Opa!!
Vou compartilhar minhas impressões sobre o MST XXX-D Pro!
Eu sou novato no drift, apesar de estar há bastante tempo no automodelismo (corro principalmente de off-road 1/8, me arrisco no on-road de Short-Course).
Minha experiência anterior nessa área até agora tinha sido um Tamiya TT-01 com diferencial traseiro blocado e pneus de drift, nada mais...
E com a influência de amigos com experiência no drift, eu acabei comprando um carro com CS.
Minha escolha recaiu sobre o MST XXX-D por ser um carro com cardã, que eu estou mais familiarizado e acho que dá menos manutenção (sou
noob com correias). E aversão que eu escolhi foi a Pro, por ser mais em conta que a versão VIP (USD390 vs USD660, em média).
O carro vem montado, e eu acabei pedindo a versão RM (rear motor) por engano, pois eu queria mesmo era o front motor (FM). Mas isso não foi um problema, pois essa versão vem com todas as partes necessárias pra usar o carro nas duas configurações (no VIP é melhor escolher de cara a sua versão, pois pra mudar de RM pra FM tem que comprar as peças separadas). O único contratempo foi desmontar parcialmente o carro pra inverter o montante do motor...
O carro é muito bem construído e nessa versão ele vem com spool na traseira, e diferencial de esferas na dianteira.
O CS que vem nele é 1.32, mas é possível montar outras relações de CS alterando pinhão/coroa de diferenciais, conforme as tabelas que a MST disponibiliza.
Eu usei um ESC Hobbywing Xerun v3.1, motor Speed Passion 8.5R, baterias 2s Zeppin Racing de 5.500 mAh, receiver Sanwa RX461 e servo Sanwa ERS-971 e o meu rádio Sanwa MT4.
Pra poder estrear o carro na inauguração da pista "Acelero na Curva" aqui do Rio eu acabei usando uma bolha printed da R2Hobbies, do Dodge Viper e rodas offset +3 com pneus génericos da R2 que imitam os HPI T-Drift.
Eu achei que o carro ficou bem "na mão" e apesar de ser novato eu acho que me saí razoavelmente bem na pista. Mas preciso muito treino, essa parada é DIFÍCIL!
No futuro devo experimentar um one-way dianteiro e ver como fica, mas acho que com esse setup original da caixa já dá pra fazer um traçado bem fluido e transições suaves, o que resulta num drift mais "realista" no meu ponto de vista.
Abraços!