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MensagemEnviado: Ter Nov 12, 2013 10:52 am 
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Ola galera,

Retornei ao hobby depois d 6 anos longe e to enferrujado....

tenho um hpi sprint 2 flux (stock) e queria montar num setup pra drift. vcs podem me dar uma forca pq nao faco ideia do que preciso fazer e quanto... :? preciso trocar alguma peca? travar o diff traseiro? dianteiro one-way? etc
sei que tenho que mexer no camber dianteiro e traseiro mas quanto? e o que mais??? :putz:

to bem perdido pra falar a verdade... :P :oops:

to ligado que o setup eh pessoal....mas como to comecando (e nem sei driftar ainda) o setup de vcs (q ja sao mais experientes) vai ajudar mto!

Valeu!!

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MensagemEnviado: Ter Nov 12, 2013 6:37 pm 
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Opa cara blz?

Flux é 5900kv? Meio ruim driftar com esse motor, o ideal é na faixa de 3000 a 4000kv, se gira muito vc perde fácil o controle.Meu sprint 2 drifto com ele normal não mexi em nada disso que vc citou acima, apenas coloquei pneus drift e chassi em carbono que achei que melhorou ele em tudo.
A controlabilidade é animal, já recusei 3 ofertas de compra no meu sprint 2 e pelo jeito vou recusar mais algumas kkk fica com ele que é um dos melhores chassis com o qual se pode driffar.
Abraço

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MensagemEnviado: Qui Nov 14, 2013 4:30 pm 
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Valeu fkot2006 !

q motor e esc vc usa?

ja comprei os pneus agora eh so esperar chegar....

como ta a sua suspencao diateira?
eu notei q a minha quando viro (ambos os lados) ta pegando no amortecedor... ja tentei mudar o Toe mas dai o carro so faz curva aberta, nao da pra driftar e se mudar o amortecedor de lugar o carro fica alto.

abs

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MensagemEnviado: Qui Nov 14, 2013 6:33 pm 
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REALI escreveu:
Valeu fkot2006 !

q motor e esc vc usa?

ja comprei os pneus agora eh so esperar chegar....

como ta a sua suspencao diateira?
eu notei q a minha quando viro (ambos os lados) ta pegando no amortecedor... ja tentei mudar o Toe mas dai o carro so faz curva aberta, nao da pra driftar e se mudar o amortecedor de lugar o carro fica alto.

abs


Estou aqui pra ajudar!

Então eu deixei ele do jeito que veio, não mexi no setup e gostei do drift assim mesmo original.
A suspensão tá do jeito que veio, e não pega em nada, não sei porque a sua tá pegando.
Motor uso todos na faixa de 3000 a 4000kv, esc pode ser 60, 80 ou 120a tanto faz, normalmente 60 ou 80 tá ótimo já.

Tenho muitos combos anunciados no facebook se te interessar, um abraço!

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MensagemEnviado: Qui Nov 28, 2013 3:44 pm 
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Cara Sprint flux vc tem que se livrar de cara do combo. O motor Vektor de 5900Kv puxa muita amperagem do ESC o que acaba por sobrecarregar o sistema e queimar o ESC. Tenho 2 ESCs Vapor e um deles foi p espaço por conta do motor extremamente forte! um exagero!

Hoje uso combo configurado assim:

1 - ESC: hobbyking modelo X-car de 120A sensored;
2 - motor de 8.5T Turnigy sensored;

Na suspensão o ideal é dar um pouco de ângulo na cambagem. De 3° a 5º já ta bom...O resto pé alinhamento mas aí vc teria que ter os manuais mais antigos do sprint pois os modernos não informam os espaçamentos entre os ball-caps dos links!

Marcelo


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MensagemEnviado: Qui Nov 28, 2013 4:01 pm 
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Marcelo Campos escreveu:
Cara Sprint flux vc tem que se livrar de cara do combo. O motor Vektor de 5900Kv puxa muita amperagem do ESC o que acaba por sobrecarregar o sistema e queimar o ESC. Tenho 2 ESCs Vapor e um deles foi p espaço por conta do motor extremamente forte! um exagero!

Hoje uso combo configurado assim:

1 - ESC: hobbyking modelo X-car de 120A sensored;
2 - motor de 8.5T Turnigy sensored;

Na suspensão o ideal é dar um pouco de ângulo na cambagem. De 3° a 5º já ta bom...O resto pé alinhamento mas aí vc teria que ter os manuais mais antigos do sprint pois os modernos não informam os espaçamentos entre os ball-caps dos links!

Marcelo




Exato, ou colocar um ESC Mamba Max Pro. Tive um motor semelhante a este e o ESC, que é o mesmo que o Sidewinder SV2 foi pro vinagre pelo motor ser muito forte.


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MensagemEnviado: Dom Dez 08, 2013 11:18 am 
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Bom, voltando a dúvida principal que era relacionada com setup, estou preparando um pequeno tutorial para o HPI Sprint sobre ângulos e setup.

Estava apanhando até que semana passada após algumas pesquisas cheguei no resultado pra mim ideal....

Aguardem...

MArcelo


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MensagemEnviado: Ter Jan 14, 2014 5:04 pm 
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Marcelo Campos escreveu:
Bom, voltando a dúvida principal que era relacionada com setup, estou preparando um pequeno tutorial para o HPI Sprint sobre ângulos e setup.

Estava apanhando até que semana passada após algumas pesquisas cheguei no resultado pra mim ideal....

Aguardem...

MArcelo



opa Marcelo! tamo no aguardo! :)


entao comprei umas pecas da suspencao dianteira, direcao, e eixos em aluminio, (se melhora ou nao, nao sei ainda, mas ficou bonito,hehehe) travei o diferencial traseiro e oneway no dianteiro.

fiz um teste rapido na sala e ficou um pouco mais facil de driftar do que qdo era stock. o motor ainda ta o original mas ja to com o outro na mao, um combo da leopard (falta fazer as soldas)
Leopard 60A Esc e Brushless Motor LBA3650/9T-3930KV

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