RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 12:49 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 9:17 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Pessoal,

tô precisando de um help aqui. Meu problema com o super-aquecimento do ESC do Flux tá um pouco longe de acabar. Primeiro tem que chegar o Castle link para verificar a programação dele. Eu setei ele a pouco e tá tudo ok inclusive o auto-Lipo.

Depois, falta chegar o cooler com air duct da Yeahracing pra ver se dá um refresco no coitado. Se depois de tudo isso nada resolver aí parto para a última alternativa disponível que é outro ESC VAPOR.

Bom, mas conversando com o pessoal lá fora levantaram um ponto que não havia percebido: relação coroa/pinhão.

De fato, se alterar pode acontecer isso...MAs eu pergunto, QUAL SERIA A MELHOR RELAÇÃO PARA DRIFT PARA ESTE CARRO? Considerando que ele as seguites características originais:

Pinhão: 23T;
Coroa: 90T;
Motor: VEKTOR de 5900Kv;
ESC: VAPOR;

Devo lembrar que ambos são da CASTLE CREATIONS.

E para drifar eu preciso de torque e não de velocidade....então o que faço?

Atualmente conto com Pinhões de 23T a 25T e coroas de 87T a 93T.

Obrigado.

Marcelo


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 9:31 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Sua relação não está ruim, mas esse esc é um pouco fraco pra 5900kv, coloca um ventilador do mais potente que achar nele. Se ainda assim não resolver recomendo um bom e potente esc.

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 10:18 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Cara, estou com o fkot. Caso vá comprar outro ESC, procure por outro modelo e/ou marca. Se pretende continuar com Castle, vá de Mamba Max Pro. Esse aguenta o tranco. Não irás se arrepender.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 10:19 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Fala galera.

Infelizmente esta informação do MAMBA MAX PRO chegou um pouco tarde kkkkk. Estou esperando chegar os itens que mencionei dentre eles um novo ESC VAPOR.

Agora se nada disso resolver, novo ESC, cooler, Castle link, mudança de relação etc...aí eu nem vou pro mamba prefiro partir para o combo da NOVAK.

O Mamba é este?

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XXWH5&P=SM

O combo da Novak é este aqui:

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... M&I=LXCATV

Pelo custo benefício compensa. Só não comprei ele agora pois tava querendo deixar o Sprint o mais original possível mas tô vendo que esta tarefa é complicada.

Quem sabe, com o advento do cooler com air duct e de um novo ESC configurado corretamente e paralelo a isso com a nova relação já instalada de 7,41 (coroa 87T / pinhão 25T) esse problema de superaquecimento seja resolvido....

Vamos aguardar.

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 12:56 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Cara, sim, o Mamba Max Pro é este do link. Parece caro, mas comparando com outros ESCs de nível semelhante( o que é difícil encontrar, pois ele é um ESC 1/10, Sensored/Sensorless/, para LiPO até 6S, de excelente qualidade e com muitas opções de uso e regulagens) não é.
Quanto a este combo Novak, é bom, mas é um modelo "entry level" deles. Eu já tive experiência ruim com um combo Novak "barato".
Com as "melhorias" que vc fará( mudança da relação e o uso do cooler) provavelmente o superaquecimento diminuirá. Boa sorte. João.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 4:31 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 26, 2008 6:29 pm
Mensagens: 1960
Images: 0
Localização: Brasília - DF
Marcelo, eu ia sugerir a mesma coisa, que nao pegasse outro esc vapor, se permite uma sugestao ,nos meus 2 sakuras , o zero s e o D3, eu uso esc turnigy 60a e motor 9t e 10 t coroa original 80 e pinhao 25. Brinco ha mais de ano com o zero s nesta configuracao e nunca tive problemas. O esc e muito simples de programar peli cartao, e barato e resistente.
Ai em Fortaleza liga no 88679795 fale com o Sandro, peça p ele te informar a loja que fez o ajuste no esc MAMBA da emaxx dele.

_________________
GRK 2+/ ARC R10 /Slash 4x4
FUTABA 4PX + HK 310 + GT2
Pista: Arena Drift / Metrópole
qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 5:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Isso mesmo pega um esc 60 ou 120a sensorado da hk e um motor sensorado 8.5
Vai ficar show!!!!!!

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 26, 2013 9:25 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Ahhhhh agora tá melhorando.
Então, achei o ESC da CASTLE muito salgado. Quase US$130!!! Fica inviável porque é um hobby e não meio de vida. Um investimento dessa magnitude, pra mim, se torna impraticável!
Então seguindo as sugestões dos amigos, estou pesquisando a viabilidade do ESC ser HK e me deparei com este aqui:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... less_.html

Achei bem interessante por dois motivos:

1 - já vem com cooler;
2 - tem o lig/des. isso pra mim é uma segurança a mais porque ligando direto como é no VAPOR acredito que a descarga inicial seja agressiva para o equipamento;

Fora isso, temos a possibilidade de programação via USB e ele ainda é compatível com motores NOVAK, LRP e ORION.
Seguem para apreciação dos amigos e sugestões outros equipamentos para esta nova vertente de projeto.

CABO DE PROGRAMAÇÃO:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... A_ESC.html

MOTOR 8,5T SENSORADO: aqui achei este da TURNIGY TRACKSTAR.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 620KV.html

Mas também tem este aqui da própria HK da mesma série do ESC. Acho mais válido esta aqui devido a uniformidade do conjunto....

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 00Kv_.html

Seguindo o mesmo raciocínio temos mais este aqui:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 200Kv.html

É isso meus amigos. Quero agradecer a particiação de todos neste esforço em resolver este problema. Infelizmente a HPI peca em alguns detalhes bobos como este combo problemático do Sprint 2 FLUX.

