RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 12:21 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 27, 2013 1:48 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Achei.

Segue o review que fiz há muito tempo.

[i]Este é um breve relato sobre informações acerca do já batido modelo da HPI Racing: Sprint.

Estou generalizando aqui pois o chassis e suspensão são os mesmos para os seguintes kits: 2 Sport, 2 Flux e 2 Drift.

Espero que ajude e agrade a todos.

HPI SPRINT RTR, é um chassis em plástico ABS preto e conta atualmente com 3 versões:

SPRINT 2 SPORT:
#106130 - NISSAN SKYLINE GT-R
#106133 - CHEVROLET CAMARO 1969

Ambas as bolhas destes modelos já vêem pré-pintadas e adesivadas. O Nissan conta com rodas pretas com 3mm de offset na dianteira e 6mm para traseira. Já o Camaro vem com jg de rodas vintage com pneus de 26mm na dianteira (0,0 de offset) e 31mm para traseira (acredito que 6mm de offset).

SPRINT 2 FLUX:

#106162 - 2010 CAMARO
#106159 - MUSTANG GT-R

Bolhas também pré-pintadas mas com o diferencial de vir com motor brushless.

SPRINT 2 DRIFT:

#106149 - 2010 CAMARO
#106154 - NISSAN 350Z

Acompanhando o raciocínio das demais bolhas, estas também vêem pré-pintadas, pneus de plástico rígido para drift e motorização e ESC semelhantes ao Sprint 2 Sport.

O controle é igual para as três versões deste carro. O que muda realmente é a motorização, ESC, bolhas (é evidente) e o conjunto de pneus e rodas. Provavelmente pode ser que no Sprint 2 Flux possa vir bateria de Lipo de 3300Mah, não posso confirmar.

Os três modelos contam com tração integral por correias e diferenciais de 32T.

A suspensão vem padrão para os três, ou seja, mesma configuração de molas. A regulagem no shock tower eu desconheço de modelo para modelo mas deve ser a mesma para todos.

É um carro muito legal, mesmo sendo o modelo com motor 15T brushed. O rádio é de fácil configuração assim como o ESC mas este último devo reconhecer que o manual no momento de configurar o ESC não é tão claro a respeito. Falando em manual, a parte gráfica é impecável mas a escrita demanda tempo para leitura visto que é disposta em mais de dois idiomas e assim fica confuso ler e observar as figuras. Isto torna o manual confuso.

É preciso muita atenção pois a ESC, pelo menos do 2Sport, vem configurada para bateria de Lipo. Deve então reconfigurar o ESC para NiMH, que é a bateria que é fornecida pela HPI para este modelo.

Depois que comprei este último comparei com o que já tinha: um Sprint 2 RTR todo em fibra de carbono, ou seja, o antigo dono usou quase todos os hop-ups disponíveis para chassis e converteu ele de plástico para fibra de carbono.
Isso de certa forma prejudicou um pouco a questão de acerto de suspensão, ajuste de bolhas etc. Este chassis já está para do pois será desmontado e reconfigurado com novo receptor e rádio e uma nova progarmação para o ESC.

O que quero dizer com tudo isso é que se trata de um chassis não tão básico assim. O Sprint, seja ele qual for, é bem completo em setups, possibilitando o seu uso em qualquer situação on road. O meu é um Sport mas usarei para drift.

Não aconselho a fazer hpo-ups muito exagerados. No máximo eu investiria em amortecedores em alumínio. A oferta de peças é muito grande e de fácil acesso. Isso sem contar com as inúmeras bolhas originais e paralelas e também rodas e pneus.

Para quem quer conhecer a HPI disponibiliza tambem links em pdf para download dos manuais.

Bom amigos, isto é só um review bem básico para quem quer começar no hobby e ficou em dúvida de levar o carro ou não. Eu digo que leve seja ela qual for a versão escolhida.

Eu não me arrependo e estou muito satisfeito com meu sprint basicão digamos assim!!!

Seguem algumas fotos.

SPRINT 2 SPORT
Imagem

SPRINT 2 FLUX
Imagem

SPRINT 2 DRIFT
Imagem
[/i]

Infelizmente amortecedores de alumpinio com up-grade original para Sprint está discontinuado pela fábrica. então só resta partir para o oneway que ainda é produzido...

Foi isso que deu p fazer...

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 25, 2014 9:16 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 17, 2013 8:31 am
Mensagens: 30
Localização: São José dos Campos
Qualquer um é mto top!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 25, 2014 10:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Aceito doações de qualquer um deles

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB