alumpinio com up-grade original para Sprint está discontinuado pela fábrica. então só resta partir para o oneway que ainda é produzido...
Foi isso que deu p fazer...
Marcelo