Opinem e façam seus comentários pois estou muito inclinado a mudar radicalmente este projeto.

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 28, 2013 7:33 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Bom, pessoal. Voltando ao assunto original, hoje chegou meu pedido da Towerhobbies; Castle data link, d-box e o novo ESC Vapor.

Já programei ambos; o novo e o antigo e todos os dois apresentaram os mesmos parâmetros porém eu modifiquei o cut-off de 3,0V para 3,4V.

Agora é aguardar eu voltar de viagem e instalar o conjunto novo pinhão 25T / coroa 87T e ver como se comporta. Caso persista vou aguardar o restante das coisas que vêm para este carro como cooler e fan. Paralelo a isto estou pesquisando o conjunto de ESC e motor da Hobbyking seguindo as sugestões dos amigos.

MArcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 16, 2013 4:28 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Caros amigos.

Apenas para informar que já recebi o novo combo comprado com o amigo fkot2006 e o mesmo já está devidamente instalado e configurado. Confesso que para aqueles que possuem ESC da hobbyking, que é o meu caso, verificar a disponibilidade de baixar o software na HOBBYWING.

Estou com uma relação de 8,1, pinhão 23T e coroa 87T. O carro corre bem macio e o mais importante é que não há superaquiecimento do conjunto. O motor mesmo depois de algumas forçadas permanece frio...

Mas tenho que confessar uma coisa: qdo. fui instalar o ESC, no momento de recortar a fita dupla face, acabei cortando os fios do lig/des do mesmo. O desespero baixou mas com muita calma, consegui refazer a solda destes fios, Fábio cortei prego quando abri o ESC. A solda foi refeita, o conjunto foi testado e configurado. Graças a Deus tudo certo...

Quero agradecer ao Fábio pela força e aos amigos.

Marcelo

PS: daqui a pouco posto fotos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 16, 2013 5:48 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Marcelo Campos escreveu:
Caros amigos.

Apenas para informar que já recebi o novo combo comprado com o amigo fkot2006 e o mesmo já está devidamente instalado e configurado. Confesso que para aqueles que possuem ESC da hobbyking, que é o meu caso, verificar a disponibilidade de baixar o software na HOBBYWING.

Estou com uma relação de 8,1, pinhão 23T e coroa 87T. O carro corre bem macio e o mais importante é que não há superaquiecimento do conjunto. O motor mesmo depois de algumas forçadas permanece frio...

Mas tenho que confessar uma coisa: qdo. fui instalar o ESC, no momento de recortar a fita dupla face, acabei cortando os fios do lig/des do mesmo. O desespero baixou mas com muita calma, consegui refazer a solda destes fios, Fábio cortei prego quando abri o ESC. A solda foi refeita, o conjunto foi testado e configurado. Graças a Deus tudo certo...

Quero agradecer ao Fábio pela força e aos amigos.

Marcelo

PS: daqui a pouco posto fotos.



Agradeço as palavras amigas caro Marcelo. Logo se vê que você é uma pessoa de nível. Educado e gentil. Quem tem berço bom é assim, isso vem de família.

Gostaria de dizer a todos o que digo quando vendo estes combos sensorados. Eles realmente são superiores. Testei muitos combos na minha vida, talvez uns 100. Estes combos sensorados da hk realmente são ótimos. Eu não estou mais usando sensorless e nem os castle da vida. Já recebi e vendi muitos sensorados até hoje nenhum problema a relatar! Rodam macio demais, gastam pouca bateria, esquentam pouco.

Hoje em dia só se investe em combo de marca se for para competir em alto nível, onde 0,000001 segundos faz diferença. Mas para o hobbysta comum que não vai competir, esqueçam combos de marca. Finalmente os combos china atingiram a qualidade que todos desejavam. Dá sim para pegar ótimos combos a preços razoáveis, tendo em vista a explosão do dólar, gastar menos de 400 em um bom combo (não um combinho cheio de cogging e que esquenta pra fritar um ovo) é sim muito bom para os hobbystas brasileiros tão penalizados pelo dólar e os impostos do nosso querido governo.

Bom que deu tudo certo afinal, contratempos todos nós temos! Minha fonte pifou e estou sem usar nenhum rc. Agora é esperar um século pra vir uma nova!

Grande abraço

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 18, 2013 9:28 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Olá amigos.

Fábio obrigado pelas palavras. Tá tudo dando certo com o carro...Por enquanto estou finalizando a bolha tb HPI.

Como disse, estou com este combo montado; ESC 120A X-car da Hobbyking e Motor Turrnigy 8.5T ambos sensorados e relação 23T(pinion) / 87T(spur gear). Isso gera aproximadamente 8,1 de relação. O carro também conta com D-box (ainda em fase de regulagem e instalação).

É um carro para drift exclusivamente que ainda contará com oneway.

Sei que estou devendo uma fotos dele mas quem quiser ir olhar tem lá no facebook no Cangaceiros drift team....

Marcelo.

PS: o software da Hobbywing funciona muito bem apenas deve-se ter cuidado com os parâmetros a serem seguidos. E finalizando, o setup só é inicializado com o ESC ligado a bateria.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 18, 2013 9:32 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Apenas para completar ele ainda contará com rolamentos de cerâmica da Acer Racing


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 18, 2013 12:30 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Bom pessoal, seguem algumas fotos do meu HPI sprint modificado:

Imagem
Imagem
Imagem

Muito provavelmente irei adquirir outro combo igual para um outro HPI em restauração....Fábio fica experto....

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 18, 2013 8:10 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
kkkkkkkkk outro combo, por acaso tenho outro idêntico

procurei o cangaceiros drift team e não achei!!

cadê?

abraço

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB